30/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2013

Paulistão 2014: Galo se dá bem no sorteio e fica no “grupo da morte”

Site da Federação Paulista de Futebol
Aconteceu na tarde desta quarta-feira o sorteio dos grupos do Paulistão 2014. O Paulista fará parte do grupo C que tem Santos, Ponte Preta, São Bernardo e Portuguesa; grupo considerado da morte pela imprensa paulista.
No sorteio, as 20 equipes foram divididas em cinco potes. No pote 1 estavam Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. Os outros times foram divididos de acordo com a classificação de 2013. Com isso, Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo e Penapolense estiveram no pote 2; Linense, XV de Piracicaba, Bragantino e São Bernardo formaram o pote 3; Paulista, Ituano, Atlético Sorocaba e Oeste estavam no pote 4; e Portuguesa, Rio Claro, Grêmio Osasco/Audax e Comercial, que conquistaram o acesso em 2013 formaram o pote 5. Após o sorteio, a configuração dos grupos ficou a seguinte:

Hand: Atletas do Clube Japy são convocados para seletiva da seleção

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Clube de Handebol Japy recebeu a notícia da convocação de cinco de seus atletas para o acampamento de aprimoramento técnico das categorias de base das seleções brasileira juvenil e cadete. Na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, os atletas farão treinamentos em janeiro de 2014.
O acampamento de aprimoramento técnico é organizado pela Confederação Brasileira de Handebol, com um grupo aproximado de 100 atletas de todo o Brasil. E é de lá que saem os integrantes da seleção brasileira para disputa dos campeonatos internacionais.
Deste grupo, foram convocados para a seletiva da seleção brasileira juvenil o atleta Andrey Marcondes e para seletiva da seleção brasileira cadete, Nikson David Lucena, Farley Henrique Gomes, Jonas Aparecido Gonçalves, Gabriel Spina Leme do Prado. “É o início de um trabalho e já estamos colhendo frutos. Nosso retorno ao Campeonato Paulista tem sido muito bom. O projeto do handebol masculino só é possível graças à Secretaria de Esport…

Adrianinho espera vitória em casa da Ponte Preta contra o Vélez Sarsfield

Por GLOBOESPORTE.COM
Deixar o Campeonato Brasileiro de lado e focar na "nova paixão" da torcida, a Copa Sul-Americana. Esta é a rotina da Ponte Preta nos dias que antecedem as quartas de final do torneio. Nesta quinta-feira, a Macaca recebe o Vélez Sarsfield, às 20h15 (horário de Brasília), e tem na cabeça o que precisa fazer para evitar sufoco na segunda partida, dia 7 de novembro, na Argentina.
“Temos que buscar o resultado em casa. Serviu de experiência o jogo contra o Deportivo Pasto (na Colômbia). Vimos que tivemos muitas dificuldades lá, então é importantíssimo fazer a vitória e não tomar gol dentro de casa”, afirmou o meia Adrianinho, que briga por posição com Elias.
As dificuldades comentadas por Adrianinho aconteceram na segunda partida, em Pasto. Em vantagem por ter vencido por 2 a 0 em Campinas, a Ponte não se adaptou bem à altitude e tomou sufoco dos colombianos, que acertaram duas bolas na trave e venceram por 1 a 0 - faltou um gol para levar a decisão para os pêna…

Agora é oficial: Ferroviária escolhe Wagner Lopes para comandar o time

Site da Federação Paulista de Futebol
Após se despedir da Copa Paulista na segunda fase, a Ferroviária iniciou seus planos para a temporada 2014. O primeiro passo do clube de Araraquara foi definir quem será o comandante para a Série A2 do Campeonato Paulista.
Dentre todos os candidatos, Wagner Lopes foi o escolhido. “Desde o início ele era o nosso primeiro nome na lista, mas aconteceram muitas negociações e algumas dificuldades que nos fizeram procurar outras alternativas. Mas ele sempre foi o nome preferido da diretoria, da comissão técnica, e dos investidores”, explicou o diretor de futebol, José Manuel Evaristo.
Nascido no Brasil, mas naturalizado japonês, Wagner atuou pela Seleção Japonesa na Copa do Mundo de 1998. Como treinador, ganhou a Copa Paulista de 2011 com o Paulista e seu último clube foi o São Bernardo. “Ele tem uma carreira muito boa, vem fazendo um excelente trabalho e é o que tem de melhor no mercado para buscarmos esse acesso”, concluiu o dirigente.

