07/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2013

Série A – LJF: Com volta do Tiagão, Jamaica voltará a ter centroavante

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Jamaica para o segundo jogo da decisão da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol, terá o retorno do atacante Tiagão, que deverá entrar na equipe titular que enfrentará o Palmeiras, neste domingo, no Dal Santo, às 10h20 (jogo com transmissão da Rádio Difusora 810 AM). Mas a equipe jamaicana terá um desfalque: o volante Higuita, expulso na primeira partida da final terá que cumprir suspensão. Outro que deverá retornar é Éder, que por problemas particulares não pode atuar na primeira partida, e deverá voltar como titular no meio de campo.
O mais lógico é que Tiagão entre no lugar de Higuita, e assim Felipe atua como ponta-esquerda ou atuando como um terceiro volante, mais pelo lado esquerdo, ajudando Éder e Ramón, na marcação do meio de campo, com Mamadeira atuando como atacante de lado, quase ponta-direita. Éder entraria na equipe, no lugar de Clayton.

Série A – LJF: Palmeiras pode jogar com três atacantes na final do domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Palmeiras do Medeiros não tem por enquanto nenhum desfalque confirmado para a segunda partida da decisão da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Mas como precisará vencer o Jamaica, no domingo, às 10h20, no Dal Santo, para conquistar o título (jogo com transmissão da Rádio Difusora 810 AM), o treinador Mauro Peixoto, revelou após o primeiro jogo da final, a reportagem do Site Esporte Jundiaí, que pode mudar o esquema tático da equipe e até jogar com três atacantes na finalíssima. Mas Mauro disse, que esta possibilidade ele estudaria durante toda semana e apenas revelaria no domingo.
Mas o mais provável, é que se Mauro mudar o time, o favorito a entrar é Jansen, atacante que entrou bem no segundo tempo no lugar de Vitor Rato, e deu o passe para o gol do Morato. Se Jansen entrar, um dos volantes de lado da equipe, podem sair (Leto ou Fagner).

Meninas do Divino na preparação final para fase nacional dos Jogos Escolares

Assessoria de imprensa do Divino/Coc
Mais um desafio para as meninas do basquete do Divino/Coc será a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude.  A competição será disputada em Belém, no estado do Pará, de 7 a 16 de novembro e o basquete feminino começa a disputa a partir do dia 11 de novembro. O evento é uma realização do Ministério dos Esportes e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O time jundiaiense embarcará para a competição na próxima segunda-feira; mas a equipe ainda fará treinamentos na cidade nesta sexta e sábado.
No basquete feminino o Divino estará representando o Estado de São Paulo e no comando técnico da professora Lúcia Helena. "Vamos para uma competição nacional que envolve o esporte e a educação, e estes jogos está entre as nossas prioridades da temporada", destacou Lúcia, coordenadora e técnica do projeto.
Nesta fase nacional estarão os melhores colégios e escolares de cada região que alcançaram a classificação nas fases anteriores, e agora vão em busca …

Ex-Galo, Moacir Júnior vai comandar o Tombense no Campeonato Mineiro

Site do Jornal O Tempo
Semifinalista do Campeonato Mineiro deste ano, o Tombense confirmou Moacir Júnior como treinador da equipe para a disputa do Estadual de 2014. O técnico assinou contrato até o fim do Mineiro, mas o acordo pode ser prorrogado caso o time da Zona da Mata consiga se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro ou passe de fases na Copa do Brasil. Moacir Junior foi o treinador do Paulista, em 2008, quando comandou o Galo nas quatro primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, competição que o time não passou da primeira fase, e assim “foi rebaixado” a Série D do Brasileirão.
Essa será a terceira vez que Moacir Júnior vai comandar o Tombense. Ele já dirigiu a equipe no Campeonato Mineiro de 2001 e 2003. Nesta temporada, o treinador comandou o Betim na Série C do Campeonato Brasileiro, quando o time acabou eliminado pelo Santa Cruz-PE na fase de quartas de final da competição. Além do clube mineiro, o Guarani de Campinas tinha interesse no treinador par…

Rádio Difusora informa que Paulista tem interesse no futebol de Rodrigo Pimpão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Segundo informação divulgada nesta quarta-feira, pela Rádio Difusora 810 AM, através do repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, o Paulista tem interesse em contar com o futebol do atacante Rodrigo Pimpão, que se destacou no Vasco da Gama e Paraná Clube, e que atuamente defende o América de Natal na Série B do Campeonato Brasileiro. Pimpão na Segundona desta temporada, atuou em 24 jogos, marcando quatro gols e dando uma assistência para gol.
Rodrigo Pimpão Vianna queria se formar em odontologia, tendo inclusive ingressado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), mas no futsal jogando pelo Thalia, chamou a atenção do staff técnico do Paraná Clube de Futsal, sendo assim, chamado para integrar o plantel da equipe em 2007. Foi Campeão Paranaense sub 20 de futsal, se destacando. Em julho do mesmo ano, fez teste no futebol de campo, tendo obtido sucesso. Conquistou o título Paranaense sub 20 pelo Paraná Clube, fazendo um dos gols da vitó…

