03/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2013

Jundiaí Ocelots garante no campo sua vaga nas semifinais da Taça 9 de Julho

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Jundiaí Ocelots está classificado para a semifinal da Taça 9 de Julho de futebol americano. O time jundiaiense que teve uma das suas vitórias, “invertida” para derrota, em virtude de um processo administrativo, teve que jogar as quartas de final do torneio. E mesmo tendo que jogar uma fase a mais, os guerreiros das jaguatiricas de Jundiaí venceram o Leme Lizards, no domingo, em Leme, por 13 a 10.
Com a vitória, o time jundiaiense fará um clássico regional nas semifinais. O adversário será o Vinhedo Lumberjacks, no domingo, às 10h, no campo da Capela, em Vinhedo. O jogo será na estrada da Capela, número 100, com entrada franca. O local também receberá a final do torneio, no dia 15 de dezembro, às 15h. A outra semi do torneio será entre Sorocaba e Cougars.

Skina da Picanha e Urchin estão na final geral da Copa Jundiaí de futsal - 2013

Com informações de José Reginaldo Mathias - especial ao Site Esporte Jundiaí
Skina da Picanha e Urchin disputam a taça geral da Copa Jundiaí de futsal – Troféu Carlos Alberto Iamonti, no próximo domingo, às 10h, no Romão de Souza, após venceram seus confrontos da fase semifinal.
No último sábado, no Clube São João, o Skina venceu o Geração Agapeama por 9 a 4. Os gols do Skina (foto) foram de Julio Romanini - quatro vezes, Denis - duas vezes, e Adriano – duas vezes e Alex; enquanto Valmir – duas vezes, e Israel – duas vezes para o Geração. O Skina teve Sujinho (goleiro), Denis, Flavinho, Willy, Alex, Juliano, Júlio Romanini, Carlinhos, Luiz Paulo (goleiro) e Carlinhos; enquanto o Geração teve Walison (goleiro), Valmir, Israel, Paulo, Maycon, Valmir, Vitor, William, Claudio e Bruno.
Depois, o atual campeão do torneio, Urchin, mostrou porque luta pelo bi: goleou o Gold Car por 8 a 4, sendo que Ramon, Geleia e Piloto, marcaram para a equipe duas vezes cada um, além de Marcelo e Jailson terá …

Segunda rodada da Copa AABB/Eloy tem média de gols de 6,2 por partida

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste sábado ocorreu a segunda rodada da primeira fase da Copa AABB/Eloy Chaves de futebol. Foram cinco partidas e 31 gols marcados; média de 6,2 por jogo. O Real Drago venceu o Continental por 6 a 3; o Juventude bateu a AABB por 7 a 4; o Cinco Estrelas ganhou do Parque Internacional por 3 a 0; o NH3 venceu o Barcelona (foto) por 4 a 1; enquanto o CQC derrotou o Grêmio Eloy Chaves por 2 a 1.

Sub 15 de basquete masculino de Itatiba é vice da Série Prata do Regional 2013

Prefeitura de Itatiba
A equipe de basquete sub 15 de Itatiba finalizou sua participação no campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete) na segunda colocação da Série Prata do torneio. O vice campeonato foi uma grande conquista da garotada Itatibense, que vem tendo resultados cada vez melhores em competições.
Para Marcelo Cyrillo, técnico da equipe, isso é resultado de um trabalho que vem crescendo ano a ano. "Ganhamos respeito no meio do basquete. Hoje, as equipes enxergam o trabalho de base de Itatiba de outra forma e com muito mais respeito", analisa o professor.
A equipe itatibense enfrentou Rio Claro no play-off final. O primeiro jogo aconteceu na última quarta-feira, dia 27 de novembro, em Itatiba, com o resultado de 70 a 50 para os visitantes. No jogo de volta, realizado na última sexta feira, dia 29 de novembro, em Rio Claro, com vitória do adversário por 54 a 42.

