05/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2013

Série A - LJF: Confira os gols da 1ª partida da final (imagens: TVE Jundiaí)

Série A – LJF: Jamaica pode novamente ser campeão, sem vencer o jogo da taça

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Se pela quinta vez em seis anos, a primeira partida da decisão da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol terminou em empate, desde 2007, a primeira partida da decisão jamais terminou em empate: ou seja, sempre houve um vencedor, e com exceção do ano passado, ficou com o título.
O último campeão, que não venceu a partida da entrega da taça foi o Jamaica no ano passado: perdeu o segundo jogo da decisão para o Grêmio Marlene por 2 a 1, mas levantou o título após ganhar o primeiro jogo por 3 a 0, ganhando no agregado por 4 a 2.
E o time do Jardim Tamoio pode repetir o feito nesta temporada. Não com derrota, pois ai será vice-campeão, mas basta um empate contra o Palmeiras no domingo, para levantar o título pela segunda vez na história. O Verdão nas suas duas últimas conquistas venceu o jogo da taça, sempre marcando dois gols nos adversários.

Basquete: Sub 19 do Divino/Coc busca classificação as semis nesta 4ª feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc vai tentar nesta quarta-feira confirmar a sua classificação as semifinais do Campeonato Estadual pelo sexto ano consecutivo. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense enfrenta Taubaté, no Bolão, a partir das 18h, para tentar fechar a série melhor de três jogos das quartas de final em dois a zero.
No primeiro confronto, no domingo, fora de casa, o Divino venceu a rival por 81 a 59, abrindo assim um a zero na série. Caso o Divino seja derrotado, ocorrerá uma terceira partida na sexta-feira, novamente no Bolão, às 18h. Se o Divino se classificar na semifinal enfrentará São José, segunda colocada na primeira fase.

Handebol: Cadete feminino do JHC vence primeiro jogo das 4ªs de final

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria cadete do handebol feminino do JHC venceu o primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Estadual. No Anexo do Bolão, o time jundiaiense superou a Metodista de São Bernardo do Campo, por 16 a 15
Com a vitória, as meninas do JHC agora jogam pelo empate na próxima quinta-feira, em São Bernardo do Campo, às 17h. Quem vencer se classifica, inclusive vitória por um gol da equipe do ABC, já que o empate no agregado dos dois confrontos, o classifica por ter melhor campanha.

Ex-corintiano Cabreúva revela “sensação única” após classificação

Yan Resende – Gazetaesportiva.net
Atleta do Corinthians na temporada passada, o ala Cabreúva viveu um episódio peculiar nesta segunda-feira, pelas semifinais da Liga Futsal. Atualmente no Orlândia, o jogador enfrentou seu ex-clube no Ginásio Parque São Jorge, não se importou com a pressão da torcida alvinegra e marcou o primeiro gol da vitória da equipe do interior paulista, sendo decisivo para garantir a vaga na decisão.
"A sensação é única. Joguei aqui dois anos, caí na semifinal, e agora voltei como adversário e consegui sair com a classificação. Nossa equipe se comportou muito bem, mas ainda não tem nada ganho. Temos que jogar a final com seriedade para levar esse título", descreveu Cabreúva na saída de quadra.
Pelo Corinthians, o ala foi eliminado também nas semifinais, justamente contra o Orlândia, mas, ao mudar de lado no confronto, teve um desfecho mais feliz nesta segunda-feira. Destaque do jogo, Cabreúva também teve a sua atuação elogiada pelos companheiros mais exper…

8ª Olimpíada da Melhor Idade é aberta e Jundiaí já fatura medalha no 1º dia

Site da Prefeitura de Jundiaí
Promovida pela Secretaria de Esportes, a 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade teve a abertura oficial realizada nesta segunda-feira (4/nov), no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia com a participação de aproximadamente 250 atletas. O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, participou da cerimônia acompanhado pelo diretor da pasta, João Guilherme Maffia.
Após a abertura oficial, ocorreu a primeira disputa do evento. Na coreografia, a Associação dos Aposentados ficou com o título na categoria municipal e Jundiaí garantiu a primeira medalha de ouro na categoria Intermunicipal.
Nesta edição, as competições foram divididas em dois segmentos: municipal e intermunicipal. A 8ª edição ocorre até o próximo dia 10 (domingo) e contará com 14 categorias, dentre elas, atletismo, voleibol, tênis de mesa, xadrez, buraco, damas, dança de salão, etc.
“Queremos promover o lazer e o esporte para a melhor idade. Espero que vocês tenham uma ótima Olimpíada. Quero que v…