Atletismo: Atleta do Jundiaí Clube participa de workshop em Piracicaba

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O atleta do Jundiaí Clube de Atletismo, Ricardo Pedro, participará neste domingo (10/nov) de um workshop de treinamento com os técnicos do alto rendimento do Sesi, em Piracicaba (SP), ao lado do técnico Robson Mian.
Ricardo Pedro visa uma melhor preparação com dicas de especialistas, preparando-o para a disputa da próxima fase do campeonato Industrial do Sesi - fase sudeste - que ocorrerá nessa mesma cidade, em dezembro.
Ele foi convidado por ter vencido, no 800 metros rasos, a fase regional realizada em Jundiaí, em maio desse ano. Como campeão, ele teve o direito à disputa da fase estadual, em Piracicaba, no dia 27 de outubro passado, onde venceu também a prova dos 800 metros rasos, com o tempo de 2min03. Ricardo Pedro representou Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, na prova de 4x400 metros. O Jundiaí Clube conta com apoio da Secretaria de Esportes.

Peama terá três atletas Circuito Loterias Caixa em Fortaleza, no fim de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, disputa neste sábado (9/nov) e domingo (10/nov) a última etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, do Comitê Paralímpico Brasileiro, que será realizado em Fortaleza (CE). A equipe jundiaiense terá três atletas, que se classificaram nas etapas anteriores, na competição.
Tamires Zancani será a representante na natação e irá competir no 50m livre e 100m peito. No atletismo, o Peama terá Renata Gama competindo no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco e Kelly Peixoto no disco e peso.
Na etapa anterior, realizada em Porto Alegre (RS), Tamires conquistou medalha de bronze no 100m, Kelly trouxe duas medalhas de ouro (peso e disco) e Renata faturou duas pratas (peso e disco). “Nosso objetivo é repetir estes excelentes resultados e melhorar as marcas”, disse o técnico Everton Arruda. O Circuito Loterias Caixa do CPB é …

Dupla do Jundiaí Clube é bronze no Brasileiro de tênis de mesa, no RS

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
Os atletas do Jundiaí Clube, Júlio Correia e Bruno Passos, conquistaram medalha de bronze no torneio de duplas no 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A competição ocorreu em Bento Gonçalves (RS) e terminou no último domingo (3/nov). Júlio Correia e Bruno Passos conquistaram a 3ª colocação na categoria juventude.
No torneio de equipes de clubes, Jundiaí terminou na 5° colocação na categoria Juventude Masculino com os atletas Bruno Passos, Júlio Correia e Lucas Rocha e em 5° lugar no Absoluto C Masculino com os atletas Maurício Narita e Thiago Ogura. Na competição individual, a melhor colocação jundiaiense ficou para o atleta Maurício Narita que ficou em 5° lugar na categoria Absoluto C Masculino. O Jundiaí Clube conta com apoio da Secretaria de Esportes.

Fut: Marquinho crê em força do elenco do Audax SP para chegar a decisão

Martinez Assessoria
O Audax SP precisará vencer o Grêmio Osasco por 2 a 0 se quiser disputar a final da Copa Paulista. O duelo de volta da semifinal entre as duas equipes acontece no próximo domingo (10/nov), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Para o meia Marquinho, do Audax SP, e ex-Paulista, a equipe da capital está focada para reverter a derrota, por 1 a 0, sofrida na partida de ida, no último domingo.
“Será um grande jogo. São duas grandes equipes. Se chagamos na semifinal é porque temos qualidade. Temos que estar focados e preparados. Nosso elenco é como uma família e tem força para reveter”, pontuou Marquinho, titular absoluto do técnico Fernando Diniz.
O jogador ainda garante que quer buscar a vaga na final, não só pelo objetivo do título, mas também por uma vaga na Copa do Brasil em 2014. “Estamos focados. Será difícil, mas temos condições de conquistar a vaga na final. Agregar a Copa do Brasil na temporada de 2014 será muito importante pra nós e para o Audax.”, explicou Ma…

Novo técnico: Giba diz em televisão que 2ª feira já trabalhará em Jayme Cintra

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Paulista ainda não anunciou de forma oficial, mas ele já fala como técnico do Galo para a temporada 2014. Giba será o treinador da equipe no Campeonato Estadual. Em entrevista a TV Bandeirantes, ao programa Jogo Aberto Regional, declarou ao apresentador Carlos Batista, que segunda-feira estará em Jundiaí comandando os treinamentos (inclusive na segunda-feira o novo treinador estará na TVE Jundiaí, no programa Camisa 10, como convidado da atração).
Será a sétima passagem de Giba no comando do Galo, sendo a sexta neste século. A primeira passagem de Giba foi em 1996, quando comandou o então Lousano Paulista (nome do clube na época) na categoria juniores (hoje sub 20) na conquista da Copa São Paulo de futebol junior, em 1997. Ele chegou a dirigir a equipe meses depois o time profissional na Série A2 do Paulistão.
O retorno de Giba para Jayme Cintra, foi em 2001, e também foi vitoriosa: foram 15 meses no comando da equipe e dois títulos: Série A2 do P…

