04/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2013

Série B da LJF: Fut-Rap vence e elimina sonho do Santos em subir a elite

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Na partida que abriu a rodada da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol, o Fut-Rap, com gol de Gleisson, aos 39 minutos do primeiro tempo, venceu o Santos por 1 a 0, e adiou em mais um ano o sonho santista em subir a elite do futebol da cidade. 
Com o resultado, o Fut-Rap termina a segunda fase em segundo lugar com 16 pontos, garantido nas semifinais e na elite jundiaiense em 2014. O Santos com a derrota termina em 7º com 7 pontos. A nota ruim do jogo, mesmo sendo preliminar da final da Série A, o jogo foi conduzido por uma dupla de árbitros, sem árbitro auxiliar, seja na lateral-esquerda, ou na lateral-direita.
No período da tarde mais dois jogos: o Resenha venceu Caixa D’ Água por 2 a 0, no confronto de dois clubes que estarão no próximo ano na Série A. Na partida que fechou a rodada, o Pedreira venceu o Pacaembu por 2 a 1, e assim deixou a disputa da última vaga a elite, para a última rodada, junto com o GR II, que ainda terá chances de acesso, já…

Futebol feminino: Paulista e Valinhos empatam primeiro jogo do playoff

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de futebol feminino do Paulista entrou em campo neste domingo pela manhã, para enfrentar Valinhos, pelas oitavas de final do Campeonato da Liga Nacional de Futebol. E o confronto terminou empatado por 2 a 2, no Aramis Polli. A decisão da vaga ficará para o próximo domingo, dia 10 de novembro, às 9h30, no estádio Eugênio Franceshini, em Valinhos.

Futebol: Hernane brilha no fim e Flamengo complica ainda mais o Flu

Site Terra
Se nem sempre a justiça é feita no futebol, na noite deste domingo ela resolveu dar as caras no Maracanã. Com medo de vencer o jogo, o Fluminense viu Hernane, aos 45 minutos do segundo tempo, fazer o único gol do jogo e complicar ainda mais a sua situação no Brasileirão. Com o triunfo, válido pela 32ª rodada da competição, o time da Gávea chegou aos 44 pontos, enquanto o Flu ficou com 36- a mesma pontuação que o Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Goiás, adversário também desta quarta, às 21h, sábado, no Maracanã. Já o Tricolor pega o Corinthians, domingo, às 19h30, em São Paulo.
O jogo - De um lado, uma equipe com o pensamento distante, lá na quarta-feira. Do outro, um time sob enorme pressão, que necessitava urgentemente vencer. Foi em meio a este cenário que Flamengo e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo chato. E a necessidade de conquistar os três pontos não fez com que o Tricolor fosse superior ao rival.
Com trê…

Mancini admite oscilação de ataque do Atlético-PR, mas valoriza dedicação

Do UOL, em São Paulo
O Atlético-PR venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo e chegou ao segundo posto do Campeonato Brasileiro, mas isso não impediu o técnico Vagner Mancini de criticar a equipe rubro-negra. Depois do triunfo, em entrevista coletiva, o comandante lamentou a oscilação do setor ofensivo e só não foi mais incisivo nas reclamações porque valorizou a dedicação dos atletas.
"Nosso ataque oscilou durante o jogo. Tivemos dez ou 15 minutos bons no primeiro tempo, mas depois o time caiu. Não estávamos conseguindo segurar a bola na frente, e aí o meio-campo do Internacional começou a jogar", avaliou Mancini.
O gol que definiu a vitória do Atlético-PR foi marcado pelo atacante Dellatorre aos 44min do primeiro tempo. Além disso, o time rubro-negro acertou uma bola na trave e teve dois gols anulados por impedimento. "O ponto alto foi a entrega. O Dellatorre e o Èderson se esforçaram demais, e todos correram o máximo. Eu vi os atletas  chegando muito desgastados ao…

Tenista jundiaiense é convocada para integrar seleção paulista em torneio

Assessoria de imprensa – Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
A tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, foi convocada, pelo segundo ano consecutivo, pela seleção que defenderá São Paulo na Copa das Federações, categoria 16 anos, no período de 15 a 17 de novembro de 2013, em Brasília. A convocação foi feita pela Federação Paulista de Tênis.
Depois dos títulos conquistados dos principais torneios do ano (3 etapas do Circuito Paulista, Copa São Paulo e o Campeonato Estadual), Erika assumiu a liderança do ranking paulista no dia 04 de junho e assim permaneceu até o momento da convocação.
Nos dois próximos finais de semana que antecedem a Copa das Federações, ela jogará o quali dos torneios future em busca do tão sonhado primeiro ponto da WTA. Na semana passada, a tenista, ao lado de Ana Luiza Farinha, foi vice-campeã no Bahia Juniors Cup.

