26/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2013

Jayme Cintra, estádio de Louveira e mais 12 campos são interditados pela FPF

Site da Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol interditou nesta segunda-feira 14 estádios localizados no estado. As praças esportivas tiveram laudos reprovados pelas autoridades e com isso ficam sem condição de receber jogos profissionais. Diretor de Departamento de Segurança e Prevenção, Cel. Marcos Marinho ressalta que os clubes precisarão se adequar ao que foi pedido para terem seus estádios liberados para a temporada 2014.
Segue a lista de estádios interditados nesta segunda-feira: Estádio Municipal Vice Prefeito José Silveira Nunes - Louveira Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra - Jundiaí Estádio Municipal Alfredo Chiavegato - Jaguariúna Estádio Municipal Cel. Francisco Vieira - Itapira Estádio Municipal Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista Estádio Municipal Salvador Russani - Atibaia Estádio Municipal Leonardo Barbieri - Àguas de Lindóia Estádio Espanha - Santos Estádio Municipal Sócrates Stamato - Bebedouro Estádio Municipal Antônio Gomes Martins…

Handebol masculino: Itatiba Esporte Clube é bicampeão da Liga do estado

Prefeitura de Itupeva
No último domingo, dia 24 de novembro, o handebol itatibense ficou campeão da Liga de Handebol do estado de São Paulo. Com a conquista, os garotos de Itatiba sagram-se bicampeões. Na edição de 2011, Itatiba foi campeã, enfrentando na final a equipe de Piracicaba. Neste ano, a final foi contra o Clube Japy, e venceu por 23 a 22, em São João da Boa Vista.
A equipe itatibense jogou com muita vontade e permaneceu a frente do placar durante toda a partida. O primeiro tempo terminou em 10 a 6 para Itatiba. No final do segundo tempo Jundiaí abriu o sistema defensivo, mas conseguiu encostar no placar, mas não a vitória, e o título do Itatiba Esporte Clube.

Decisão da Copa Otho começa nesta quarta-feira no ginásio do Bolão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A taça de campeão da Copa Otho de futsal começará a ser definida quarta-feira, às 19h40, na quadra principal do Bolão. E os finalistas, Gobbs e Sifco chegam a decisão com muitas credencias e invictos a decisão.

Com campanhas bem similares, as duas equipes conquistaram 5 vitórias e 1 empate ao longo do campeonato, sendo o Gobbs o dono da melhor defesa, com somente 8 gols sofridos e da melhor campanha na primeira fase, onde obteve 100% de aproveitamento. Já a Sifco possui o segundo melhor ataque da competição, com 36 gols marcados, 100% de aproveitamento na segunda fase.

JHC encerra participação na Liga do Estado com título na categoria cadete

Site da Prefeitura de Jundiaí
Neste final de semana, o Jundiaí Handebol Clube (JHC) encerrou a participação na Liga de Handebol do Estado com mais um ouro e uma prata. No sábado (23/nov), jogando em Tietê, a equipe mirim feminina comandada pela técnica Dafne Hardt alcançou o vice-campeonato da série Ouro – foi derrotada na final pela equipe da casa. No domingo (24/nov), as meninas da categoria cadete foram até Mococa para enfrentar a equipe local, na grande final da Série Ouro e venceu por 20 a 14.
A decisão do cadete foi uma partida muito disputada durante todo o primeiro tempo – parcial de 8 a 8. No retorno do intervalo, as meninas do JHC voltaram mais concentradas e atentas na defesa, proporcionando roubadas de bolas e saídas rápidas para o contra ataque, abrindo o placar para 16 a 8. Em uma tentativa de reverter o resultado, a equipe de Mococa optou por utilizar uma goleira linha, jogando com 7 atletas no ataque. Mas a forte defesa do Jundiaí Handebol Clube soube se aproveitar da s…

