23/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2013

Futebol: Aarão Alves, no Santos, perde decisão do Estadual sub 17 para rival

Site Futebol Paulista
Neste sábado (23/nov), o Santos derrotou o Corinthians por 1 a 0, no parque São Jorge, na capital paulista, mas não conseguiu evitar o título do rival no Campeonato Paulista sub 17. O jogo de ida, em Santos, na semana passada, foi 2 a 1 para o Corinthians, que por ter feito melhor campanha durante o torneio tinha a vantagem de empate no número de pontos e no saldo de gols.
Após a partida, o técnico Aarão Alves, ex-Paulista, lamentou o resultado do primeiro jogo, que fez com que o Santos precisasse ganhar por dois gols de diferença na volta. “Foi a primeira derrota da gente em casa e o fator casa sempre fez a diferença. Nessa ocasião não levamos a vantagem sobre o adversário. Viemos para cá em busca do resultado e de uma diferença de gols. Conseguimos abrir o marcador, criar inúmeras oportunidades, mas faltou eficiência de matar na hora que tínhamos que matar”, analisou o técnico para a Rede Vida de Televisão.
Apesar de perder o título, a equipe santista foi elogiada…

Futebol: Vagner Mancini é o novo alvo do Palmeiras para próxima temporada

Site Folha.com
Vágner Mancini, 47, do Atlético-PR,  e ex-comandante do Paulista, é o novo preferido da diretoria do Palmeiras para ser o técnico em 2014. De acordo com pessoas ligadas a Mancini, ele já recebeu uma sondagem. Finalista da Copa do Brasil e quarto colocado do Brasileiro neste ano, Mancini tem contrato com o clube paranaense só até o fim deste ano. Devido ao momento decisivo do clube, Mancini não vai tomar qualquer decisão antes do fim do Brasileiro, dia 8. O contrato com o Atlético-PR termina no fim do ano, e o técnico recebe cerca de R$ 100 mil mensais.
O atual salário é inferior à proposta de renovação feita pelo clube paulista para Gilson Kleina. Conforme a Folha publicou ontem, o Palmeiras ofereceu cerca de R$ 150 mil para Kleina ficar, metade do que ganha hoje. Mancini, porém, não foi a primeira opção. Antes, a diretoria da equipe paulista procurou o argentino Marcelo Bielsa, que está desempregado, e sondou Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, e Cuca, do Atlético-MG. Não …

Clube Japy faz final da Liga do estado de handebol neste domingo a tarde

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Cube Japy encara neste domingo (24/nov) a final da Liga do Estado de São Paulo. A disputa do título será contra Itatiba e a decisão acontece às 16 horas em São João da Boa Vista. Na semifinal, a equipe jundiaiense eliminou Indaiatuba.
 “A equipe de Itatiba tem um bom conjunto e um padrão de jogo bem definido. Além disso, o goleiro deles vem se destacando. Teremos uma parada difícil, mas vamos procurar defender com bastante agressividade, tentando forçá-los a errar para jogarmos no contra-ataque”, disse o técnico Daniel Setina.
Para ultrapassar a defesa adversária, o treinador pretende utilizar muitos cruzamentos e circulações de bola. “Assim evitamos o jogo de um contra um, o que deve colocá-los em situações de punições por 2 minutos. A expectativa é de um jogo equilibrado.” O Japy terminou a primeira na segunda colocação co uma campanha de 7 vitórias e 2 derrotas. Nas quartas de final, a equipe eliminou Nova Odessa.

Futebol feminino do Galo encara decisão contra Taubaté neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí
Depois de perder a primeira partida das quartas de final do Campeonato da Liga Nacional (Linaf), a equipe do futebol feminino do Paulista busca reverter a vantagem contra Taubaté neste domingo (24), às 11 horas, no Centro Esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. As meninas comandadas pela técnica Tatisa Zonaro precisam vencer por qualquer placar para levar a definição da vaga para as penalidades. A primeira partida acabou com o placar de 2 a 1 para Taubaté.
“Teremos uma dupla missão neste domingo: vencer no tempo normal e nos pênaltis. Apesar da derrota na primeira partida, nós jogamos bem e tivemos uma boa posse de bola. Só precisamos caprichar mais na conclusão das jogadas. Temos condições de reverter a vantagem e vamos buscar isso”, disse a técnica Tatisa Zonaro.
O Paulista se classificou para a segunda fase depois de ficar na segunda colocação do Grupo 5, com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na segunda fase, a equipe jundiai…

