17/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2013

Abertos: Vôlei masculino de Jundiaí vence e ainda sonha com playoffs

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O vôlei masculino de Jundiaí, representado pelo Uirapuru/Fis, se recuperou bem e venceu a sua primeira partida nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. Nesta quinta-feira, no colégio São Marcos, os jundiaienses venceram Araraquara por 2 sets a 0, parciais de 25/17 e 25/22. Com o resultado, Jundiaí agora acumula uma vitória e uma derrota no grupo A e decide seu futuro no torneio nesta sexta-feira, quando enfrentará Santos, às 16h, novamente no colégio São Marcos. Uma vitória poderá fazer o time avançar as quartas de final do torneio da 1ª divisão.

Jogos Abertos: Futsal masculino do São João empata e vaga fica distante

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O futsal masculino de Jundiaí, representado pelo Clube São João, se complicou e muito nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Mogi das Cruzes. Nesta quinta-feira, a equipe empatou com São José dos Campos por 3 a 3, em confronto realizado na quadra da escola municipal Álvaro Campos Carneiro.
Com o resultado, os jundiaienses somaram seu primeiro ponto no grupo A e permanecem fora da zona de classificação aos playoffs. Nesta sexta-feira, o time de Jundiaí se despede da primeira fase do torneio, quando enfrentará Araraquara, às 15h, novamente no Álvaro Campos Carneiro. Somente a vitória fará a equipe ainda lutar por vaga aos playoffs do torneio.

Jogos Abertos: Tênis masculino de Jundiaí ganha e avança as semifinais

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

O tênis de campo masculino de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Abertos, de Mogi das Cruzes. Nesta quinta-feira, no Tênis Clube da cidade da Grande São Paulo, Jundiaí derrotou São José dos Campos por 2 jogos a 0 e assim garantiu passagem as semifinais. Em jogos de set único, de oito pontos, Júlio Silva venceu Fabricío Neis por 8 a 6, enquanto Lucas Morandini derrotou Vitor Pinheiro por 8 a 4. Nas semis, Jundiaí enfrentará o ganhador de São Bernardo do Campo e Piracicaba (até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado) e em compromisso que deverá ocorrer nesta sexta-feira.

Jogos Abertos: Ciclismo de Jundiaí não conquista pódio no 1º dia de disputas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nesta quinta-feira ocorreram às primeiras provas do ciclismo, no Café Solúvel, em Mogi das Cruzes. Jundiaí na prova por equipes terminou em 10º lugar com os atletas Gabriel Vinícius Costa, Jefferson Cesar Hernachi e André Zanelato. No individual, os melhores resultados foram o 19º lugar de André Zanelato e o 20º de Jefferson Cesar Hernachi. O ciclismo continua nesta sexta-feira.

Jogos Abertos: Tênis de mesa masculino de Jundiaí avança de fase

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O tênis de mesa masculino de Jundiaí garantiu vaga nas quartas de final da competição por equipes da modalidade, nos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, no Kosmos Clube, a equipe jundiaiense, representada pelos atletas do Jundiaí Clube, venceram São José do Rio Preto por 3 jogos a 1. Com o êxito, Jundiaí termina em 1º lugar do grupo C da 1ª divisão do tênis de masculino, e no playoff, enfrentará o segundo colocado dos grupos A, B, C ou D; em data a ser divulgada pela organização.
O tênis de mesa feminino de Jundiaí, diferente da masculina disse adeus nesta quinta-feira na disputa por equipes dos Jogos Abertos. Também no Kosomos Clube, a equipe jundiaiense foi derrotada por São José dos Campos por 3 jogos a 0. Assim, a equipe termina em terceiro e último lugar do grupo A da 1ª divisão. São José dos Campos e Santo André se classificaram na chave e decidem o primeiro lugar nesta sexta-feira.

