24/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2013

Responsáveis pela base do Paulista avaliam primeiro ano do sub 11 e sub 13

Site oficial do Paulista FC
Após a eliminação da equipe sub 11 do Paulista há duas semanas, junto à Portuguesa, no centro esportivo Romão de Souza, em Jundiaí, o Galo fechou sua participação no Campeonato Paulista das categorias de base. Enquanto sub 17 e sub 15 foram eliminados ainda na primeira fase da competição, sub 13 e sub 11 chegaram mais longe, à segunda fase e quartas de final, respectivamente, na volta da equipe às competições menores (sub 11 e sub 13) após cinco anos.
Para Valter Lopes, técnico do sub 11, a sensação é de dever cumprido. “Estou realmente muito feliz por tudo o que fizemos. Não foi um trabalho fácil, muitas dificuldades apareceram no meio do caminho, mas conseguimos ver a satisfação no rosto dos meninos e nos pais também, e isso é o mais importante”.
Agora, Valter deseja que o projeto continue na próxima temporada. “Tivemos uma primeira experiência muito gratificante. Espero que agora continuemos o trabalho no ano que vem, e buscar aperfeiçoá-lo ano a ano. Sa…

Atleta de handebol de Campo Limpo é convocado para seleção brasileira

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Vinicius Souza dos Anjos, atleta do time de handebol Gol de Mão de Campo Limpo Paulista foi convocado mais uma vez, para o acampamento nacional de desenvolvimento e melhoria técnica de handebol. A categoria juvenil fica na cidade de Blumenau em Santa Catarina. É a segunda convocação de Vinicius em menos de um ano.
A vice-artilharia com 107 gols no Campeonato Paulista, um dos mais disputados do Brasil, vem dando retorno ao garoto. Com apenas 17 anos, vem sendo um dos destaques do campeonato que concentra integralmente a base da seleção do Brasil. O diretor de esportes de Campo Limpo Paulista, Flavio Pavan, homenageou o garoto com uma nota de parabéns, pela conquista.
Quem também está bastante contente, é o treinador da equipe, Junior Palmerin, que ressaltou o trabalho do atleta. “Com certeza, as disputas tanto do Campeonato Paulista, como da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) onde somos finalistas, vem ajudando ele mostrar seu tal…

Aniversariante, Vagner Mancini festeja vaga e resume: 'Estamos na história'

Globoesporte.com
O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, teve um presente especial na noite de quarta-feira: um empate sem gols com o Internacional e a consequente classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O comandante rubro-negro, que completa 47 anos nesta quinta-feira, festejou o resultado e lembrou que é a primeira vez que o Furacão chega entre os quatro melhores no torneio nacional. Ele também já falou sobre o próximo adversário no torneio: o Grêmio, que superou o Corinthians nos pênaltis após dois empates por 0 a 0.
“A gente chega a uma semifinal inédita. A gente está feliz, mas os dois jogos foram muito difíceis. Hoje, a gente e pode dizer que está chegando a uma semifinal. Vamos enfrentar o Grêmio e podem ter certeza que serão mais dois jogos difíceis”, falou em entrevista após o jogo.
Em outras sete oportunidades, o time paranaense chegou às quartas de final. Ele, porém, nunca tinha conseguido passar para a semifinal. Vagner Mancini falou que quebrar esse tabu era um d…

Tênis: Rogerinho cai e Brasil fica sem representantes em Buenos Aires

Gazetaesportiva.net
Único brasileiro a se classificar para a segunda rodada do Challenger de Buenos Aires (ARG), Rogério Dutra Silva acabou eliminado nesta quarta-feira. O número 1 do país foi superado por 2 sets a 1 pelo local Eduardo Schwank, em parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.
Mesmo com a eliminação precoce, Rogerinho deve seguir subindo no ranking mundial da ATP. Atual 127º colocado da lista, o brasileiro deve ganhar duas posições na atualização da próxima segunda-feira. Agora, Schwank encara o compatriota que levar a melhor no duelo entre Guido Andreozzi e Guido Pella, adiado para esta quinta-feira. Os outros brasileiros em Buenos Aires eram André Ghem, Guilherme Clezar, João Souza e Thomaz Belluci, todos eliminados em suas estreias.
Rogerinho permanece vivo na chave de duplas do torneio argentino. Após baterem Bellucci e Marcelo Demoliner na estreia, ele e André Ghem encaram nas quartas de final os locais Andrea Collarini e Andres Molteni. Enquanto isso, Clezar e o português Gastão E…

