22/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2013

Campeonato Regional de futebol conhece campeão neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Regional de futebol adulto, organizado pela Secretaria de Esportes, conhece neste domingo (24/nov) o campeão do torneio. A final colocará frente a frente as equipes do QSG Futebol Clube (campeão da região Sul) e Bahamas (campeão da Região Norte). A decisão acontece no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, a partir das 10h. Antes disso, Cruzeiro da Morada e Palestra decidem a terceira colocação da competição, a partir das 8h.
Para chegar na final, o QSG Futebol Clube eliminou na semifinal o Palestra nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal, ocorreu empate sem gols. A equipe foi formada no bairro Santa Gertrudes. “Estou muito ansioso para a disputa da final, nem consigo dormir. É a primeira vez que participamos de uma competição e já chegamos na final. Vamos buscar o título”, disse o técnico José Roberto, o Dancas.
O Bahamas FC foi formado no bairro do Medeiros e na semifinal também se classificou nos pênaltis. A equipe bateu Cruzeiro…

Campeonato de futebol sub 13 de Jundiaí terá rodada decisiva no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Aberto de futebol sub 13 da Secretaria de Esportes terá neste sábado (23/nov) uma rodada de definições. A competição conta com duas séries – clubes e complexos esportivos.
Na série clubes, as equipes vão disputar a fase de quartas de final. No Centro Esportivo Benedito de Lima, no Retiro, Meninos do Brasil Benassi (2º do Grupo A) encara Meninos da Vila Rio Branco (3º do B) a partir das 8h. AABB Rosana Joiás Instituto (1º do A) enfrenta Meninos do Brasil Santa Ângela (4º B), às 9h45. As outras duas partidas acontecem no Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. Às 8 horas, a Associação Nova Odessa Clo (3º do A) encara AABB Rosana Joias Rio Acima (2º B). Meninos da Vila Preto (4º A) e Clube Jundiaiense (1º B) se enfrentam às 9h45.
Na Séria Complexos Esportivos, a competição chega na fase semifinal. As duas partidas que definirão os finalistas acontecem no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. O primeiro finalistas será definido na…

Fase final da Copa Jundiaí de futsal começa neste domingo, no Romão

Site da Prefeitura de Jundiaí
Os confrontos decisivos da Copa Jundiaí de futsal adulto – Taça Carlos Alberto Iamonti, acontecem neste domingo (24/nov). Os jogos das quartas de final estão marcados para o ginásio do centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.
Geração Agapeama (campeão sede Antônio de Lima) encara o É Nóis (campeão sede Romão de Souza), a partir das 15h. Despachante Rami (campeão da sede Benedito de Lima) x Gold Car, campeão da sede Dal Santo, fazem o outro confronto, às 16h.
Skina da Picanha e Urchin já estão garantidos na semifinal e esperam os ganhadores dos dois duelos. Skina da Picanha (campeão sede Clube São João) pega o vencedor de Geração Agapeama e É Nóis. O Urchin (campeão da sede Siqueira Neto) encara o vencedor de Despachante Rami e Gold Car. Os dois jogos ocorrem no dia 30 de novembro no Clube São João. A final ocorre dia 8 de dezembro, no Romão de Souza.

1ª Corrida da Guarda Municipal terá tenda da saúde da Coca-Cola

Assessoria da FEMSA Brasil
A Coca-Cola FEMSA Brasil estará apoiando a 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundiaí, prova pedestre no próximo dia 24 (domingo) em comemoração aos 64 anos de existência da corporação. Com largada a partir das 8h na Avenida União dos Ferroviários, altura do número 2.940, na Vila Municipal, a competição será disputada nas modalidades corrida de 5 km e 10 km, e caminhada de 5 km. Realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, o evento tem encerramento previsto para as 12h e deverá reunir cerca de 1.200 atletas, segundo expectativa dos organizadores.
Além de marcar presença na prova com atletas de seu grupo de corrida Powerade Running Team, a Coca-Cola FEMSA Brasil também levará para o evento a Praça da Saúde, formada por quatro tendas, onde competidores e a comunidade participante terão à disposição serviços gratuitos de aferição de pressão, massagem rápida, alongamento e avaliação nutricional.  O patrocínio da 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundia…

