10/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2013

De Morato até o Medeiros: Uma viagem de 102 minutos para o título do Verdão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí – Crônica do título
O trem que levava os funcionários da agremiação “Palmeiras Futebol Clube”, neste domingo fez a linha Francisco Morato até Jundiaí teve o seu trajeto modificado, já que a primeira parada da comitiva, não foi em nenhuma das cidades vizinhas e muito menos na Vila Arens, que é o ponto final da viagem. A primeira parada foi no bairro da Vila Rami. 

E de forma surpreendente a saída do local inicial até a primeira parada foi super rápida: apenas três minutos de viagem, tempo suficiente para que um dos funcionários do "Palmeiras Futebol Clube" marcar um gol. 

Foi um rapaz que vestia uma camisa branca, como todos os demais trabalhadores da empresa, mas com o número onze nas costas, cujo apelido atende pelo nome do começo do percurso: “Morato”. O tento foi sobre os funcionários da “Associação Atlética Jamaica Futebol Clube” e assim a equipe ficava naquele momento com a posse da taça de campeão.
Mas o trajeto final da embarcação e…

Jamaica 0 x 1 Palmeiras: Verdão pela sexta vez conquista a elite de Jundiaí

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Palmeiras neste domingo conquistou o sexto título da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. A equipe alviverde venceu o Jamaica por 1 a 0, no Dal Santo, na segunda partida da decisão do campeonato; e assim venceu no agregado por 2 a 1 e conquistou a taça de melhor time da cidade, o que não ocorria desde 2008. O gol do título foi marcado por Morato, logo aos 3 minutos de jogo.
E foi um belo gol, já que o atacante recebeu de Dennis (que foi a novidade na escalação palmeirense, no lugar de Vitor Rato), e bateu bonito de fora da área e surpreendeu o goleiro Cleber, do Jamaica. Morato, que pode ser dizer foi o autor dos dois gols do título palmeirense, já que ele havia marcado o tento do alviverde, no primeiro jogo da final, na semana passada (1 a 1).
O Palmeiras agora se iguala ao Estrela, e se torna o quinto maior ganhador da história do futebol jundiaiense; ficando atrás apenas de Ipiranga, Comercial, Brasa e Paulista. Entre os clubes em atividade q…

Sub 21 do JHC conquista de maneira invicta título da Liga do estado de SP

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Com informações e fotos do Facebook do JHC
Foi uma grande campanha da equipe sub 21 do JHC na Liga de handebol do Estado de São Paulo. Nove jogos – nove vitórias. E a coroação somente poderia ser com o título. Melhor ainda com a sua plateia. No Anexo do Bolão, o time jundiaiense, comandando pela técnica supercampeã Rita Orsi, venceu Piracicaba: e de goleada – 33 a 14, levantando assim o título.
A equipe além do título de melhor da competição, terminou com o melhor ataque do torneio, com 302 gols marcados, e 129 sofridos. Nos playoffs, a campanha foi de duas vitórias (na semi superou Itatiba por 33 a 8), com 66 gols marcados e 22 gols sofridos.

Vôlei masculino do Uirapuru perde o 1º jogo da decisão da Prata para Vinhedo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Com informações do Facebook do vôlei masculino de Jundiaí
A equipe de vôlei masculino do Uirapuru/Fis/Jundiaí perdeu o primeiro confronto da decisão da Série Prata da Copa Regional de vôlei adulto. Neste sábado, no ginásio do Uirapuru, o time jundiaiense perdeu para Vinhedo por 3 sets a 1.
No primeiro set os vinhedenses venceram por 25 a 23. No segundo set, os jundiaiense levaram a melhor, e ganharam por 30 a 28. O terceiro set, Vinhedo levou a melhor e venceu por 25 a 17. O quarto set foi o decisivo, já que Vinhedo venceu por 27 a 25, levando a vitória no primeiro jogo.
O segundo jogo será no dia 23 de novembro, às 16h, em Vinhedo. Se os vinhedenses venceram garantem o título da Série Prata. Se os jundiaiense ganharem este jogo, forçam a disputa do terceiro no dia 24 de novembro, às 11h, novamente em Vinhedo.