Jogos Abertos: Vôlei feminino de Jundiaí conhece sua primeira derrota

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O vôlei feminino de Jundiaí, representado pela equipe do Fis/Jundiaí, conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense foi batido por Santos por 2 sets a 1 (18,25, 25/13, 19/17 foram as parciais), em partida realizada no ginásio do Colégio São Marcos, em Mogi das Cruzes.
Agora Jundiaí tem uma vitória e uma derrota no grupo A da 1ª divisão, dividindo a segunda posição com Santos; ficando na frente da já eliminada Jacareí, que tem duas derrotas. A liderança é de Piracicaba, adversária das jundiaienses, nesta sexta-feira, às 10h, no Colégio São Marcos. Apenas as duas primeiras da chave avançam.

Jogos Abertos: Futsal feminino de Jundiaí perde novamente e está fora

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O futsal feminino de Jundiaí, representado pelo Clube São João, disse adeus nesta quinta-feira, aos Jogos Abertos, de Mogi das Cruzes. O time jundiaiense perdeu para São José dos Campos por 5 a 2, em confronto realizado no Cempre de Botujuru.
Com o revés, Jundiaí termina em 3º e último lugar do grupo A da 1ª divisão do futsal feminino sem ter somado pontos, já que perdeu os dois jogos que disputou (Jacareí e São José dos Campos, que venceram as jundiaienses nas duas primeiras rodadas estão classificadas e definem o primeiro lugar da chave nesta sexta-feira). Como não terminará entre as oito melhores do futsal feminino da 1ª divisão, a modalidade não ajudará Jundiaí na pontuação geral dos Abertos.

Jogos Abertos: Tênis feminino estreia com derrota e já se despede do torneio

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de tênis feminino de Jundiaí estreou e já disse adeus aos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira no Tênis Clube de Mogi das Cruzes, as jundiaienses foram derrotadas pelas donas da casa, em confronto válido pelas quartas de final.
Erika Drozd Pereira, que vive um grande momento no circuito junior do tênis feminino, não conseguiu superar Emily Chang e perdeu por 8 a 3. Já Giulia Gobbi não conseguiu superar Nanda Alves e levou pneu (8/0). Na próxima fase, Mogi enfrentar São Bernardo do Campo, que superou Piracicaba, nesta quinta-feira.

Jogos Abertos 2013: Sem jogar, futebol feminino do Galo avança aos playoffs

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de futebol feminino do Paulista, representando Jundiaí nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, mesmo sem entrar em campo, está classificada aos playoffs do torneio. Na manhã desta quinta-feira, Santo André (que havia perdido para Jundiaí na primeira rodada por 2 a 1) foi goleada por São José do Rio Preto: 6 a 0. Como o grupo B tem apenas três equipes, Jundiaí e Rio Preto terminam a primeira fase nas duas primeiras colocações, e assim estão garantidas na fase eliminatória.  Atualmente, as duas equipes tem 3 pontos, mas a equipe do Galo leva desvantagem no saldo de gols (1 a 6)
Agora Jundiaí, busca a vitória contra o time rio-pretense nesta sexta-feira para terminar em primeiro lugar na chave, às 10h, no estádio Nogueirão. Para entrar diretamente na etapa semifinal, a equipe jundiaiense quando enfrentaria o vencedor da partida entre 1º colocado do grupo C (Mogi das Cruzes, Piracicaba, Rio Claro ou São José dos Campos) e o 2º do grupo A (São Cae…