Ex-atleta do JHC celebra título de melhor do handebol no Prêmio Olímpico

Divulgação/Photo&Grafia
Depois do título de melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, de ser eleita a melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos de Londres e de estar entre os destaques da Champions League da Europa, Alexandra Nascimento recebeu mais um grande reconhecimento para fechar o ano. A jogadora foi escolhida como a melhor do handebol de 2013 pelo Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Para Alexandra, que recebeu a premiação também em 2010, esta é uma grande conquista. "Para mim é um sonho receber esse prêmio. Estou muito feliz porque mais uma vez meu trabalho está sendo reconhecido. Isso só me dá vontade de treinar mais. É uma sensação inexplicável. É também um incentivo a mais para o Mundial", disse a ponta referindo-se à disputa do Mundial Feminino de Handebol, na Sérvia, em dezembro. 
A atleta, que tem um perfil extremamente dedicado tanto ao clube em que atua, o Hypo Nö, da Áustria, quanto à Seleção Brasileira, afirma que prefe…

Vagner Benazzi pega gancho de seis jogos e multa de R$ 2 mil no STJD

Globoesporte.com
Nesta quinta-feira, a comissão técnica do Paysandu foi ao banco dos réus na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta das expulsões na partida contra o Joinville, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. O maior prejudicado foi o técnico Vagner Benazzi, ex-Paulista, suspenso por seis jogos e mais uma multa de R$ 2 mil. O clube ainda buscará o efeito suspensivo para que o treinador entre em campo neste sábado, contra o Bragantino.
De acordo com a súmula da partida contra o Joinville, o trio formado por Benazzi, o preparador físico William Hauptman e o médico Eduardo Altieri Carvalho proferiu xingamentos ao árbitro Cláudio Mercante Júnior, ao assistente Rodrigo Henrique Corrêa e ao delegado da partida, Delfim Peixoto Neto. Por conta dos incidentes, todos foram expulsos de campo na ocasião. saiba mais
Os membros da comissão técnica do Paysandu foram punidos pelo STJD nesta quinta-feira. Vagner Benazzi acabou suspenso por seis jogos e multa…

Cadete feminino do JHC se classifica para decisão da Liga, que será domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Em semifinal realizada na tarde de quarta-feira (20/novembro) no ginásio Anexo do Bolão, a equipe cadete feminina do Jundiaí Handebol Clube conquistou vaga na final da Série Ouro da Liga de handebol do estado de São Paulo. A equipe jundiaiense derrotou o Clube Mogiano pelo placar de 30 a 18 (parcial de 18 a 10).
Destaque para a atleta do JHC, Nayara Piva, artilheira da partida com 10 gols. O adversário da equipe jundiaiense será a equipe de Mococa, que na semifinal, derrotou Nova Odessa. Esta é será a quarta final consecutiva do JHC na categoria cadete feminina na Liga, tendo conquistado os três títulos disputados A grande final do torneio, será no próximo domingo 24 de novembro no ginásio Mário Dário – Russão, às 16h, em Mococa.

Em busca da taça, mirim feminino do JHC joga playoffs da Liga neste sábado

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
No próximo sábado (23/novembro), a equipe mirim feminina do JHC vai até a cidade de Tietê disputar os playoffs da Liga de handebol do estado de São Paulo. As 14h, a equipe comandada pela técnica Dafne Hardt enfrentará Valinhos, em busca de uma vaga na final. O vencedor da partida enfrentará no mesmo dia, Tietê na partida que valerá o ouro. O perdedor ficará com o bronze, em partidas validas pela Série Ouro.

Futebol: Meia Chiquinho irá retornar ao São José na próxima temporada

Site Tribuna do Norte -  Marcos Lopes 
O meia Chiquinho, ex-Paulista, não conseguiu se firmar no América, e vai voltar para o São José de Porto Alegre, onde tem contrato até o final do Gauchão. Outros clubes do Rio Grande do Sul, tinham interesse no meia, como o Aimoré de São Leopoldo, mas direção do Zequinha já confirmou que Chiquinho está nos planos e vai disputar o Gauchão. O São José estreia dia 19 de janeiro no Passo D’Areia contra o Grêmio.