Futebol: Copa da Fé terá fase de quartas de final neste sábado em dois campos

Site da Prefeitura de Jundiaí
A 3ª edição da Copa da Fé, competição organizada pela Secretaria de Esportes, que reúne todas as religiões, terá a fase de quartas de final disputada neste sábado (30/nov). Duas partidas serão disputadas no centro esportivo Ovideo Bueno, na Vila Liberdade. Às 14h, Paróquia São João Bosco (1º do Grupo A) encara Força Jovem Universal (2º Grupo B). A Igreja Pedra Viva (1º do Grupo B) enfrenta Grupo Atletas de Cristo (2º Grupo C), a partir das 15h30.
No centro esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, a Igreja do Evangelho Povo de Deus (3ª melhor classificada) encara São José Operário (2º do Grupo A) às 14h. A outra partida colocará frente a frente Igreja Batista Casa de Deus (1º do Grupo C) e a Igreja do Evangelho Quadrangular Sede (2º melhor classificada), às 15h30.
Regulamento - As 15 equipes participantes foram divididas em três grupos de cinco times. Os participantes jogaram entre si, dentro do respectivo grupo, num turno único. As duas primeiras coloca…

RA Esporte termina em duas categorias no pódio da Copa Regional de futsal

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O RA Esporte, em seu primeiro ano na Liga Jundiaiense de Futsal, terminou no pódio, em duas categorias na Copa Regional de futsal, que foram encerrados no domingo, no complexo do Bolão. No sub 11, o RA venceu Itatiba por 3 a 2, e levantou o título da Série Bronze, equivalente a 3ª divisão da competição. No sub 13, o time venceu o Clube Jundiaiense por 4 a 3 e ficou em 3º lugar na Série Ouro, espécie de 1ª divisão do torneio.
A RA Esporte é uma associação civil sem fins lucrativos, que participa do campeonato regional e, com um trabalho mantido e realizado por voluntários. “O trabalho não é só esportivo, é educo-esportivo, além dos esportes, os atletas são acompanhados na escola e para participar do principal campeonato de Jundiaí devem comprovar bom rendimento escolar (todas as notas acima de sete)”, contou Rodrigo Ruano.
COPA REGIONAL FUTSAL RESULTADOS  Série Ouro Categoria Sub 9 Clube São João 6 x 3 Juventus F.C. – Decisão 3º Clube Jundiaiense 7 x 3 A.…

Sub 11 do Paulista Soccer Center sagra-se bicampeã da Copa Umbro de futebol

Do Paulista Soccer Center
A equipe do Paulista Soccer Center sub 11, representando a cidade de Jundiaí, sagrou-se bicampeã da 3ª Copa Umbro de futebol de campo na cidade de São Paulo. Comandados pelo treinador Rodolfo Servadio, a agremiação teve mais uma vez uma campanha sensacional com 26 gols marcados e apenas um gol sofrido. Na final, o time jundiaiense superou o Clube Indiano, nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
A equipe teve ainda o artilheiro da competição, Guilherme Capreti Neves com 8 gols marcados e por dois anos consecutivos o melhor goleiro Giovanni Simioni com apenas um gol sofrido. O grupo  foi reestruturado em relação à 2012, quando revelou vários garotos para o futebol de campo de Jundiaí que efetuou uma ótima campanha no Campeonato Paulista de 2013.

Copa Jundiaí de futsal: Gold Car e Geração Agapeama estão nas semis

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Geração Agapeama e Gold Car estão nas semifinais gerais da Copa Jundiaí de futsal, após vencerem seus compromissos no último, nas quartas de final. Agora eles terão que passar respectivamente por Skina da Picanha e Urchin, se ainda quiserem lutar pelo título.
No Romão de Souza, neste domingo, o Geração goleou o E Nóis por 6 a 3; enquanto o Gold Car também venceu com uma grande margem de gols, o Despachante Rami: 9 a 2. As semifinais da Copa Jundiaí serão neste sábado, no período da tarde.

Peneira de vôlei masculino acontece nesta terça-feira no ginásio do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Associação Jundiaiense de Vôlei realiza nesta terça-feira (26/nov) uma peneira para avaliar meninos nascidos entre 1993 até 2003. A peneira acontece no Bolão, a partir das 14h. Na quinta-feira (28/nov), será a vez das meninas, também nascidas de 1993 até 2003.
“A intenção é a de reforçar nossas categorias de base. A peneira é grátis e aberta para quem mora em Jundiaí e região. Os atletas aprovados já começam a treinar com nossas equipes. Quem não for aprovado, será encaminhado para as escolinhas dos centros esportivos”, disse o coordenador da modalidade na cidade, Moacir Regra.