Um toque e nada mais: dono da área, Hernane simplifica gols no Flamengo

Globoesporte.com - Cahê Mota
Um toque e nada mais. Hernane, ex-Paulista, não precisa de muito para fazer gol, e tem mostrado isso no Brasileirão. Ao tocar por cima de Marcelo Lomba para garantir a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1, quarta-feira, no Maracanã, o Brocador chegou a 28 gols em 2013 e igualou Edilson como maior artilheiro do clube em uma temporada no Século XXI. No campeonato nacional, já são 13 - dois a menos que Ederson, do Atlético-PR, goleador máximo - e quase todos marcados com sua principal característica: a finalização de primeira. A variedade para balançar as redes é grande: já o fez de letra, de bico, de cabeça, com sutileza por cima do goleiro, de pênalti... Em 12 deles, por sua vez, foi suficiente um toque e nada mais.
De todos os gols marcados no Brasileirão, apenas no primeiro Hernane teve mais do que um contato com a bola: diante do Criciúma, no 3 a 0 da quinta rodada, no Heriberto Hülse. Ainda assim, não dá para dizer que foi um domínio muito planej…

Marquinho, ex-Galo, crê em equilíbrio no duelo do seu time contra o Juventus

Martinez Assessoria
Audax São Paulo e Juventus farão uma das quartas de final da Copa Paulista. A partida de ida acontece neste sábado, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Como o Moleque Travesso fez melhor campanha durante a competição, terá o direito de fazer o jogo da volta na Rua Javari, no domingo (28/out), às 10h.
Para o ala-esquerdo e meia do Audax, Marquinho, a disputa para chegar à semifinal da Copinha promete ser quente, mas o fato de ter que decidir na casa do rival não deve pesar. “Acredito que ninguém entra como favorito. Fizemos uma boa campanha, mas agora é mata-mata e tudo muda. A equipe do Juventus é qualificada, com ótimos jogadores, mas temos consciência que podemos conquistar a vaga para a próxima fase”, declarou Marquinho, que ficou de fora da última partida, já que cumpriu suspensão pela soma de três cartões amarelos, mas tem retorno garantido na equipe do técnico Fernando Diniz.
Na primeira fase da competição, Audax e Juventus se enfrentaram duas ve…

Presidente do Fortaleza confirma saída de Luiz Carlos Martins após eliminação

Yahoo Esporte Interativo
Dias após a traumática eliminação na Série C, o presidente do Fortaleza veio a público e concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. Osmar Baquit esclareceu temas como o planejamento para o próximo ano e a situação da polêmica envolvendo a Arena Castelão. E confirmou: o técnico Luiz Carlos Martins, ex-Paulista, deixará, em breve, o Leão.
Segundo Baquit, a pré-temporada do Fortaleza começa no dia 2 de dezembro, prevendo o início da próxima Série C. Para isso, o elenco deverá ser totalmente renovado. " Hoje já estamos fazendo o distrato de alguns atletas e conversando para renovar com outros. 80% do elenco desse ano devem sair. Agora não vou falar quem são, mas estamos conversando com todos", afirmou o mandatário tricolor.
A situação de Luiz Carlos Martins é mais clara: o treinador, que tinha contrato apenas até o fim da Série C deste ano, não deve renovar. “O Luiz Carlos Martins ficaria até o final da Série C. Estou respondendo o qu…

Geninho perde Felipe Azevedo e encara novo problema no ataque do Sport

Brenno Costa - Diario de Pernambuco
Nos últimos dois jogos, Geninho optou por escalar Neto Baiano, ex-Paulista, como titular do Sport. A intenção óbvia do treinador era ganhar uma referência na área. Alguém que empurrasse a bola para as redes do adversário. Na prática, porém, o time rubro-negro passou a sofrer com outra situação. O setor de criação teve uma queda, e o centroavante passou a ter raras chances de finalizar uma jogada. 
Com isso, era possível que o treinador voltasse para a antiga dupla de ataque da equipe formada por Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Diante do Chapecoense, porém, isso não vai ser possível. Felipe Azevedo, também ex-Galo está suspenso. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para América-MG, nesta terça-feira. Enquanto isso, Geninho reconheceu que o time rubro-negro, com a entrada de Neto Baiano, teve uma limitação na criação ofensiva.
Deu o primeiro sinal de que poderia voltar atrás na alteração. Só que não existe outro jogador com a caracaterísti…

