31/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2013

Mancini vê Atlético-PR superior na primeira semi: “O time mandou no jogo”

Do UOL, em São Paulo
O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, avaliou como justa a vitória do Atlético-PR sobre o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, na primeira partida semifinal da Copa do Brasil. Segundo o comandante, o time paranaense mandou no confronto. Para se ter ideia, o Grêmio criou poucas chances e todas nos minutos finais. "Estamos satisfeitos pela vitória e pelo desempenho da equipe. O time mandou no jogo nos 90 minutos e foi merecedor da vitória", destacou Mancini, após a partida na Vila Capanema. "Sabemos que foi muito importante ter vencido. A vitória nos dá confiança para ir à Arena do Grêmio e fazer um bom jogo", completou.
Com o resultado, a equipe de Mancini precisa de um simples empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, para assegurar inédita classificação à decisão da Copa do Brasil. O Grêmio, por outro lado, precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Para o j…

"Percebeu que não teria chance", diz zagueiro Réver sobre Diego Costa

Marcellus Madureira – Site Terra Na luta por uma vaga na Seleção Brasileira, o zagueiro Réver, ex-Paulista, que não tem sido convocado por Felipão nos últimos amistosos, entrou na polêmica envolvendo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. Ao ver o atleta desprezar a camisa amarela para atuar pela Espanha, o atleticano disse que a decisão deve ter sido muito difícil para o colega.
“Acredito que ele pensou bastante, é um grande jogador, mas percebeu que não teria chance no Brasil. É uma seleção forte, de grandes disputas de posições. Achou melhor ir para lá para possivelmente estar na Copa do Mundo. Pesou os dois lados, colocou na balança e achou melhor a Espanha. Não sabemos o que se passa. Não sabemos o que ele almeja na carreira. Gostaria que ele ficasse, é um grande atleta”, disse.
De olho na convocação de Scolari na próxima quinta, para os amistosos contra Honduras e Chile, o zagueiro atleticano reconheceu que dificilmente estará nesta lista, mas não desistiu de disputar a …

Gafes roubam a cena durante anúncio dos grupos do Campeonato Paulista

Site Terra

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou, nesta quarta-feira, os grupos do Campeonato Paulista de 2014, em evento repleto de gafes. A nova fórmula de disputa da competição, com quatro grupos, foi desenvolvida para atender o calendário reduzido em virtude da realização da Copa do Mundo. Um congresso técnico antes da cerimônia ratificou a mudança da estrutura da competição.
Além do formato, inédito e bem diferente dos anteriores, já que os clubes de cada grupo não se enfrentam, o sorteio teve outras peculiaridades. Quem mais sofreu com elas foi a língua portuguesa, além dos representantes de alguns dos clubes presentes. O termo "Associação", nos nomes de Ponte Preta e Portuguesa, foi escrito "Assossiação", em um erro gramatical.
"Associação" mostraria ainda ser a palavra da discórdia do dia. Mesmo quando usada pela modelo que realizava o sorteio, referiu-se à "Associação Esportiva Palmeiras". O nome correto do clube é "Socieda…

Futsal: São João empata com Exército e avança aos playoffs do Estadual sub 20

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João estará presente nos playoffs do Campeonato Estadual de futsal. Nesta quarta-feira, no ginásio Romão de Souza, o alviverde empatou por 1 a 1 com o Exército de Osasco, em confronto da última rodada da primeira fase. Os gols foram de Andreas Vaz, aos 18 minutos; e Caique, aos 19 minutos; ambos no primeiro tempo.
O resultado garantiu o alviverde, pois os dois times terminaram com 11 pontos, mas no confronto direto, primeiro critério de desempate, o São João se classificou, por ter vencido na quinta rodada, em Osasco, por 4 a 3.   Com isso, nas quartas de final, o São João enfrentará o primeiro colocado do grupo B, o Grêmio Barueri, em duas partidas, sendo que o primeiro jogo será em Jundiaí, e o segundo na Grande São Paulo, em datas a serem divulgadas pela Federação.

Presidente do Paulista almeja boa campanha no Estadual do próximo ano

Site da Federação Paulista de Futebol
Nesta terça-feira (30/out), na sede da Federação Paulista de Futebol, foi realizado o sorteio dos grupos para o Paulistão 2014, que será iniciado no mês de janeiro e contará com a participação das 20 equipes da elite estadual. E o presidente do Paulista de Jundiaí, Djair Bocanella, esteve presente para representar sua agremiação e acompanhar de perto seus futuros adversários na competição.
Para o mandatário, a escolha do novo formato e das datas de disputa foi a alternativa mais adequada. “Existia uma dificuldade muito grande de conseguir adaptar o torneio ao calendário de 2014 em função da Copa do Mundo. E dentro das medidas que tiverem de ser tomadas, acredito que foi escolhida a melhor a opção”, opinou o mandatário.
Como sua equipe quase acabou rebaixada no Paulistão, livrando-se somente na última rodada da fase inicial, e sem ter conquistado a classificação para a segunda fase da Copa Paulista, Bocanella lamentou as campanhas deste ano. “Por incr…