Copa Otho de futsal conhece seus oito classificados para a segunda fase

Direção do torneio (Abner Jr.)
Foi finalizado na última sexta-feira (1/nov), a última rodada da primeira fase da Copa Otho de futsal, definindo as 8 equipes classificadas a segunda fase. No grupo A, classificaram-se Gobbs/Catch-a-Fire e Os Comedores, ambos venceram na última rodada, o Gobbs/Catch-a-Fire venceu o Esplanada por 11 a 1 terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento, já Os Comedores venceu o Barsemlona por 5 a 0, alcançando a segunda melhor posição na classificação geral.
No grupo B, classificaram-se Manchester Caçula e Colorado, vencendo Gold Car e AABB na última rodada, por 5 a 4 e 5 a 0 respectivamente. No grupo C, a Sifco, que já estava classificada, venceu o Primus/GP Entulho por 8 a 3 e alcançou os 10 pontos, a outra equipe classificada foi o Despachante Rami, que venceu o Continental por 6 a 3.
No grupo D, o mais equilibrado, o United se classificou em primeiro lugar, alcançando 9 pontos ao vencer o Johnnie Walker Tulipas por 9 a 2, e a última vaga foi definida…

Segunda decisão para equipe cadete do JHC nesta segunda-feira no Anexo

Comissão técnica do JHC
Na próxima segunda feira (4/novembro), a equipe cadete feminina entrará em quadra para mais uma decisão. Desta vez, a equipe comandada pela técnica Valdirene Bitto, enfrentará a Metodista/São Bernardo, em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Paulista da categoria O jogo está marcado para as 17h, no ginásio Anexo do Bolão. A partida de volta será realizada no dia 7/novembro no ginásio do Baetão em São Bernardo do Campo. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.

Hand: Cadete feminino do JHC avança as semifinais da Liga do estado de SP

Comissão técnica do JHC
Em rodada de quartas de finais realizada na tarde da última quinta-feira (31/outubro) no ginásio Anexo do Bolão, a equipe cadete feminina do Jundiaí Handebol Clube garatiu vaga nas semifinas da Liga de Handebol do Estado de São Paulo - Série Ouro. A equipe jundiaiense derrotou Itapetininga, com placar final de 42 a 7.
Destaque para a artilheira da partida, a atleta do Jundiaí Handebol Clube, Nayara Piva autora de 11 gols. O adversário do JHC na semifinal será o Clube Mogiano, da cidade de Mogi Mirim, que derrotou Paulínia. As semifinais da Liga serão realizadas no dia 20/novembro, a partir das 12h45 no Anexo do Bolão.

Futebol: Com gol de falta de Nenê, Al-Gharafa empata com o Al-Sadd em Doha

Tática Assessoria – Walmir Lopes
No complemento da sétima rodada da Qatar Stars League, o Al-Gharafa empatou com o Al-Sadd por 1 a 1. A partida foi disputada neste sábado no Estádio Thani Bin Jassim, na cidade de Doha. O principal destaque do time comandado pelo técnico Zico foi o brasileiro Nenê. O camisa 10 abriu o placar com um belo gol de falta aos 27 minutos do primeiro tempo, surpreendendo o goleiro adversário.
“A falta foi mais lateral e o goleiro do Al-Sadd imaginou que eu fosse cruzar para a área e se posicionou mais centralizado. Eu bati forte na primeira trave e a bola entrou no cantinho”, descreveu o meia-atacante. Ainda na etapa inicial, no entanto, Assadalla deixou tudo igual aos 41 minutos.
Com o resultado, o Al-Gharafa passou a somar oito pontos ganhos, ocupando o sétimo lugar da competição ao lado do Al-Arabi. O El- Jaish é o líder isolado com 15 pontos. O time de Nenê volta a jogar pelo Campeonato do Catar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Muaither.

Basquete: Sub 17 do Divino conhece data dos confrontos contra o Bradesco

Assessoria de imprensa – Divino/Coc - Rivelino Teixeira
A equipe sub 17 do Divino/Coc vai enfrentar o Bradesco de Osasco pela primeira fase dos playoffs do Campeonato Estadual de basquete feminino. O primeiro jogo será em Osasco no dia 20 de novembro. O jogo de volta com mando do Divino está marcado para o dia 23 de novembro, no ginásio do Bolão. Se cada equipe vencer um jogo será necessário uma terceira partida, e esta está marcada para o dia 24 de novembro, também em Jundiaí. Além de Divino estarão participando do play off as equipes do Bradesco/Osasco, Barretos, Americana, São José, Ourinhos Basquete, Casa do Garoto de Tupã e Presidente Venceslau.