Futebol: Gol de Hernane garante status de artilheiro do Brasil nesta temporada

Site Lancenet
O gol marcado por Hernane, ex-Paulista, na derrota do Flamengo por 4 a 2 sobre o Vitória, neste domingo, no Barradão, garantiu a ele o status de artilheiro do Brasil, com 35 na temporada, deixando para trás com 34 gols, Magno Alves, do Ceará, e Bruno Rangel, da Chapecoense, ambos da Série B, que não jogam mais esse ano. O camisa 9 ainda tem pela frente o último duelo do ano, diante do Cruzeiro, para ampliar os números do ano.
Para chegar à marca pessoal, o Brocador foi artilheiro do Estadual, com 12 gol, da Copa do Brasil, com oito gols, e segue com 15 tentos no Brasileirão, três atrás do líder Éderson, do Atlético-PR. “Artilharia do Brasileiro é difícil, mas não é impossível. É sempre importante ser o artilheiro das competições. Fui do Carioca, da Copa do Brasil”, comentou o artilheiro.
Natural da Bahia, mais precisamente de Bom Jesus da Lapa, Hernane não vai aproveitar o folgão até terça-feira para rever os familiares. “Não vou ficar na Bahia, a esposa ficou lá e por isso…

Final da Copa Otho de futsal será nesta terça-feira no ginásio principal do Bolão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nesta terça-feira (3/dez) conheceremos o campeão da Copa Otho de futsal. Sifco e Gobbs brigam pelo título no ginásio do Bolão, a partir das 19h40.
A Sifco precisa vencer a partida no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação, pois o Gobbs conquistou essa vantagem, ao vencer o primeiro jogo da final, por 5 a 4. Com um empate no tempo normal, o Gobbs se sagra campeão.

Sub 21 de Itupeva supera Piracicaba é campeã regional de basquete feminino

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Itupeva se sagrou campeão do Campeonato da Associação Regional – sub 21 feminino  ao superar Piracicaba por 2 jogos a 1. No jogo do título, no domingo, as itupevenses venceram as rivais por 53 a 43.
Antes, no sábado venceram as rivais por 50 a 40, e assim Itupeva levou a decisão do torneio, para o domingo. Na terceira partida, com total equilíbrio manteve-se à frente durante todo o jogo, mas no terceiro período Piracicaba encostou no placar, mas com a eliminação de uma jogadora rival, Itupeva abriu novamente 10 pontos e fechou a série por 2 a 1 com o placar de 53 a 43. A cestinha do jogo final foi Carina de Piracicaba com 17 pontos, o destaque da competição ficou com Sabrina Machado, de Itupeva; e melhor técnico com Mauricio Gobi, também de Itupeva.

Divino/Coc perde e depois de cinco anos não estará na decisão do sub 19

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Depois de disputar cinco finais consecutivas, o Divino/Coc não estará presente em uma decisão do Campeonato Estadual na categoria sub 19. Nesta segunda-feira, no Vale do Paraíba, o time jundiaiense perdeu para São José por 92 a 66, e o adversário fechou o playoff semifinal em dois a zero, assim eliminado o Divino do torneio. A sequência de finais seguidas começou em 2008 e foi até 2012, com quatro títulos e um vice.
São José que se torna o grande algoz da equipe de Jundiaí no torneio, já que no ano passado, esta mesma equipe acabou com a hegemonia de quatro títulos seguidos do Divino na categoria, ao superar as jundiaienses na decisão, por 2 a 1 na contagem do playoff. Detalhe: no ano passado, Leonel Menezes era o treinador da equipe, substituindo Luiz Claudio Tarallo, que havia assumido a seleção adulta. Tarallo voltou este ano ao time jundiaiense, e foi eliminado em uma fase anterior que Leonel.

Sub 19 do Jundiaí Clube está na decisão do Campeonato da Associação Regional

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O ano de 2013 será inesquecível para Edison Luiz Mina. Campeão regional no sub 21, agora ele disputará o título do sub 19. Isto porque, no domingo, o seu time, o Jundiaí Clube venceu Atibaia, no domingo, por 82 a 61, no Clube São João, fechando a série semifinal em 2 a 0 (antes, na sexta-feira, fora de Jundiaí, a equipe havia superado o mesmo adversário, fora de casa, por 51 a 44).
Com isso, a equipe jundiaiense disputara o título contra o Tênis Clube de Campinas, ao superar o Mocoquense, ao vencer a série por 2 a 1, ganhando no jogo decisivo, do rival por 59 a 57. A decisão, em datas a serem informadas, terá o primeiro jogo, em Campinas; e a segunda e terceira partidas, em Jundiaí.