Anexo do Bolão receberá 4ªs de final da Liga do estado SP – cadete feminino

JHC
Nesta quinta feira (31/outubro), o ginásio Anexo do Bolão receberá as partidas de quartas de finais da Liga de handebol do Estado de São Paulo, na categoria cadete feminina. O início da rodada está marcado para as 16h, e serão realizadas quatro partidas.
Após uma campanha excelente na fase classificatória (venceu os 8 jogos que disputou), o Jundiaí Handebol Clube entrará em quadra as 17h15 em busca de uma vaga na semifinal. O adversário da equipe comandada pela técnica Preta - será Itapetininga. A rodada ainda terá, às 16h, o jogo Nova Odessa e o Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista; às 18h30 tem Mococa e Bragança Paulista; e às 19h45, terá Clube Mogiano e Paulínia.

Futebol: Ex-Galo, Aílton e Felipe Azevedo voltam a ficar à disposição no Sport

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco
O técnico Geninho continua recebendo boas notícias nesta semana que antecede a partida contra o São Caetano, marcada para o sábado, na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira, ele terá o retorno do meia Ailton aos treinos com bola, recuperado de lesão. Além dele, o atacante Felipe Azevedo surpreendeu e antecipou a sua recuperação, prevista para a próxima semana. Ele também deve retornar aos trabalhos.
Ailton e Felipe Azevedo realizaram um trabalho juntos nesta terça-feira à tarde sob o comando do preparador físico Guilherme Ferreira. Os dois trabalharam normalmente, inclusive fazendo alguns exercícios com bola. Após serem liberados da transição, já 100% bem fisicamente, ficarão à disposição do técnico Geninho que decidirá se vai utilizá-los na partida com o São Caetano.
“O Ailton já passou algumas etapas e a final é amanhã (quarta-feira). Ele vai ser reintegrado ao grupo para os trabalhos técnicos. A chance, tanto dele quanto do Felipe (Azevedo) jogare…

“Um jogo de uma tensão muito grande”, desabafa Vagner Benazzi após vitória

Por GLOBOESPORTE.COM
Vagner Benazzi, ex-treinador do Paulista, exaltou bastante a primeira vitória do Paysandu fora de casa. E não poderia ser diferente. Após 31 rodadas da Série B do Brasileiro, a equipe paraense conquistou, na Arena Independência cheia, contra o América-MG, os primeiros três pontos longe de Belém. De todos os seus comandados, o técnico bicolor fez questão de elogiar a atuação do goleiro Matheus, que fez difíceis defesas que evitaram o empate americano.
“A superação veio contra uma ótima equipe, de bons jogadores. Isso faz muito bem. Vamos para a próxima agora (contra o Joinville), e se nós conseguirmos um outro bom resultado, ou pelo menos um empate, vamos voltar contentes para Belém. Um jogo de uma tensão muito grande, mas conseguimos sair em muitos contra-ataques, que poderíamos ter aproveitado mais. A equipe está de parabéns. Conseguimos segurar esse 1 a 0 com as boas defesas do Matheus”, ressaltou Benazzi.
O resultado não veio à toa. Segundo Vagner Benazzi, o adver…

Futebol: Neto Baiano acredita que companheiro de ataque ajudou a ele

Site Terra
Neto Baiano finalmente engrenou com a camisa do Sport Recife. No último sábado, contra o ASA, o atacante fez dois gols. Ele já havia disputado seis partidas pelo Leão da Ilha e marcado apenas um gol. O jogador acredita que o seu entendimento com seu companheiro de ataque, Marcos Aurélio, foi essencial para a volta dos gols.
"O entrosamento com ele é fácil, o cara tem que ser muito burro para não conseguir jogar com ele. Marquinhos pensa rápido e a gente só precisa se posicionar bem para esperar a bola chegar e finalizar", disse Neto Baiano à Folha de Pernambuco.
O atacante pretende continuar em alta. "Trabalho sempre para melhorar, e espero aumentar o número de gols. Meu objetivo é conquistar de vez a torcida do Sport e continuar fazendo gols. Mas para mim, o mais importante é o acesso e espero conseguir isso o mais rápido possível", declarou o atacante.
Ele ainda analisou o próximo rival do sábado, o São Caetano. “Eles têm uma equipe qualificada, não deveri…