Futebol: Comercial conta com Macena e afirma já ter oito reforços para A-1

Globoesporte.com
Artilheiro do Comercial com 13 gols na Série A-2 deste ano, o atacante Macena, ex-Paulista, está próximo de acertar seu retorno. Segundo Rogério Vieira, vice-presidente do clube, o empresário do jogador e o presidente Nelson Lacerda negociam detalhes no contrato do centroavante para oficializar o acordo. O vice comercialino já conta com o camisa 9 para 2014. “Não teremos problemas com o Macena. Tenho falado com ele e a vontade de voltar ao Comercial é enorme. Faltam detalhes, mas confio na palavra dele. Será jogador nosso no Paulistão “, garantiu Vieira.

Copa Regional sub 17: Nos pênaltis, Itatiba Esporte Clube fatura título

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações da LJFS)
Em jogo equilibradíssimo no ginásio Anexo Bolão somente decidido na cobrança de penalidade máximas o Itatiba Esporte Clube ficou com o título da Copa Regional sub 17 de futsal. No tempo normal e prorrogação, os itatibenses ficaram no empate por 4 a 4 com Cabreúva, mas nos pênaltis a equipe rubro-negra venceu o rival por 4 a 2.
No tempo normal empate por quatro gols, com os gols de Itatiba marcados por João Pedro, Pedro, Yanni e Leonardo; enquanto para s cabreuvanos marcaram Henrique (duas vezes), Anderson e Bruno. Na prorrogação, nada de gols e aí vieram os pênaltis. Na disputa de pênaltis, Leonardo, João Pedro, Luiz Felipe e e Yanni marcaram para Itatiba; enquanto apenas Rafael e Leandro converteram as suas cobranças para Cabreúva.
O artilheiro da competição com 26 gols foi o atleta Anderson Pedroso Correia aliás tem sido rotina esse menino desde a categoria sub 11 sempre arrematando o troféu nas competições que particip…

Itatiba sedia terceira etapa da União Paulista de Velocross, no fim de semana

Prefeitura de Itatiba
Neste final de semana, Itatiba sedia a 3ª etapa da União Paulista de velocross. O evento que faz parte das comemorações de 156 anos de Itatiba acontecerá no estacionamento do Parque Luís Latorre nos dias 26 e 27 de outubro, sábado e domingo. A competição promete trazer muita adrenalina para os amantes da velocidade.
O velocross é uma modalidade derivada do motocross. Embora as motos utilizadas sejam as mesmas do MotoCross, não há grandes saltos, mas os pilotos desenvolvem muito mais velocidade na terra e na lama. Enquanto no motocross a média varia entre 40km/h e 50km/h, em alguns trechos do veloterra as motos atingem 90km/h. Os percursos possuem curvas incríveis, exigindo muita perícia, habilidade e preparo físico dos competidores. Serão mais de 200 pilotos e equipes de todo o estado de São Paulo e alguns de outros estados. No local, também funcionará uma completa praça de alimentação.
O público itatibense poderá conferir a emoção desse esporte em diversas cate…

Sub 15 do Divino/Coc termina na quarta colocação no Campeonato Estadual

Site Painel do Basquete Feminino
A equipe sub 15 Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/Sert-Pres. Venceslau conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista, no último sábado, em São Paulo. O confronto foi contra o Divino/COC/Jundiai na terceira rodada das finais e Presidente Venceslau venceu pelo placar de 62 a 52, ficando em terceiro lugar na competição.
Presidente Venceslau saiu na frente do marcador e permaneceu com vantagem até o terceiro quarto, quando o time jundiaiense conseguiu virar o placar, mas no último período a equipe de Venceslau melhorou a sua defesa e abriu 10 pontos de diferença, fechando o jogo em 62 a 52. Na disputa pelo ouro o Colégio Hélios venceu a Unimed/Americana e sagrou campeão invicto da competição (72 a 41).

