15/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2013

Presidente do Galo, revela na TVE, que volante Matheus abandonou o clube

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O presidente do Paulista Djair Bocanella foi um dos convidados da edição desta segunda-feira do programa Camisa 10, da TVE Jundiaí. E no programa revelou que o volante Matheus, abandonou o clube, sem dar satisfação e que o mesmo está sendo processado. Leia abaixo trechos importantes que foram abordados no programa.
Caso Matheus - Djair Bocanella, revelou no programa Camisa 10, que o volante Matheus, que ficaria no clube para disputar a Copa Paulista, sumiu e nunca mais apareceu em Jayme Cintra. O presidente declarou que o atleta e seu empresário estão sendo processados pelo clube.
Fornecedor de uniforme - Presidente Djair Bocanella, declarou que a empresa Super Bolla continuará vestindo a camisa do Paulista na próxima temporada, e que o uniforme número 1 de 2014 será um dos mais lindos da história do Galo.
Brasília / Jayme Cintra - Djair Bocanella declarou que estará nesta quarta-feira em Brasília para discutir dois assuntos: financiamento público…

Dupla de Guilherme Salas vence duas provas na Sprint Race e embola disputa

Site Velocidade Total
A dupla formada pelos jovens Gaetano Di Mauro e o jundiaiense Guilherme Salas reinou neste fim de semana em Curitiba. Os dois ex-kartistas venceram as duas corridas que formaram a penúltima etapa da Sprint Race e asseguraram não só o título da Final Cup como a liderança do campeonato, que ruma para sua reta final em Interlagos.
“Na tomada de tempo não consegui achar uma volta boa, porque cometi um erro. Na outra fui atrapalhado e na última rodei, consegui largar apenas em 7º. Foi a corrida mais complicada que eu fiz na Sprint Race, a briga pela vitória estava muito forte com os meus concorrentes, Kaefer e Sperafico, quando consegui passar os dois abri uma boa vantagem , mas faltando umas 2 voltas deu safety car e embolou tudo de novo. Na relargada o Sperafico chegou a me passar na reta, mas logo na freada recuperei a liderança e só foi fazer a volta perfeita para abrir um pouco e ganhar a corrida”, destacou Salas.
Na primeira corrida do fim de semana, Di Mauro ve…

Guarda Municipal de Jundiaí promove corrida de rua no mês de novembro

Site da Prefeitura de Jundiaí
Em comemoração aos seus 64 anos, a Guarda Municipal de Jundiaí realizará no dia 24 de novembro a sua 1ª corrida de rua. Os percursos serão de 5 e 10 quilômetros. A largada acontecerá às 8h, na avenida União dos Ferroviários ao lado do Extra Hipermercados na Vila Municipal.
Só poderão participar atletas com idade a partir de 18 anos para o percurso de 10 quilômetros e a partir dos 16 anos para o percurso de 5 quilômetros. O valor da inscrição é de R$ 55 para corrida. Os atletas que quiserem participar apenas caminhando pagam R$ 30. As inscrições vão até 17 de novembro.
INFORMAÇÕES SOBRE A CORRIDA – CLIQUE AQUI

Primeiro a rescindir no Fortaleza será o ex-treinador do Galo, LC Martins

Diário do Nordeste
Nesta terça-feira (15/out) terá início a rescisão de contrato de 28 jogadores, do total de 38 do elenco atual do Fortaleza. O primeiro a rescindir será o técnico Luiz Carlos Martins, ex-Paulista, que não conseguiu confirmar o apelido de Rei do Acesso. Desclassificado ante o Sampaio Corrêa/MA, domingo passado, o treinador não tem mais como continuar.
“Nosso compromisso com ele (Luiz Carlos Martins), era apenas para o período de disputas da Série C. Como para nós já acabou.”, disse o vice-presidente, Daniel Frota.
Luiz Carlos Martins passou mal no final do jogo (2 a 2 com o Sampaio) e não conseguiu sequer dar entrevista. Nos vestiários, foi atendido por um dos médicos do Tricolor que estava na Arena Castelão.

