12/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2013

Prefeitura e Liga Jundiaiense de Futebol fazem balanço sobre o ano da Série A

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Palmeiras venceu o Jamaica por 1 a 0 no domingo (10), no centro esportivo Francisco Dal Santo, e conquistou o título da Séria A do Campeonato de Futebol de Jundiaí. No primeiro confronto, as duas equipes empataram por 1 a 1. O gol do título foi marcado pelo atacante Morato, logo aos 3 minutos de jogo.
“Foi um bom jogo e o Palmeiras foi melhor e levou o título. Agradeço a todos os clubes participantes, equipes, funcionários do centro esportivo e principalmente a Guarda Municipal de Jundiaí por esta festa”, disse o diretor de esportes, João Guilherme Maffia.
O presidente da Liga, Antônio de Oliveira, fez um balanço da competição. “Foi um, bom campeonato e vamos buscar melhorar ainda mais em 2014. O Palmeiras está de parabéns pelo título”. Acompanharam também a final o presidente da DAE, Jamil Yatim, o presidente da Câmara, Gerson Sartori, e os vereadores Rafael Purgato, José Dias e Marcelo Gastaldo.

Atleta alemã estreia com título paulista por Jundiaí no Mountain Bike XCO

Site da Prefeitura de Jundiaí
A atleta alemã Eva Lutz estreou neste domingo (10) no Jundiaí Clube e conquistou o título paulista de Mountain Bike XCO, na elite feminina. A disputa ocorreu em etapa única na cidade de Campo Limpo Paulista.
“Eva é uma atleta de nome internacional, já correu o Tour de France (ganhando várias etapas) e campeonatos mundiais pela Alemanha. Na sua primeira prova, ela já mostrou que veio para vencer, temos muita sorte de ter uma atleta como ela na nossa equipe”, disse Edmilson de Souza Lima, o Deda, coordenador da equipe – que conta com o apoio da Secretaria de Esporte.
Eva ficará na equipe jundiaiense por 2 anos. “Ela é engenheira e veio trabalhar na Continental. Ela queria continuar competindo e acertamos dela ficar na nossa equipe”, concluiu Deda. Além de Eva, Thais Campeã também faturou o título na categoria master. Outros destaques foram Gabriel Vinícius, vice-campeão paulista, e Vinaldo Ribeiro Zator, quarto colocado na elite masculina .

Atleta de Jundiaí é convocada para seleção brasileira de handebol

Site da Prefeitura de Jundiaí

A ponta direita do Jundiaí Handebol Clube, Larissa Silva, foi convocada pela seleção brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano júnior feminino. A competição será realizada em Assunção, no Paraguai. Larissa vinha participando de uma fase de treinamentos em Blumenau, interior de catarinense, com 20 atletas e nesta segunda-feira (11/nov) foi convocada para a seleção.

Infanto do vôlei feminino conquista o título da Copa Campinas da Associação

Site da Prefeitura de Jundiaí A categoria infanto da Associação Regional de Vôlei, que tem apoio da Secretaria de Esportes, conquistou neste domingo (9/nov) o título da Copa Campinas da modalidade. O título saiu no sistema de festival e as partidas foram realizadas em Limeira.
Para conquistar o título, a equipe jundiaiense, comandada pelo técnico Moacir Regra, venceu três jogos neste domingo: fez 1 a 0 no Acebal/Limeira e depois aplicou o mesmo placar no Nosso Clube de Limeira. Na final, enfrentou novamente Acebal/Limeira e fez 2 a 0, conquistando o título. No mês passado, a categoria mirim da Associação Regional de Vôlei conquistou o título da Copa Regional. As duas categorias são comandadas pelo técnico Moacir Regra.
“Este título coroa nosso trabalho. Voltei este ano a comandar as equipes e já fui campeão em duas categorias. Isso mostra que o trabalho é bem feito na base. Estamos investindo para no futuro ter uma equipe forte com atletas formadas aqui”, disse Regra.

