28/11/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2013

Hernane vence Mancini, marca gol do título e Flamengo leva Copa do Brasil

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Com informações do Site Superesportes e Uol Foto: Mauro Pimentel / Terra
Foi mais do que o torcedor do Flamengo pediu. Depois de sofrer por 83 minutos, a segurar um 0 a 0 que lhe favorecia, o time carioca deixou para o fim uma alegria ainda maior na conquista da Copa do Brasil. O volante Elias e o centroavante Hernane marcaram nos sete minutos finais (mais acréscimos) e selaram a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense, do técnico Vagner Mancini, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, fazendo o Fla conquistar o seu terceiro título na história. Para o torcedor do Galo Jundiaiense, Hernane levou a melhor sobre Mancini, no duelo de personagens que foram importantes na história centenária do Paulista (o treinador foi campeão pelo Galo da Copa do Brasil, em 2005; enquanto o atacante foi o goleador máximo na conquista da Copa Paulista, em 2010).
Hernane começou a temporada contestado e chegou a ficar no banco de reservas por um período da tempora…

Copa Otho de futsal: Em jogo de 9 gols no Bolão, Gobbs sai na frente da Sifco

Organização do torneio
Final de campeonato é por natureza um jogo equilibrado, tenso, nervos a flor da pele e decidido nos detalhes, e o 1º jogo da final da Copa Otho de futsal não foi diferente, um jogo cheio de alternativas com várias mudanças de quem estava a frente do placar. No final, o Gobbs venceu a Sifco por 5 a 4, no Bolão. Com o resultado, na final, na próxima quarta-feira, novamente no Bolão, o Gobbs joga pelo empate para faturar a taça.
O jogo começou muito estudado, como esperado, com as equipes tocando bem a bola em sua quadra e arriscando pouco no ataque, mas esse jogo de xadrez durou apenas 3 minutos, pois com 3min37 Carlos cobrou falta perigosa para o Gobbs, exigindo boa defesa de Patrick, que trabalhou bem em chute de Jean Pavão. Com 4min10, então o jogo esquentou: a Sifco desceu em contra ataque perigoso com Tiago. Aos 4min25, resposta do Gobbs, com bela jogada de Jean, que driblou um adversário e finalizou bem para abrir o placar.
Em desvantagem, a Sifco se lançou ao…

Paulista acerta primeiro amistoso da pré-temporada para sexta-feira

Por Fernando Cavalcanti - FUTNET
O Paulista acertou um amistoso contra a equipe do Água Santa para a próxima sexta-feira (29/nov), no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí. Este será o primeiro teste para que o técnico Giba possa começar a montar a equipe ideal para o Campeonato Paulista de 2014. O Água Santa disputará pela primeira vez a Série A 3 e também quer se preparar com equipes de divisões acima do time do Grande ABC. O Galo da Japi está no grupo C ao lado de Santos, Portuguesa, Ponte Preta e São Bernardo. A estreia será diante do Grêmio Osasco Audax, no Jayme Cintra, em 19 de janeiro.

Sub 19 do Paulista termina em primeiro do seu grupo na Copa Ouro de futebol

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Em jogo equilibrado, os times sub 19 de Paulista e Rio Branco empatam por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Dal Santo, pela 5ª e última rodada da primeira fase da Copa Ouro de futebol. Com o resultado, o Galinho terminou em primeiro no grupo B, com 13 pontos, mesma pontuação que o Rio Branco, mas levando vantagem no saldo de gols (16 a 9).
Nas quartas de final, entre 2 e 5 de dezembro, em Jundiaí, o Paulista enfrentará o quarto colocado do grupo A. Portuguesa, União de Mogi e Guarulhos, podem ser os adversários do Galinho. Os playoffs serão disputados em jogo único, sendo que a partida terminar empatada, a definição do classificado será nos pênaltis. O torneio serve como preparação para a Copa São Paulo de futebol junior de 2014.

