08/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2013

Série A – LJF: Palmeiras pode se tornar o 5º clube com mais títulos na história

Maiores ganhadores da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol Títulos Paulista 11 Comercial 9 Ipiranga 8 Brasa 8 Estrela 6 Palmeiras 5 Primavera 5 Cruzeiro 4

Série A – LJF: Jamaica pode se tornar o 13º time a levar títulos em sequência

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Se o Jamaica conquistar neste domingo o título da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol entrará numa galeria restrita do futebol da cidade. Dos 30 clubes campeões atualmente, apenas 12 conquistaram pelo menos dois títulos em sequência. E curiosamente o último clube a levar em dois anos consecutivos a taça de melhor time da elite de Jundiaí, é o adversário jamaicano na final de 2013: o Palmeiras.

Após empate, sub 20 do São João aposta no retrospecto para avançar

Site da Prefeitura de Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João, que conta com apoio da Secretaria de Esportes, começou nesta quarta-feira (6/nov) a decidir uma vaga para a semifinal do Campeonato Estadual. Em partida realizada no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, a equipe jundiaiense empatou por 2 a 2 com Barueri. Com o resultado, a equipe jundiaiense precisa de uma vitória simples no jogo da volta, marcado para o dia 14, para seguir adiante na disputa. Em caso de novo empate, o Barueri leva vantagem do empate na prorrogação, devido a melhor campanha na primeira fase.
“Temos condições de buscar a vaga em Barueri. Na primeira fase tivemos um bom desempenho fora de casa (em cinco jogos o São João venceu três)”, disse o técnico Eduardo Mendes. Sobre a primeira partida das quartas de final, o treinador gostou da postura da equipe na segunda etapa. “No primeiro tempo não fomos eficientes. Chutamos 19 vezes ao gol e não marcamos, eles finalizaram cinco vezes e marcaram dois gols…

Hand: Cadete feminino do JHC perde e é eliminado do Campeonato Paulista

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de handebol cadete feminino do JHC está fora do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense perdeu para a Metodista de São Bernardo por 28 a 15, fora de casa, pelo segundo confronto das quartas de final. Na primeira partida, a equipe do Grande ABC havia perdido por 16 a 15, no Anexo do Bolão, na segunda-feira, mas no agregado venceu por 43 a 31, e assim se classificou.
A derrota desta quinta-feira foi a terceira do JHC para a equipe do Grande ABC em quatro partidas no Estadual. As outras duas derrotas foram na primeira fase. O time cadete do JHC no total jogou 16 vezes, e obteve seis vitórias, um empate e nove derrotas. A equipe anotou 326 gols e sofreu 365.

Sub 21 do Uirapuru/Fis busca primeira vitória no Estadual nesta sexta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei masculino sub 21 do Uirapuru/Fis/Jundiaí busca nesta sexta-feira a sua primeira vitória no Campeonato Estadual. E logo num confronto de playoff. O time jundiaiense enfrentará o Rio Branco, pelo primeiro confronto das semifinais da Série Prata. O jogo será no Sesão, a partir das 19h. Mas um detalhe: o time jundiaiense disputou 16 partidas e perdeu todas.
A equipe de Jundiaí perdeu todos os 14 jogos que disputou pela primeira fase e como apenas oito disputam a competição, todos avançaram de fase. Nas quartas de final, o Uirapuru enfrentou o Sanofi de Campinas, e perdeu os dois jogos que disputou por 3 sets a 0, e como perdedor foi para a Série Prata (vencedor foi pra Ouro).
Até o presente momento, dos 16 jogos que disputou, o time jundiaiense no total ganhou quatro sets, sendo que o jogo que ganhou mais sets, foi contra o Independente de Mauá, fora de casa, em 12 de junho. Uirapuru e Rio Branco se enfrentam numa série de playoff de m…

Copa Otho de futsal já conhece os seus dois primeiros semifinalistas de 2013

Organização do torneio
O centro esportivo Siqueira Neto, recebeu duas grandes partidas pelas quartas de finais da Copa Otho de Futsal, recheadas de gols e emoção, na última terça-feira. Na primeira partida, a equipe Os Comedores abriu o placar, fazendo 1 a 0 com Rodolfo, sendo esse o único gol de uma primeira etapa de forte marcação de ambas equipes. Atrás do placar, a equipe do Despachante Rami se arriscou mais ao ataque na segunda etapa, porém, Leandro ampliou a contagem, marcando gol de pênalti sofrido por ele mesmo, 2 a 0 para Os Comedores. Precisando de 3 gols, o Despachante Rami foi ao ataque, mas não aproveitou as oportunidades criadas.
Com a partida se aproximando do seu final, a equipe dos Comedores soube administrar a vantagem adquirida durante a partida, com José Henrique, fazendo o terceiro gol em tiro livre bem cobrado, e ainda teve tempo para Edson fechar o placar, 4 a 0 para Os Comedores, que se classificaram as semi finais e esperam o vencedor do duelo entre Sifco e Manc…