Homenagens na inauguração do centro esportivo Ivoturucaia – “Mário Milani”

Site da Prefeitura de Jundiaí
Os moradores do bairro de Ivoturucaia e a família de uma das lendas do esporte jundiaiense foram os protagonistas da inauguração do Centro Esportivo “Mário Milani”, realizada neste domingo (1º/dez) pelo prefeito Pedro Bigardi. O evento encheu as arquibancadas do ginásio coberto do complexo, que tem a primeira quadra com tamanho oficial (40m x 20m) do município e ainda quadra externa, parque infantil e academia ao ar livre.
“Foi uma ideia muito boa essa homenagem, que valoriza a história do esporte na nossa cidade. O bairro de Ivoturucaia merecia esse equipamento público e vamos ter ainda mais em breve com pavimentação de todas as ruas, uma nova sede para a unidade de saúde (UBS) e outras melhorias. O nosso trabalho conjunto, inclusive com a Câmara Municipal, quer tirar o atraso nos investimentos urbanos dos últimos anos em toda a cidade”, afirmou Bigardi.
Ele também fez a entrega de uma placa de homenagem para Maria Rute Bianchini de Souza, uma dos 20 morado…

Treino na academia inicia 4ª semana de treinos do Galo para o Paulistão 2014

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Após a vitória da última sexta-feira diante do Água Santa por 1 a 0, no primeiro jogo treino da equipe profissional do Paulista na preparação para o Paulistão 2014, os jogadores do elenco se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (2/dez) e Jayme Cintra e participaram de dois trabalhos com o preparador físico Stélio Metzcker.
No primeiro momento, os atletas trabalharam durante 40 minutos na academia Villa’s Gym, na Avenida dos Imigrantes, para fortalecer a musculatura. Vale lembrar que vários atletas do elenco estavam parados há mais de um mês, e estão usando este período para voltar à forma física ideal.

No segundo momento, os jogadores fizeram uma atividade mais leve, atrás de um dos gols do estádio Jayme Cintra, lembrando que o gramado ainda está em processo de reforma. Os treinos seguem na terça-feira em dois períodos. No sábado (7/dez) pela manhã, o Galo faz seu segundo jogo-treino desta preparação, onde enfrenta o Rio Branco de Americana, …

Futebol: Técnico Marcelo Veiga renova por mais um ano com o Bragantino

Site Uol Esporte
Técnico que mais dirigiu o Bragantino em toda história, Marcelo Veiga, ex-Paulista, seguirá como comandante do time de Bragança Paulista em 2014. A renovação de contrato – por mais um ano – foi anunciada neste final de semana, após o último jogo da equipe na Série B. "Na reunião que tive com o presidente acertei minha renovação até o final do ano. Não tenho papel assinado porque a minha palavra e a do presidente, para mim, é muito mais importante que qualquer assinatura em papel. Já vi muita gente com papel assinado ser demitido depois de uma sequência de resultados negativos, o que mostra que o papel não impede uma demissão se alguém quiser", disse o treinador.
Marcelo Veiga revelou ainda que cinco jogadores já estão acertados com o Bragantino para a próxima temporada. Porém, o técnico preferiu não adiantar nomes, já que nenhum deles ainda assinou contrato com o clube de Bragança Paulista. "Nós acertamos hoje com cinco jogadores. Conversei com o presiden…

Marcelo Toscano deixa o Figueirense e acerta com Comercial de Ribeirão Preto

Site Noticias do Dia
O atacante Marcelo Toscano, ex-Paulista, é o primeiro jogador a deixar o time do Figueirense após o final da Série B. Sem espaço no time que conquistou o acesso à primeira divisão, o jogador não faz mais parte dos planos do clube e acertou sua transferência para o Comercial de Ribeirão Preto, marcada para o dia 9 deste mês.
Toscano foi o artilheiro do Furacão no Campeonato Catarinense deste ano, com oito gols, mas caiu de produtividade durante a competição nacional e perdeu a titularidade para novos contratados como Rafael Costa, Ricardo Bueno e Pablo.
A saída do atleta faz parte do plano de reformulação do elenco do Figueirense, que deve manter os titulares da reta final da Série B e dispensar os jogadores pouco utilizados. Com orçamento maior para a disputa da primeira divisão, a direção do alvinegro deve anunciar reforços nas próximas semanas.