Campolimpense de futebol conhece os dois finalistas: Onze e Portugal

Site do Atecubanos
Campo Limpo Paulista já conhece os dois finalistas da Série A de 2013. Onze Garotos e Portugal farão a finalíssima deste ano. O primeiro a se garantir foi a equipe do Onze Garotos, que mesmo com a vantagem do empate, ganhou do Juventude por 1 a 0, gol marcado pelo lateral direito Buiu. Com o resultado o time da Vila São José chega para mais uma final em sua história.
No segundo jogo da semi, quem levou a melhor foi a equipe do Portugal, que se fez valer da vantagem do empate e fez seu dever empatando em 1 a 1 e deixando de fora o time do Atecubanos. No primeiro tempo logo aos seis minutos, após uma bola lançada na área pela equipe do Portugal, Allan desviou o suficiente para vencer o goleiro Bomba do Atecubanos e abrir o placar em 1 a 0 para festa da torcida de Botujuru. Após o gol o Atecubanos passou a dominar toda a partida, criando uma chance atrás da outra de igualar o marcador, mas foi somente aos vinte e oito minutos que o volante Guilherme acertou uma belo chut…

Visando boa campanha, Marília anuncia meia Francisco Alex, ex-Paulista

Site da Federação Paulista de Futebol
Depois de terminar a segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista na segunda colocação do grupo 3 com nove pontos ganhos e conquistar o acesso para a Série A2 de 2014, o Marília segue contratando jogadores para chegar à elite do futebol paulista em 2015. A bola da vez foi o meia Francisco Alex, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo Atibaia.
Em sua chagada, o atleta destacou a tradição do Marília. “Vim para o Marília pela camisa e pela tradição. Além, claro, do projeto de subir ano que vem e da boa estrutura que o clube possui”, disse. Embalado com sua boa temporada pelo Atibaia, Francisco Alex exaltou seu momento profissional e afirmou que acredita no projeto do clube. “Eu vim muito motivado para defender a camisa do Marília. Estou em um momento muito importante na minha vida profissional e pessoal. Faz pouco tempo que eu fui pai e com 29 anos me sinto mais experiente profissionalmente. Acredito muito neste projeto e creio qu…

1ª Copa Louveira de jiu-jítsu acontece neste domingo na Área de Lazer

Site da Prefeitura de Louveira
Com o apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira, acontece neste domingo, a partir das 9h na Área de Lazer do Trabalhador, a 1ª Copa Louveira de jiu-jítsu, que contará com mais de 100 competidores de 12 cidades.
Segundo os organizadores, a competição vai reunir atletas de 12 cidades, que serão divididos em categorias por faixa e peso. “Este é o primeiro evento de muitos, já que pretendemos colocar Louveira no calendário de competições desta arte marcial que atrai novos adeptos a cada ano”, afirma o treinador de jiu-jítsu e um dos organizadores do evento, Carlos Alberto Arévalo. A entrada para a 1ª Copa Louveira de jiu-jítsu é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições de caridades.

Presidente da Federação, diz que redução do Paulista chegou ao limite

Camila Mattoso, do ESPN.com.br
Apesar de não garantir que a nova fórmula do Paulista fique até 2015, o presidente da Federação Paulista de Futebol afirmou que o estadual não terá menos de 19 datas em suas próximas edições, que é o número que ficou para a temporada de 2014.  O plano inicial de Marco Polo Del Nero era de que a competição tivesse 21 datas, especialmente por causa da Copa do Mundo. Mas com a pressão dos jogadores e também da Rede Globo, a FPF precisou repensar no formato campeonato, que foi apresentada nesta quarta-feira.
"Essa diminuição que era necessária foi feita agora. Nós antecipamos. E não vamos diminuir mais. A televisão tem um projeto, que é uma discussão boa. A gente chegou a conclusão que essa que apresentamos seria muito competitiva. E levamos para a Globo. E ela entendeu da mesma forma", explicou o comandante da FPF. "Temos que manter o formato para 2015 por causa do Estatuto do Torcedor. Claro que vai haver uma avaliação no final da competição…

Marco Polo Del Nero espera emoção com nova fórmula do Paulistão 2014

Site da Federação Paulista de Futebol
Foi realizada na tarde desta quarta-feira a coletiva de imprensa sobre o Paulistão 2014. Após a realização do conselho técnico e sorteio dos grupos do torneio, os jornalistas tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com relação ao campeonato estadual de 2014. Para o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, a nova fórmula do campeonato deverá trazer mais emoção para a disputa.
“Aqui em São Paulo temos recebido sugestões (de campeonato) e nesse modelo que estamos fazendo entendemos que o campeonato é bastante competitivo e poderá atrair um número maior de torcedores. Não adianta fazer um campeonato muito grande que não tenha atrativos. A competitividade nesse formato tem uma expectativa muito grande”, declarou.
Sobre a mudança do campeonato, Del Nero avaliou que foi preciso. “A vida é assim. As mudanças surgem. Passa pelas necessidades do calendário, pelas necessidades dos clubes. A nova fórmula não foi uma imposição da Federação Paulista de Futebo…