19/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2013

Invicto em casa, Jundiaí Ocelots joga neste domingo no Benedito de Lima

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Jundiaí Ocelots defenderá a liderança da Conferência Metropolitana, neste domingo, quando ás 10h da manhã, enfrentará o São Paulo Saints, no Benedito de Lima, pela terceira rodada da Taça Nove de Julho de futebol americano. O time jundiaiense até o momento é a única equipe da conferência com duas vitórias em dois jogos disputados. Se vencer, além de manter a ponta, ficará a uma vitória de garantir presença no mínimo nos playoffs de Wild Card (que reunirá segundos e terceiros colocados de cada conferência), já que apenas o primeiro colocado avançará direto as semifinais.
E para manter a ponta os Ocelots terão um fator muito importante: jogar em casa. Na história do time foram três partidas, como mandante e todas terminaram com vitória, emocionantes, com as Jaguatiricas de Jundiaí jogando bem a partir do terceiro quarto.
A primeira partida como mandante ocorreu em 17 de março no Romão de Souza, contra o Paulínia Mavericks, pela Super Copa São Paulo.…

Sede da Federação Paulista de Futebol é roubada na capital nesta sexta-feira

Site Terra
A sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, foi assaltada na noite desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, computadores e câmeras de segurança foram levados do edifício.
Ao menos três homens participaram da ação. Segundo a PM, um deles teria se passado por árbitro e conseguido enganar o segurança da porta. Depois, com uma arma, outros vigilantes foram rendidos para que o bando invadisse o local.
O 91º Distrito Policial (Ceagesp), onde o caso foi registrado, não divulgou qualquer informação sobre roubo de quantias em dinheiro. Ninguém foi preso. De acordo com a TV Globo, sexta-feira é o dia de retirar a súmula para jogos no fim de semana


Futebol: Luiz Carlos Ferreira espera jogo equilibrado contra o Água Santa

Por Danilo Di Grado - FUTNET
Preparando-se para o primeiro jogo da final da 4ª divisão do Campeonato Paulista, o técnico da Matonense, Luiz Carlos Ferreira, ex-Paulista, definiu o duelo como 'briga de cachorro grande', mas exaltou a força de vontade do seu grupo que fará frente ao adversário.
"Vai ser uma briga de cachorro grande. Eu já vi o time deles jogar e são muito bons. Vamos trabalhar bastante durante esta semana toda para ir bem nesta final. Sabemos da nossa capacidade. Será uma batalha muito dura, mas temos condições", comentou.
As equipes entrarão em campo para a partida de ida, nesse domingo, 20 de outubro, às 10h no estádio Beatão. Já o segundo confronto será no outro domingo, 27 de outubro, também às 10h, porém, no estádio Hudson Ferreira.


Maior artilheiro do Gauchão, Sandro Santilli, ex-Galo se aposenta em 2014

Diário Gaucho - Leonardo Oliveira
O maior goleador da primeira divisão do Gauchão está de saída. Sandro Sotilli, 40 anos e 110 gols na elite, anunciou nesta quinta-feira que o ano da Copa será também seu último nos gramados. Enquanto espera a hora do adeus, ele segue na ativa. Domingo, tenta classificar o Marau à próxima fase do returno da Terceirona do Estadual. Além disso, comanda sua escolinha com 120 crianças em Passo Fundo, cidade que escolheu para viver.

O jogador em 2001 vestiu a camisa do Paulista, que na época chama-se Etti Jundiaí e ajudou o clube a subir da Série A2 para a Série A1 do Paulistão. Sotilli pensa em ainda jogar um último Gauchão antes de se despedir. Se possível, pelo Pelotas. Depois, vestirá terno e gravata. O plano é se lançar candidato a deputado estadual pelo PSB.

'Tríplice artilharia': Hernane pode conquistar feito inédito no fut nacional

Site Yahoo Esporte Interativo
Hernane, ex-Paulista, chegou ao Flamengo em maio de 2012 e, com Vagner Love brilhando com a camisa 9, o atacante teve pouco espaço no time. Porém, com a volta de Love para o CSKA no início deste ano, o Brocador começou a temporada 2013 com o pé direito: em 19 de janeiro, em sua estreia no Campeonato Carioca, o centroavante marcou os dois gols da vitória rubro-negra diante do Quissamã, assumindo a camisa principal do time. Com um bom início de ano, o jogador chegou à artilharia da competição, com 12 gols.
Com o fim do Estadual, Hernane perdeu o lugar para Marcelo Moreno. Porém, não demorou muito para o Brocador mostrar a sua importância no time e ganhar um lugar cativo nos jogos. Mesmo entre idas e vindas do banco de reservas, o jogador é hoje o artilheiro do time no Campeonato e pode ir mais longe. Se continuar com a média de dois gols por jogo, pode alcançar um feito até então inédito no futebol brasileiro: a tríplice artilharia.
Com 13 gols no Brasileirão…