Atletas da 3ª Idade de Itatiba dão aula de vitalidade na 8ª etapa da Copa de vôlei

Prefeitura de Itatiba
No último sábado, dia 19 de outubro, as equipes de voleibol adaptado masculino e feminino da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itatiba participaram da 8º etapa da Copa de voleibol Amigos do Esporte da Terceira Idade, que aconteceu em Itatiba nos ginásio José Boava e do Lar Itatibense da Criança. Os atletas deram uma aula de vitalidade.
Masculino - A equipe masculina de Itatiba venceu Cabreúva e perdeu para Americana. Na primeira partida itatibense do dia, Americana levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 15/13 e 15/8. Na segunda disputa, o time itatibense fez 2 sets 0 sobre Cabreúva, com parciais de 15/5 e 15/11. Atuaram pela equipe os atletas Maurício Franciscon, Silvio Marafon, Edison Amorim, Aguinaldo Barbosa, Antonio Taborda, Alceu Mendes, José Tognolo, Renor Consoline, Edson Prates, Victor Piovesana, Nércio Loturco, Luiz Pavan, Pedro e Mário Rozalem.
Feminino - O feminino fez 2 sets 0 sobre Águas de São Pedro, com parciais de 15/9 e 15/8. Frent…

Futebol: Itatiba empata com Grenasa em Campinas pela Liga Ouro Verde

Prefeitura de Itatiba
A equipe de futebol feminino do Itatiba Esporte Clube esteve em campo no último domingo, dia 20 de outubro, onde participou de partida válida pela Liga Ouro Verde de Campinas. O jogo foi contra as donas da casa, o Grenasa, e o resultado final foi um empate sem gols. No próximo domingo, dia 27 de outubro, a representação itatibense enfrentará a equipe do Bonfim B, em Campinas, faltando ainda a confirmação e o horário da partida.
As itatibenses entraram em campo com a seguinte formação: Diane Ribeiro; Pipoca, Sandra Zanella, Sibele e Jobiana; Gabi Montico, Luíza (Samantha), Samara e Karol; Talita e Le Catuzo. Comissão Técnica: Paulo Ferreira, Luis Pedro (Batata) e Sibele.
Houve uma partida preliminar envolvendo as atletas da base de Itatiba, que atuaram contra as suplentes do Grenasa (todas adultas), sendo que o resultado final foi de  3 a 0 para as campineiras. A formação da equipe itatibense foi a seguinte: Larissa (Daiana); Nayara (Sara), Le Rodrigues, Samantha…

Copa Real: Empate garante vaga a equipe sub 19 de Itatiba na próxima fase

Prefeitura de Itatiba

O sub 19 de futebol de campo de Itatiba joga neste sábado, dia 26 de outubro, contra a equipe da Matão, de Sumaré. A equipe itatibense precisa de um empate para passar para a próxima fase da Copa Real. O jogo será às 16h, no campo do Cruzeiro. Jogando no último sábado, dia 19 de outubro, em Amparo, contra a equipe local, a equipe de futebol de campo masculino sub19 de Itatiba venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Otavio e Denis Oliveira (2 vezes).