Clube Japy, após vitória no fim de semana, joga nesta quarta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe cadete do Clube Japy após vencer Salto, por 32 a 29, em partida válida pelo Campeonato Paulista de handebol, no último sábado, no Bolão, se prepara para o seu próximo jogo. Nesta quarta-feira, o time enfrenta a Metodista, de São Bernardo do Campo, fora de casa, às 16h30, ainda lutando pela sua classificação às semifinais.
Atualmente a equipe está em sexto com 20 pontos ganhos. São José, ocupa atualmente o 4º lugar com 24 pontos. O time jundiaiense precisa vencer o jogo contra a Metodista e no sábado contra o Corinthians e torcer por tropeços de São José e São Caetano para avançar aos playoffs.

Futsal feminino empata em Louveira, antes da sua estreia nos Jogos Abertos

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de futsal feminino do Clube São João antes da sua participação nos Jogos Abertos do Interior, no sábado empatou com Louveira por 1 a 1, fora de casa, em confronto válido pela primeira fase da Copa Campinas de futsal. Com o resultado, o time jundiaiense está em segundo lugar na classificação, com 17 pontos, e não tendo perdido nenhum jogo no torneio (cinco vitórias e dois empates).
O futsal feminino do São João, que representará Jundiaí,  estreia nos Abertos nesta quarta-feira, quando enfrentará Jacareí, no Cempre do Botujuru, em Mogi das Cruzes, a partir das 14h. O confronto vale pelo grupo A, que tem ainda São José dos Campos. O torneio no futsal feminino da 1ª divisão tem 12 times, divididos em 4 grupos com 3 equipes (grupo B – São José do Rio Preto, Piracicaba e Santo André; grupo C – São Bernardo do Campo, Araraquara e Rio Claro; grupo D – Mogi das Cruzes, Santos e São Caetano do Sul).
Os times se enfrentam dentro da chave e as duas m…

Antes dos Abertos, vôlei feminino se despede do Estadual com derrota

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Antes da sua estreia nos Jogos Abertos, a equipe de vôlei feminino do Fis/Jundiaí se despediu do Campeonato Estadual de vôlei feminino da 1ª divisão (espécie de Série B do Paulista, já que a elite se chama Divisão Especial) com derrota. No sábado, o time jundiaiense, no Bolão, para o Anhanguera de Rio Claro, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/8, 23/25, 25/15 e 25/16. O Fis se despede do torneio, tendo perdido os 17 jogos que disputou.
Nos Jogos Abertos, o vôlei feminino estreia já nesta quarta-feira, a partir das 9h da manhã, contra Jacaréi, no colégio São Marcos. O confronto vale pelo grupo A, que tem ainda Santos e Piracicaba. No grupo B estão Rio Claro, Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Os times se enfrentam dentro da chave e as duas melhores avançam as semifinais. No ano passado, a equipe de Jundiaí não terminou entre as oito melhores da 2ª divisão. Este ano, o time integra a 1ª divisão.

Sub 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube perde no fim da 1ª fase

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 17 do Jundiaí Clube se despediu da primeira fase do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino com derrota. Na quinta-feira, fora de casa, a equipe perdeu por 69 a 35 para o Regatas de Campinas.  Na classificação geral, o time jundiaiense ocupa no momento a 5ª posição com 8 vitórias e 6 derrotas. Agora o Jundiaí Clube aguarda o encerramento da primeira fase, para conhecer seu adversário nos playoffs.

Sub 21 de vôlei masculino de Jundiaí perde primeiro jogo das quartas de final

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe sub 21 de vôlei masculino de Jundiaí, na última sexta-feira, perdeu o primeiro confronto da melhor de três do playoffs de quartas de final do Campeonato Estadual. Jogando no Sesão, o time jundiaiense perdeu para o Sanofi por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/8. Agora Jundiaí precisa vencer os dois próximos jogos para se classificar as semifinais. O segundo confronto no dia 24 de outubro, em Campinas. Se necessário, a terceira partida está marcada para o dia 26, também em Campinas.

