25/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2013

Única mulher na Superbike Series, piloto jundiaiense termina no pódio

Jornal Regional de Jundiaí
A jundiaiense Samara Andrade, única representante feminina no Superbike Series, maior competição de motovelocidade da América Latina, foi a terceira colocada na competição, no último domingo, em Brasília. Foi na 8ª etapa, realizada no Autódromo Nelson Piquet, pela Copa Kawasaki Ninja 250R Light. A jundiaiense foi a úncia mulher no pódio. Ela é estreante na competição e foi a segunda vez que participou de uma disputa de motovelocidade.

Fut: Assédio sobre Hernane cresce, mas agente diz que Brocador não sai

Globoesporte.com - Richard Souza
Dirigentes de futebol de diferentes partes do mundo estão atentos. Muitos deles já colocaram os olhos sobre Hernane, ex-Paulista, fizeram sondagens e demonstram interesse em tirar o atacante do Flamengo no futuro. Um dos clubes seria o Al-Gharafa, do Catar, que é dirigido por Zico. A oferta giraria em torno de R$ 24 milhões, mas o Rubro-Negro e o agente do jogador, Paulo Pitombeira, não confirmam a oferta. Segundo o empresário do Brocador, as consultas são frequentes, mas não há uma proposta oficial.
“São consultas do futebol europeu, do Catar, da China, esses mercados com maior potencial financeiro. De um mês para cá, temos recebido sondagens semanalmente. Querem saber quanto custa o Hernane, quanto ele ganha”, disse Pitombeira, que é sócio da Talent Sports, empresa que agencia a carreira de Hernane há quatro anos.
Com os três gols no clássico que colocou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o camisa 9 alcançou três marcas de uma só vez: superou…

Recuperado, Nenê Bonilha quer ajudar o Audax São Paulo diante do Juventus

Martinez Assessoria
O volante Nenê Bonilha, ex-Paulista, está recuperado de uma lesão no púbis e já voltou a treinar com o elenco do Audax São Paulo. Sem atuar nos últimos jogos, o jogador se coloca a disposição do técnico Fernando Diniz para a partida decisiva do próximo domingo, diante do Juventus, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista, às 10h, na Rua Javari.
“Já voltei a trabalhar normalmente com o restante do grupo e pronto para voltar a jogar. Agora, é esperar a decisão do professor Diniz, mas se precisar quero ajudar a equipe a conquistar a vaga na semifinal da Copinha”, declarou o jogador, com passagens pelo Corinthians.
No jogo de ida, no último sábado, o Audax venceu o Moleque Travesso por 2 a 1, no Nicolau Alayon, e agora pode até empatar que mesmo assim garantirá uma vaga na semifinal da competição. Bonilha, no entanto, pede atenção e vê disputa ainda em aberto.
“O Juventus tem um time bom e jogando em casa fica ainda mais forte. Teremos que fazer uma pa…

Copa Regional de futsal terá disputas decisivas neste domingo no Bolão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A Copa Regional de futsal terá neste domingo a disputa da fase semifinal da Série Ouro, Prata e Bronze no sub 9, 11, 13, 15 e 17; com exceção do sub 9 – Série Bronze, que terá a disputa da decisão.  Todos os jogos será no complexo esportivo do Bolão, entre ginásio principal (também conhecido como quadra interna) e Anexo.
Data: 27/10/2013 : CECE Dr. Nicolino de Luca – Ginásio Anexo 8 horas – Clube São João x Grêmio C.P. – Sub 15 – Série Prata 9 horas – Itatiba E.C./Integral x ADC Sifco – Sub 15 – Série Bronze 10 horas – R.A. Esporte x Clube São João – Sub 13 – Série Ouro 11 horas – Clube Jundiaiense x Uirapuru C.C. – Sub 13 – Série Ouro 12 horas – A. Nova Odessa F.C. x ADC Sifco – Sub 13 – Série Prata 13 horas – Clube Jundiaiense x Prefeitura Cabreúva – Sub 15 – Série Ouro 14 horas – Uirapuru C.C. x A. Nova Odessa F.C. – Sub 15 – Série Ouro 15 horas – Prefeitura Itupeva x Eleven Sport Club/Vinhedo – Sub 15 – Série Prata 16 horas – Sindicato dos Metalúrgicos …

