27/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2013

Estrela 0 x 1 Palmeiras: Verdão vence e após quatro anos volta a uma decisão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Palmeiras depois de quatro anos está de volta a decisão da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. O alviverde do bairro do Medeiros venceu o Estrela por 1 a 0, no Dal Santo, neste domingo, vencendo pelo mesmo marcador o agregado do confronto semifinal da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol.

O resultado consolida a freguesia do Azulão da Ponte em confrontos de playoff com o Palmeiras, desde 2007: quatro confrontos eliminatórios, e todos vencidos pelo time do Medeiros (2007, 2008, 2009 e agora).
O primeiro tempo foi todo do Palmeiras. A equipe do bairro do Medeiros criou as melhores oportunidades. Aos 21 minutos, a defesa do Estrela errou e cometeu falta quase na linha de fundo. Alex cobrou na cabeça de Nenê, que obrigou o goleiro Emerson a praticar grande defesa. No minuto seguinte, Vitor Rato desceu na direita e rolou para trás para Leto, mandar uma bomba a direita do gol.
No segundo tempo, o Estrela tentou modificar o seu estilo de jogo, m…

Engordadouro 0 x 2 Jamaica: Time do Tamoio na final pelo 2º ano seguido

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Jamaica pela segunda vez consecutiva está numa decisão da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. O time do Jardim Tamoio venceu novamente o Engordadouro por 2 a 0, neste domingo, no Dal Santo, repetindo o placar do primeiro confronto. Assim, o atual campeão da competição venceu o agregado por 4 a 0.
Os primeiros 20 minutos do jogo foram de domínio do Engordadouro. Logo com dois minutos, Feijão teve a chance, mas chutou longe a bola. Aos 14 minutos, Leandro recebeu dentro da grande área e tentou encobrir o goleiro Cléber, mas a zaga jamaicana afastou o perigo na pequena área.

Aos 17 minutos, Edison Pelé aproveitou cochilo do sistema defensivo do Jamaica, roubou a bola, e finalizou, mas pra fora. A melhor chance do time do Jardim Tamoio, foi aos 19 minutos, com Robinho, em chute fraco, que ainda bateu na zaga adversária.
Mas o principal lance da partida ocorreu aos 36 minutos. André e Tiagão se estranharam no gramado e provocaram uma confusão na …

Jogos Abertos: Futebol masculino do Galo perde jogo da disputa do bronze

Site da Prefeitura de Jundiaí
Na disputa pela medalha de bronze, Jundiaí acabou derrotada por 1 a 0 para São José dos Campos no futebol masculino. A equipe comandada pelo técnico o técnico Ricardo Narusevícius terminou na 4ª colocação nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes.
“Tivemos a chance de vencer a partida e não soubemos aproveitar as chances criadas. São José dos Campos aproveitou a chance que criaram e mataram o jogo. Isto fez a diferença”, disse Ricardo.
O treinador fez um balanço da participação da equipe nos Jogos Abertos. “Nós oscilamos muito durante a competição. Faltou ter uma regularidade. Fizemos uma boa estreia e um excelente jogo contra Santos, mas pecamos em outras partidas”, explicou.

Jogos Abertos: Basquete feminino do Divino/Coc fica com a medalha de prata

Site da Prefeitura de Jundiaí
O basquete feminino ficou com a medalha de prata nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes. As meninas comandadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo lutaram até o final, mas foram derrotadas na decisão por Piracicaba pelo placar de 69 a 65.
As meninas comandadas pelo técnico Tarallo lutaram até o final, mas foram derrotadas na decisão por Piracicaba “Esta medalha é como ouro para esta equipe que é muito jovem. A mais velha tem 18 anos. Elas vieram pela primeira vez para os Abertos e surpreenderam muita gente que não acreditava que elas chegassem até a final. Eu vim para colaborar com minha experiência e acredito que ajudei”, disse Alessandra, que continuou “É um projeto legal que se tem em Jundiaí que revela muitas jogadoras e tenho certeza que algumas estarão na seleção brasileira em breve”, concluiu a pivô, que reforçou a equipe nos Jogos Abertos.
Alessandra tem no currículo três Jogos Olímpicos (2º lugar em Atlanta – EUA – 1996; 3º lugar em Sydney – Austráli…

Jogos Abertos: Handebol masculino de Jundiaí e bronze. Xadrez longe do pódio

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Na sexta-feira, o handebol masculino de Jundiaí, representado pelo Clube Japy disputou a medalha de bronze contra São José do Rio Preto e perdeu a partida: 29 a 28 para o adversário, após a prorrogação, e assim o time jundiaiense terminou na 4ª posição. No mesmo dia, o xadrez da cidade teve duas derrotas: o masculino perdeu para Santo André por 2,5 a 1,5 e ficou em 7º e penúltimo lugar no geral; enquanto o feminino foi derrotado para Santos por 3,5 a 0,5 e terminou em oitavo e último lugar no geral.
Região – Pela região, na 2ª divisão, Campo Limpo Paulista se despediu da damas na sexta-feira, ao vencer Itararé por 7 a 5, e assim terminou em 13º entre 17 times na classificação geral. No xadrez masculino, Vinhedo venceu Tupã por 7 a 0,5 e terminou na sétima posição do geral. No taekwondo masculino, uma medalha de bronze para Italo Pereira, de Campo Limpo, na categoria até 68kg; e prata para Daniel Frezza, de Louveira, na categoria até 80kg.