Jundiaí terá 397 atletas participando dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes

Site da Prefeitura de Jundiaí
A 77º edição dos Jogos Abertos, que este ano será disputado em Mogi das Cruzes, começa nesta quarta-feira (16/out) e vai até o dia 26 de outubro. Jundiaí terá 397 atletas na disputa da competição. Ao todo, a delegação jundiaiense terá 582 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio, manutenção, transporte, administração e médica.
A cidade vai disputar as seguintes modalidades: atletismo e atletismo PCD, basquete, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, malha, natação e natação PCD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
“Assim como falei antes dos Jogos Regionais, não estou preocupado com o resultado. Os atletas estão motivados e estou satisfeito com o trabalho desenvolvido por nossos técnicos. Nosso objetivo é o de formar atletas. Focamos o trabalho nos complexos esportivos, valorizando nosso profissional e o…

Partidas de biribol terão piscina com aquecimento nos Jogos Abertos

Site oficial dos Jogos Abertos 2013
Os competidores de biribol terão toda a estrutura adequada para competir durante os 77º Jogos Abertos. As piscinas em que as partidas serão realizadas terão aquecimento. Esta é uma das melhorias com relação à competição de 2011.
Os jogos acontecerão entre os dias 19 e 21 de outubro, nas piscinas do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (rua Duarte de Freitas, 133 – Parque Monte Líbano) e Vila Santista (avenida Dr. Edilson Consolmagno, 150 – Ponte Grande).
“Os clubes da cidade se prepararam para que os competidores de todo o estado de São Paulo possam fazer grandes jogos e termos uma grande edição dos Jogos Abertos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.

Jogos Abertos: Competição terá reciclagem de resíduos das delegações

Site oficial dos Jogos Abertos 2013
A coleta seletiva que cresce a cada dia em Mogi das Cruzes, desde a implantação do programa Recicla Mogi, também chega aos 77º Jogos Abertos. A novidade dessa edição estará presente nos alojamentos e nos locais de competição, que contarão com sacos de plásticos amarelos para o armazenamento do lixo seco.
O diretor de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes, José Roberto Elias Rodrigues, explica que, a partir desta segunda-feira (14/out), estão sendo distribuídos 15 sacos para cada alojamento e panfletos, informando sobre a data da coleta. O total de sacos plásticos deve chegar a 15 mil, uma vez que são 145 alojamentos e cerca de 50 locais de competição.
Os resíduos úmidos, por sua vez, terão um sistema de coleta especial, com um caminhão de lixo que percorrerá todos os dias os alojamentos. Nas áreas internas, os funcionários da empresa contratada para a limpeza das escolas devem ser deslocados para os locais de competição. “Como muitas cida…

Movimento no comércio de Mogi cresce com início dos Jogos Abertos 2013

Site oficial dos Jogos Abertos 2013
O comércio de Mogi das Cruzes vive a expectativa da chegada dos cerca de 14 mil pessoas, entre atletas e integrantes das delegações, a partir de hoje, para o 77º Jogos Abertos. Segundo a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Tânia Fukusen Varjão, em locais que concentram um maior número de delegações, as vendas devem crescer entre 10% e 15%.
Este é o caso, por exemplo, do distrito de Braz Cubas. O crescimento atinge, principalmente, supermercados, bares e restaurantes, além de distribuidores de gás e farmácias. “Conversamos com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e fizemos o caminho inverso, repassando o contato das delegações para os associados antes dos Jogos. A ideia é mostrar aos comerciantes a oportunidade que vem com a competição e que é preciso se preparar para receber os jogadores e as comissões”, explica Tania.
O contato antecipado permitiu que os comerciantes participassem de licitações de algumas delegações para def…

Semis da Série A da LJF: Reunião com diretores dos 4 clubes nesta 3ª feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Ocorre nesta terça-feira a reunião para acertar detalhes das semifinais da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Estão convocados diretores dos quatro clubes semifinalistas (Engordadouro, Estrela, Palmeiras e Jamaica), a estarem na sede da entidade, a partir das 19h.
Segundo o presidente da Liga, Antônio de Oliveira, os dois confrontos das semifinais serão no centro esportivo Dal Santo e já começam no próximo domingo (dia 20) com a segunda e decisiva rodada no dia 27 de outubro. Um sorteio definirá no dia 20 qual jogo ocorrerá às 8h20, e outro às 10h20. O jogo escolhido para abrir a rodada no dia 20, fecha a rodada no dia 27, e a partida escolhida para encerrar a rodada do 20, abre a jornada do dia 27. As semis este ano terão Estrela contra o Palmeiras; Engordadouro versus Jamaica.