Julgado pelo STJD, Victor pega apenas 1 jogo e enfrenta Flamengo no domingo

Site Terra - Marcellus Madureira Em julgamento realizado na noite desta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o goleiro Victor, ex-Paulista, acabou penalizado em uma partida pela expulsão diante do Criciúma. Desta forma, o atleta já cumpriu a suspensão automática e está liberado para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Independência.
Victor foi julgado com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ao praticar atitude desleal ou hostil, com pena mínima de uma partida. O arqueiro corria o risco de ser punido com mais rigor por conta da expulsão no jogo contra o Inter, no Rio Grande do Sul, quando jogou uma bola na torcida adversária após o apito final. Com isso, Victor, que acaba de retornar da Seleção, poderá entrar em campo neste domingo

Bola oval: Em jogo sem touchdown, Lumberjacks vencem fora de casa

Diretoria do Vinhedo Lumberjacks
No ultimo sábado, a cidade de Vinhedo sediou um importante jogo da terceira rodada da Taça 9 de Julho de futebol americano. Em disputa, estava a liderança do grupo e a manutenção da séria invicta de uma das equipes, e para a felicidade dos presentes, quem saiu vitorioso foi o Vinhedo Lumberjacks, que derrotou a equipe do Sorocaba Nemesis pelo placar de 7 a 0.
O jogo, como esperado, foi disputado do começo ao fim. A equipe de Vinhedo mostrou que evoluiu muito desde o começo do torneio e  acabou por dominar boa parte da partida. Os pontos da equipe saíram de dois safetys, convertidos por Romulo Santos e Hugo Grilo e de um field goal, convertido pelo kicker Vitor Oliveira.
A campanha do Vinhedo Lumberjacks é de encher os olhos de alegria dos vinhedenses. Desde que foi criada, a equipe já disputou 12 jogos e perdeu apenas uma partida. Se manter a boa campanha, a equipe poderá fechar a fase de grupos invicta, igualmente como fez na 2ª Super Copa SP quando disp…

Público comparece em massa para o primeiro Desafio Itatiba de velocross

Prefeitura de Itatiba
O público compareceu em massa ao 1º Desafio Itatiba de velocross, que aconteceu nos dias 12 e 13 de outubro no estacionamento do Parque Luís Latorre. O evento faz parte das comemorações dos 156 anos de Itatiba preparadas pela Prefeitura. A competição Off Road contou curvas alucinantes, paredões  enormes e muitas emoções em alta velocidade.
O evento contou com a participação de diversos motociclistas divididos nas categorias VX3, VX 40, VX45, VX 230, 65CC, VX2, Penélope, Nacional 250+, VX 2Tempos, Nacional Amador, Importada Amador, Junior, Nacional Open, Importada Open, Nacional e Importada. O evento foi uma realização da Associação Itatibense de Motociclismo Off Road e Sport Race em parceria com a Prefeitura de Itatiba.
Confira os três primeiros colocados de cada categoria: 2 Tempos 1º Renan Azevedo – 12:38.819 2º Gabriel – 13:13.402 3º Mateus Santo – 13:16.596
Junior 1º Gabriel Reis – 11:29.204 2º Nicolas Piccoli – 11:237.846 3º Thiago Cássio – 11:59.691
Nacional 230 1º Al…

Escola de futsal Futura realizará série de seletivas para formação dos times

Direção do Futura Jundiaí
A escola de futsal Futura Jundiaí, estará realizando uma serie de seletivas para formação das suas equipes de competição, que estarão em ação no ano de 2014, ano na qual a Futura comemora 5 anos de fundação. Somente atletas nascidos entre 1997 a 2002 serão avaliados. Os interessados devem ligar no telefone (11) 97170-5341 para agendar uma data para realização do mesmo. Pelo mesmo número, podem se obter outra informações com Filipe Silva.