Futebol: “Respeitamos o Vasco, mas temos de vencer”, cobra Vagner Mancini

Jornal Gazeta do Povo
Depois da derrota por 2 a 1 para o Santos no domingo (1/dez) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro que deixou ameaçada a classificação para a Libertadores da América, o técnico Vágner Mancini, ex-Paulista, afirmou que o Atlético tem a obrigação de vencer o Vasco na última rodada. “O nosso objetivo tem que ser maior. Respeitamos o Vasco, mas temos que vencer”, comentou o treinador em entrevista à Rádio CAP.
Mancini aposta em um jogo difícil na Arena Joinville no próximo domingo (08), já que o Furacão busca a classificação na Libertadores e o Vasco tenta se livrar do rebaixamento para a série B. “Será dificílimo, vai ser ‘lá e cá’, um jogo aberto e com objetivos, mas acho que o Atlético ainda está muito perto [da Libertadores]”, disse Mancini.
Em terceiro lugar na tabela com 31 pontos, o time depende apenas de si para se classificar para a competição internacional. O Atlético precisa vencer na última rodada o Vasco, que luta contra o rebaixamento. Se empatar, a sit…

Victor acompanha Bayern de Munique, mas busca foco no Atlético Mineiro

Site Terra
Nos últimos dias o Bayern de Munique ganhou destaque na imprensa brasileira com boas partidas feitas na Europa. O time alemão pode ser o adversário do Atlético-MG em caso de final entre as equipes no Mundial, em dezembro, no Marrocos, e vai para o torneio da Fifa em grande momento: com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e com três atletas entre os mais valiosos do mundo. O goleiro Victor, ex-Paulista, porém, não se assusta com esses números. O arqueiro acredita que o foco em se preparar bem é mais importante neste momento.
“Difícil não acompanhar isso até porque o Bayern está aparecendo da mídia. Jogadores de destaque. Sem querer a gente acaba acompanhando. Possível adversário no Mundial, então a gente vê. Mas a gente tem que pensar no nosso trabalho e preparação que é tão importante quanto focar no Mundial”, disse o camisa 1.
Embora não tenha mais nada a disputar no Campeonato Brasileiro, Victor acredita que boas vitórias serão importantes para dar mais moral ao time…

Botafogo de Ribeirão Preto anuncia meia Diego Barboza, ex-Paysandu

Site Lancenet
A diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto vem se esforçando para montar uma equipe forte para o Paulistão 2014. Na manhã desta sexta-feira mais um reforço foi anunciado, o meia-atacante Diego Barboza.  Revelado no Paulista, o jogador de 26 anos estava disputando a Série B do Brasileiro pelo Paysandu. Além dos dois clubes o jogador também já passou por Vila Nova-GO, ABC-RN, Bragantino e Guarani. Antes de Diego a diretoria já havia anunciado os atacantes Eric e Marcelo Macedo, os meias Rogério Onofre e Sérgio Mota, o lateral-esquerdo Wanderson e o goleiro Renan, emprestado pelo Corinthians.

Futebol: Emprestado, Reinaldo será contratado em definitivo pelo São Paulo

Globoesporte.com
Eliminado da Copa Sul-Americana e apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já planeja a temporada 2014. Depois de definir a contratação do lateral-direito Luis Ricardo, que chega da Portuguesa, o clube resolveu ficar com o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista, que pertence ao Sport e está emprestado até o final do ano. Ele terá seus direitos econômicos adquiridos pelo Tricolor e permanecerá no elenco.
“Vamos prevalecer nosso direito estabelecido em contrato, e o Reinaldo vai renovar contrato com o São Paulo. Ele mostrou seu potencial e agradou. Será um atleta que vai nos ajudar muito”, ressaltou o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.
Reinaldo chegou em maio, quando o time ainda era comandado por Ney Franco, mas só começou a ter chances com Paulo Autuori, em julho. Como Juan foi afastado pela diretoria, o defensor se tornou titular da posição e, com sequência, até mostrou bom potencial em algumas partidas. No total, dis…