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Atletismo agita o Parque Ferraz Costa

Prefeitura de Itatiba
As provas de atletismo da 36ª Olimpíada Estudantil, promovida pela Prefeitura de Itatiba, reuniram 320 estudantes de 14 escolas de Itatiba. A competição aconteceu na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa no último dia 24 de outubro.  Foram provas de corrida, salto em distância e altura e arremesso de peso, nas categorias Mirim masculino e feminino (2000 e 2001) e Infantil masculino e feminino (1999).  Os melhores classificados na competição foram convidados a integrar as equipes de competição da Prefeitura de Itatiba. A Emeb Professora Ângela Lygia Parodi Scavone foi a grande campeã da competição, com 161 pontos.  As provas foram divididas por idade.
Salto em altura feminino 1999 1°Amanda Sanfins- Basílio Consoline 2°Jussara Aparecida- Basílio Consoline
2000 1° Cristielen Souza- Ângela Lygia 2° Gabriela Marques- Rosa Scavone 3° Tamara S. Almeida- Rosa Scavone
2001 1° Clara R. Gaia- Luis Pântano 2° Juliana Tavares- Ângela Lygia
400m masculino  1999 1°Gabriel Costa- Ângela L…

Ex-Galo denuncia racismo de atletas e torcida no futebol da Nicarágua

Site Terra
O atacante brasileiro Joaelton, que atua no Real Estelí, da Nicarágua, e que no ano passado vestiu a camisa do Paulista, queixou-se na segunda-feira passada em carta enviada à imprensa local de ter sido alvo de "comentários racistas" por parte de outros jogadores e da torcida. "De forma constante, tenho sido vítima de comentário racistas durante as partidas, nas quais o público e até alguns jogadores me chamam de macaco", denunciou o atleta de 24 anos, que foi revelado no Paulista de Jundiaí e passou pelo Taubaté antes de se transferir para o futebol nicaraguense.
Joaelton, que vem sendo criticado por ter protagonizado lances violentos desde que chegou ao Real Estelí, disse que não pretendia "justificar a má atitude" que teve em alguns jogos, mas ressaltou que as ofensas racistas afetaram seu rendimento em campo e sua concentração.
Helmut Hurtado, dirigente do clube do brasileiro, contou que não foi a primeira vez que jogadores estrangeiros são ví…

Apan de Itatiba conquista medalhas no Torneio Regional de natação de Limeira

Prefeitura de Itatiba
A Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação) itatibense marcou presença no Torneio Regional de Natação promovido pela 2ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista no último dia 19 de outubro, em Limeira, no Nosso Clube. Foram disputadas 40 provas por 251 nadadores com idade acima de 13 anos.
O destaque da equipe foi Guilherme Bublitz Soares, atleta da categoria juvenil, que conquistou duas medalhas: nos 100m costas foi ouro e no 200m costas foi prata. Guilherme também teve bom desempenho nos 50m livre, ficando em quarto lugar, com ótimo tempo. Mais uma medalha foi conquistada por Marcelo Fazio que foi o terceiro colocado na categoria Sênior na prova dos 100m borboleta.
Leonardo Costa, na categoria infantil, conquistou a quarta colocação nos 400m livre, com uma ótima melhoria no tempo pessoal. Leonardo foi ainda quinto colocado nos 100m costas e oitavo nos 100m livre. Italo Monteiro Franciscon conquistou o quarto lugar nos 400m medley, quinto nos 100m bor…

Futebol: Zagueiro Réver deve retornar ao time do Atlético-MG já neste sábado

Globoesporte.com
O zagueiro Réver, ex-Paulista, com edema ósseo no pé esquerdo, pode ser a novidade do Atlético-MG para a partida de sábado, contra o Náutico, no Independência. O jogador iniciou na semana passada uma bateria de treinos físicos e será reavaliado pelos médicos, mas o técnico Cuca aguarda a liberação do capitão da equipe. Com a ausência de Réver, o treinador alvinegro tem escalado Emerson ao lado de Leonardo Silva ou de Jemerson, mas o capitão atleticano é considerado peça importante no esquema tático de Cuca.