Equipe de ginástica artística de Jundiaí conquista bons resultados em Salto

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe Ajigo/Jundiaí, fez bonito na 3ª etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística, realizada sábado (2/nov), em Salto. As meninas da categoria pré-infantil B conquistaram o 1º lugar por equipes, enquanto a categoria pré infantil C ficou com a 2ª colocação. Maria Eduarda dos Anjos, Livia Cristina, Lívia Amores, Viviane Matos, Bruna Leonardi, e Ana Carolina formaram a equipe pré-infantil B. Além do bom resultado, as meninas conquistaram medalhas individuais.
Bruna Leonardi ficou com o 2º lugar no salto e 3º no solo, na trave e no individual geral. Viviane Matos ficou na 3ª colocação na trave e também no salto. Livia Amores ficou na 1ª colocação na trave, 2º lugar no solo e no individual geral e 3º no salto e nas paralelas. Lívia Cristina ficou em 2º lugar nas paralelas. Já Ana Carolina ficou na 1ª colocação no salto, nas paralelas, no solo e no individual geral e na 2º lugar na paralelas e trave.
Maria Eduarda Brandão, Giovana Caminiti, Maria Eduard…

Victor curte 'momento especial' da carreira, mas espera mais pelo Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte
Destaque na campanha do título da Libertadores que o transformou em ídolo dos atleticanos, o goleiro Victor, revelado no Paulista, disse viver o melhor momento na carreira, mas espera mais conquistas com a camisa alvinegra, além de se firmar no grupo da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014.
"Um momento especial da minha carreira. Em termos de conquista e reconhecimento do trabalho, tem sido o melhor momento da carreira. Espero prorrogar isso, quero conquistar mais coisas, estou vivendo grande momento, quero aumentar este momento no Atlético e também na seleção", observou Victor, entrevista a Rádio Itatiaia.
O goleiro reconhece que é difícil entender a dimensão do significado da conquista da Libertadores. "Aos poucos a gente vai entendendo o que esta conquista, tudo o que a gente fez representa, a grandiosidade, mas não dá para ter dimensão total, pela grandeza do clube, da torcida. Mas aonde eu vou tenho uma gratificação, um re…

Copa Real de futebol: Itatiba empata com Amparo no feriado de Finados

Prefeitura de Itatiba
Jogando em casa no último sábado, dia 2 de novembro, em mais uma partida válida pela Copa Real, a equipe de futebol de campo masculino sub 19 de Itatiba empatou com a equipe de Amparo, pelo placar de 0 a 0.
Segundo o técnico Antonio Carlos Nogueira, foi um jogo truncado. "Os atletas sentiram o calor que estava muito forte. No jogo anterior vencemos na casa do adversário e o adversário veio para jogar recuado e dificultar o jogo para a nossa equipe. Tivemos que modificar a maneira de jogar do time, mas não conseguimos entrar na defesa adversária. Na única vez que tivemos a oportunidade de gol, o nosso atleta acertou a finalização, mas o goleiro fez uma grande defesa. Nossas finalizações foram todas de fora da área onde o goleiro adversário se destacou com grandes defesas”, disse o técnico.
A próxima partida da equipe de Itatiba pela Copa Real será neste sábado, dia 9 de novembro, novamente em casa, contra a equipe do Meninos de Brasil de Piracicaba às 15h30 no c…

Futebol: Desfalques atrapalham rendimento do time feminino de Itatiba

Prefeitura de Itatiba
Com quatro desfalques (Karol, Jobiana, Pipoca e Ritinha), a equipe de futebol feminino do Itatiba Esporte Clube não conseguiu alcançar um resultado positivo na rodada do final de semana da Liga Ouro Verde. Em partida realizada na manhã do último domingo, dia 2 de novembro, a equipe itatibense sofreu nova derrota contra a atual bi-campeã do certame União São José/Miracema. A partida aconteceu no campo Náutico, em Campinas, com placar final de 6 a 3 para a equipe campineira.
Itatiba esteve em campo com a seguinte formação: Daine Ribeiro; Daiane Silva, Sandra, Sibele e Beatriz Pimenta; Samara, Luíza, Gabi Montico e Ednéia; Talita e Lê Catuzo. Entraram: Sara Borges, Samanta e Fernandinha. Os gols foram de Sibele (2) e Lê Catuzo. O próximo compromisso será neste domingo, dia 9 de novembro, contra a equipe do Bonfim A de Campinas, às 10h, conforme informações passadas pela organização do campeonato.