Atacante Neto Baiano reforça desejo de renovar com o Sport após acesso

Por Marco Gaiotto - FUTNET
Com o final da temporada próximo, os clubes começar a dar início aos planejamentos visando a próxima temporada. No Sport, o principal assunto do momento é a renovação de alguns atletas. O atacante Neto Baiano, ex-Paulista, em ascensão no time, ressaltou que deseja continuar defendendo as cores do Leão em 2014.
"O pessoal aqui do Sport já me chamou para conversar sobre a renovação. Quero conversar com o pessoal do Goiás também porque todo mundo já sabe que o meu desejo é de continuar aqui. Vamos esperar e tomara que dê tudo certo porque a minha esposa também quer ficar no Recife", disse.
O principal motivo de sua permanência seria uma "dívida", como revelou o próprio jogador. "O Sport para mim foi uma reviravolta na minha carreira. Eu estava apagado em Goiânia e o Sport me fez renascer ao me dar uma nova oportunidade. Quero ficar porque tenho essa dívida aqui", finalizou Neto Baiano.

Futebol: Através de rede social, lateral Rodolfo Testoni se despede do ABC

Por Rodrigo Eduardo - FUTNET
Contratado durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni chegou ao ABC vindo do Guarani de Campinas, mas nunca conseguiu se firmar como atleta do time potiguar. E este fator foi determinante para a não renovação do contrato do jogador, que está deixando o clube.

Neste domingo, através da rede social Instagram, Testoni se despediu do ABC e de Natal. "Chegou a hora de ir embora. Só levo coisas boas daqui. Vou estar sempre na torcida pelo ABC", escreveu o jogador, com a publicação sendo acompanhada por fotos dele com a camisa do time e em momentos de descanso em pontos turísticos da cidade. O lateral-esquerdo jogou oito partidas com a camisa do ABC e não marcou nenhum gol.

Futebol: Meia Davi não descarta chance de retornar para o Coritiba, em 2014

Globoesporte.com
Assim que a semana decisiva do Coritiba acabar e a situação estiver resolvida, jogadores poderão voltar a conversar com o clube paranaense para um possível retorno. O meia Davi, revelado no Paulista, está interessado em jogar novamente pelo Coxa e não descarta um retorno em breve.
A situação é explicita, pois ele atuou nas duas últimas temporadas pelo chinês Guangzhou R&F. De férias no Brasil, o atleta viajou para Curitiba no domingo passado só para acompanhar e torcer para o Coxa. A visita envolveu ida ao vestiário, volta perto do gramado e assistir jogo no camarote.
O contrato do ex-meia alviverde segue por mais um ano na China. Só que, em entrevista para a Rádio Transamérica, Davi disse que o contrato não é um obstáculo, além de citar que prometeu retornar para o Coritiba desde que deixou o clube. O jogador contou também que não tem nada certo, mas que deixou claro que por ele está tudo bem em vestir a camisa alviverde.
O empresário de Davi, Luis Alberto, preferiu …

Série B da Liga Jundiaiense terá Fut-Rap e Caixa D’ Água na decisão

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A decisão da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol será entre Fut-Rap, da Vila Ana, e o Caixa D´Água, do Jardim Tamoio. As equipes disputaram na manhã do último domingo, a segunda rodada das semifinais do torneio. No Dal Santo, o Fut superou o Pacaembu, com novo empate por 1 a 1, mesmo placar do jogo anterior; enquanto o Caixa venceu o Resenha por 2 a 1, após empate por 1 a 1 na primeira partida.
As quatro equipes já subiram para a elite jundiaiense na próxima temporada. Os dois jogos decisivos serão no próximo domingo e no dia 15 de dezembro, às 10h20, no Dal Santo, na Vila Rami. Por ter melhor a campanha, o Fut-Rap leva vantagem e levanta a taça com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Futebol: Técnico Giba avalia primeira partida do Paulista com o elenco

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Após a vitória por 1 a 0 diante do Água Santa, no primeiro jogo treino do Galo na preparação para o Paulistão 2014, o técnico Giba avaliou a atividade para os jornalistas presentes no Francisco Dal Santo, na última sexta-feira.
“Nosso elenco tem jogadores que estavam parados em férias, e outros que já vieram direto sem pausa do campeonato que estavam disputando, então ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva sobre a partida.” Para o treinador, a equipe ainda tem muito o que melhorar nas próximas semanas.
“Estamos muito abaixo do que queremos para a equipe, mas isso é normal se tratando apenas da terceira semana de treinamento e o primeiro jogo treino”. O próximo jogo-treino está marcado para o dia 7 de dezembro, contra o Rio Branco de Americana.