Prefeitura de Jundiaí inicia obras do CEU das Artes no bairro Vista Alegre

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí deu início neste sábado (9/nov) às obras do Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU das Artes) no bairro Vista Alegre, um equipamento inovador na cidade, que vai reunir espaços para prática de esportes, entretenimento e assistência social. A expectativa é de que a obra seja entregue em abril e ainda no primeiro semestre de 2014 o CEU das Artes comece a funcionar.
A construção deste novo equipamento é fruto de um esforço da atual administração e do trabalho conjunto de várias secretarias, especialmente das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e Esportes.
O investimento será de R$ 2,8 milhões, sendo R$ 2 milhões de recursos federais do Ministério da Cultura por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e o restante em contrapartida da Prefeitura de Jundiaí.
O CEU das Artes vai atender à população não apenas do bairro Vista Alegre, mas também de toda a região, como Parque Centenário, Terra da Uva, R…

Festival Regional Especial de natação reúne 150 vencedores na piscina

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com o objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade de natação, ocorreu nesta sexta-feira (8/nov) o 14º Frena – Festival Regional Especial de natação. O evento da Secretaria de Esportes ocorreu na piscina do Bolão, no Anhangabaú, e reuniu 150 pessoas. Todas elas ganharam medalha e um kit da Speedo, que apoiou o Frena.
Kaique Augusto Picencela, 17 anos, não escondia o sorriso no rosto de mostrar na piscina o que vem aprendendo com o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí. “Adoro nadar e é muito legal participar do Frena com meus amigos. Além de natação, jogo tênis, capoeira e futsal”, disse.
O casal Josefa e Francisco Nicolau de Lima elogiou a iniciativa, que beneficia as duas filhas do casal, Jucelia, 25 anos, e Juciane, 21. “Elas nadam há 10 anos e isso vem ajudando muito as duas. É vsível o desenvolvimento delas”, disse Josefa. ”A Prefeitura de …

Semifinais da Copa Regional de futsal serão neste domingo no Bolão e Anexo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste domingo, no complexo esportivo do Bolão (quadra principal e anexo), ocorrem as semifinais da Copa Regional de futsal de Jundiaí. Os confrontos serão em jogo único não havendo vantagem para nenhumas das equipes. Terminando o jogo empatado, terá prorrogação, persistindo o empate na prorrogação teremos a cobrança de penalidades máximas para apuração do vencedor. A Liga Jundiaiense de Futsal informou nesta semana que está liberada a participação em jogos das equipes com somente um membro de comissão, no entanto continua a exigência de técnico com registro no CREF.
Data : 10/11/13 – CECE Dr. Nicolino de Luca – Ginásio Anexo Bolão 8 horas – A. Poste x Show Ball Sports – Sub 15 – Série Bronze 9 horas – Eleven Sport Club/Vinhedo x Juventus F.C. – Sub 11 – Série Ouro 10 horas – Clube Jundiaiense x Uirapuru C.C. – Sub 11 – Série Ouro 11 horas – Prefeitura Louveira x Clube São João – Sub 11 – Série Prata
Data : 10/11/13 – CECE Dr. Nicolino de Luca – Quadra I…

Regional de futebol de Jundiaí define finalistas neste domingo no Ovídeo

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Regional de futebol de Jundiaí, organizado pela Secretaria de Esportes, terá a fase semifinal disputada neste domingo (10/nov), no centro esportivo Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade. Os finalistas serão definidos em apenas uma partida e caso ocorra empate, a vaga será definida nos pênaltis. Os confrontos da semifinal foram definidos por sorteio.
Palestra encara, às 8h30, o QSG. O Palestra eliminou nas quartas de final o Nacional ao empatar por 1 a 1. A equipe tinha vantagem por ter feito melhor campanha. QSG Fut Clube eliminou o Corinthians Chute Inicial com uma vitória por 1 a 0.
A outra semifinal colocará frente a frente Cruzeiro da Morada e Bahamas, partida marcada para as 10h30. O Cruzeiro venceu o Gaviões da Japy por 2 a 1 nas quartas de final, enquanto o Bahamas avançou com um empate sem gols com o União do Sul.

Hernane marca contra o Goiás e avisa que vai brigar por artilharia da Série A

Site Lancenet
Após marcar o único gol do Flamengo contra o Goiás, na noite deste sábado, no Maracanã, Hernane, ex-Paulista, já mira a artilharia do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 rubro-negro soma, agora, 14 tentos, apenas um atrás de Éderson, do Atlético-PR, que lidera a disputa dos goleadores da competição.
Hernane lembrou que ficou alguns jogos fora no começo do campeonato - quando Marcelo Moreno era titular do Flamengo -, período em que o jogador do Furacão balançou a rede muitas vezes. “O Éderson fez muito gol no início do campeonato. Eu fiquei alguns jogos de fora, mas já estou vendo ele de perto. O atacante tem sempre que pensar em artilharia. Eu tenho que trabalhar, diminuí a diferença para o Éderson e quero brigar por essa também”, avisou o Brocador.
Hernane, por outro lado, não se mostrou satisfeito com o empate em 1 a 1 com o time esmeraldino e lembrou que a equipe de Jayme de Almeida teve um a mais em campo (Hugo foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo). “Foi um resulta…