Sub 15 do Itatiba Esporte Clube está na final do Regional de basquete feminino

Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itatiba
O basquete feminino do Itatiba Esport Clube é só alegria neste final de temporada. A categoria Sub13 estará presente na final do Campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB) e na final do Estadual. Na última quarta-feira, dia 30 de outubro, a equipe Sub15 também conquistou uma vaga na final da ARB, enfrentando a Prefeitura de Hortolândia na segunda partida da semifinal, no Ginásio Municipal de Esportes ‘José Boava’.
Diferente do primeiro jogo, onde a equipe itatibense ganhou por apenas seis pontos, nesta partida as meninas entraram determinadas e jogando bonito mereceram a vitória por 71 a 41 (1º tempo 30 a 13). Jogaram e pontuaram: Giovana P (2), Raquel (3), Heloisa (12), Camila (3), Gabriela (7), Paula (10), Thainá, Evelyn (19), Julieta, Amanda e Leandra (7). Comissão Técnica: Stella Zoccoli, Giovana Borella e Mateus Soares. O Basquete Feminino agradece seus apoios: Prefeitura de Itatiba, Sucos e Refrescos Nanico, Auto Elétrica Uni…

Secretaria de Esportes promove a 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Esportes promove a 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade com abertura oficial nesta segunda-feira (4/out), às 18h, no complexo esportivo Romão de Souza, na Colônia. Nesta edição, as competições foram divididas em dois segmentos: municipal e intermunicipal.
Segundo Andrea Censi, coordenadora da Terceira Idade do Esportes e da equipe de organização da Olimpíada, os complexos esportivos, entidades e associações disputarão entre eles e contra as três cidades participantes: Louveira, Várzea Paulista e Vinhedo.
A 8ª edição ocorre até o dia 10 e contará com 14 categorias, dentre elas, atletismo, voleibol, tênis de mesa, xadrez, buraco, damas, dança de salão, etc. “Além de estimular os frequentadores, também é possível fazer uma pré-seleção para os Jogos Regionais do Idoso (Jori)”, afirma Andrea.
Os três primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas. As disputas serão realizadas no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e n…

Fut: Reapresentação dos jogadores do Paulista é adiada para 11 de novembro

Site oficial do Paulista Futebol Clube
O Departamento de Futebol do Paulista decidiu, na tarde desta quinta-feira, por adiar pela segunda vez o início da preparação da equipe para o Paulistão de 2014. Anteriormente, os jogadores que disputaram a Copa Paulista voltariam à Jayme Cintra no dia 15 de outubro. Postergada, a reapresentação seria na próxima segunda-feira, 4 de novembro, e agora está definido o dia 11 de novembro para o início dos trabalhos para 2014.
O motivo do adiamento é a reforma do alojamento dos atletas profissionais no Estádio Dr. Jayme Cintra. As melhorias visam um maior conforto para os jogadores do Galo, que encontrarão nova pintura, móveis, colchões e televisores, que serão colocados em todos os apartamentos.

Galinho estreia com goleada no Dal Santo na Copa Ouro de futebol sub 19

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Começou com goleada a Copa Ouro sub 19 de futebol para a equipe do Paulista, que usa o torneio como preparação para Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. A garotada do Galo na última sexta-feira (1/nov), no Dal Santo, bateu a Matonense por 3 a 0. Os gols foram de Felipe, Jonathan Brito – duas vezes. Paulista integra o grupo B da Copa Ouro, ao lado de Matonense, AD Minas, Guarani, Rio Branco de Americana e SEV/Hortolândia. O Galo volta a jogar pelo torneio no próximo sábado, dia 9 de novembro, às 15h, contra o AD Minas, em Ouro Fino.

Fut: Victor comemora nova chance na seleção e mira vaga na Copa do Mundo

Gazetaesportiva.net
O goleiro Victor mantém vivo o sonho de representar o Brasil em uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o jogador foi convocado pelo técnico Felipão para os amistosos contra Honduras e Chile em 16 e 19 de novembro, respectivamente. O atleta já tinha sido lembrado nos jogos contra Coreia do Sul e Zâmbia, mas não chegou a atuar o que vai acontecer desta vez.
“Estou feliz por receber mais esta oportunidade. É sempre importante para o atleta poder mostrar seu trabalho na seleção. Fazer parte dela é o maior reconhecimento da carreira. Para mim, é como se fosse a primeira vez. Recebo com muita alegria esta notícia, procurando cada vez mais firmar meu nome e buscar espaço no grupo”, afirmou.
A lista anunciada por Felipão em hotel do Rio de Janeiro inclui, desta feita, apenas dois goleiros: além de Victor, Júlio César, do Queens Park Rangers, que retorna após lesão. Ainda que convocado para a mesma série de jogos do colega com presença garantida no Mundial de 2014, o arqueiro …