Futebol: Goleiro Victor será julgado pela expulsão na partida contra Criciúma

Globoesporte.com
Expulso no jogo contra o Criciúma por ter colocado mão na bola fora da área, o goleiro Victor, revelado no Paulista, será julgado, nesta sexta-feira, pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador pode ser suspenso por até três partidas e desfalcar o Atlético-MG.
Victor foi enquadrado no art. 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida”. O goleiro foi expulso aos oito minutos do segundo tempo por ter colocado mão na bola, fora da grande área.
Mesmo com um a menos, o Atlético-MG conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina. Victor já desfalcou a equipe nos últimos três jogos, pois foi convocado para os amistosos da seleção brasileira com Coreia do Sul e Zâmbia.

Fut: Após marcar mais um gol, Régis comemora fase de goleador em Natal

Site Futnacional
Na goleada do América-RN sobre o Paraná, por 4 a 1, o meia Régis, ex-Paulista, marcou o seu primeiro gol como profissional. O camisa 10 voltou a marcar na vitória de sua equipe sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, e ajudou o América-RN a sair da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz com os gols, é sempre bom marcar, mas meu negócio é tocar para os companheiros. Independente de quem faz os gols, o importante é ajudar o América-RN vencer e sair logo desta situação”, disse o camisa 10.
“Estou muito feliz de poder ajudar o América a sair desta situação. É um clube grande e não merece viver esse momento. Eu vou trabalhar muito e me dedicar ao máximo para ajudar sempre. Tenho que aproveitar que a bola está entrando”, finalizou Régis. Emprestado pelo São Paulo, Régis disputou dois jogos pelo América, marcou dois gols e deu uma assistência. O meia disputou o Campeonato Paulista, pelo Paulista e esteve em campo em seis oportunidades.

Jogos Abertos: Cerimônia inaugural recebe 4 mil pessoas no ginásio

Site oficial dos Jogos Abertos – Mogi das Cruzes 2013
Os 77º Jogos Abertos foram oficialmente abertos na noite desta quarta-feira (17/out), com a presença de quatro mil pessoas presentes no ginásio Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes. Até o próximo dia 26, o maior evento esportivo da América do Sul reunirá 14.200 atletas competindo em 25 modalidades oficiais e 11 modalidades extras.
A festa de abertura teve início com o espetáculo Folia, da Cia Dançaré e que, em cerca de 15 minutos, misturou acrobacias aéreas e apresentações de solo com diferentes ritmos brasileiros de música. A entrada das delegações ocorreu em seguida sob o som da Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes. Aos poucos, de três em três, cada uma das 200 cidades participantes da ‘Olimpíada Caipira’ foram tomando conta da quadra do Ginásio Municipal de Esportes. A primeira cidade a entrar foi Águas de Lindoia, localizada a 180 quilômetros de São Paulo. Por último, ficou a anfitriã Mogi das Cruzes, representada por 350 atletas.
A c…

Jogos Abertos: Pira olímpica é acesa em clima de emoção e marca cerimônia

Site oficial dos Jogos Abertos – Mogi das Cruzes 2013
Um dos momentos mais esperados e que gerou emoção em atletas e expectadores durante a cerimônia de abertura dos 77º Jogos Abertos “foi o acendimento da pira olímpica. Realizada por três ícones do esporte em Mogi das Cruzes, a ação marcou nesta quarta-feira (16/out) o início oficial do torneio, que é o maior evento esportivo da América do Sul.
O clima contagiante foi embalado ao som da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. A tocha olímpica passou por parte da arquibancada central e toda a quadra do ginásio Hugo Ramos, no Mogilar.
O pivô do basquete mogiano Rafael Paulo de Lara Araújo, o Bábby, foi quem deu início ao trajeto da tocha, acompanhado com a filha Isadora Araújo. Para ele, foi um momento marcante em sua carreira e que levará para sempre.
“É a primeira vez que faço algo assim e com certeza me marcará para sempre. Esses jogos são muito importantes e carregar a tocha é um meio de representar todos os atletas. Por isso…