Futebol feminino de Itatiba joga neste domingo pelo Municipal de Campinas

Prefeitura de Itatiba
Neste domingo, dia 20 de outubro, a equipe de futebol feminino de campo do Itatiba Esporte Clube joga em Campinas contra a equipe do Grenasa em partida válida pelo Campeonato Municipal de Campinas, promovido pela Liga Ouroverde.
O jogo está previsto para o período da tarde no estádio do Grenasa, faltando ainda a confirmação do horário pelos organizadores. Participam desta competição as seguintes equipes: Itatiba, União São José/Miracema, Grenasa, Pinheiros/Sumaré, Sindicato A/Piracicaba e Clube Recreativo Bonfim, com duas equipes

Definida a tabela do Festival de futebol dos 156 anos de aniversário de Itatiba

Prefeitura de Itatiba
A Secretaria Municipal de Esportes de Itatiba divulgou na última segunda-feira, dia 14 de outubro, a tabela do Festival de futebol de campo, parte da programação festiva dos 156 anos de Itatiba. Dez escolas de Itatiba participam da competição. O Festival é destinado aos atletas nascidos em 2000 e 2001, masculino e feminino. Organizado pela Prefeitura de Itatiba, o evento acontecerá no dia do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade - 1º de novembro.
No campo do Itatiba Esporte Clube, às 8h tem Philomena contra Rosa no mirim masculino; às 8h50 tem Mercedes contra Ângela, também pelo mirim masculino; e às 9h40 tem Rosa e Ângela, pelo mirim feminino. A tarde, tudo pelo mirim masculino, às 15h, tem Pântano contra Carmo; às 15h40 tem Anglo e Nazaret; e às 16h30 tem Traição contra Da Vinci.

Jogos eliminatórios agitam Campo Limpo Paulista neste final de semana

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O futebol campolimpense viverá dois dias decisivos com as disputas das semifinais do Master e Supermaster e das quartas de final da Série A do Campeonato de futebol da cidade. Neste sábado ocorrem as semis de ida do Master e Supermaster. Pelo Master, às 16h30 tem Vai Quem Quer e Beira Rio, e às 18h tem Juventude e Flamengo. No Supermaster, às 13h30 tem Sparta e Expressinho; e às 15h30 tem Titãns e Marajoara. No domingo, acontecem as quartas de final, em um jogo apenas: às 9h tem Onze Garotos e Vai Quem Quer; às 11h tem Portugal e Real Monte Alegre; às 14h30 tem Atecubanos contra Cruzeiro; e fechando a rodada, às 16h30 tem Juventude contra Firenze.

Copa Jundiaí de futsal: Rodada deste domingo do Benedito de Lima é adiada

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana as sedes do Dal Santo e do Romão de Souza viverão a fase de quartas de final da Copa Jundiaí de futsal. Já Siqueira Neto e Clube São João já estarão no clima das semifinais. A sede do Benedito de Lima, que teria rodada das semifinais, teve sua rodada adiada, “devidos a problemas de ordem técnica”, segundo divulgou a organização do torneio, sendo que na segunda-feira, uma nova data para as semifinais entre Despachante Rami contra AABB; Ultra Visão e Guarani serão divulgados.

Copa Regional conhecerá 3º do sub 17 neste sábado. Liga divulga artilheiros

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A Copa Regional de futsal terá a decisão de terceiro lugar do sub 17 neste sábado. No Antônio de ima, às 16h15, Poste e Metalúrgicos decidem a medalha de bronze. A Copa Regional, que no próximo dia 23 de outubro, conhecerá o campeão do sub 17, com a partida entre Cabreúva e Itatiba, no Bolão, a partir das 20h. A Liga Jundiaiense também nesta semana soltou a artilharia de todas as séries e categorias da Copa Regional.
Ainda neste sábado e domingo ocorrem as disputas finais da Copa Garotão de futsal de Jundiaí, com partidas em dois centros esportivos da cidade. No sábado, quatro partidas agitam o Antônio de Lima, a partir das 13h. No domingo serão dez jogos no Dal Santo, a partir das 8h da manhã.  
TABELA COPA GAROTÃO FINAIS Data: 19/10/13 – CECE ANTONIO DE LIMA 13 horas – Uirapuru C.C. x ADC Sifco F.S. – Sub 8 – Série A – 3º lugar 13h45min – Clube Jundiaiense x ADC Sifco F.S. – Sub 12 – Série A – 1º lugar 14h30min – E.F. Meninos do Brasil/Benassi  x Colég…

Sem Paulo Baier, Mancini ajusta time que encara o Goiás, neste domingo

Monique Silva - Furacao.com De olho no Goiás, próximo adversário do Furacão no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, continua preparando a equipe atleticana que entra em campo no domingo, às 16h, no Serra Dourada. Para o duelo, Mancini não terá o meia Paulo Baier, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira. As opções do treinador são Zezinho, Marco Antônio, Felipe e Fran Mérida. Os dois primeiros são favoritos à vaga.
Enquanto isso, o zagueiro Luiz Alberto deve voltar à zaga, após ter cumprido suspensão diante do Galo. O lateral-esquerda Pedro Botelho, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo da vitória sobre os mineiros, é dúvida para domingo. Caso não reúna condições para a partida, ele deve ser substituído por Rodrigo Biro ou Maranhão. O Goiás vem de vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, ontem, em Macaé. Com o resultado, a equipe esmeraldina chegou aos 43 pontos e ocupa a sexta posição na tabela do Campeonato Bra…