Basquete sub 15 de Itatiba vence primeira partida da semifinal da ARB

Prefeitura de Itatiba
A equipe sub 15 de basquete feminino de Itatiba Esporte Clube esteve em Americana no último sábado, dia 19 de outubro, onde enfrentou a Prefeitura de Hortolândia na primeira partida da semifinal do Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete) e venceu por 39 a 33.
A equipe itatibense teve um início tranqüilo, fechando o primeiro quarto com uma boa vantagem no marcador (20 a 2), mas não conseguindo manter o mesmo ritmo durante o restante da partida, proporcionou a reação adversária. O controle emocional nos minutos finais fez com que Itatiba garantisse a vitória por 39 a 33. A segunda partida está marcada para o próximo dia 30 de outubro, às 17h, atuando em casa, no José Boava. Jogaram e pontuaram: Giovana P, Raquel (4 pontos), Heloisa (12), Camila (6), Gabriela, Paula (2), Maria, Thainá, Evelyn (7), Amanda S. e Leandra (7). A comissão técnica Stella Zoccoli e Mateus Soares.

Sub 15 do Red Bull sofre revés para a Ponte Preta pelas 4ª de final do Paulista

Site da Prefeitura de Louveira
Na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, as equipes sub 15 e sub 17 do Red Bull Brasil não conseguiram vencer seus jogos no estádio Municipal de Louveira, neste sábado (19 de outubro). O time até 15 anos foi superado por 2 a 1 para a Ponte Preta, enquanto a equipe até 17 anos empatou em 2 a 2 com o Grêmio Prudente.
O confronto do sub 15 começou com a Ponte Preta marcando logo no primeiro minuto de jogo. O time alvinegro ampliou a vantagem ainda na etapa inicial. O Red Bull conseguiu diminuir a vantagem pontepretana com o meio-campista Ilgner antes do apito final do árbitro.
Para se classificar às semifinais do Campeonato Paulista, o Toro Loko precisa vencer por diferença de dois gols, no próximo sábado (26 de outubro), em Espírito Santo do Pinhal. “Estamos em uma fase que é decida em dois jogos, e este só foi o primeiro. Passamos o campeonato inteiro só atacante e sendo efetivo para fazer gols, e neste jogo de volta contra a Ponte P…

Jogos Abertos: Natação PCD de Itatiba conquista duas medalhas, em Mogi

Prefeitura de Itatiba

A nadadora itatibense Isamara Tertuliano participou na última terça-feira, dia 22 de outubro, de duas provas no PCD (Pessoa com Deficiência) dos 77º Jogos Abertos de Mogi das Cruzes. Nos 100m costas, Isamara conquistou a medalha de Prata e nos 100m peito obteve o Bronze. Para o técnico, Eduardo Perrone “a atleta foi brilhante ao conseguir estas duas medalhas para Itatiba”.

Esporte de Jundiaí perde um dos seus incentivadores: Padre Divo Binoto

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Faleceu na noite desta quarta-feira um dos grandes incentivadores do esporte de Jundiaí. Morreu o padre Divo Pedro Binotto, diretor do Colégio Divino Salvador, um dos grandes incentivadores do basquete feminino no colégio. O velório do padre Divo será na quinta-feira, dia 24 de outubro, durante todo o dia, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, Igreja da Vila Arens. A instituição entrou em luto oficial por três dias e as aulas, para todos os cursos, retornam no dia 28 de outubro (segunda-feira).  Ele faleceu aos 73 anos (completaria 74 anos, no dia 25 de novembro).
Em 2005, o basquete feminino do Divino/Coc retornou ao Colégio Divino Salvador, uma das alegria do padre Divo. Nos últimos tempos, com o incentivo do padre Divo, o basquete feminino do Divino/Coc conquistou muitos títulos como o tetra do Paulista de basquete sub 19 (2008, 2009, 2010 e 2011); sete conquistas dos Jogos Abertos (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012) e o bicampeonato …