Atletas de Jundiaí faturam 7 medalhas na Super Liga Brasileira de taekwondo

Site da Prefeitura de Jundiaí
No último fim de semana (9 e 10) foi realizada a 1ª edição da Super Liga Brasileira de taekwondo, no ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo. No evento participaram cerca de 500 atletas. Com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, o município foi representado por sete atletas que conquistaram medalhas: Aline Shibukawa e Amanda Ferreira conquistaram o ouro no Poomse (formas), Luana Batista e Enzo Vitoriano conquistaram ouro na luta, Miguel Aceves e Marcos Diovani ficaram com a prata e Matheus Baldan com bronze.
Realizado para os faixas coloridas, o evento contou com a presença do secretário Adjunto na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Luiz Sales. Ainda no sábado, ocorreu o grande prêmio de Taekwondo, realizado na Associação Coreana do Brasil, em São Paulo, para homenagear os destaques da modalidade em 2013. O mestre Lucas Rebello, diretor de competição da Federação e também técnico da cidade de Jundiaí, foi homenageado com…

Peama volta de Fortaleza com cinco medalhas do Circuito Paralímpico

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, conquistou cinco medalhas – duas de ouro e três de prata – na última etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, do Comitê Paralímpico Brasileiro, que foi realizado em Fortaleza.
As duas medalhas de ouro foram conquistadas por Kelly Peixoto no arremesso de peso e lançamento de disco, na classificação F41. Renata Gama levou três medalhas de prata no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, na classificação F58. Representante da natação, Tamires Zancani terminou na quarta colocação no 100m peito e na sexta colocação 50m livre.
A competição contou com a participação dos melhores atletas do Brasil e reuniu cerca de 400 representantes de vários estados. O Circuito Loterias Caixa do CPB é a última competição para os atletas se classificarem no ranking nacional e pleitearem a bolsa atleta do Governo Federal.

Jundiaí conquista o título do Torneio Integração do Interior de tênis de mesa

Site da Prefeitura de Jundiaí
Após dez etapas disputadas, o Jundiaí Clube, que conta com apoio da Secretaria de Esportes, conquistou o título do Torneio Integração do Interior de tênis de mesa. O resultado veio após a disputa do 10º torneio realizado neste domingo (10/nov), em Itatiba, e válido pela Liga do Interior.
Na classificação geral de cidades participantes desta etapa, Jundiaí somou 135 pontos ficando com a primeira colocação do evento, seguido de Votorantim e Itatiba. Além disso, a cidade conquistou o Troféu Eficiência – prêmio dado para as cidades que conquistaram maior número de pontos no ano. Jundiaí fecha o ano com 795 pontos, seguido de Votorantim (753) e Itatiba (427).
Jundiaí também conta com dois atletas que receberão o troféu de melhores do ano da competição: Thiago Ogura, que foi o primeiro do ranking infantil masculino, e David Johnson, primeiro do ranking master.
Na última etapa, realizada em Itatiba, a equipe faturou 18 medalhas – seis de ouro, quatro de prata e oito…

Sub 19 de basquete masculino de Jundiaí inicia disputa dos playoffs

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube/São João, começa nesta terça-feira (12/nov) a decidir o playoff de quartas de final do Campeonato sub 19 da Associação Regional de Basquete. A equipe comandada pelo técnico Edison Mina encara Bragança Paulista, fora de casa, a partir 20h.
A vaga será definida em melhor de três partidas e o segundo confronto ocorre nesta quinta-feira (14/nov), no Centro Esportivo Romão de Souza, também às 20 horas. Caso seja necessário, a terceira partida será na sexta-feira (15/nov) pela manhã no Clube São João. “Já conhecemos a equipe deles. Na primeira fase ganhamos com uma certa facilidade, mas agora é outra história”, disse Mina.
A equipe jundiaiense terminou a primeira fase na primeira colocação com uma campanha impecável de sete vitórias e uma derrota. “Esta boa campanha até me surpreendeu”, concluiu Mina.
Mais - A equipe sub 17 venceu Itatiba por 46 a 43 e se classificou para as quartas de final na Associação Regional de Basquete da categoria. A equipe …