São Bernardo é a grande campeã dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes

Site dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes 2013

Jogos Abertos: Americana é campeã da 2ª divisão e volta à elite em 2014

Site dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes 2013

Jogos Abertos do Interior: Cerimônia de encerramento reúne 3 mil pessoas

Site dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes 2013
Até Bauru 2014! Mogi das Cruzes encerrou a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior 2013. A cerimônia de cncerramento da Olimpíada Caipira aconteceu na tarde deste sábado (26/out), após a final da Divisão Especial do Basquete Masculino, e reuniu cerca de três mil pessoas nas arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes ‘Professor Hugo Ramos’, no Mogilar.
O evento contou a presença do secretário-adjunto de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Clovis Volpi, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o prefeito de Bauru, Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça.
A cerimônia de encerramento começou logo após a premiação do basquete masculino da divisão especial, com a entrega dos troféus às campeãs da 2ª divisão (Americana, Ribeirão Preto e Osasco) e da 1ª divisão (São Bernardo do Campo, São José dos Campos e Piracicaba). Em seguida, o prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli,…

Futebol: Vágner Mancini prevê um Bahia 'desesperado' diante do Atlético-PR

Por Neto Roberti - FUTNET
No confronto de domingo, às 16 horas, entre Bahia e Atlético Paranaense na Fonte Nova, os opostos estarão em campo. De um lado o time do Paraná, terceiro colocado e na briga pela Libertadores da América, enquanto do outro lado estão os baianos, próximo da zona do rebaixamento. Por conta disso, Vágner Mancini, ex-Paulista, técnico do Furacão, espera por um Bahia "desesperado".
"Espero um Bahia desesperado porque sabe que tem que somar pontos e, olhando a tabela e os jogos em casa, eles devem estar pensando que é fundamental vencer o Atlético. E, assim como o Goiás fez há sete dias, eles também podem fazer", disse o treinador.
O Atlético Paranaense quer conquistar sua vaga na Libertadores da América e não pretende ajudar o Bahia. Depois do Tricolor, o Atlético enfrenta Atlético Mineiro, Portuguesa e Fluminense em casa.
"Do outro lado, tem a gente, que quer somar pontos, que não tem nada a ver com a situação do Bahia. Nós queremos buscar…

Neto Baiano feliz pelos dois gols importantes para os três pontos

Emanuel Leite Jr. - Especial para o Diário de Pernambuco
Feliz. Foi assim que Neto Baiano, ex-Paulista, resumiu seu sentimento ao fim do jogo em que marcou dois gols, contribuindo de forma determinante para a vitória do Sport por 4 a 2 sobre o ASA. O centroavante celebrou, também, o fato de as bolas começarem a chegar com mais frequência à área, seu setor preferencial de atuação.
“Muito feliz por ter feito gols, tirando um peso muito grande, de uma cobrança que vinha crescendo”, comentou. “A bola está começando a chegar. O pessoal não estava acostumado a jogar com alguém de área, já que Felipe Azevedo e Marcos Aurélio não são de área. Mas já começam a se habituar e acho que a bola vai começar a chegar mais”, pontuou.
Sobre a partida, o centroavante adimitiu que o Sport não foi bem e ponderou que diante de um adversário como o ASA, deveria ter vencido com mais tranquilidade. “O time que o Sport tem, não pode sofrer a pressão do ASA, como sofreu no segundo tempo. Com todo o respeito ao …

Futebol: Lins reclama do árbitro e exalta atuação do Tigre contra o Cruzeiro

Site Gazetaesportiva.net
O atacante Lins, ex-Paulista, deixou o gramado do Mineirão reclamando da atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, responsável por apitar a partida entre Cruzeiro e Criciúma, neste sábado. Para o jogador do Tigre, a expulsão de Sueliton, aos quatro minutos do segundo tempo, quando os catarinenses venciam por 3 a 2, influenciou o resultado final.
“Eu não vi motivos para ele expulsar o Suéliton, e isso acabou prejudicando nosso time. Foi assim contra o Corinthians (em que o Criciúma teve um gol legal anulado), e hoje contra o Cruzeiro”, declarou Lins.
Além de Suéliton, o Criciúma também perdeu o técnico Argel Fucks, expulso aos 41 minutos por reclamar muito com o árbitro após a marcação do pênalti em Dagoberto, que originou o quinto gol cruzeirense.

A atuação do Tigre, no entanto, que conseguiu reverter um placar de 2 a 0 e terminar a primeira etapa na frente, foi exaltada pelo camisa 7 da equipe catarinense. “O time sai de cabeça erguida, porque lutamos, fomos…