Após aprovação da Câmara, Secretaria de Esportes é criada em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
A Câmara Municipal de Jundiaí aprovou, na noite desta terça-feira (22/out), o projeto de lei do prefeito Pedro Bigardi que cria a Secretaria de Esportes e Lazer. A iniciativa foi uma promessa feita pelo chefe do Executivo local e atende a uma antiga reivindicação dos esportistas da cidade. Até então, o esporte estava subordinado à Secretaria de Educação.
Dos 18 vereadores com direito à decisão (o presidente do Legislativo, Gerson Sartori, não vota), 16 foram favoráveis à criação da Secretaria de Esportes – outros dois estavam ausentes no momento da apreciação do projeto.
“A criação da Secretaria de Esportes vai ao encontro do que o prefeito acredita: a importância do esporte para a população. A aprovação unânime dos vereadores que aqui estavam mostra a importância da iniciativa e garante que o trabalho de valorização do esporte continue em Jundiaí”, disse o secretário Cristiano Lopes.
Para o prefeito Pedro Bigardi, a Secretaria de Esportes…

Copa Garotão de futsal: Jundiaiense e Meninos do Brasil juntos levam 5 séries

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
No último final de semana ocorreram seis finais da Copa Garotão de futsal, sendo três da Série A e três da Série B. Na Série A, as taças ficaram todos com um dono: o Clube Jundiaiense, que levou a melhor nas categorias no sub 8, sub 12 e sub 14. Na Série B, nada de equilíbrio, três finais e todas ganhas pelo Meninos do Brasil/Benassi: taças faturadas do sub 12, sub 14 e sub 16.
Série A Categoria Sub 8  Uirapuru C.C. 3 x 6 ADC Sifco F.S. Prefeitura Louveira 2 x 8 Clube Jundiaiense Classificação Final – 1º Clube Jundiaiense; 2º Prefeitura de Louveira; 3º ADC Sifco F.S.; 4º Uirapuru C.C. Artilheiro com 17 gols : Leonardo Pires Grossi - Clube Jundiaiense
Categoria Sub 10 – Semifinal Clube Jundiaiense 5 x 0 Prefeitura Louveira Nacional A.C. 4 x 3 Juventus F.C.
Categoria Sub 12 Uirapuru C.C. 2 x 3 Sindicato dos Metalúrgicos Clube Jundiaiense 7 x 1 ADC Sifco F.S. Classificação Final – 1º - Clube Jundiaiense; 2º ADC Sifco F.S.; 3º Sindicato dos Metalúrgicos; 4º Uirap…

Futebol: Galo realiza primeiro dia de testes para as categoria de base

Site oficial do Paulista Futebol Clube
O Paulista Futebol Clube realizou, na tarde desta terça-feira, o primeiro dia de avaliações para as categorias de base do clube. Cerca de 60 atletas participaram da peneira para meninos nascidos em 1997.
À primeiro momento, o objetivo principal da avaliação é buscar jovens capacitados à integrar as categorias de base do clube. Participaram da escolha os técnicos de todas as categorias do clube, além do coordenador da base.
Para o Técnico da equipe sub 17, José Carlos Palhavan, este primeiro dia foi muito proveitoso. “Fizemos as avaliações e tivemos um bom número de destaques”.
O coordenador técnico das categorias de base Sérgio Vitorino afirmou que, a partir de agora, os atletas selecionados passarão alguns dias treinando no clube. “Esses garotos que foram chamados passarão uma, duas ou três semanas no clube para avaliarmos com mais tranquilidade o potencial de todos. Se o atleta for aprovado, ficará alojado com a gente já pensando no próximo ano…

Futebol: "Rei do Maracanã", Hernane faz três e Flamengo elimina Botafogo

Site Terra
A ótima fase de Hernane, ex-Galo, chegou à Copa do Brasil. O "Brocador" do Flamengo é o artilheiro e "rei" do novo Maracanã - com 12 gols em dez jogos - e mais uma vez brilhou no estádio: fez três nesta quarta-feira e, junto a Paulinho, detonou o Botafogo com uma goleada por 4 a 0. Dessa forma, o time rubro-negro avançou para a semifinal da competição nacional e vai enfrentar Vasco ou Goiás - o primeiro jogo acabou 2 a 1 para o time alviverde, mas a decisão acontecerá no Rio de Janeiro, nesta quinta.
O jogo já começou com o Flamengo melhor, contando principalmente com a boa atuação de Paulinho pela ponta esquerda. Aos 6min e aos 18min, ele criou chances de gol, mas Jefferson defendeu sua finalização e também o chute de Carlos Eduardo. Porém, aos 19min, o placar foi aberto: após cobrança de falta, a bola ficou "viva" na área e Hernane chutou para o gol.
O Botafogo tentou acalmar o jogo com um toque de bola lento, mas não adiantou. O Flamengo apl…