Mancini destaca obediência tática e compara novamente Furacão ao Galo

Site Terra
O Atlético Paranaense fez valer a vantagem construída no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2013 e com um empate sem gols em Porto Alegre, diante do Grêmio, garantiu sua vaga para a final inédita na história do clube. O técnico Vágner Mancini, visivelmente emocionado após o apito final, exaltou a obediência tática dos jogadores, que colocaram em prática uma marcação forte para segurar o Tricolor na Arena.
"O time fez um jogo de muita garra, com entrega, com alma, com os jogadores honrando a camisa de que vestem. Esses atletas entenderam o que tinham que fazer, com toda dificuldade que é jogar aqui", disse o comandante rubro-negro, explicando a regularidade do time, mesmo fora de casa. "O Atlético tem uma forma de jogar, que não teme adversário nenhum. Seja quem for que estiver do outro lado vai atacar, vai para cima", emendou.
Oito anos depois de chegar à final da competição no comando do Paulista, de Jundiaí, o treinador traçou um paralelo entre …

Vinhedo Lumberjacks vence mais uma e já está na semifinal da Taça 9 de julho

Site da Prefeitura de Vinhedo
O Vinhedo Lumberjacks, time de futebol americano apoiado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, já está na semifinal da Taça 9 de julho. A vaga foi conquistada após mais uma vitória, desta vez contra a equipe dos Tomahawk, de Limeira por 33 a 0, em partida realizada no último dia 3 na cidade de Paulínia. O Lumberjacks pode até se dar ao luxo de perder a última partida da fase de classificação, no próximo dia 15, contra a equipe de Paulínia, aqui em Vinhedo, que mesmo assim fica em 1º lugar na chave.
Na partida contra o time de Limeira, quem novamente brilhou foi a defesa dos Lumberjacks que, além de anular o ataque adversário, marcou 2 touchdowns, sendo um de interceptação, convertido pelo cornerback Diego Tristao e um de bloqueio de punt convertido pelo defensive end Thiago Lima.
O ataque dos Lumberjacks também não decepcionou e converteu mais 2 touchdowns, sendo um do quarterback Vitor Malvezzi e outro do running back Leona…

FPF veta comunicação eletrônica no banco de reservas para o Paulistão

Camila Mattoso -  ESPN.com.br
A Federação Paulista de Futebol decidiu proibir a comunicação entre membros da comissão técnica no banco de reservas com pessoas de fora durante os jogos. A medida, que começa a valer em 2014, foi tomada por recomendação da Fifa, para evitar que 'dedo-duros' contem detalhes dos lances que estão acontecendo dentro de campo.
Com um fone no ouvido e o celular na cintura, treinadores recebem informações de colegas que assistem ao jogo com visão privilegiada, sobre o desempenho de um jogador, mudança de posicionamento da equipe e até mesmo sugestões de substituições. Mas não para por aí. Quem está longe dos gramados também comenta possíveis erros da arbitragem, como um impedimento mal marcado, um pênalti não dado ou uma falta mais dura sem advertência.
"Não pode haver nenhuma comunicação da área técnica com alguém de fora, que seja na tribuna ou qualquer outro lugar, passando informações para o técnico ou auxiliar técnico das equipes. A Fifa está rec…

Ex-Galo, Benazzi sobre situação do Paysandu: 'Não estou devendo nada!'

GLOBOESPORTE.COM
“Não estou devendo nada!” Essa foi a frase enfática do técnico Benazzi na chegada do Paysandu depois de enfrentar fora de casa América-MG e Joinville, trazendo uma vitória e uma derrota na bagagem, respectivamente. Desabafo que teve também uma revelação. “Se perdêssemos para o América-MG eu nem voltaria. Meu destino era São Paulo, mas como perdemos somente um, ai pensei na permanência. Vamos trabalhar essa semana com o elenco para sairmos dessa situação já na próxima rodada”, decretou.
Perguntado sobre a culpa na atual situação do clube na tabela de classificação, o treinador não poupou críticas ao trabalho de seus antecessores. “A culpa não é minha e sim de quem estava aqui antes de mim, que fez palhaçada montando a equipe desse jeito. Já passaram três treinadores e eu sou o quarto. Parece que agora comigo a equipe está se organizando. Estamos unidos, lutando pela camisa do Paysandu”, frisou. Papão, que atualmente é 18º colocado, está a um ponto de sair do Z-4, tendo c…

