22/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2013

Atleta jundiaiense é campeão brasileiro de ginástica artística – categoria infantil

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
Arthur de Freitas Costa fez história neste fim de semana e se tornou o primeiro atleta de Jundiaí a conquistar um Campeonato Brasileiro de ginástica artística. Com 13 anos, ele levou o ouro no aparelho argolas na categoria infantil. O Campeonato Brasileiro foi disputado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, do dia 17 até 20 de outubro.
Arthur é atleta da equipe da equipe Ajigo/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. No Brasileiro, ele competiu com os melhores ginastas do Brasil, deixando para atrás atletas de clubes renomados da modalidade como Minas Tênis Clube, Grêmio Nautico União, São Caetano, Flamengo, entre outros.
“Estou muito feliz com esta minha conquista. Treino há oito anos no Bolão e consegui este título agora. Isto serve de motivação para continuar treinando”, disse Arthur, que já está em Mogi das Cruzes, onde vai disputar os Jogos Abertos do Interior. Além de realizar uma boa apresentação, ele espera co…

Jogos Abertos: São Caetano do Sul vence Jundiaí no basquete masculino

Site oficial dos Jogos Abertos do Interior
São Caetano e Jundiaí enceraram a noite de basquete masculino, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, nesta segunda feira, dia (21/out).  A partida foi válida pela fase inicial da 1ª divisão dentro da 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior.  São Caetano, do técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza, começou bem o jogo e abriu logo oito pontos. Aproveitando a boa distribuição de bola do armador Rafael, o time encerrou o primeiro quarto em vantagem 26 a 12.
No segundo quarto, apesar de Jundiaí ter diminuído a diferença em apenas 5 pontos, não conseguiu manter o ritmo, e o quinteto do ABC aproveitou disso e fechou em 38 a 29. No terceiro quarto, nada foi alterado, com 56 a 41. Mesmo com duas paralisações na partida, por falta de energia no ginásio, São Caetano nunca perdeu o controle do jogo, e encerrou a partida em 75 a 58.

Abertos: Sonho do 2º título começa com empate para o futebol do Paulista

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O futebol masculino empatou em 0 a 0 com São Caetano do Sul na sua estreia dos Jogos Abertos do Interior. Nesta terça-feira, a equipe volta a jogar contra São José do Rio Preto, às 10h. “Nossa estreia foi boa. Tivemos mais chances que eles de marcar o gol. Criamos cinco chances reais para marcar, mas faltou caprichar na hora da finalização. Como o outro confronto do grupo (São José do Rio Preto e São José dos Campos) terminou empatado está tudo igual no nossa chave”, disse o técnico Ricardo Narusevícius.
Para o treinador, a meta é buscar o bicampeonato dos Jogos Abertos. Jundiaí foi campeã da competição em 2009, justamente com Ricardo Narusevícius no comando da equipe. “Estamos em um momento diferente, mas vamos brigar para conquistar a medalha de ouro. Temos condições para isso”, completou.
Jundiaí, São José dos Campos, São Caetano do Sul e São José do Rio Preto estão na mesma chave. “São todas equipes profissionais que também se preparam…

Jogos Abertos: Basquete feminino do Divino/Coc vence Jacareí na estreia

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O basquete feminino começou os Jogos Abertos do Interior com o pé direito. A equipe venceu Jacareí na estreia por 75 a 61, em partida realizada no Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
“Nossa equipe foi bem na primeira partida. Enfrentamos uma equipe nova, campeã Sub-15. Estávamos controlando a partida, mas permitimos a virada no primeiro tempo. Depois conseguimos equilibrar mais a equipe, acertamos a defesa e conseguimos vencer”, disse o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
O técnico jundiaiense conhece Jogos Abertos como ninguém. Ele chegou em oito finais e conquistou sete vezes a competição. “Este ano é mais complicado para chegarmos até a final, mas vamos brigar. Pelo o que observei as cidades vieram com equipes adultas tirando lógico Jacareí e com atletas experientes”, explicou.
Jundiaí volta a jogar contra Santos nesta terça-feira. Jundiaí, Jacareí e Santos formam uma das chaves dos Jogos.
A partida marcou a estreia da pivô Alessandra, que tem…

Jogos Abertos: Ciclismo de Jundiaí tem atleta ficando em 7º no mountain bike

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O ciclismo de Jundiaí esteve disputando nesta segunda-feira nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Mogi das Cruzes. Na disputa do mountain bike, Jefferson Rodrigues ficou na 7ª colocação e Waldemir Alves Cardoso ficou na 14ª.
Esportes de tabulereiro – A equipe feminina de Jundiaí na disputa da segunda rodada perdeu para São José dos Campos por 4 a 0, enquanto a equipe masculina foi derrotada por Rio Claro por 3 a 1. Nas damas misto, Jundiaí perdeu para Santo André por 8 a 4.
Boxe – No segundo dia de disputas do boxe, Jundiaí teve duas vitórias e duas derrotas. Taynna Cardoso (categoria 60kg) venceu sua primeira luta contra São José dos Campos. Arison dos Santos Tavares venceu sua luta por wo sobre Mogi das Cruzes. Sandra Garcia Ramos e Caio Vinícius Cardoso de Oliveira perderam na primeira luta.

Jogos Abertos: Itupeva conquista duas medalhas no judô feminino da 2ª divisão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A região conquistou nesta segunda-feira duas medalhas. Ambas foram de Itupeva, no judô feminino da 2ª divisão. Camila Miyuki e Thuane Salen foram medalhas de bronze, nas categorias ligeiro e meio-pesado. No geral, Itupeva terminou em 4º no judô feminino com 32 pontos.
Quem também ficou em 4º foi a ginástica artística de Vinhedo, mas nenhum atleta do time trouxe medalha. O basquete feminino de Itupeva nesta segunda-feira venceu Bauru por 59 a 44. No vôlei de praia feminino, que venceu foi Itatiba: 2 sets a 0 sobre Araçatuba.
Nos esportes de tabuleiro, nas damas, Campo Limpo empatou com Jaú por  6 a 6, e perdeu para Itapevi por 8 a 4. No xadrez masculino, Vinhedo perdeu para Cubatão por 5 a 2. No handebol masculino da 2ª divisão, Campo Limpo perdeu para Osasco por 27 a 18 e está fora, enquanto Itatiba venceu Suzano por 26 a 22, se classificou em 1º do grupo B e enfrentará Ribeirão Preto, nas quartas de final, nesta terça-feira.