Mudanças no Paulistão serão definidas na próxima semana no conselho técnico

Almir Leite - Agência Estado – Retirado do Site Estadao.com.br
O conselho técnico do Paulistão de 2014 foi marcado para a próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, a partir das 11 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Na ocasião, serão definidas as mudanças na fórmula de disputa do campeonato, forçadas por causa do calendário apertado do ano que vem em função da Copa do Mundo, e também haverá a oficialização da data de abertura, uma semana depois do que o inicialmente previsto.
Na tarde desta quarta-feira, a FPF fechou o ciclo de conversas com os 20 clubes da primeira divisão para discutir as possíveis mudanças. Dessa vez, Mogi Mirim, Ituano, Oeste, Rio Claro, São Bernardo e Paulista participaram do encontro - os outros 14 já tinham sido chamados anteriormente. E, com isso, a entidade pôde marcar o conselho técnico (antigamente era chamado de arbitral) para a semana que vem, quando vai oficializar as novidades.
Por causa do calendário apertado do futebol brasileiro em …

Jogos Abertos: Luta olímpica de Jundiaí conquista quatro medalhas, em Mogi

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
Jundiaí conquistou quatro medalhas – duas de prata e duas de bronze – na disputa da luta olímpica nos Jogos Abertos do Interior. As medalhas de prata foram conquistadas por Fernanda Peres (categoria 48kg) e Josimara Rodrigues – (cat. 59kg).
Ellen Thatiane Alvares Pereira (cat. 63kg) e Richard Rodrigues (cat. 74kg) faturaram medalha de bronze. Na final, Fernanda Peres, que foi convocada para a seleção brasileira no início do ano, enfrentou Suzana Santos, de São Bernardo do Campo.
Ao todo, foram duas medalhas de prata e duas de bronze “Eu estou brigando com ela por uma vaga na seleção brasileira mirando a Olimpíada de 2016 que é minha meta. Eu não vinha treinando para os Abertos e ela estava na Europa (treinando na Bulgária, Espanha e Grécia). Ela estava com mais ritmo do que eu. Apesar disso, acredito que fui bem e vou treinar para buscar a vaga para Olimpíada”, explicou Fernanda Peres.
Josimara Rodrigues disputou seu primeiro Abertos por J…

Jogos Abertos: Handebol masculino do Japy vence Santos e avança as semis

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O handebol masculino de Jundiaí, representado pelo Clube Japy, está nas semifinais dos Jogos Abertos do Interior. A equipe comandada pelo técnico Daniel Setina bateu Santos, nesta quarta-feira (23/out), por 25 a 20 e nesta quinta-feira (24/out) já encara São José dos Campos pelas semifinais.
“São José dos Campos é o favorito, mas vamos brigar. Temos que fazer um jogo com inteligência. Eles não jogaram nesta quarta e estão mais descansados do que nós”, disse o técnico Daniel Setina.
Sobre a vitória sobre Santos, o treinador acredita que a equipe teve mais tranquilidade que o adversário. “Foi uma partida dura e os goleiros das duas equipes trabalharam bastante. Soubemos jogar bem e anular a equipe deles”, completou. Nos Abertos, Jundiaí vem de uma campanha com duas vitórias (Jacareí e Santos) e uma derrota (Rio Claro).