Futebol: Após duas temporadas, goleiro Richard se despede do Paulista

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Richard não é mais goleiro do Paulista. O atleta se despediu dos funcionários do Galo na tarde desta quinta-feira, e não vestirá mais a camisa do Galo para o Paulistão de 2014. Oriundo das categorias de base do São Paulo, Richard chegou à Jundiaí no final de 2011, por empréstimo junto ao time da capital. Em sua primeira competição no clube, foi reserva no Paulistão de 2012. Com a saída de Vágner, Richard assumiu a titularidade da equipe na Copa Paulista de 2012, onde jogou todos os jogos. Já com contrato assinado como jogador do Galo, a grande competição da sua carreira foi o Campeonato Paulista de 2013. Preferido do treinador, Richard jogou todas as 19 rodadas do Paulistão deste ano.
O goleiro afirmou que só tem à agradecer ao Paulista por estes 2 anos. “Tenho que agradecer ao Paulista por tudo. Passamos por algumas dificuldades em alguns momentos, mas aqui tive a chance de entrar em campo e fazer o meu trabalho. Agradeço muito ao Carlão (preparad…

Jundiaí sedia na 4ª feira disputa do título da Organização Mundial de Boxe

Site da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí sedia na quarta-feira (13/nov) evento de boxe internacional no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, a partir das 19h. No dia ocorrerá a disputa do título latino da Organização Mundial de Boxe entre Brasil e Argentina e seis lutas classificatórias. A entrada é um quilo de alimento (menos sal e açúcar), que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).
Na disputa do título na categoria super médio, o brasileiro Patrick Teixeira enfrentará o campeão argentino Alejandro Gustavo Faliga. Quem vencer se classifica entre os 12 do mundo e abre a possibilidade da disputa do título mundial.
O evento é promovido pela Tony Auad Produções e pelo Conselho Nacional de Boxe com apoio da Secretaria de Esportes.  “É uma satisfação para a cidade receber um evento internacional de boxe. O prefeito Pedro Bigardi quer democratizar o acesso ao esporte e a população terá a chance de acompanhar uma luta de boxe de forma gratuita”, disse…

Bugre confirma empréstimo de goleiro ao Galo e libera Léo Costa para a A1

GLOBOESPORTE.COM
O Guarani liberou mais dois jogadores do elenco que fracassou na Série C do Campeonato Brasileiro. Além do goleiro Juliano, conforme adiantado pelo coordenador de futebol Luiz Simplício, o Bugre não renovará com Léo Costa, que já vestiu a camisa do Paulista. O primeiro defenderá o Galo Jundiaiense durante o Estadual, enquanto o meio-campista fechou com o Rio Claro, novo integrante da elite.
Com os dois, a lista de dispensados chega a nove jogadores. O zagueiro Paulão, os volantes Careca e Elyeser, o meia Ewerton Maradona e os atacantes Henan, Nena e Raphael Macena foram informados pela diretoria que não vestem mais a camisa alviverde. Alguns até já tem novos clubes, como Macena, que acertou com o Comercial. Paulão está na lista do Rio Branco. saiba mais
Entre Juliano e Léo Costa, o goleiro tem mais chances de retornar ao Brinco de Ouro no futuro. Revelado na base do Guarani, o jovem de 24 anos foi titular na Série C. Destacou-se no primeiro turno por não sofrer gols, mas …

Prefeitura de Itatiba oferece aulas de judô no Polo Esportivo Oeste

Prefeitura de Itatiba
A Prefeitura de Itatiba oferece gratuitamente mais uma opção esportiva para a população: o judô. As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, no Polo Esportivo Oeste. Para participar basta comparecer no local com roupas leves ou quimono às segundas e quartas-feiras, às 20h. O treinamento é aberto a pessoas de todas as idades e ambos os sexos e será ministrado pelos Senseis João Roberto Modugno e Ivan Petraglia.
As aulas de judô no Polo Oeste fazem parte da reestruturação da modalidade em Itatiba, com funções sócio-educativas visando a melhora da qualidade de vida e também a formação de equipes para representar a cidade em competições como Jogos Regionais, Jogos Abertos e outros, como já aconteceu em outros anos.
O judô é um esporte de combate praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal…