Copa Real: Sub 19 de Itatiba passa para a segunda fase da competição

Prefeitura de Itatiba
Jogando em casa no último sábado, dia 26 de outubro, em mais uma partida da Copa Real, a equipe de futebol de campo masculino sub 19 de Itatiba venceu Matão, da cidade de Sumaré, pelo placar de 1 a 0, com gol de Denis Oliveira. O resultado classificou o time itatibense para a segunda fase da competição que começa no próximo sábado, dia 2 de novembro. Os meninos do sub 19 enfrentarão a equipe de Amparo. O jogo será em Itatiba em local a ser definido.
Segundo o técnico Antonio Carlos Nogueira, a equipe teve muito trabalho para definir o resultado. “Os jogadores estavam ansiosos, apesar de apenas um empate ser suficiente para a classificação. Essa ansiedade quase custou a classificação, pois a equipe adversária teve boas oportunidades de marcar o gol No segundo tempo, o desempenho da equipe de Itatiba melhorou bastante chegando ao gol”, comentou Nogueira.  Jogaram: Leo, Lucas Calisto, Vinicius Lima, Thiago Oliveira. Álvaro, Matheus, Ariel, Otavio Gomes, Maicon, Denis …

Dois ex-jogadores do Galo chegam ao Marília, para reforçar clube na Série A2

Globoesporte.com
O Marília Atlético Clube deu sequência nesta segunda-feira ao trabalho de avaliações médicas de jogadores que poderão, se aprovados, reforçar o time para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2014. Mais três atletas se apresentaram pela manhã no estádio Abreuzão e iniciaram os testes. Chegaram o zagueiro Eduardo Praes, de 25 anos, que estava no Nacional (AM); o volante Diego Marangon, 27, que veio do Novo Hamburgo (RS); e o atacante Leandro Costa, 28, que defendia o J. Malucelli (PR). Praes e Marangon já vestiram a camisa do Galo.
Com a vinda deles, agora já são 12 jogadores que estão passando por avaliação médica – na sexta-feira haviam chegado os goleiros Rodrigo Calchi, Thiago Moraes e Marcos Galletti; o lateral direito Júlio Ferrari; os volantes Tiago Renz, Alceu e Juninho Ortega; o meia Bruno Farias; e o atacante Theo. Os exames médicos destes jogadores deverão terminar nesta terça-feira, quando o departamento médico passará o diagnóstico à comissão técni…

Fut: Ex-Galo, Lins chama a torcida do Criciúma para reta final do Brasileirão

Globoesporte.com - João Lucas Cardoso
Nos sete jogos que restam no Campeonato Brasileiro, o Criciúma precisa vencer cinco partidas para seguir na primeira divisão. A tarefa é complicada e o atacante Lins, ex-Paulista, sabe disso. Contudo, um dos destaques do Tigre na competição acredita que um fator pode dar fôlego extra ao time: a torcida. De acordo com o jogador, os tricolores que não entram em campo podem ser um artifício para superar mais que adversários.
“A torcida vai ser fundamental nesta reta final. Tem que apoiar os 90 minutos porque todo mundo está vendo que não estamos jogando apenas contra a equipe adversária. Acho que a torcida tem que ajudar o nosso time. Pode ser um ponto positivo para que a gente possa correr e lutar ainda mais para sair desta situação”, disse o atacante.
Os erros de arbitragem alegados pelo Criciúma na derrota por 5 a 3 para o Cruzeiro fazem o atacante crer que a equipe vai precisar de ainda mais força para perseguir a missão da permanência na primeira d…