Centro esportivo José de Marchi conquista Torneio de futebol sub 17

Site da Prefeitura de Jundiaí
O centro esportivo José de Marchi, no Jardim Novo Horizonte, conquistou nesta quarta-feira (28/nov) o Torneio de futebol sub 17, criado com intuito de integrar todas as escolinhas de futebol masculino da Secretaria de Esportes. A competição começou na sexta-feira (22/nov) e teve nesta quarta-feira (27/nov) a final disputada no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
Na final, José de Marchi venceu o Romão de Souza por 3 a 0, gols de Gustavo Pavão, Gutinho e Jonas. As aulas na escolinha de futebol no José de Marchi são dadas pelo professor Walter Mendes. “Este festival é muito importante para estes garotos desta faixa etária. O esporte é uma oportunidade para eles. Nossa preocupação é o de colaborar com a formação do caráter deles”, disse Walter Mendes.
Aos 14 anos, o goleiro Pierre, do José de Marchi, foi o menos vazado da competição. Não sofreu nenhum gol. “Isto serve de incentivo para mim. Quero seguir carreira no futebol e me espelho no Casil…

Jundiaí: Centro esportivo no Ivoturucaia homenageará o ex-atacante Mario Milani

Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini / Gustavo Longui de Carvalho
O Centro Esportivo do Ivoturucaia, que será inaugurado neste domingo (1/dez), a partir das 10h, levará o nome do ex-atacante jundiaiense Mario Milani. O projeto de lei foi aprovado na noite da terça-feira (26/nov) na Câmara Municipal. O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, afirmou que Milani foi um porta-voz da cidade nos gramados brasileiros. “É uma homenagem justa a uma pessoa que levou o nome de Jundiaí a ser destaque. Queremos sempre homenagear pessoas que construíram a história do nosso esporte”, disse.
O centro esportivo fica na rua José Joaquim dos Santos, 400, e tem um espaço de 6630,52 m². O local tem um ginásio coberto com quadra 40x20m (medida oficial) com vestiários e arquibancada, playground, quadra externa, pista de caminhada, jardim e estacionamento.
Quem foi Mário Milani – Ele nasceu em Jundiaí em 15 de agosto de 1918 e foi um dos principais atacantes do futebol paulista. Ele começou a carreira…

Corrida contra o tempo para melhorar projeto de skate plaza em Jundiaí

Loro Comunicação
Um grupo de skatistas de Jundiaí se reuniu na noite dessa terça-feira, 26 de novembro, para discutir sobre o projeto da Skate Plaza que será construída no Eloy Chaves. O objetivo foi adequar o projeto original da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Jundiaí, que na opinião do grupo tem muitas falhas. A reunião foi convocada pelo skatista Gilberto Tessari Jr. “Xuxo”, que foi chamado pela Prefeitura para adequar o projeto.
Xuxo foi responsável pelo projeto da primeira pista do Sororoca e é formado em Desenho Industrial. A convocação da reunião foi em caráter de urgência, pois na segunda-feira, dia 25/11, recebeu um e-mail da Secretaria de Esportes para que as sugestões/modificações fossem entregue até a quarta-feira, dia 27/11, caso contrário a Prefeitura iria utilizar o projeto original, “a fim de tentar concluir o processo em tempo hábil”.
“Precisamos de mais tempo para desenhar os obstáculos que planejamos, todos eles inspirados em modelos de skates plazas que sã…

Escolinha da Prefeitura de Jundiaí rende a aluno faixa preta no karatê

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de caratê do Clube São João, que tem apoio da Secretaria de Esportes, comemora bons resultados de graduação conquistados em novembro. Dois alunos revelados na escolinha da Prefeitura de Jundiaí, Fabrício Siqueira, de 12 anos, e André Paulini, 28 anos, fizeram exame e conquistaram a faixa preta.
O exame de Fabrício ocorreu neste final de semana e de André Paulino há duas semanas. Eles fizeram apresentação de kiron (Treinamento básico dos praticantes de Karatê), kata (golpes simulados contra um adversário imaginário) e kumite (luta); Além deles, a equipe comemora mais conquistas. O professor Anderson Luis Bogniotti, o Tom, chegou ao 5º Dan de graduação e Wesley Roberto Picolo ao 4º dan. A atleta Maria Clara Barbuena dos Santos, destaque da equipe, chegou ao 2º Dan, Tales Jeromine e Gutão levaram a faixa preta. “Estou muito feliz com a conquista dos alunos da escolinha. A gente acompanhou o desenvolvimento deles e isso é muito gratificante. Os alunos …

