04/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2013

Equipe de pedestrianismo de Jundiaí conquista título em etapa de Bertioga

Site da Prefeitura de Jundiaí
Após a sexta etapa do Circuito das Praias, que ocorreu neste final de semana, a equipe de pedestrianismo de Jundiaí (Papaléguas) conquistou o título geral por equipes na categoria feminina e ficou com o vice-campeonato na categoria masculina.
A última etapa ocorreu em Bertioga com a participação de 44 atletas. Jundiaí conquistou 20 troféus. Entre os destaques da equipe estão Maria do Carmo e Adálcio Ferreira, que ficaram na 1ª colocação geral nas categorias 40-44. “Foi um excelente resultados e fechamos bem o ano. O feminino ficou bem distante do segundo colocado e nossa equipe masculina não foi campeã por pouco”, disse Wagner Roberto da Silva, coordenador da modalidade, que destacou o crescimento dos atletas neste ano.
“A procura pelo esporte e por nossa equipe aumentou bastante. Quem quiser fazer parte é só entrar em contato, queremos cada vez mais participantes com a gente. Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes”, completou. Quem quiser fazer parte da…

Ex-goleiro Sérgio, do Palmeiras, visita a secretária de Esportes de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (3/dez) a visita do ex-goleiro Sérgio Luís de Araújo, que atuou por muitos anos no Palmeiras. O ex-atleta veio até a Prefeitura apresentar o projeto 'Seleção de Estrelas', que busca integrar e realizar uma ação beneficente por meio do jogo de futebol entre ex-atletas.
O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, e o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, acompanharam a visita. “Foi muito bacana esta visita do Sérgio, um grande goleiro e que fez muito pelo futebol”, disse o prefeito Pedro Bigardi. Sérgio avaliou como positiva a visita. “Foi excepcional. Vim apresentar o projeto e fui muito bem recebido. Gosto muito de Jundiaí, desde os tempos em que era jogador”, explicou. Além de Palmeiras, o ex-goleiro defendeu a Portuguesa, Santos, Flamengo, Vitória e Santo André, entre outros.

Ginástica artística de Jundiaí movimentou o Bolão no fim de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí
A ginástica artística movimentou o Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão no final de semana. No sábado (30/nov) foi realizado o 6º Torneio de ginástica artística de Jundiaí, reunindo 83 ginastas dos centros esportivos e unidades de apoios da Prefeitura, que contam com a escolinha da modalidade.
Neste evento, os ginastas foram premiados em três aparelhos no masculino (solo, salto e barra) e quatro no feminino (solo, trave, salto e barra), além da premiação individual geral que é a soma das notas dos aparelhos.
No domingo (1/dez) aconteceu o Festival Municipal de ginástica artística, reunindo 330 ginastas. Na abertura, ocorreu com uma apresentação de Solo e Salto dos ginastas das equipes de competição masculina e feminina da categoria Pré-Infantil da cidade.
Este evento teve como objetivos proporcionar a todas as entidades que desenvolvem a modalidade na cidade mostrar o trabalho realizado durante 2013, além de detectar novos talentos para compor as eq…

Jundiaí terá delegação de 42 atletas no 17ª Jogos Abertos do Idoso, em Santos

Site da Prefeitura de Jundiaí
A delegação de Jundiaí parte nesta quarta-feira (4/dez), às 15 horas, Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, rumo ao 17º Jogos Abertos do Idoso. A competição acontece neste ano, em Santos, de 4 a 8 de dezembro.
Jundiaí terá 42 atletas (19 feminino e 33 masculino) que disputarão as seguintes modalidades: atletismo feminino (cat. B – 1.200 metros), atletismo masculino (Cat. D – 800 metros), tênis feminino (cat. A), tênis de mesa feminino (cat. B), vôlei masculino (cat. A e B) e vôlei feminino (cat. B). Em julho, a cidade disputou a fase regional em São João da Boa vista e conseguiu a classificação nestas modalidades.
A delegação terá 62 pessoas no total entre atletas, comissão técnica, e equipe de apoio e departamento médico. “Vamos para Santos com a maior delegação nossa dos últimos anos. Estamos com objetivo de brigar pelas primeiras colocações em algumas modalidades disputadas. Acredito que a gente tenha chance no vôlei, no tênis feminino e…