Fut: Técnico Marcelo Veiga prestes a completar 400 jogos à frente do Braga

Globoesporte.com
O confronto entre Oeste e Bragantino neste sábado, 2 de novembro, às 21h, representa uma marca especial para o técnico Marcelo Veiga, do Massa Bruta. No duelo, que acontece no estádio dos Amaros e é válido pela 33ª rodada da Série B, o comandante completará 400 jogos à frente do time, se somado as quatro passagens pelo clube. Marcelo Veiga, em 2007, comandou por nove rodadas o Paulista.
Apelidado de “Fergunson do Interior”, em alusão ao ex-técnico do Manchester United, Alex Ferguson, Veiga comemora a marca que está prestes a atingir. “A marca de 400 jogos é uma marca que dificilmente alguém vai atingir no Brasil, pelo menos em clube do interior. Em clube grande, ainda é possível. É uma honra estar em um clube como o Bragantino e fazer parte da história. Sobre o apelido de Ferguson do Interior é por causa do técnico do Manchester United. Também por estar há tanto tempo em um clube no Brasil, que é uma coisa rara”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do clube…

Com o aval de Pintado, atacante Borebi renova com Botafogo de Ribeirão

Site W Sports
O atacante Borebi, ex-Paulista, assinou na última desta quarta-feira (23/out), a sua renovação de contrato com o Botafogo. Aos 29 anos, o jogador totaliza oito campeonatos da elite, o último foi neste ano pelo Mirassol. Indicado pelo técnico Ivan Baitello, chegou ao Santa Cruz no segundo semestre para a disputa do Brasileiro da série D. Na competição marcou um gol e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida com Lajeadense, no dia 10 de agosto.
Ele já trabalhou com o Pintado, comandante récem- contratado para o estadual, no Santo André e Noroeste. E mesmo ciente da fase de recuperação após cirurgia, o treinador fala publicamente que conta com o atacante no elenco.
Feliz com a nova oportunidade, Borebi lembra o perfil de trabalho do novo técnico.” Houve interesse de ambas as partes, o contrato vencia no dia 25 de outubro. Já assinei o novo e só falta entrar na Federação.  Renovei até dia 20 de abril de 2014.  Será o meu 9° Paulistão. O primeiro foi em …

Basquete de Louveira vence mais uma no Campeonato Metropolitano 2014

Site da Prefeitura de Louveira
No ultimo sábado (26 de outubro), os atletas do basquete mirim de Louveira entraram em quadra mais uma vez pelo Campeonato Metropolitano de basquete. O time teve uma bela atuação e venceu a equipe do Tênis Clube de Campinas pelo placar de 50 a 22. “A evolução do time se nota a cada partida e é fruto da dedicação e comprometimento de todos os atletas. Parabéns a todos eles”, disse o técnico Octavio Lafiaccola, ao final da partida. O time louveirense é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Louveira e o projeto Cesta de Três, idealizado pela ex-atleta olímpica Helen Luz.

Futebol Solidário em Jundiaí: Nenê confirma jogo em dezembro no Jayme

Assessoria de imprensa – Tática Assessoria
Anote na agenda: dia 23 de dezembro Jundiaí irá receber mais uma edição do Futebol Solidário, o jogo beneficente organizado pelo meia-atacante Nenê. O evento será realizado a partir das 18 horas, no Estádio Jayme Cintra, e visa arrecadar alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) do município.
Natural de Jundiaí e revelado pelo Paulista, o camisa 10 que brilhou pelo Paris Saint-Germain, Monaco, Santos e Palmeiras, e desde janeiro atua pelo Al-Gharafa, do Catar, espera mobilizar a cidade com o evento.
“Já organizei jogos beneficentes em 2008, 2010 e 2011, sempre levando grande público. Dessa vez a expectativa é novamente reunir os amigos, não só do futebol, mas também de outras modalidades, e arrecadar uma boa quantidade de alimentos para ajudar as famílias carentes da região”, declarou Nenê.
Quem estará novamente ao lado de Nenê na empreitada é o craque Falcão, melhor jogador de futsal do mundo e grande amigo do meia-atac…