Festival de minivôlei reúne 400 crianças no complexo esportivo do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com o objetivo de integrar todas as escolinhas de iniciação do vôlei da Prefeitura de Jundiaí ocorreu durante toda esta quinta-feira (21/nov), no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, o Festival de Minivôlei. O evento reuniu 400 crianças de 10 a 13 anos. Participaram do festival crianças dos Centros Esportivos Bolão, Vanderlei Sperandio, Siqueira Neto, Dal Santo, Romão de Souza, Pedro Raymundo e também do Sesi e das Unidades de Apoio Antônio Messina e José Leme do Prado Filho.
“Todos estes locais têm aulas de iniciação de vôlei da Secretaria de Esportes. Nosso objetivo com este festival é reunir todos os alunos destas escolinhas para promover a integração, incentivar a prática do esporte e observar alguns talentos. Todo mundo jogou pelo menos duas horas de vôlei e recebeu uma medalha. Agradeço o apoio da Prefeitura”, disse Moacir Regra, coordenador da modalidade em Jundiaí.
O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, acompanhou as partidas no período…

Jundiaí promoverá peneirão de vôlei masculino e feminino nesta semana

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Esportes de Jundiaí promove na próxima terça-feira (26/nov) e quinta-feira (28/nov) um peneirão de vôlei para atletas nascidos de 1994 até 2003. Na terça-feira, a peneira será somente para os meninos, a partir das 14 horas, no Bolão. Na quinta, as meninas serão avaliadas no mesmo local e horário. “Aproveitamos o festival de hoje para convidar as crianças de iniciação para vir até o peneirão. A nossa intenção é reforçar nossas categorias de base”, explicou Moacir Regra.

Torneio de futebol feminino sub 17 une Centros Esportivos, em Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com o intuito de integrar todas as escolinhas de futebol masculino, a Secretaria de Esportes promove um campeonato sub 17 entre os Centros Esportivos. A competição da modalidade foi dividida em dois grupos. Na chave Romão de Souza estão Antônio Marcussi, Antônio Iacovino e Romão de Souza. Na chave Benedito de Lima, José de Marchi e Pedro Raymundo.
As partidas ocorreram nesta sexta-feira (22/nov) e já definiram os finalistas. Romão de Souza e José de Marchi disputarão o título que será definido na quarta-feira (27/nov), a partir das 14 horas, no Francisco Dal Santo. Antônio Marcussi e Benedito de Lima definirão 3º e 4º da competição no mesmo dia. “Nosso objetivo com este festival é reunir todos os alunos destas escolinhas para promover a integração, incentivar a prática do esporte”, disse a coordenadora do futebol, Tatisa Zonaro.

Três atletas de Jundiaí começam a disputa das Paralímpíadas Escolares

Site da Prefeitura de Jundiaí
As Paralímpíadas Escolares começam nesta segunda-feira (25/nov), às 16h30, com a abertura oficial no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, em São Paulo. O evento terá a participação de três atletas de Jundiaí que vão representar o Estado de São Paulo. Kelly Cristina (atletismo), Larissa Aparecida Courbassier (natação) e Tamires Michele Zancani (natação), todas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, estarão na disputa que envolverá todos os Estados brasileiros. A competição vai até o dia 29 de dezembro.
Além das três atletas, os técnicos Everton Roberto Arruda e Thais Saito também foram convocados e vão integrar a comissão técnica de São Paulo. “Esperamos que a Kelly e a Tamires repitam o que fizeram ano passado, conquistando medalhas e baixando as marcas. A Larrissa terá uma parada complicada, mas também tem chances”, disse o técnico Everton Arruda. Larissa, Kelly e Tamires foram escolhidas após parti…

Meia Alan Mineiro é o novo reforço da Ferroviária para a Série A2 do Paulista

Araraquara.com
O discurso é o mesmo de todos os atletas que já desembarcaram: “Conquistar o acesso pela Ferroviária em 2014”. E também foi com esta frase, que mais parece um “mantra” neste novo elenco grená, que o zagueiro Sandoval e o meia Alan Mineiro, este ex-Paulista, que se apresentaram na tarde de ontem ao técnico Wagner Lopes.
O meia, que começou no Atlético Paranaense, já trabalhou com Lopes. “Quando estava no Paulista, ele foi meu técnico e agora tive a oportunidade de vir para cá e ajudá-lo mais uma vez”, diz Alan Mineiro.  Para ele, o desafio de tirar a Ferroviária da Série A2 o motivou a vir para Araraquara. “É sempre bom esses desafios. Ainda mais com um clube como a Ferroviária, que tem uma tradição muito forte no Estado. Chegou à hora de voltar à elite”, afirma.