Ewerton Maradona, ex-Paulista, pode reforçar clube alagoano no próximo ano

Do UOL
O momento é propício para isto. Após anunciar o gerente de futebol e o técnico que comandará o CSA na temporada 2014, a expectativa, agora, refere-se aos nomes que serão contratados para o elenco azulino. Nesta expectativa surgem as especulações que pipocam diversos nomes como possíveis contratados pelo time azulino. Um dos nomes nestas bolsas de apostas é velho conhecido do futebol alagoano, já que vestiu a camisa do rival CRB, e também já passou pelo Paulista, na Série C do Brasileirão de 2008. Trata-se do meia Ewerton Maradona, que já teve um namoro com o CSA, mas que não havia se concretizado. Ele defendeu o Guarani na Série C do Brasileirão desde ano, competição que o Bugre não passou da primeira fase.


Fut: Réver tem melhora na lesão óssea, mas ainda não tem previsão de volta

Do UOL, em Belo Horizonte
Fora dos últimos quatro jogos do Atlético-MG, o zagueiro Réver, ex-Paulista, mostra que está melhor da lesão óssea no pé direito. O atleta já demonstra sofrer menos incômodo no local e deverá voltar a treinar em campo, fisicamente, com o restante do grupo nos próximos dias.
Nesta semana, o capitão atleticano já não utilizava a bota ortopédica no pé e nem as muletas, que estiveram com o atleta nos últimos dias. Réver já está sem dores no local e caminha com normalidade. Réver deverá iniciar, nos próximos dias, atividades físicas no campo e se integrando assim ao elenco atleticano. A previsão de volta aos gramados ainda é incerta. Emerson, Leonardo Silva e Jemerson são as opções de Cuca para a defesa atleticana.
O capitão Réver sofreu lesão no pé ao final da partida contra o Santos, no final de setembro. O jogador desfalcou o Atlético nos quatro últimos jogos seguidos do alvinegro mineiro, duas vezes contra a Ponte Preta, e também contra Corinthians e Cruzeiro.

Formigoni ainda não vê situação do Guaratinguetá como 'desesperadora'

Do UOL, em São Paulo
O Guaratinguetá voltou a tropeçar. Não foi além de empate sem gols diante do Oeste, em casa. Para o volante Bruno Formigoni, ex-Paulista, o sinal de alerta está ligado contra o rebaixamento. Porém, não acredita que o time esteja em uma situação desesperadora. Ao final da 30ª rodada, o Guaratinguetá aparece na 13ª colocação, com 36 pontos, seis à frente do Atlético-GO, primeiro integrante da zona da degola.
"O importante é somar pontos. O sinal de alerta está ligado, mas não é uma situação desesperadora. O campeonato não se resume só ao jogo contra o Oeste. Temos totais chances de ficar tranquilos no campeonato", declarou o volante.
Aliás, o Guaratinguetá ainda não anunciou seu novo técnico. Desde que Leandro Campos pediu demissão, o time vem revezando alguns 'treinadores'. O preparador físico Altair Ramos, o supervisor técnico Carlos Octávio e o auxiliar Betinho, respectivamente, treinaram a equipe nos últimos três jogos. Isso, na visão de Formigoni…

Fut: Para zagueiro do Guará, marcação pode ser o diferencial do próximo jogo

Tuddo Comunicação
A comissão técnica do Guaratinguetá tem uma boa dor de cabeça para o jogo contra o ABC, no sábado (19 de outubro). A partida, válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será às 16h20, no estádio do Frasqueirão, em Natal. Para esse confronto todos os zagueiros da Garça estão à disposição do técnico interino Betinho. Leandro, Wendel, Marquinhos e Pedro Paulo estão sendo utilizados com mais frequência e independente da dupla que vai a campo, sempre formam boas parcerias.
Titular nas últimas rodadas, Pedro Paulo, ex-Paulista, comentou que essa disputa saudável por uma vaga ajuda no desempenho do dia-a-dia. “Não existe segredo no futebol, e sim trabalho e compromisso. Temos que cada dia procurar melhorar. Procurar correr e jogar firme fazendo sempre a sua parte”, falou.
O zagueiro comentou também sobre o próximo confronto do Guará e disse acreditar que uma boa marcação pode fazer a diferença. “Vamos enfrentar um time que vem de uma ascensão, mas nós temos o …