Tênis de quadra: Rogerinho inicia a pré-temporada e define calendário de 2014

Site Tênis News
Rogério Dutra Silva, número 133 do ranking, inicia a partir da semana que vem sua pré-temporada visando o ano de 2014 no Rio de Janeiro. A mesma será realizada com a equipe Tennis Route comandada pelos técnicos João Zwetsch, capitão do Brasil da Copa Davis, e Eduardo Duda Matos.
Rogerinho treinará com a equipe que possui Fabiano de Paula, Marcelo Demoliner e Guilherme Clezar e também Thomaz Bellucci.  "É muito bom estar ao lado de um cara com o currículo que o João Zwetsch possui. A expectativa é boa, a pré-temporada é uma das partes mais importantes do ano e quero trabalhar duro para que consiga atingir meus melhores resultados", afirmou o tenista que fez uma avaliação positiva de 2013, ano onde entrou no top 100, obteve o 84º lugar como o melhor ranking e foi número 1 do Brasil por algumas semanas: "Foi um bom ano, tive a lesão no tornozelo, não joguei alguns torneios no meio e no fim do ano, mas obtive o meu melhor ranking".
O calendário está defin…

Bocha de Vinhedo marca presença nos Jogos Abertos do Idoso, em dezembro

Site da Prefeitura de Vinhedo
No próximo dia 4 de dezembro, a equipe de bocha da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, começa a sua participação nos 17º Jogos Abertos do Idoso, que será realizado na cidade de Santos.
A vaga para essa competição foi obtida com a vitória nos Jogos Regionais do Idoso - Jori –, realizado na cidade de São João da Boa Vista. Vinhedo está no grupo A, junto com Araçatuba, Piacatu e Jales.  A delegação vinhedense é formada pelos atletas Valdemar, Laurindo e José Teixeira, mais o técnico, o professor Pedro Rosa. Os jogos começam dia 5 e terminam dia 8.

Lins teria recebido proposta do Palmeiras e pode deixar o Criciúma

Site Clic RBS
Mesmo que sem a camisa do Criciúma, o artilheiro Lins pode estar com a vaga na Série A garantida para a próxima temporada. Com 11 gols no Campeonato Brasileiro e 24 ao longo da temporada, o artilheiro Lins, ex-Paulista, chamou a atenção dos dirigentes do Palmeiras. Segundo o Estadão Conteúdo, o time paulista teria interesse no atacante e poderia anunciar contrato com o jogador nos próximos dias.
Procurado pela reportagem, o jogador declarou que está concentrado para o jogo decisivo contra o São Paulo, marcado para as 17h deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse, e não fala sobre o assunto no momento. Com uma contratura na coxa direita, o atleta é dúvida para a disputa contra o tricolor paulista.
Lins seria o primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras para a próxima temporada, na elite do futebol nacional. Entretanto, as tratativas com o jogador estariam pausadas até que seja resolvida a situação do técnico Gilson Kleina.
O contrato do atacante com o Tigre vence em junho d…

Ex-Galo, lateral Hudson renova contrato com o Treze e continua no time em 2014

GLOBOESPORTE.COM
Depois de muito mistério a diretoria do Treze começou a divulgar os nomes dos atletas que vão compor o elenco em 2014. Na noite desta terça-feira foi a vez de confirmar a renovação do lateral-direito Hudson, ex-Paulista, um dos destaques do time na temporada. O jogador se junta à lista dos 15 atletas contratados, até o moemento, para disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série C do Brasileiro. O lateral-direito, de 26 anos, chegou a Campina Grande logo após o Treze ter perdido o título do Estadual para o Botafogo-PB. Na ocasião, o técnico Vica reformulou 80% do elenco para as disputas da Série C.
Antes de entrar em um acordo sobre sua renovação com o time da Rainha da Borborema, Hudson chegou a ser especulado no Belo. Apesar de ter interesse e de inclusive conversar com o jogador, a diretoria botafoguense preferiu manter a cautela e revelou que iria "aguardar o atleta resolver sua vida com o Treze".
Apesar de ser um jogador de mui…

Diretor de futebol do Treze confirma contratação do atacante Jaílson

Site Agora Esportes
O diretor de Futebol do Treze, Ivandro Filho, confirmou na noite desta terça-feira (26) a contratação de mais um atleta para a super temporada 2014. Trata-se do atacante Jaílson Alexandre Alves dos Santos (Jaílson), de 32 anos, que atualmente defende o Icasa do Ceará, na Série B do Campeonato Brasileiro, e já vestiu a camisa do Paulista. Jaílson fez 23 gols em duas temporadas pelo Fortaleza e está na luta com o time de Juazeiro do Norte, que tenta subir para a elite do futebol nacional.