Jogos Abertos: Provas de BMX estão confirmadas para a pista na capital

Site oficial dos Jogos Abertos 2013
As provas de BMX dos 77º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” estão confirmadas para ocorrer no dia 22 de outubro, no Parque Jacuí, em São Paulo. A pista, que foi indicada pelo Comitê Dirigente da competição, fica no Complexo Viário Jacú-Pêssego, com entrada pela rua Cataléias.
O BMX é uma das modalidades que farão parte das competições de Ciclismo dos Jogos Abertos. Também serão disputadas provas de Mountain Bike, que acontecerá na pista da Fazenda ASW Off-Road (Av. Francisco Rodrigues Filho, 8.460 – Botujuru) e provas de estrada, que serão realizadas nas avenidas Francisco Rodrigues Filho ( Mogilar) e Presidente Castello Branco, no distrito de Cezar de Souza.

Futebol: Rebaixado pelo Brasiliense, Eli Sabiá afirma que equipe errou

Site oficial do Brasiliense
Um dos titulares absolutos do Brasiliense na campanha que acabou com rebaixamento do Jacaré para a quarta divisão nacional, o zagueiro Eli Sabiá, ex-Paulista, ressaltou o espírito aguerrido da equipe durante toda a terceirona, mas lamentou alguns momentos do time na competição que influenciaram no descenso.
Eli esperava que o Jacaré conquistasse a classificação. "Lutamos bastante durante a competição. Merecíamos coisa melhor que era a classificação, mas infelizmente não deu. Pecamos em alguns momentos importantes da competição. Agora é levantar a cabeça", afirmou o defensor.

Zagueiro Dráusio deve ganhar nova oportunidade contra o Atlético-MG

Globoesporte.com
O zagueiro Dráusio deve ganhar mais uma oportunidade com a camisa rubro-negra. Ele é o favorito para substituir o suspenso Luiz Alberto na partida contra o Atlético-MG, às 21h50 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Capanema, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com passagem por clubes como Ponte Preta, Guarani, Sporting-POR e Paulista, o jogador de 22 anos deve formar dupla com Manoel diante da equipe mineira.
Dráusio tem cinco jogos pelo Furacão, com duas vitórias (sobre Náutico e Coritiba), dois empates (com Paysandu e Vasco, ambos por 0 a 0) e apenas uma derrota (para o Grêmio). Depois de 28 rodadas disputadas, o Atlético-PR ocupa o quarto lugar, com 48 pontos. O xará mineiro vem logo atrás, na quinta posição, com 42. O Galo, porém, já tem a vaga garantida na Taça Libertadores por ter sido campeão em 2012.

Após frase 'mal interpretada', Everton Costa quer seguir no Santos em 2014

Site O Povo.com.br
Everton Costa, ex-Paulista, não conta com a simpatia de boa parte da torcida santista e sabe disso. Mesmo assim, o atacante sonha em construir uma história no clube e, para isso, espera ser comprado do Coritiba em dezembro, quando acabará seu empréstimo.
Adaptado a Baixada Santista e “pressionado” pela mulher Neiva e a filha Sofi, de dois anos, ele espera ir bem nos últimos dez jogos que restam no ano para convencer os dirigentes e torcedores do Peixe.
“Minha esposa adorou a cidade e, quando chegou em Santos, falou que queria ficar e pediu para eu dar o meu máximo para seguir no clube. Estou tentando mostrar meu futebol e, se Deus quiser, ficar mais tempo aqui”, disse o atleta, que chegou à Vila Belmiro em agosto, ao site Lancenet.
O gol na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, no Pacaembu, deve ajudar Everton a se aproximar de seu objetivo. Isso porque ele pôs fim a um jejum de mais de um ano sem balançar as redes, fato que vinha lhe angustiando. Agora, el…

Federação de Atletas tenta adiar início do Campeonato Paulista de 2014

Globoesporte.com
O presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol, Reinaldo Martorelli, revelou na manhã desta segunda-feira que ainda está se esforçando para causar o adiamento do início do Campeonato Paulista de 2014. A intenção da entidade é fazer com que o torneio comece uma ou duas semanas após o previsto inicialmente. Por conta da Copa do Mundo, o estadual tem sua estreia marcada para 11 de janeiro.
Ao contrário do formato vigente desde 2011, o Paulistão da próxima temporada não terá mais quartas de final. Depois de todos se enfrentarem, os quatro primeiros avançavam à semifinal. A melhor equipe enfrentava a quarta colocada, e o segundo disputava a outra vaga na decisão contra o terceiro, em jogos únicos. Só a final terá duas partidas.
“Estamos discutindo essa questão do recesso dos atletas há tempos. É complicado lidar, mas já estamos em diálogo para mudar a data de início. É tudo uma questão de integridade e igualdade entre as equipes que disputam a compe…