Fut: Aílton está vetado para jogo e Sport não terá ele contra a Chapecoense

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco
Uma das peças mais importantes do esquema utilizado por Geninho nas últimas rodadas, o meia Aílton, ex-Paulista, não terá condições de participar do importante confronto com a Chapecoense, às 16h20 deste sábado, na Arena Condá. O jogador, substituído no segundo tempo da partida com o América-MG, segue reclamando de dores na coxa esquerda e está vetado pelo departamento médico. Chumacero, Patrik Silva e Camilo disputam a vaga na equipe titular.
Aílton foi vetado antes mesmo de realizar o exame de imagem, como destacou o médico Amilton Crócia. "O atleta se queixou de dores no exame clínico e não terá condições de viajar com o grupo para Santa Catarina. Parece um problema no posterior da coxa esquerda, mas não deve ser nada grave" ressaltou. O médico ainda falou sobre as situações de outros atletas, como Marcos Aurélio e Neto Baiano. "Marcos Aurélio teve uma pequena contusão, mas não é nada mais preocupante e ele está liberado. Caso sem…

Fut: Marcelo Veiga mostra confiança para encarar o Palmeiras no sábado

Site Terra
Mesmo distante dos primeiros colocados, o Bragantino será o centro das atenções na próxima rodada da Série B, já que, neste sábado, o time do interior paulista recebe o líder Palmeiras, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. A qualidade do adversário, no entanto, não é motivo de preocupação para o comandante do Massa Bruta. Marcelo Veiga, ex-Paulista, prega respeito ao Verdão, mas garante que está confiante para o confronto.
"Estamos confiantes, mas sabemos que será um duelo difícil, pois o Palmeiras é um grande time e vem de uma derrota. Então, chegarão aqui com vontade e força para vencer", projetou Marcelo Veiga, ciente da importância do confronto deste sábado.
Depois de se afastar da zona de rebaixamento, o Bragantino pode adiar a confirmação do retorno do Palmeiras à elite do futebol brasileiro, que, de acordo com a diretoria alviverde, está programada para acontecer na 32ª rodada, contra o São Caetano, no Estádio do Pacaembu.
"Trabalhamos basta…

Kleina confia em Felipe Menezes, ex-Galo, para suprir ausência de Valdivia

Site Superesportes
O técnico Gilson Kleina tinha esperança de utilizar o meia Valdivia na partida contra o Bragantino, neste sábado. Porém, com o veto do departamento médico ao jogador, o treinador teve de reajustar a equipe, colocando agora Felipe Menezes, ex-Paulista, que ficou no banco na rodada anterior mesmo com as ausências do chileno e de Mendieta.
“No último jogo, tive de mexer muito no time e conversei com o Felipe, porque eu ia dar liberdade aos três atacantes e precisava proteger atrás. Já neste sábado, precisamos da articulação, e ele tem totais condições de suprir. Protege a bola e tem finalização de média distância muito boa. Espero que tenha mais eficiência nisso, além de ser bom passador e nos ajudar nessa posição, para a bola poder chegar à frente”, afirmou o técnico.
Na derrota para o Icasa, Kleina preferiu deixar Felipe Menezes no banco e escalar três volantes, com Léo Gago, Marcelo Oliveira e Wesley improvisado na armação. Porém, diante da má atuação da equipe, o téc…

Futebol: Lins não se importa com artilharia e quer ajudar o Criciúma

Globoesporte.com
Com ele, gol é consequência, embora tenha feito nove somente no Brasileirão. Lins, ex-Paulista, dá preferência à entrega e ao esforço dentro de campo para que o Criciúma conquiste os resultados que precisa para sair da zona de rebaixamento. Se marcar, melhor. Mas deixa claro que não é sua principal meta. O que vale desde antes, não muda para o confronto do Tigre diante do Corinthians. Neste sábado, às 21h, a equipe catarinense encara o Timão no estádio Novelli Júnior.
“Quero ajudar o Criciúma, independente se for com gol ou não, ou com passe, tanto faz. Quero ajudar para tirar o time o mais rápido desta situação para que a gente possa ter mais tranquilidade na competição”, disse o atacante, em São Paulo, depois do treinamento da equipe antes do próximo confronto.
Razão para ter esperança de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não lhe falta. Chance também existe. O Criciúma precisaria vencer o Corinthians para ficar próximo da escapada já na 30ª …