Jogos Abertos: Famílias se divertem nas arquibancadas durante a abertura

Site oficial dos Jogos Abertos – Mogi das Cruzes 2013
Quem esteve nas arquibancadas do ginásio Hugo Ramos, no Mogilar,  para acompanhar a abertura da 77ª edição dos Jogos Abertos, usou o evento como motivação e exemplo para seus filhos. Para quem é fã de esporte, uma boa oportunidade de ver atletas famosos reunidos em uma grande noite de festa.
Todos os espectadores acompanharam atenciosamente cada parte da apresentação, mas para Elizabete Carvalho, que levou seu filho Johann, o exemplo esportivo é o mais importante. “Eu fui esportista e é isso o que nós precisamos para que o nosso país mude. O esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças e é por isso que trouxe meu filho para ver esse show e seguir esse exemplo”.
Para quem é fã de esportes, como a promoter Priscila Morais, o evento encheu os olhos e trouxe alegria. “Gostei muito da abertura, foi tudo muito bonito. Estive em 2011 e a desse ano foi um show. Para quem gosta de esporte, os Jogos Abertos é um prato cheio. Eu …

Jogos Abertos: Destaques do país em Olimpíadas e Mundiais estão em Mogi

Site oficial dos Jogos Abertos – Mogi das Cruzes 2013
A 77ª edição dos Jogos Abertos 2013 vai reunir cerca de 14,2 mil atletas de 199 cidades do estado de São Paulo. Desde quarta-feira nomes de destaque do esporte brasileiro vão desfilar suas habilidades pelas quadras, campos, pistas, piscinas, canchas, tatames e ringues. Para buscar resultados expressivos na ‘Olimpíada Caipira’, algumas delegações se reforçaram com esportistas de seleção brasileira, campeões mundiais, medalhistas pan-americanos e olímpicos.
O ginasta Arthur Zanetti será um dos principais nomes dos Jogos Abertos 2013. O atual campeão do mundo e medalha de ouro na Olimpíada de Londres 2012 vai defender a equipe de ginástica artística de São Caetano do Sul. O especialista na prova das argolas chega a Mogi das Cruzes na tarde da próxima segunda-feira (21/out).
Mas ele não será a única atração olímpica da delegação sulsancaetanense. Fabiana Murer é a grande sensação no atletismo. O tênis de mesa está reforçado com os atle…

Futebol: Jogador nascido em Jundiaí quase briga com volante do seu time

Globoesporte.com
Nem tudo foi motivo de comemoração na vitória por 1 a 0 da Ponte Preta sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, em Campinas. Que o digam o jundiaiense Adrianinho e Fellipe Bastos. Os jogadores da Macaca quase brigaram no vestiário durante o intervalo, e o motivo foi uma cobrança de falta mal efetuada pelo segundo, que irritou bastante o primeiro.
Aos 43 minutos, a Ponte teve o lance a seu favor. Adrianinho chegou próximo à bola para cobrar, mas Fellipe Bastos se antecipou. A expectativa era de que o número 8 chutasse forte, mas ele preferiu a batida colocada e acertou a barreira. O fato irritou o camisa 10, responsável pelas bolas paradas perto da área, e ele desceu irritado após o primeiro tempo.
“Brigamos para bater a falta. Aqui não tem o que esconder. Quis sair na porrada dentro do vestiário. Quando o sangue esquenta, tem mais é que resolver o problema rapidamente e dentro de campo buscar a vitória. No vestiário, tiveram que nos segurar. Iriamos logo partir para porr…