Galinho perde para a Lusa e está eliminado no Estadual sub 11 de futebol

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Jogando em Jundiaí na manhã deste domingo, a equipe sub 11 do Paulista acabou derrotada pela Portuguesa, pelo placar de 1 a 0, e está eliminado do Campeonato Paulista da categoria. Com isso, o Galinho perde a chance de, pela primeira vez, chegar entre os quatro melhores da competição.
A Portuguesa foi melhor durante boa parte da partida no Romão de Souza. Sem conseguir criar muitas chances, o tricolor tentava segurar o resultado de 0 a 0, que classificava a equipe. Aos 8 minutos da segunda etapa, o Galo armou um contra-ataque e quase abriu o placar, mas o goleiro do adversário, atento, antecipou e fez a defesa. E o castigo veio da mesma forma. 
Aos 13 minutos do segundo tempo (na categoria, são jogados dois tempos de 20 minutos), após cruzamento na área da Lusa, a zaga da equipe de São Paulo partiu para o contra-ataque, trocou passes rápidos na frente e a bola sobrou para o camisa 10, que tocou por cima do arqueiro tricolor.  Sem conseguir o emp…

Copa Jundiaí de futsal: Confronto direto determina 1º lugar do B do Dal Santo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Gold Car ficou com o primeiro lugar do grupo B da sede do Dal Santo, da Copa Jundiaí de futsal, no sábado, ao derrotar o Guerreiros por 4 a 2. Ambos terminaram com nove pontos, mas no confronto direto o Gold levou a melhor. No grupo A, o Tamoio goleou o Unidos da Ponte por 7 a 5, e terminou na primeira posição.

Copa Jundiaí de futsal: Califórnia vence e elimina Índios na sede do Romão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Em confronto direto pela última vaga do grupo A da sede do Romão de Souza, da Copa Jundiaí de futsal, o Califórnia venceu o Índios por 5 a 3, neste domingo. A vitória fez o Califórnia avançar e eliminar o Índios. Ambos, junto com o Balaco Baco terminaram com 4 pontos ganhos, mas nos critérios de desempate, o Índios levou a pior e ficou na última posição da chave e por consequência foi eliminado.

Copa Jundiaí de futsal: Melhor time na 1ª fase do São João cai com goleada

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A sede do Clube São João da Copa Jundiaí de futsal teve no último sábado, a disputa das quartas de final da região. Mas a grande surpresa da região, foi a queda do Ark Tur, que havia vencido os quatro jogos da primeira fase, mas foi derrotado neste playoff pelo Parma por 7 a 2.
Outro destaque foi a classificação do Skina da Picanha, que empatou com o Vila Nova por 5 a 5, e avançou por ter terminado em posição melhor que o rival na sua fase. O Skina terminou em segundo lugar da sua chave, contra terceiro do Vila.

Copa Jundiaí de futsal: Goleadas marcam as 4ªs de final no Siqueira Neto

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A sede do Siqueira Neto no último sábado teve a disputa das quartas de final da Copa Jundiaí de futsal. E todos os confrontos terminaram em goleada. A “menor” foram duas: Desportivo Nambi e Litrão venceram por 5 a 0, os seus rivais, Continental e Santa Fé, respectivamente. O Keridos venceu o Vila Rio Branco por 6 a 1. Mas a maior foi do atual campeão geral, o Urchin sobre o Continental: 8 a 1.

Copa Jundiaí de futsal: Dois jogos no Benedito são definidos por um gol

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A sede do Benedito de Lima da Copa Jundiaí de futsal viveu as emoções das quartas de final da região neste domingo. E duas partidas foram definidas por apenas um gol de vantagem para o vencedor. Primeiro, o Despachante Rami venceu o Poste por 3 a 2. E o mesmo placar foi repetido na vitória da AABB sobre o Real Sporting. Já Guarani e Ultra Visão, golearam seus adversários, Zippy House e Guarani, respectivamente.