Futebol: Wagner Lopes chega e mostra pontos mais críticos na Ferroviária

Araraquara.com
Ex-Paulista, Wagner Lopes, o novo treinador da Ferroviária, chegou para mudar. Não só o elenco, mas também os fatores extracampo que, segundo ele, podem ter atrapalhado o clube nesses 18 anos na busca pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
Em sua primeira entrevista na apresentação do elenco para o início da preparação à Série A2, Lopes, falou sobre a Ferroviária e o que fazer para, finalmente, tirar o time do “purgatório”. “Há muito o que fazer. Um clube que busca o acesso precisa pensar além das quatro linhas. O que eu digo é sobre a infraestrutura. Precisamos de bons campos para treinamento, uma academia própria e outros elementos fundamentais para nossa preparação”, diz o treinador.
Lopes afirma que ele e os diretores estão procurando parcerias e alguém que tenha campos bons para emprestar. “Estamos vendo até para reformar o próprio Pinheirinho [atual campo de treinamento]. Todos nós estamos com a intenção de trabalhar em prol da Ferroviária. Será um…

Ex-Galo, agora dirigente da Ponte diz: “devia chamar Juvenil Juvêncio”

Site Terra A diretoria do São Paulo pediu o veto do Moisés Lucarelli para o segundo jogo da semifinal alegando falta de segurança. No entanto, a chegada da Ponte Preta no Morumbi não foi nem um pouco tranquila. Pedaços de pau, pedra e latas de cerveja foram jogadas em direção ao ônibus da delegação alvinegra. Irritado, o gerente de futebol Marcus Vinícius, ex-jogador e treinador do Paulista, disparou contra o mandatário tricolor: É Juvenal, mas deveria ser Juvenil Juvêncio".
"Jogaram pau, pedra, nem sei se quebrou algum vidro do ônibus. Depois falam que a torcida da Ponte Preta que é violenta. Ele (Juvenal Juvêncio) fala bobagem e incita a violência. Tem que respeitar a história da Ponte. Já não gostava do São Paulo e agora não gosto ainda mais", acusou Marcus Vinícius.
Durante toda a semana, dirigentes dos dois clubes trocaram provocações. Juvenal Juvêncio disse que "futebol não é feito para virgens", em alusão ao fato da Ponte Preta jamais ter conquistado um tí…

Atletas de Louveira conquistam 16 medalhas em competição de karatê

Site da Prefeitura de Louveira
Os caratecas de Louveira conquistaram ao todo 16 medalhas na competição Open Todomachi de Karatê, realizada na última semana no ginásio do Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio. A com petição contou com 350 atletas de 23 entidades, associações e clubes de várias cidades do estado, como Louveira, Vinhedo, Valinhos, Jundiaí, São Paulo, Americana, Taubaté, Guarulhos, São Carlos, entre outras.
Sob a coordenação do professor Roberto Alves, Louveira se destacou com os atletas Thales Vitor Neris e Erick Junior, ambos campeões das categorias peso pesado e meio pesado faixa preta, além de Pedro Ferreira, primeiro colocado na categoria 11 anos para iniciantes.
Destacaram-se entre os mais novos também as alunas do Ceil Priscila Agustinho e Aline Rodrigues Alves, medalhas de bronze na categoria 10 anos iniciantes. O evento contou com a presença do secretário municipal de Esporte, Rodrigo Regorão; do presidente da Câmara de Louveira, Es…

Vôlei infantil de Louveira conquista medalha de prata em Campinas

Site da Prefeitura de Louveira
Depois de muito esforço e determinação durante os treinos, a equipe de vôlei masculino infantil da Secretaria de Esporte de Louveira conseguiu  um  brilhante  desempenho no  1º Campeonato de voleibol de base, ficando na segunda colocação. A final da competição foi realizada no dia 12 de novembro, contra o Clube Fonte São Paulo de Campinas, que venceu os louveirense por 2 sets a 0.
Para chegar a final, os atletas de Louveira venceram seis partidas e mostraram que estão no caminho certo para conquistar títulos no futuro.  “A equipe saiu elogiada da competição por conseguir levar o nome da cidade numa competição de abrangência regional e garantir uma posição de destaque. Vale lembrar que essa equipe foi formada no inicio desse ano para participar dos campeonatos na categoria infantil e no futuro representar a cidade nosJogos Regionais, mostrando o grande potencial esportivo do município”, avalia o treinador da equipe, Alexandre Caodálio.

Após a conquista, os a…