Sub 20 do Clube São João decide vaga nos playoffs do Estadual nesta 4ª feira

Clube São João
A equipe de futsal categoria sub 20 do São João recebe o Osasco, nesta quarta-feira (30/out) a partir das 18h no ginásio Romão de Souza, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. O jogo tem caráter decisivo; e com uma vitória ou empate a equipe de Jundiaí garante classificação para as quartas de final da competição. No primeiro turno, jogando em Osasco, o São João venceu por 4 a 3 em jogo muito equilibrado.
A motivação de equipe, comandada pelo treinador Eduardo Mendes, é muito grande; e os atletas esperam manter o bom nível de atuações mostrado durante os Jogos Abertos do Interior, quando a equipe representou Jundiaí.

Final da Série A da LJF: Jamaica não perde para o Palmeiras há seis jogos

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Jamaica e Palmeiras a partir do próximo domingo (3/novembro) começam a decidir a Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. E um tabu estará em jogo: nos últimos seis confrontos entre os dois clubes, o time do Jardim Tamoio, que defenderá o título conquistado na temporada passada, venceu todos os jogos.
Na história, os dois times se enfrentam desde 2009: são sete jogos no total, com uma vitória apenas do Verdão do Medeiros, que foi justamente na primeira vez que os dois times se enfrentaram: 5 a 0, em 28 de junho, sendo assim a maior goleada do confronto.

Guilherme Salas vence na Shifter e aproxima-se do 1º título na temporada

Site Cross Brasil
Guilherme Salas deu um importante passo rumo ao título da categoria Shifter na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. O piloto venceu a prova da nona - e penúltima - etapa da competição, realizada no sábado (26/out), ampliando a vantagem sobre Dennis Dirani para 18 pontos.
Pole-position, o piloto de Jundiaí venceu a prova de ponta a ponta. Logo nas primeiras voltas abriu boa vantagem sobre Dirani, que largou do terceiro posto e assumiu o segundo lugar após o irmão, Danilo Dirani, ter problemas.
Na segunda metade da corrida Salas perdeu rendimento e viu Dennis aproximar-se bastante, mas a vantagem construída na primeira parte foi suficiente para garantir a vitória. “Estava quente e sabíamos que o kart perderia um pouco de rendimento nessas condições, então tratei de acelerar o que pude logo no começo para abrir boa vantagem” afirmou Salas.
Os outros dois pilotos que chegaram à nona etapa com chances de título, Bruno Grigatti e Mauricio Gallinari estão fora da disputa. Ga…

Copa Regional de futsal: São João vence RA Esporte no sub 13 e avança

Divulgação - LJFS
Em jogo equilibrado pela categoria sub 13 da Copa Regional de futsal o Clube São João venceu RA Esporte pelo placar de 4 a 3 e está na final da Série Ouro. O RA Esporte abriu o placar e o Clube São João virou para 3 a 1. O R.A. Esporte empatou a 4 minutos do final faltando dois minutos para o encerramento Lucas do Clube São João definiu o placar. Marcaram para o Clube São João os atletas Bruno, Igor (2 vezes) e Lucas; para a R.A. Esporte marcou Lucas Beluzzi, por três vezes.
Pelo Clube São João atuaram Yan, Thiago, Eric, Matheus, Murilo, Felipe, Guilherme, João Vitor, Alexandre, Alisson, Lucas, Igor e Bruno . Pelo R.A. Esporte atuaram Rodrigo, Willard, Renan, Matheus, Caio, Vinicius, Lucas, Juliano, Afonso, Leonardo, José Antônio, Gabriel e Vitor .
COPA REGIONAL FUTSAL RESULTADOS SEMIFINAIS  Série Ouro Sub 13 R.A. Esporte 3 x 4 Clube São João Clube Jundiaiense 2 x 3 Uirapuru C.C. Sub 15 Uirapuru C.C. 3 x 2 A. Nova Odessa F.C. Clube Jundiaiense 4 x 0 Prefeitura Cabreúva
Série P…