Turma do futebol movimenta centro esportivo Benedito de Lima

Site da Prefeitura de Jundiaí
Atrair a comunidade e a família para os Centros Esportivos são alguns dos objetivos do Secretário de Esportes, Cristiano Lopes. No centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro, isso já é realidade. Todas as terças-feiras e quintas-feiras pela manhã (das 7h às 8h30), uma turma se reúne para jogar futebol.
“Tivemos a ideia de reunir o pessoal e está sendo um sucesso. Temos em média 25 pessoas participando do futebol, incentivando a prática de esporte da Terceira Idade. Queremos que esta ideia da turma do futebol chegue a outros centros esportivos”, disse Célio Santos, administrador do local.
Antônio Batista Gonçalves, 73 anos, sai da Vila Comercial para bater uma bolinha no Benedito de Lima. “Vim assistir um jogo do meu filho e fiquei sabendo dessa turma. É muito legal, bem família, estou gostando".
Morador da região, José Elias é outro frequentador assíduo. “O futebol serve para incentivar o lazer e a integração do bairro. O Cristiano Lopes veio visitar a…

Futebol: Rone Dias avalia o começo da pré-temporada 2014 no Londrina

Site Futebolparanaense.net
Em 2013, Rone Dias, ex-Paulista, foi um dos principais jogadores do Campeonato Paranaense. Em 21 partidas pelo Operário, o meia fez sete gols e deu seis assistências. Com tamanho destaque no Fantasma, Rone Dias já tem clube no Paraná visando a temporada de 2014. Na última quinta-feira, ele foi apresentado oficialmente como reforço do Londrina, mas já estava treinando no clube desde o dia 20 de novembro.
Após 12 dias de trabalho, Rone Dias já perdeu quatro quilos e nesta segunda-feira iniciou os trabalhos com bola no Tubarão. “Estou me sentindo muito bem. A adaptação foi muito boa. Conhecia a maioria do elenco por ter enfrentado eles no ano passado. O grupo me recebeu bem e já me sinto totalmente a vontade”, destacou o meia.
Com o Londrina fazendo boas campanhas no estadual e na Série D deste ano, Rone Dias admite que seus objetivos no clube paranaense são audaciosos. “A expectativa é a melhor possível. Terei uma pré-temporada longa para estar bem fisicamente e …

Handebol de Valinhos conquistam terceiro lugar na Liga Paulistana

Site da Prefeitura de Valinhos
Na partida disputada no sábado, dia 30 de novembro, a equipe feminina, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, derrotou a equipe de Atibaia por 26 a 15. A competição, que acontece anualmente, reúne equipes do interior, capital e litoral. A fase de classificação, realizada em outubro, qualificou quatro equipes para as finais.
"É um campeonato de ponta, com equipes de quase todo o Estado de São Paulo. Parabéns às meninas por mais esta importante conquista ao representar nossa Valinhos", comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni 'Periquito'.
A equipe treina às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas, no Pavilhão Industrial da Festa do Figo, onde faz a parte técnica-tática e também o físico. As goleiras também recebem treinamento específico, às quartas-feiras, das 20 às 20h30.
A equipe feminina de handebol é formada pelas atletas Luiza Piestrin, Nathalia Milani, Izabella Leoterio, Carolina Fim, Dayane Tu…