Bruno Formigoni quer fazer dever de casa para se garantir o Guará na Série B

Tuddo Comunicação
Os atletas do Guaratinguetá participaram na manhã de quinta-feira (24 de outubro), no Centro de Treinamento Ninho da Garça, de um treino tático comandado pela comissão técnica do clube. Com uma semana cheia para trabalhar, os jogadores estão aproveitando para intensificar a preparação para os dois próximos confrontos da Série B, diante do Boa e da Chapecoense. O jogo contra o Boa está marcado para, às 21 horas, no Dário Rodrigues Leite.
“Conseguimos um resultado importante em Natal. Se esse resultado não tivesse acontecido, essa semana cheia seria um pouco mais pesada. O último resultado nos deixou mais tranquilos em relação ao rebaixamento”, disse o volante Bruno Formigoni, ex-Paulista, que completou.
“Podemos agora trabalhar com mais calma para pegar o Boa, que será um confronto direto. Essa semana livre também será importante devido aos desgastes que estávamos tendo com as viagens”.
O time da Terra de Frei Galvão quer usar esses dois confrontos em casa para somar …

Copa Jundiaí de futsal conhecerá dois campeões regionais neste sábado

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana a Copa Jundiaí de futsal já conheceram seus primeiros campeões regionais. Ocorrerá duas finais no Clube São João, das sedes do Siqueira Neto e Clube São João. Na sede do Siqueira lutam pela taça Urchin, atual campeão geral e da sede contra Desportivo Nambi. Na sede do São João a briga pelo troféu de primeiro lugar está entre Força e Skina da Picanha.

Itatiba: Ginásio José Boava recebe Circuito Talent de MMA neste sábado

Site da Prefeitura de Itatiba
Itatiba foi a cidade escolhida para sediar a quarta edição do Circuito Talent de MMA. A disputa será neste sábado, dia 26 de outubro, às 19h, no ginásio José Boava. De acordo com André Ferraro, organizador, a cidade foi escolhida "pela excelente localização, por seu rápido crescimento e valorização imobiliária e pelo apoio da Prefeitura de Itatiba que por meio da Secretaria de Esportes busca tornar Itatiba referência esportiva no Estado".
Repetindo a dose que tem sido aprovada pelo público, o evento conta com um card de 14 lutas e uma disputa de cinturão, desta vez na categoria de 84kg. Além disso, seguindo a proposta do Talent em mesclar atletas veteranos com novas promessas, a etapa Itatiba terá cinco atletas da cidade. Além de Thiago Rela, que fará a luta principal da noite e já participou do reality show Global, TUF (The Ultimate Fighter), o card tem Leandro Gigante, Wellington Tererê e o estreante Airton Andrade que está no mundial de Jiu J…

Jogos Abertos: Futebol masculino de Jundiaí atropela Santos e está na semi

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com gols de Paulo, Gabriel Leite e Taffarel, o futebol masculino de Jundiaí atropelou Santos nesta quinta-feira (24/out) e venceu por 3 a 0, se classificando para as semifinais dos Jogos Abertos do Interior. Nesta sexta-feira (25/out), a equipe encara Presidente Prudente na decisão pela vaga para a final.
No duelo com os santistas, Jundiaí foi superior e saiu na frente logo no começo da partida, com Paulo. Na etapa final, Gabriel Leite ampliou e no final, Taffarel, de pênalti, sacramentou a vitória jundiaiense. “Estávamos 'engasgados' com eles. Já tínhamos sido eliminados pelo Santos no sub 17 e nos Abertos do ano passado. Desta vez, não. Esta vitória nos dá força para buscar a medalha de ouro”, disse o meia-atacante Taffarel.