Futebol: Luís Carlos Martins destaca recuperação da confiança do Oeste

Por Danilo Cândido de Oliveira - FUTNET
O técnico do Oeste, Luís Carlos Martins, ex-Paulista, afirmou que o clube "recuperou a confiança" após duas vitórias seguidas na Série B. O time de Itápolis venceu o ABC (2 a 1) e o Bragantino (2 a 0), ambos em casa, e voltou a ficar longe da zona do rebaixamento. "Senti que o grupo voltou a ter confiança neles. Estava preocupado neste aspecto", afirmou Martins, que foi o treinador responsável por levar o Oeste ao título da Série C do ano passado.
"Os dois jogos foram importantes para nós. A maioria dos jogadores já me conhecia e por isso não tive tanta dificuldade. Depois do jogo do ABC acertei a equipe do jeito que gosto e eles assimilaram bem, aceitaram bem minha forma de trabalhar, minha chegada", completou. Atualmente, o Oeste tem 42 pontos (sete a mais que a degola) e precisa de mais três ou quatro para se livrar oficialmente da queda.

Fase final da Copa Top Ten de natação no complexo do Bolão neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí
A piscina do Complexo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, sedia neste sábado (9/out) a etapa final da Copa Top Ten de Natação, evento da Secretaria de Esportes.  As disputas têm início às 14h e têm o objetivo de divulgar e fortalecer a modalidade por meio do intercâmbio entre clubes, academias e demais escolas de natação.
A participação no evento é destinada aos nadadores não federados de Jundiaí e região e cerca de 350 atletas devem participar da etapa final. “Fizemos pela primeira vez e a aceitação foi excelente. Cidades vizinhas vieram participar além dos nossos alunos, clubes e academias de Jundiaí”, disse Glaudir Chaves, coordenador da modalidade.

Com Peama, Festival Regional Especial de Natação acontece 6ª feira no Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí
O 14º Frena – Festival Regional Especial de Natação – acontece nesta sexta-feira (8/nov), às 8h30, na piscina do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú. O objetivo do evento é proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade de natação. O evento deve reunir 150 alunos.
Este evento é direcionado para alunos iniciantes que têm poucas oportunidades de participação em competições do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí. Todos os anos participam pelo menos oito entidades de Jundiaí e Região: Apae Americana, Apae Campinas, Bem Te Vi Jundiaí, Aldeia Esperança, Aqua Center, atletas de Campo Limpo Paulista, Aril Limeira.  “Os atletas iniciantes esperam ansiosos por este dia para mostrar o que aprenderam para eles mesmo e para os pais”, disse Eliane Carvalho Martho, a Liu, uma das organizadoras do evento.

Associação Shiroma de Judô comemora bons resultados em dois torneios

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Associação Shiroma de Judô, que representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, teve resultados excelentes nas competições que disputou no último final de semana. No Campeonato Brasileiro de Veteranos, realizado dia 2 de novembro, em Santo André, o atleta Rafael Godoy representou a Shiroma, na categoria M1 (30 à 35 anos), meio pesado (90 à 100 kg), e conquistou a medalha de prata.
No dia 3 de novembro, ocorreu o Campeonato Paulista por Faixas, realizado também na cidade de Santo André. Os atletas Marcelo Angelo (Faixa roxa até 73 kg), Gustavo Angelo (Faixa roxa até 81 kg) e Wagner Theodoro (Faixa roxa até 100 kg) garantiram a medalha de bronze, e os atletas Renan Teixeira (Faixa verde até 81 kg) e Giovana Fiorese (Faixa verde até 70kg) conquistaram a medalha de prata.
Antes, entre os dias 22 e 25 de outubro ocorreu, na cidade de Buenos Aires, Argentina, o II Campeonato Pan-Americano e o V Sul-Americano de Judô Grand Masters - realizado pela Confederação…

Base do vôlei feminino de Jundiaí encara fase final de competições

Site da Prefeitura de Jundiaí
As categorias mirim e infanto da Associação Jundiaiense de Vôlei estão prontas para a fase final dos torneios que disputam. Comandada pela técnica Ana Paula Citelli, a categoria mirim começa nesta sexta-feira (8/nov) a buscar vaga para a final da XI Copa Regional de Vôlei.
A equipe disputa a semifinal da competição contra São João da Boa Vista e a vaga será definida em três jogos. O primeiro acontece nesta sexta-feira, em São João da Boa Vista. O segundo jogo será em Jundiaí – ainda sem data definida - e caso ocorra necessidade, o terceiro também será na cidade. Quem avançar encara Cristovão Colombo, de Piracicaba, na final. Quem for derrotado define terceiro e quarto contra Acebal/Limeira.
A equipe infanto, comandada pelo técnico Moacir Regra, disputa neste domingo (10/nov), a fase final da Copa Campinas de vôlei. A equipe encara, a partir das 9h30, em sistema de festival Acebal/Limeira, Nosso Clube de Limeira, Hípica/Campinas e Diaarum/Várzea Paulista. O …