Futebol: Meia Ailton, ressalta desejo de continuar no Sport de Recife, em 2014

Por Marco Gaiotto - FUTNET
Há três meses contratado pelo Sport de Recife, o meia Ailton acredita que está desempenhando o seu papel de forma positiva, e sendo assim, reforçou o seu desejo de renovar o contrato com o clube pernambucano. "Meu contrato vai até o final do ano, mas a minha intenção é seguir jogando pelo Sport. Tive alguns problemas para recuperar a parte física, mas acredito que consegui fazer um bom trabalho e ajudei o time. Espero que os dirigentes queiram contar comigo, pois a minha intenção é jogar a Série A", declarou.
Sobre possíveis reforços do Leão, o jogador também destacou a dupla com Lucas Lima." Eu e o Lucas formamos uma boa dupla. Conseguimos bons jogos e certamente temos condições de dar mais alegria para essa torcida. Deu certo agora e certamente dará certo na próxima temporada", finalizou Ailton.

Com jogo apenas em 18 de janeiro, Baiano está de volta ao Brasiliense

Por Marco Gaiotto - FUTNET
Nesta terça-feira, o treino coletivo do Brasiliense ganhou mais um reforço. O experiente volante Baiano se recuperou de uma lesão na coxa direita após ficar uma semana em tratamentos intensivos. A lesão aconteceu no jogo treino contra o sub 20 do Capital, no dia 16 de novembro.

"Agora, vamos ver durante a semana. Estou 100% recuperado da lesão, mas passei uma semana de fora. Voltou um pouco abaixo do grupo. Nesta semana, vou tentar recuperar", disse Baiano. O Brasiliense estreia no Campeonato Candango 2014 no dia 18 de janeiro, diante do Santa Maria, jogando dentro de casa.

Semifinal da Copa Jundiaí de futsal acontece neste sábado, no São João

Site da Prefeitura de Jundiaí
Os confrontos da semifinal da Copa Jundiaí de futsal – Taça Carlos Alberto Iamonti, que é a maior competição da modalidade de Jundiaí e região, acontecem neste sábado. As duas partidas acontecem no Clube São João.  
A primeira partida que definirá o finalista da competição acontece às 15 horas e colocará frente a frente Skina da Picanha (campeão sede Clube São João) e Geração Agapeama (campeão sede Antônio de Lima). Nas quartas de final, Geração Agapeama bateu É Nóis por 6 a 3. Skina da Picanha já estava com vaga garantida na semifinal e só esperava o adversário.
O segundo jogo ocorre às 16 horas e terá Gold Car (campeão da sede Dal Santo) x Urchin (campeão da sede Siqueira Neto). Nas quartas de final, Gold Car fez 9 a 2 no Despachante Rami. Urchin já estava na garantido na semifinal. A final ocorre dia 8 de dezembro, no Romão de Souza, na Colônia.

Sem boicote, equipe de Sérgio Baresi, começa a se preparar para Copinha

SITE GAZETAESPORTIVA.NET
O São Paulo iniciou nesta segunda-feira sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Confirmado na competição, depois de chegar a uma conciliação com rivais que ameaçavam boicote caso ele participasse, o clube já tem até time definido. Ou quase. O técnico Sérgio Baresi,ex-Paulista, convocou 30 jogadores para o período de treinamentos no CT de Cotia, mas a lista final, a ser definida apenas daqui a um mês, ainda terá cinco cortes.
A relação atual é composta principalmente por atletas nascidos em 199 e 1996, incluindo 17 que foram campeões da Copa do Brasil sub 17 deste ano. Cinco deles também representaram a Seleção no Mundial da categoria: Lucas Silva, Auro, Gustavo Hebling, Joanderson e Gabriel Boschilia.
Lucas Silva, inclusive, vem treinando entre os profissionais desde o primeiro semestre e atuou há pouco mais de uma semana no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. O jovem zagueiro, porém, ainda alterna entre…