Namoro antigo, Marcelo Macedo é contratado pelo Botafogo de Ribeirão

GLOBOESPORTE.COM
O Botafogo de Ribeirão anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Marcelo Macedo, artilheiro do Paulista de Jundiaí no Estadual deste ano com nove gols, e desejo antigo da diretoria panterina. O jogador, revelado pelo Fluminense, tem passagens por grandes clubes como Atlas-MEX, Flamengo, Atlético-PR e, atualmente, defende o Junior Barranquilla-COL. Como a equipe está disputando a fase final da competição nacional, Marcelo Macedo deve ser apresentado no início de dezembro.
“A negociação foi bem tranquila e já está tudo confirmado a minha presença no próximo campeonato. Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um clube de tradição como é o Botafogo. Espero ter um desempenho igual ou até melhor do que tive com o Paulista neste ano”, declarou o jogador, que já trabalou com o técnico Pintado, atual comandante do Pantera.
“Será um prazer voltar a trabalhar com o Pintado. Estivemos juntos durante a passagem que tive pelo Figueirense”, disse Marcelo M…

Vagner Mancini promete escalar 'o que tem de melhor' contra o Náutico

Globoesporte.com - Fernando Freire
O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, promete escalar "o que tem de melhor" no jogo contra o Náutico, às 17h (horário de Brasília) de domingo. O jogo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, será na Arena Joinville devido à punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube pela briga na torcida no Atletiba da 26ª rodada.
O comandante rubro-negro, porém, diz que a escalação depende de exames médicos e que jogadores que não estejam 100% não vão viajar: “Depende de alguns exames que vão ser feitos Daqui até amanhã (sábado), vamos decidir o time que vai entrar jogando. Mas o Atlético vai com o que tiver de melhor. Se A, B ou C estiver sentindo algum tipo de desconforto muscular não vai jogar. Se todos estiverem bem, todos entram em campo no domingo”, falou ao GloboEsporte.com.
Vagner Mancini não quis dar muitas pista sobre a escalação. O meia Paulo Baier, de 39 anos, por exemplo, é uma dúvida. Se ele não jogar, o espanho…

Revoltado com tabela do Paulista, São Bernardo faz reclamação formal

TNOnline - FolhaPress
O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Ferreira, vai protocolar hoje uma representação contra a FPF (Federação Paulista de Futebol) em protesto contra a tabela da Série A1 do Campeonato Paulista de 2014.  O motivo da revolta do clube do ABC é fazer uma sequência de três jogos seguidos fora de casa entre a quarta e a sexta rodadas do torneio, cuja data de início está marcada para 19 de janeiro. "Para nossa surpresa, nas seis primeiras partidas, quatro são fora e duas em casa", disse o mandatário. Nas três primeiras rodadas, a situação do São Bernardo é normal. O time estreia na competição contra o Botafogo, em casa. Depois, visita o XV de Piracicaba e, na sequência, recebe o Audax.
A partir daí, porém, encara Corinthians, Ituano e Penapolense nos domínios dos adversários. "Isso dificulta muito nosso caminho", afirmou Ferreira.  Nenhum dos quatro grandes clubes do Estado (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos) fará uma sequência parecid…

Nenê Bonilha quer Audax-SP diferente para ser campeão da Copa Paulista

Martinez Assessoria
Audax-SP e São Bernardo fazem neste sábado (23/nov) a segunda partida da final da Copa Paulista. Com o empate por 1 a 1 do primeiro jogo, no último final de semana, nenhuma das equipes entra no jogo deste sábado, a partir das 19h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, com vantagem. Ou seja, quem vencer leva o caneco. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.
Para evitar que o título seja definido nas penalidades, o volante do Audax-SP, Nenê Bonilha, quer ver seu time pressionando desde o primeiro minuto, mas atento na parte defensiva. “Não temos outra solução. É corrigir os erros que tivemos no primeiro jogo, ir para cima e marcar os gols que vão nos dar o título. Na primeira partida, forçamos muito o jogo, e sofremos com os contra-ataques do São Bernardo. Agora, temos que estar mais atentos quanto a isso. A equipe deles é muito rápida e sabem jogar no erro do adversário”, declarou o volante, titular do técnico Fernando Diniz.
Nenê Bonilha evita ass…

Copa Garotão: CJ leva título do sub 10 – A. Louveira é bronze na mesma série

Liga Jundiaiense de Futsal
Na terça-feira ocorrem as disputas finais da Copa Garotão de futsal – Série A, na categoria sub 10. O palco foi o ginásio do Bolão. Em partida equilibrada Louveira levou a melhor e ficou com o terceiro lugar sobre o Juventus, pelo placar de 6 a4. Louveira jogou com Jorge, Lenon, Leonardo, Pedro, Rodrigo, Vinicius, Israel, Gabriel e João Lucas, com técnico Gustavo. Marcaram para o time os atletas Rodrigo (3 vezes), Vinicius (2) e Leonardo. Já o Juventus atuou com Gabriel, Enzo, Rodrigo, Ezio, Enrico, Kaue, Victor, Diogo e Matheus, com o técnico Rogério e auxiliar Roberto. Anotaram para os juventinos Kaue, Diogo, Ezio e Matheus.
Na decisão o Clube Jundiaiense levou a melhor na cobrança de penalidades máximas, no tempo normal o jogo terminou empatado em 3 a 3 na cobrança de penalidades 6 a 5 para o CJ. O Clube Jundiaiense jogou com Luccas, Thiago, Diego, Murilo, Kauan, Murilo, Pedro, Martin, Frederico e Enzo, com o técnico Wendel, auxiliar Aldo e massagista Ildef…

Vôlei masculino do Uirapuru/Fis tenta reverter vantagem na final - Série Prata

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Uirapuru/FIS/Jundiaí faz neste sábado (23/nov) a segunda partida da final da 21ª Copa Regional de Vôlei Série Prata. Depois de perder o primeiro jogo da decisão por 3 sets a 1, a equipe jundiaiense busca vencer para empatar o duelo contra Vinhedo e evitar que o adversário comemore o título. A partida está marcada para as 16h, em Vinhedo.  
Se a equipe comandada pelo técnico Marcelo Pimentel vencer neste sábado, uma terceira partida será necessária, que acontecerá já neste domingo (24/nov) em Vinhedo, a partir das 11h. “Temos condições de vencê-los. Já éramos para ter vencido a equipe de Vinhedo na primeira partida. Não jogamos mal e tivemos bom volume de jogo, mas não conseguimos fechar a partida”, disse Marcelo Pimentel.
A equipe terminou a primeira fase da competição na sexta colocação, com seis vitórias e 10 derrotas. “Nossa meta era terminar entre os quatro primeiros e buscar o título na Série Ouro, mas a competição foi muito equilibrada”, conclui Pime…

Prestes a encarar umas das sensações, Victor avalia encontro com Walter

Luiz Martini - Superesportes
Quando deixou o Cruzeiro, em junho de 2012, o atacante Walter estava em baixa. Mas, o goleador deu a volta por cima no Goiás, e termina esse Campeonato Brasileiro como um dos destaques da competição. Neste sábado, às 21h, o jogador estará em campo contra o Atlético, no Independência. O goleiro Victor, ex-Paulista, avalia como será o encontro.  ”Um teste bom. O Goiás vem numa boa sequência, nós também temos que fazer a força que temos no Independência. Eles têm objetivos no Brasileiro, e nós temos outro. Temos que deixar o campo com a vitória”, disse.
Presente nos últimos amistosos da Seleção Brasileiro, Victor volta ao gol do Galo nesta rodada. O duelo contra Walter tem tudo para ser empolgante. O atacante, que vive uma briga intensa com a balança, já marcou 13 gols na competição e é um dos atletas mais valorizados no fim da temporada. Do outro lado, o goleiro do Atlético foi herói na conquista da Copa Libertadores e está entre os melhores do país.
Porém, a…

Dirigente do CSA confirma interesse em ex-atacante do Galo, Diego Clementino

Por GLOBOESPORTE.COM
Os bastidores do CSA continuam movimentados. A diretoria azulina, através do gerente de futebol Marquinhos Mossoró, confirmou que o nome do atacante que está em negociação com o Azulão é o de Diego Clementino, ex-Paulista. Mossoró explicou que o jogador já manifestou vontade de retornar ao CSA, no entanto ainda não existe nada de concreto.
“O atacante é o Clementino. Já conversamos, ele falou que tinha interesse e a gente também. Vamos sentar na próxima semana para definir essa situação. Ainda não houve uma proposta oficial, estamos conversando”.
Segundo o gerente de futebol, o Azulão está aguardando que o atacante resolva a sua situação com o ASA. “E só ele querer vir. A hora que ele terminar lá no ASA, a gente senta e conversa" O Alvinegro de Arapiraca já está rebaixado para a Série C do Brasileiro 2014. O último compromisso do Fantasma na Série B deste ano é no dia 30 de novembro, diante do São Caetano, às 16h20m (horário de Brasília), pela 37ª rodada.
Questio…