Jundiaí: Selo e carimbo celebram os 60 anos do complexo esportivo do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí
O auge das comemorações dos 60 anos do complexo esportivo doutor Nicolino de Lucca (o Bolão) aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/out) com o lançamento, pelos Correios, de um selo e de um carimbo que estamparão durante 30 dias todas as correspondências que partirem de Jundiaí para outros lugares do País e do mundo.
Tamanha homenagem foi recebida com grande festa, na presença de autoridades, atletas que marcaram suas carreiras no ginásio e convidados. O prefeito Pedro Bigardi destacou aqueles que passaram pelo Bolão, especialmente pelas quadras, comemorando suas vitórias ou lamentando suas derrotas. "Todos estiveram construindo uma história. As apresentações que vimos aqui conseguiram mostrar um pouco desse processo de que estamos falando, dando a exata dimensão da importância desse espaço”, afirmou.
A solenidade contou com apresentações de ginástica rítmica e dança dos estudantes da Escola Superior de Educação Física (ESEF), que funciona dentro…

Jogos Abertos: Tênis de mesa de Itatiba estreia com vitória em Mogi das Cruzes

Prefeitura de Itatiba / Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Na rodada inicial do 77º Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes, a equipe feminina de tênis de mesa de Itatiba estreou nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, com uma grande vitória sobre Marília pelo placar de 3 jogos a 1. 
As meninas de Itatiba, comandadas pelo técnico Romeu Tibério, impuseram a sua superioridade técnica e não deram chances para a equipe de Marília. Defenderam Itatiba na disputa, as mesatenistas Bárbara Perrone, Juliana de Miranda e Joana Palmeira. A próxima partida por equipe do tênis de mesa feminino será nesta quinta-feira, 17 de outubro, contra Osasco. Na sexta-feira, dia 18 de outubro, terão inicio as disputas por duplas.
Mais região – Nesta quarta-feira a equipe de futebol feminino de Valinhos venceu Canas por 4 a 3, em confronto da 2ª divisão. A equipe valinhense de futebol volta a campo na quinta-feira, para enfrentar Americana, no Clube Comercial, às 15h. Já Campo Limpo Paulista esteve em a…

Jogos Abertos: Tênis de Jundiaí estreia nesta 5ª feira já nas quartas de final

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
As equipes de tênis masculino e feminino de Jundiaí estreiam nos Jogos Abertos do Interior, nesta quinta-feira, no Tênis Clube, de Mogi das Cruzes. A equipe feminina enfrentará Mogi das Cruzes, donas da casa, às 10h, pelas quartas de final. Já o time masculino duela com São José dos Campos, ao meio-dia, em confronto também das quartas de final. Ano passado, pela 2ª divisão, Jundiaí ficou em segundo com os homens e em terceiro com as mulheres. Na última vez pela 1ª divisão, em 2011, o tênis jundiaiense ficou em sexto no masculino e quarto no feminino.

Jogos Abertos: Capitã do vôlei feminino de Jundiaí promete ainda mais empenho

Site oficial dos Jogos Abertos do Interior – Mogi das Cruzes - 2013
As equipes de vôlei feminino de Jundiaí e Jacareí abriram as competições da 1ª divisão do 77º Jogos Abertos. A disputa ocorreu nesta quarta-feira (16/out), no Colégio São Marcos, em Mogi das Cruzes. As meninas de Jundiaí levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0, parciais de 25/19 e 25/14.
Apesar de comemorar a vitória, a capitã do time jundiaiense Ana Paula, disse que a equipe promete se empenhar ainda mais nos próximos jogos. “Jogo de estreia é sempre um nervosismo para nós. Apesar de termos sido vitoriosas, cometemos alguns erros de passe. A expectativa é buscar um resultado melhor nas próximas competições e ficar entre os quatro primeiros”, contou a capitã.
Mesmo não sendo as campeãs da rodada, a equipe de Jacareí avalia ter jogado bem, segundo a capitã do time, Paula Fernanda Ribeiro Carvalho. “Nosso time foi montado no improviso e para quem fez um treino só, o resultado foi bom. Jogamos melhor no primeiro set e…