Jogos Abertos: Futebol masculino do Galo avança e encara Santos na 2ª fase

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista, empatou por 1 a 1 com São José dos Campos – gol de Brian -nesta quarta-feira e avançou para a segunda fase dos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. Nesta quinta-feira, a equipe encara o Santos pela 2ª fase.
Jundiaí e São José dos Campos empataram na liderança da chave, que ainda tinha São Caetano do Sul e São José do Rio Preto, com cinco pontos. Além disso, as duas cidades fizeram e sofreram o mesmo número de gols. Assim, a primeira colocação da chave foi decidida por sorteio e São José levou a melhor. Com isso, Jundiaí já joga nesta quinta, enquanto São José dos Campos só entra em campo na sexta, direto nas semifinais.
Em 2009, quando Jundiaí conquistou medalha de ouro, a cidade enfrentou justamente Santos nas quartas de final. “A história se repete agora. Naquele ano, nós também terminamos em segundo da chave. Espero que o final seja o mesmo, com nós conquistamos o títu…

Jogos Abertos: Súmula pode ter eliminado handebol feminino do JHC

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
A arbitragem pode ter tirado o handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, dos Jogos Abertos. Segundo a súmula da partida, Jundiaí perdeu por 22 a 21 de São José do Rio Preto e vai entrar com um recurso contestando o resultado da partida, no qual acredita que foi o vencedor também por 22 a 21. O resultado sairá nesta quinta-feira (24/out).
Durante a partida, o mesário deixou de marcar na súmula um ponto para a equipe jundiaiense – mesmo com a arbitragem assinalado o ponto. Na sequência da partida ocorreu mais um ponto para Jundiaí e o mesário registrou o ponto para equipe adversária.
Além disso, a súmula apresentada ao final da partida encontra-se com rasuras no total de gols da equipe adversária. Isto confirma o fato do mesário ter registrado um ponto a mais para a equipe adversária (ponto que seria de Jundiaí). A súmula entregue ao final da partida ficou São José do Rio Preto 22 a 21 Jundiaí, sendo que o placa…

Abertos: No tabuleiro, Jundiaí teve só derrotas. Natação fica sem medalhas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A natação de Jundiaí voltou nesta quarta-feira para o alojamento sem medalhas o 2º dia da modalidade nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Mogi das Cruzes. O melhor resultado foi no revezamento 4x200m, que terminou em 10º lugar, com Gabriel Politi, Murilo Bianchini, André Rocha e Marcel Silva. A competição da natação continua nesta quarta-feira. Já a ginástica artística de Jundiaí, quanto no masculino a equipe jundiaiense ficou na 6º colocação por equipes.
Nos esportes de tabuleiro apenas derrotas: nas damas vitória de Jacareí por 10 a 2 sobre a equipe da Terra Uva; no xadrez feminino, vitória de São José dos Campos sobre Jundiaí por 4 a 0; enquanto no xadrez masculino, Santo André venceu os jundiaienses por 4 a 0.

Abertos: Karatê das cidades da região ganham seis medalhas na 2ª divisão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O karatê foi a modalidade que mais se destacou nesta quarta-feira para as cidades que disputam a 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Mogi das Cruzes. Foram seis medalhas no total. No feminino, Sheila Galvão, de Itupeva, foi bronze na categoria até 53kg e Giseli Campos, de Itatiba, foi prata até 60kg. No geral feminino, Itupeva ficou em 7º e Itatiba em 12º. No masculino, mais quatro alegrias: na categoria até 70kg, Hugo Piovane foi ouro por Itatiba;  e ele ajudou a equipe a conquista a prata no torneio por equipes; Samuel Paschoalotti foi prata até 80kg; o mesmo ocorreu com Alexandre Gomes, de Louveira. No geral masculino, Itatiba ficou em 7º e Vinhedo, em 12º.

Nos outros esportes, o basquete feminino de Itupeva perdeu para Cubatão por 61 a 40; nas damas, vitória de Campo Limpo sobre Lucélia por 8 a 4;e  no xadrez empate  de Vinhedo com Catanduva por 3 a 3. Mas a grande vergonha foi o w.o. de Campo Limpo no vôlei de praia femin…