Vagner Mancini pela segunda vez como técnico está na final da Copa do Brasil

Globoesporte.com
O Atlético-PR fez história ao passar pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, na Arena tricolor: chegou à final da Copa do Brasil pela primeira vez na história de 89 anos do clube (jogo terminou empatado por 0 a 0, 1 a 0 para o time paranaense no agregado). O Furacão, até então, tinha alcançado no máximo as quartas de final da competição. Já tinha sofrido eliminações traumáticas no torneio, como para Corinthians-AL. Dessa vez, a história foi diferente. Antes do Tricolor gaúcho, o Rubro-Negro já tinha superado times tradicionais, como Palmeiras e Internacional.
Enquanto o clube busca o título inédito, o comandante Vagner Mancini está atrás do bicampeonato. Campeão pelo Paulista de Jundiaí em 2005, ele comemorou o feito: “O Atlético nunca havia chegado a uma final. Então, estamos todos felizes e satisfeitos. Só nós sabemos o tanto que você tem que se empenhar dentro de campo. Não estamos falando só de uma semifinal. O Atlético jogou outros jogos dificílimos diante de Inte…

Hernane marca e ajuda Flamengo a estar na decisão da Copa do Brasil

Globoesporte.com
O início foi assustador. O gol do Goiás logo nos primeiros minutos de jogo deu um frio na espinha do torcedor do Flamengo no Maracanã. Ainda em vantagem, pois havia marcado duas vezes na partida de ida, em Goiânia, o Rubro-negro se organizou e mostrou tranquilidade para buscar o empate logo em seguida, o que abriu caminho para uma classificação mais tranquila. O gol coube a ele, Hernane, o artilheiro do novo Maracanã e também do time na temporada (Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 e ganhou o agregado por 4 a 2).
São 15 gols em 14 jogos no estádio e a possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil em casa. O Brocador está com tudo e não quer que a boa fase termine. O atacante demonstra confiança em levantar a taça, principalmente por contar com a força da torcida na segunda partida da final, no dia 27, contra o Atlético-PR.
“Representa muito (a classificação). Sabíamos que seria difícil, tomamos o gol no início, mas com essa torcida maravilhosa gritando, o Flameng…

Sub 19 do Divino/Coc vence novamente Taubaté e avança as semis do Estadual

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 19 do Divino/Coc está classificada as semifinais do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense venceu Taubaté, por 87 a 50 nesta quarta-feira à noite, no ginásio do Bolão, fechando a série de quartas de final – melhor de três jogos, em dois a zero (primeiro jogo foi 81 a 59).
Com a classificação, o Divino, terceiro colocado na primeira fase, enfrentará na fase semifinal, o São José, segundo colocado na primeira fase, e que avançou de forma direta a está fase. Os confrontos devem ocorrer a partir da próxima semana, sendo que o primeiro jogo será em Jundiaí, provavelmente no Bolão; e o segundo e terceiro confronto serão no Vale do Paraíba.

Futsal: Sub 20 do São João busca empate contra Barueri na 1ª do playoff

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João no final buscou o empate contra o Barueri, e pode-se dizer que continua vivo no Campeonato Estadual de futsal. O primeiro confronto do playoff de quartas de final, terminou empatado por 2 a 2, nesta quarta-feira, no ginásio Romão de Souza. Com este resultado, para a partida da volta, no dia 14 de novembro, às 18h, em Barueri, quem vencer a partida no tempo normal se classifica. Caso o empate permanece, haverá disputa da prorrogação, com a vantagem da igualdade para o time da Grande São Paulo, por ter melhor campanha na primeira fase.
O jogo – Barueri abriu o placar da partida, logo aos 7 minutos, com Bruno Cintra. Faltando 30 segundos para o intervalo, Kennedy Ribeiro, marcou o segundo do time da Grande São Paulo. O São João reagiu no segundo tempo: aos 8 minutos, Walace marcou o primeiro do alviverde. O empate somente ocorreu quando faltavam 3 minutos e meio, com Iago.

Cadete feminino do JHC busca não perder nesta 5ª feira para chegar a semi

JHC

Nesta quinta feira (7/novembro), a equipe cadete feminina do Jundiaí Handebol Clube vai até São Bernardo do Campo, para as 17h, enfrentar a Metodista/São Bernardo pela segunda partida das quartas de finais do Campeonato Paulista. Para se classificar para a semifinal, a equipe comandada pela técnica Valdirene Bitto joga pelo empate.
Na primeira partida, realizada na última segunda feira no ginásio do Bolão, a equipe do JHC saiu vencedora do confronto, com placar final de 16 a 15 - destaque para a artilheira da partida, Nayara Piva do JHC, com 8 gols. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceira do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.