Secretária de esportes de Jundiaí faz intercâmbio com delegação chinesa

Site da Prefeitura de Jundiaí
Nesta segunda-feira (2/dez), a Secretaria de Esportes recebeu, na Prefeitura, uma delegação chinesa, da cidade de Wenzhou. O encontro, promovido pela Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural entre Brasil e China, possibilitou que os atletas daquele País conhecessem os responsáveis pelos eventos esportivos da cidade e os principais projetos em andamento – principalmente voltados à terceira idade.
O diretor de Esportes da Prefeitura, João Guilherme Maffia, sugeriu ao secretário de Esportes de Wenzhou, Qi Bin, a possibilidade de também aprender com a China. “Eles têm ótimos atletas e é muito forte no esporte. Podemos ver pela boa colocação nas Olimpíadas”, explicou. “Fazemos um trabalho legal com as meninas da ginástica rítmica, seria interessante conhecer como funcionam os treinos, os festivais e a gestão esportiva de lá”, afirma.
A China já promove intercâmbios com outros países e o secretário Qi Bin prontamente apoiou a ideia. “A delegação argentina es…

Vôlei masculino de Louveira ganha medalha de bronze na Copa Itatiba

Site da Prefeitura de Louveira
As equipes de voleibol masculino e feminino da categoria infantil da Prefeitura de Louveira conquistaram no último final de semana (30 de novembro e 1ª de dezembro) a terceira e quarta posições, respectivamente, na Copa Itatiba Regional de voleibol.
O time masculino ficou com o bronze após bater a equipe de Bragança Paulista por 3 a 2, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na disputa pelo terceiro lugar. Já as meninas de Louveira lutaram até o fim, mas não conseguiram evitar a derrota para Porto Feliz por 3 x 2 e terminaram na quarta colocação. O campeonato durou oito meses e envolveu equipes de toda a região.

“Fizemos uma ótima campanha”, avalia o treinador Alexandre Caodálio. “Nossos atletas estão de parabéns, conseguimos com muito sucesso elevar o nome de Louveira em uma competição de abrangência regional e terminamos em colocações de destaque”, comemora.

Depois de um ano de ausência, Natália comemora volta à Liga de Basquete

Site Painel do Basquete Feminino
A armadora Natália Burian, de 29 anos, que começou no basquete feminino do Clube São João, é um dos reforços do Maranhão Basquete, está muito contente em voltar a disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. A experiente jogadora ficou pouco mais de um ano afastada das quadras, devido a doping, e retornou defendendo o Catanduva BC no recente Campeonato Paulista Feminino, esta equipe foi a mesma que ela atuou na segunda edição da LBF.
“Fiquei fora da última edição da LBF e as expectativas para a competição de 2013/14 são as mais positivas possíveis. Acho que este campeonato vai estar muito equilibrado e não deve ter favoritismo a nenhum dos oito participantes. Vou tentar fazer o meu melhor defendendo as cores do Maranhão Basquete e procurar ajudar minha nova equipe a ficar na melhor posição possível”, comenta Natália, que espera por uma grande competição, com disputas acirradas.
“Este campeonato vai colocar o basquete feminino novamente na vitrine…

Louveira: Atletas da cidade conquistam 18 medalhas no 1º Open de taekwondo

Site da Prefeitura de Louveira
Os atletas de competição e alunos de taekwondo da Secretaria de Esporte da cidade conquistaram 18 medalhas no primeiro Open de taekwondo de Louveira, realizado no último domingo (1º de dezembro) na Área de Lazer do Trabalhador. Somadas as competições de luta e Poomsae - método de treino individual -, os louveirenses saíram do torneio com 10 ouros, cinco pratas e três bronzes.
“Os atletas de Louveira se saíram muito bem. Foi uma competição disputada que contou com a participação de aproximadamente 200 atletas, e todos os louveirenses medalharam, elevando a equipe à segunda colocação no Poomsae”, comemora Daniel Frezza, professor de taekwondo e um dos organizadores do evento.
Com o sucesso do evento, que atraiu mais de 200 espectadores, a organização já trabalha para definir a data da segunda edição, estimada para o primeiro semestre do próximo ano. “Foi um belo evento elogiado por todos os participantes, tanto de estrutura física quanto organizacional”, diz …