Futebol: - Itatiba Começam as decisões do Campeonato das categorias menores

Prefeitura de Itatiba
Terão início no próximo sábado, dia 9 de novembro, as finais do Campeonato Municipal Categoria Menor, realizado pela Prefeitura de Itatiba. As partidas acontecerão no Estádio Luiz Scavone. Jogam as categorias sub 9 e sub 13. A competição continua no próximo dia 23 de novembro com as finais do sub 11, sub 15 e sub 17.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL CATEGORIA MENORES - FINAIS Sábado, dia 9 de novembro – Estádio Luiz Scavone 8h – Sub9 – Operários/Lance SC x Itatiba EC 8h50 – Sub9 – AE Bandeirantes/C. Inicial x Juventude FS/CCF 10h – Sub13 – Itatiba EC x AE Bandeirantes
Sábado, dia 26 de novembro – Estádio Luiz Scavone 8h – Sub 11 – Itatiba EC x EC Engenho 9h – Sub 15 – Itatiba EC x AE Bandeirantes 10h – Sub 17 – Itatiba EC x AE Bandeirantes

Comercial anuncia ex-Galo, João Henrique, como reforço para 2014

Ribeirão Preto Online
O Comercial anunciou, nesta sexta-feira (1º), os dois primeiros reforços para o Paulistão 2014. Entre eles, o atacante João Henrique, ex-Paulista. Com 26 anos,, João Henrique é conhecido do público paulista por ter atuado em tradicionais equipes do Estado. O atacante, inclusive, realizou grandes partidas contra o Comercial na Série A2 de 2011, pela Catanduvense. João Henrique passou por América-SP (2007), Barretos-SP (2008), Batatais-SP (2009), América-SP (2009), Catanduvense-SP (2010), União Barbarense-SP (2010), Catanduvense-SP (2011), Marília-SP (2011), Linense-SP (2012), Juventude-RS (2012), Paulista-SP (2013) e Juventude-RS (2013).

Futebol: Neto Baiano planeja já a próxima temporada no Sport de Recife

Por Marco Gaiotto - FUTNET
Pelo que parece, Neto Baiano encontrou o bom futebol com a camisa do Sport de Recife. Contratado junto ao Vitória com status de goleador, o atacante acabou entrando na dúvida de muitos, uma vez que ficou quatro partidas sem balanças as redes. Mas este retrospecto mudou, e nas duas últimas partidas, deixou a sua marca em quatro ocasiões. Uma vez alvo da torcida, agora, nas graças da mesma, o jogador já pensa em atuar pelo Leão na próxima temporada.
"O torcedor do Sport está me conhecendo, mas ainda vai conhecer mais. Eu vou fazer mais gols para ajudar a colocar esse time na Série A do Campeonato Brasileiro", disse o atacante, complementando sobre a sua renovação.
"Acho que eu só vou chegar ao final do ano nos 100% e por isso quero renovar para continuar aqui no ano que vem e para a torcida do Sport conhecer de verdade quem é", finalizou Neto Baiano.

Felipe Azevedo segue cauteloso e ainda não fala no acesso do Sport de Recife

Por Eduardo Ferreira Nunes Junior - FUTNET
A boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro ainda não é motivo para que o meia Felipe Azevedo pense no acesso, mesmo tendo o time na terceira colocação com 56 pontos conquistados. O Sport não pode se empolgar, ressalta o atleta.
"A gente não pode se empolgar. Só podemos comemorar (o acesso) quando for matematicamente. Não podemos vacilar porque ainda temos equipes no nosso encalço. Por isso temos que ter calma e não podemos ir no oba-oba", avaliou.
O jogador ainda lembra a difícil sequência que o Leão da Ilha enfrentará. "Temos dois jogos difíceis fora de casa e se a gente não conseguir algo importante vamos voltar numa situação complicada. Temos que ter calma e tranquilidade para aos poucos ir conseguindo", encerrou.

Macena rescinde com o Bugre fica livre para defender o Comercial de Ribeirão

Jornal A Cidade - Correa Junior
O atacante Macena não é mais jogador do Guarani. Na última sexta-feira, o jogador rescindiu o contrato com o Bugre, que tinha mais 30 dias de duração, de forma amigável. Apalavrado com o Comercial, Macena se apresentará nesta segunda-feira no estádio Palma Travassos.
“Nós rescindimos o contrato após uma reunião com o Guarani, o Macena está livre para jogar pelo Comercial”, disse o empresário do atleta, Luciano Couto, que terá uma reunião com o presidente do Comercial Nelson Lacerda na tarde desta segunda. “Tenho uma reunião com o [Nelson] Lacerda, para acertar o contrato, mas a princípio tá tranquilo”, afirmou Couto. Macena vai assinar contrato com o Leão até o fim do Paulistão. A saída do atacante já era dada como certa no Brinco de Ouro. Macena fez seis partidas e marcou dois gols. Apesar de agradar a diretoria, o jogador deixou claro que tinha uma oferta para atuar no Comercial.