Vagner Mancini elogia o Flamengo, adversário na final da Copa do Brasil

Site Terra
Depois de classificar o Atlético-PR para a primeira final de Copa do Brasil da história do clube, Vagner Mancini falou sobre o adversário que aguarda os jogadores que comanda, no duelo de Rubro-Negros que decidirá quem fica com a taça. Mancini elogiou o trabalho implementado no Flamengo por Jayme de Almeida no comando do time e destacou os pontos altos do Fla, comparando ao próprio elenco.
“Será um confronto muito equilibrado. O Flamengo joga com marcação forte, ficou com uma saída veloz, lembra a maneira de jogar de Atlético. Nós vamos ter de estudar bastante o modo deles jogarem”, comentou o treinador atleticano.
A respeito de fazer o jogo derradeiro fora de casa e sob a pressão da Nação, Mancini comentou que avançar contra o Grêmio na Arena foi um teste para a grande prova final. “Fizemos um vestibular para o jogo mais difícil que será no Maracanã. Com mais gente e mais pressão. É uma atmosfera que envolve uma série de coisas. Nosso time está mais maduro”, destacou o comand…

Wagner Lopes diz que tradição da equipe motivou acerto com a Ferroviária

Araraquara.com - Felipe Santilho
O desafio de comandar um time que busca o retorno à Primeira Divisão do Campeonato Paulista há 18 anos foi um dos motivos que fizeram o técnico Wagner Lopes, de 44 anos, e ex-Paulista, aceitar o convite da Ferroviária.
Depois de 11 dias do acordo com a diretoria, o novo comandante afeano chegou ontem à cidade, onde assinou contrato e já iniciou o planejamento para a Série A2 do Paulista do ano que vem. Evitando falar o nome dos novos reforços, Lopes chega confiante e cheio de motivação. “Estamos muito animados para fazer um ótimo trabalho. Sabemos do peso da camisa da Ferroviária, entendendo que os 18 anos longe da Primeira Divisão é um fator que agrega na decisão de vir para cá. Para dar certo, espero que o torcedor entenda que precisamos de todos”, diz.
Lopes terá quase três meses para dar sua cara à equipe. “Gosto que meus times joguem com as linhas próximas. Prefiro que não haja espaço entre os setores. Gosto de time rápido, de toques envolventes e o…

Victor exalta amizade de longa data com Réver: "crescemos juntos"

Site Superesportes
Na perspectiva de um atleta, o futebol é o caminho para se alcançar fama, glórias, notoriedade e enriquecimento. Mas, também, este esporte pode proporcionar coisas que o dinheiro não consegue pagar, como a construção de uma amizade que dura a vida toda. Assim foi e assim é com os atleticanos Victor e Réver.
Os dois jogadores que se tornaram ídolos do Galo, iniciaram a carreira e a parceria há mais de dez anos, no interior de São Paulo. E, embora o futebol tenha levado cada um deles para lados opostos, o mesmo futebol tratou de reuni-los repetidas vezes: primeiro no Grêmio, depois no Atlético, e ainda na seleção brasileira, onde volta e meia ambos estão juntos defendendo o país.
“Começamos a jogar juntos no final de 2002 e 2003 na base do Paulista. Dividíamos quarto na concentração e ficamos bastante amigos. Temos gostos parecidos. Nem éramos profissionais ainda; crescemos juntos. Fomos cada um para um lado, mas nos encontramos no Grêmio, aqui (Atlético) e na seleção. E…

Série B – LJF: O último clube da elite de 2014 será conhecido neste domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A partir das 14h deste domingo começará a ser conhecido o último integrante da elite do futebol jundiaiense na próxima temporada: Pacaembu, Pedreira e GR II sonham com esta vaga, já que brigam por uma vaga as semifinais da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol. Resenha, Fut-Rap e Caixa D’ Água já se garantiram.
O sonho mais fácil é do Pacaembu que basta vencer o já eliminado União de Minas (no Romão de Souza), que sobe. Pedreira e GR II se enfrentam (no Dal Santo) e ambos precisam da vitória. Quem vencer o jogo, fica na torcida por uma tropeço do Pacaembu, para assim garantir vaga nas semis da Segundona e na elite de 2014. Se Pedreira e GR II ficarem no empate, o Pacaembu, independente do seu resultado, garante o acesso e a vaga na semifinais da Série B de 2013.

Série A – LJF: Quem levanta a taça de 2013 – resposta a partir das 10h20

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí