25/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2013

Paulista 1 (3) x (4) 0 Taubaté: Pênaltis eliminam guerreiras jundiaienses

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O futebol feminino do Paulista está fora do Campeonato da Liga Nacional de futebol feminino. Jogando em casa, no Pedro Raymundo, pela partida de volta das quartas de final, as meninas do Galo venceram Taubaté por 1 a 0, no tempo normal, resultado que levou a disputa para os pênaltis (ida: Taubaté havia vencido por 2 a 1). Nas cobranças da marca da cal, a equipe do Vale levou a melhor e venceu por 4 a 3. Ano passado, as meninas do Paulista havia sido eliminadas no mesmo torneio na fase semifinal.

Vôlei masculino do Uirapuru/Fis fica com o vice da Série Prata do Regional

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei masculino do Uirapuru/Fis/Jundiaí ficou com o segundo lugar da Série Prata da Copa Regional. No sábado, fora de casa, o time jundiaiense, foi derrotado por Vinhedo por 3 sets a 2, pelo segundo jogo da decisão. Assim, os vinhedenses fecharam a série melhor de três jogos, em 2 a 0, garantido a taça.
Os dois primeiros sets foram de Vinhedo: 25/21, 25/22. Para a série não terminar, o time jundiaiense não poderia perder mais nenhum set no jogo. E venceu o terceiro e quarto e bem: 25/12 e 25/13. O confronto foi para o tie-break, e no set decisivo, os detalhes decidiram e Vinhedo venceu por 15 a 13.
“O que fica mesmo é que lutamos até o fim, não termino o ano satisfeito com os resultados, mas termino o ano do adulto muito feliz com a equipe que montamos. Equipe que veio se moldando durante o ano, que conquistou os Jogos Regionais de maneira emocionante, que jogou de maneira responsável, com entrega, me sinto orgulhoso de ter trabalhado est…

Basquete: Sub 17 do Divino/Coc vence e avança as semifinais do Estadual 2013

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe sub 17 do Divino/Coc está nas semifinais do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense venceu o Bradesco de Osasco, novamente nas quartas de final, desta vez por 69 a 43, fechando a série de quartas de final – melhor de 3 jogos, em 2 a 0, avançando as semifinais.

Futebol: Fernando Diniz elogia trabalho do Audax e destaca base formada

Site da Federação Paulista de Futebol
Neste sábado (23/nov) São Bernardo e Audax realizaram o segundo jogo da final da Copa Paulista. Assim como em 2012, o Audax não conseguiu o título e a partida, que terminou com um empate sem gols, foi decida nos pênaltis, onde a equipe do ABC venceu por 4 a 3.
Campeão em 2009 e 2010, o técnico do Audax, Fernando Diniz, elogiou o trabalho realizado pelos seus atletas. “Chegaram à final os dois melhores times da competição com propostas de jogo diferentes. Mas o time de toda forma está de parabéns, pois passamos por muitas dificuldades no campeonato, momentos de transição e foi importante os jogadores terem avançado na competição”, disse.
O treinador também destacou que a boa campanha trouxe ao clube uma base para seu primeiro ano na elite do futebol paulista. “A Copa Paulista nos deu uma boa base para o Campeonato Paulista e esse era um dos objetivos a serem alcançados”, completou.

Futebol: Eduardo e João Francisco campeões da Copa Paulista – 2013

Site da Federação Paulista de Futebol

Pela decisão da Copa Paulista 2013, o São Bernardo sagrou-se campeão e garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem ao bater o Audax nos pênaltis por 4 a 3 após empate sem gols no tempo regulamentar, no último sábado, no Grande ABC. No elenco do time campeão estão dois ex-jogadores do Galo: o lateral Eduardo, que foi titular, e levantou a taça do torneio pela primeira vez; e o volante João Francisco, que nem entrou no jogo, mas conquistou o título da Copa Estadual pela segunda vez.

QSG 1 (4) x (2) 1 Bahamas: Clube do Santa Gertrudes leva título do Regional

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O QSG, do bairro Santa Gertrudes, é o campeão da 1ª edição do Campeonato Regional de futebol, organizado pela Secretaria de Esportes de Jundiaí. O título veio nos pênaltis. A equipe venceu por 4 a 2 o Bahamas, do Medeiros, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em confronto no Dal Santo
O Bahamas saiu na frente logo aos 9 minutos, com Eduardo. O QSG foi buscar o empate aos 23, com Lucas. A partir de então, o que imperou foram o excesso de marcação e as poucas chances criadas.

QSG campeão: Herói da conquista se espelha em goleiro do Corinthians

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
O herói do título do Campeonato Regional foi o goleiro Emanuel, de 21 anos, que defendeu duas cobranças dos atletas do Bahamas, e garantiu a festa do QSG. “Estou muito feliz com esta conquista. Entramos na competição com este objetivo e buscamos até o final”, disse o goleiro, que revelou não ter segredo para pegar os pênaltis. “Eu gosto de escolher um canto. Me espelho no Cássio, do Corinthians”.
O técnico José Roberto, o Dancas, nem conseguiu falar sobre a conquista do título. “Não tenho palavras para descrever este momento. É muita emoção. Foi um jogo nervoso, mas fomos melhores nas penalidades. Foi um campeonato bem organizado pela Secretaria de Esportes e com certeza voltaremos em 2014”, explicou.

Corrida de Rua da Guarda Municipal entra no calendário de eventos

Site da Prefeitura de Jundiaí – Luciano Guerino
Uma grande festa marcou a 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundiaí em comemoração aos 64 anos da corporação, na manhã deste domingo (24/nov), na avenida União dos Ferroviários. Cerca de 1 mil inscritos participaram do evento, que contou com integrantes de outras Guardas Municipais e policiais militares. A competição fará parte do calendário de eventos do município já no ano que vem.
O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, acompanhou a disputa e também participou da premiação dos atletas. Ele estava acompanhado do comandante da GM, José Roberto Ferraz, e do subcomandante Paulo Vicente Soares.
Com percursos de 5 km e 10 km, nas categorias feminina e masculina, os atletas conquistaram tempos considerados excelentes pela Federação Paulista de Atletismo. No feminino 5 km, Diane Rodrigues da Costa completou a corrida com o tempo de 22min43. A segunda colocada foi Jaqueline Siqueira com 23min29. Daniela Lavigmatti, Carla Caetano e Alessand…

Palestra 1 x 0 Cruzeiro da Morada: Medalha de bronze aos palestrinos

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
Antes da disputa do título do Campeonato Regional, o Dal Santo vivenciou a disputa do terceiro lugar do torneio. Na partida, o Palestra, da região da Colônia, venceu o Cruzeiro, da Morada das Vinhas, por 1 a 0 e ficou com a medalha de bronze do torneio.

Regional de futebol: Secretário de Esportes quer mais times em 2014

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini
Para 2014, o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, que acompanhou a decisão do Campeonato Regional de futebol ao lado do diretor João Guilherme Maffia, afirmou que pretende aumentar o número de equipes. “Nossa ideia é de começar mais cedo, talvez em março e esticar até o final do ano. Queremos a participação de mais equipes.”, disse Lopes para continuar.
“Agradeço a todas equipes participantes. O campeonato transcorreu sem nenhuma briga e foi muito bem organizado. Conseguimos promover a integração dos bairros e trazer a família para torcer pelos times”, concluiu.
O torneio foi criado neste ano pela Secretaria de Esportes e teve a participação de 33 equipes. A competição foi dividida em quatro regiões – Norte, Sul, Leste e Oeste – que decidiram os respectivos campeões na primeira fase. Na etapa seguinte, os dois primeiros colocados de cada região se classificaram para as quartas de final, fase que foi definida em partida eliminatória até ch…

Série B da Liga Jundiaiense: 1 – 1 foi o placar da primeira rodada das semis

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Ele tinha aparecido apenas nove vezes antes deste domingo na Série B da Liga Jundiaiense de Futebol. Mas ele, justamente neste 24 de novembro de 2013, resolveu dar o seu ar da graça, e apareceu nas duas partidas da primeira rodada das semifinais do torneio. O 1 a 1, agora totaliza 11 aparições, pois este foi o placar final nos confrontos entre Caixa D’ Água e Resenha; e Pacaembu versus Fut-Rap. A definição dos finalistas ficou para o próximo domingo, no Dal Santo.