Autor do segundo gol de Jundiaí, o atacante Gabriel Leite comemorou a vaga. “A gente chegou bem preparado e focado para este Abertos. Estamos de parabéns”. O lateral-esquerdo Renan prega pé no chão. “Temos que manter a mesma…

Jogos Abertos: Basquete feminino do Divino conquista vaga para semifinal

Site da Prefeitura de Jundiaí
O basquete feminino de Jundiaí conquistou vaga para a semifinal dos Jogos Abertos do Interior nesta quinta-feira (24qout), ao bater São Bernardo do Campo por 65 a 53. Para se classificar para a final, a equipe jundiaiense terá que passar por Piracicaba nesta sexta-feira (25/out).
“O único jeito para ganharmos de São Bernardo do Campo seria impor uma intensidade de jogo forte e explorar a experiência da Alessandra. Soubemos fazer isso e saímos com a vitória. As meninas começaram receosas a partida, já que pela primeira vez enfrentavam uma equipe adulta, mas no final do jogo conseguimos impor nosso jogo”, disse o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
Sobre o adversário da semifinal, Tarallo espera dificuldades. “Piracicaba é mais forte do que São Bernardo do Campo e teremos que repetir o que fizemos nesta quinta, ter a mesma entrega”, explicou.
Na partida desta quinta, a equipe jundiaiense jogou de luto pela morte do padre Divo Pedro Binotto, diretor do Colégio Div…

Abertos: Vôlei de praia masculino de Jundiaí fora. Japy brigará pelo bronze

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei de praia masculino de Jundiaí foi eliminado dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Mogi das Cruzes. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense perdeu para Rio Claro por dois sets a zero, parciais de 18/10 nos dois sets, em confronto das quartas de final da 1ª divisão. Ainda no vôlei de praia, mas na 2ª divisão feminina, Itatiba caiu também nas quartas de final, ao perder para Americana por 2 sets a 1 (parciais de 18/13, 9/18 e 15/12).
Outra equipe que perdeu foi o handebol masculino do Clube Japy, que perdeu para São José dos Campos por 27 a 11, em confronto pela fase semifinal. O time disputará o bronze nesta sexta-feira contra São José do Rio Preto. Na natação, Jundiaí teve como melhor resultado o nono lugar de Gabriel Politi nos 50m costas.

Abertos: Damas de Jundiaí termina em 9º. Xadrez sofre derrotas com os 2 times

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Os esportes de tabulereiro de Jundiaí estiveram em ação nesta quinta-feira nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. A equipe de damas da cidade, perdeu para São Bernardo do Campo por 12 a 0, e terminou o torneio da 1ª divisão na nona colocação. Ainda nas damas, mas na 2ª divisão, Campo Limpo Paulista perdeu para Pereira Barreto por 12 a 0 e segue em 14º no torneio.
Já o xadrez feminino e masculino tiveram a sexta rodada nesta quinta-feira. A equipe das mulheres de Jundiaí perderam para Presidente Prudente por 2,5 a 1,5; enquanto o time de homens da Terra da Uva perdeu para São José do Rio Preto por 3 a 1. Ambos jogam a 1ª divisão. Na 2ª divisão masculina, a equipe de xadrez de Vinhedo venceu Galia por 7 a 0,5 e está em 11º com 21,5 pontos.

Abertos: Boxe de Jundiaí já tem três medalhas. Duas podem ser de ouro

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
No boxe Jundiaí faturou três medalhas. Duas ainda são bem qual é a cor (ouro ou prata) Taynna Cardoso, categoria 60kg, disputa a medalha de ouro. Quem também disputará o ouro será Harisson Tavares. Ele venceu sua luta na noite de quinta-feira pela categoria 69kg. Já Gabi Codarin, na categoria 75kg, perdeu nas semifinais para uma lutadora de Piracicaba e assim faturou o bronze, já que os perdedores das semis já garantem medalha. Em outro esporte de luta, um bronze para região, nesta quinta-feira: Everton Vieira, de Valinhos, ficou em terceiro na categoria 120kg da luta olímpica – 2ª divisão.