Ginástica artística conquista Troféu Destaque da Liga Intermunicipal

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe masculina Ajigo/Jundiaí de ginástica artística conquistou o título anual do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal. O prêmio foi confirmado depois da disputa da quarta etapa, que aconteceu sábado (23/nov), em Hortolândia. A equipe comandada pelo técnico Roney do Nascimento foi a campeã por equipes e conquistou 12 medalhas individuais.
Além do título geral, os ginastas jundiaienses ficaram nas cinco primeiras colocações individuais no ano. Matheus Coelho ficou em 1º, seguido de Mateus Umbelino, Kauã dos Santos, Arthur Costa e Diego Oliveira. “O resultado foi excelente e tem que ser comemorado. Em todas competições do ano que participamos nossos atletas subiram no pódio, seja no Paulista ou no Brasileiro. Foi uma boa temporada”, disse Roney do Nascimento.
Na última etapa, Matheus Coelho terminou na primeira colocação no solo, barra e individual geral, em segundo nas argolas e paralelas e em terceiro lugar no cavalo – todas na categoria livre. Kauã San…

Jundiaí: Ginástica de trampolim movimenta a região da Vila Hortolândia

Site da Prefeitura de Jundiaí
O centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, é a casa da ginástica de trampolim, modalidade oferecida pela Secretaria de Esportes de Jundiaí. No local, 130 crianças de 4 a 17 anos praticam o esporte sob o comando do professor Joanésio de Souza Santos, o Xavier, que há 9 anos dá aula no local e há 24 anos trabalha com a modalidade.
 “A ginástica de trampolim é um esporte muito democrático, porque o gordinho, o magrinho, o altinho ou baixinho podem praticar. E nesta região vem ajudando muito as crianças. São pessoas muito carentes que encontram no esporte uma oportunidade de mudar a vida”, disse Xavier.
“Quando comecei a trabalhar aqui, a área era de risco. Com o esporte, conseguimos melhorar alguns índices, como diminuir a evasão escolar. Embora nosso foco seja a iniciação, o atleta só vai para a competição se frequentar a escola. A autoestima deles também aumentou”.
As aulas no Aramis Polli ocorrem de segunda a quinta-feira de manhã e à tarde. As ins…

Com três gols e duas assistências, Nenê é eleito o destaque da rodada no Catar

Tática Assessoria
Nenê foi eleito o principal destaque da nona rodada da Qatar Stars League (QSL), como é chamada a divisão de elite do Campeonato do Catar. No sábado, o meia-atacante brilhou ao marcar três gols e ainda fazer duas assistências na goleada por 6 a 2 do Al-Gharafa sobre o Umm Salal, em partida disputada no Estádio Thani Bin Jassim, na cidade de Doha.
O show teve início logo aos dois minutos, quando o brasileiro recebeu a bola após cobrança de lateral pela esquerda, avançou até a linha de fundo, passou por quatro adversários e tocou de cavadinha na saída do goleiro. “Esse foi o gol mais bonito de todos”, comemorou Nenê.
Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 do time comandado pelo técnico Zico fez o cruzamento para o argentino Lisandro López completar de primeira e lançou o venezuelano Miki Fédor, que marcou o terceiro do Al-Gharafa.
Os outros dois gols de Nenê aconteceram na etapa final, após o ganês Lawrence Quaye fazer o seu, em cobrança de falta. Aos 34, o meia roubou a bol…

Ex-zagueiro do Galo destaca empenho do Audax e exalta bom ano de 2013

Site Futebol Paulista (da FPF)
Após empate em 1 a 1 na primeira partida, Audax e São Bernardo realizaram, no último sábado (23/nov), o segundo jogo da final da Copa Paulista. O confronto, que terminou com um empate sem gols, foi para os pênaltis, e o São Bernardo venceu por 4 a 3.
O zagueiro do Audax, João Paulo, ex-Paulista, destacou o empenho da equipe e parabenizou o adversário. “Lutamos até o fim, mas o São Bernardo é uma boa equipe. No tempo normal o Felipe salvou a gente, mas nos pênaltis a gente perdeu. Porém temos que levantar a cabeça, dar os parabéns ao São Bernardo e dar sequencia na carreira”, disse.

Mesmo sem o título, o zagueiro exaltou a temporada feita pelo Audax. “Foi um ano bom, conseguimos o acesso, fizemos uma boa campanha na Copa Paulista e acredito que a gente vem forte para o Paulista, pois temos um bom time e vão chegar mais jogadores para nos ajudar. Vamos trabalhar forte e, se Deus quiser, fazer uma boa campanha no Paulista do ano quem”, finalizou.