05/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2013

Gobbs goleia Sifco, no Bolão, e levanta título da Copa Otho de futsal 2013

Organização do torneio
A equipe do Gobbs conquistou nesta terça-feira, no ginásio do Bolão, o título da Copa Otho de futsal, ao superar a Sifco por 9 a 3, fechando a série final com duas vitórias e nenhuma derrota.
A partida final começou com a Gobbs pressionando desde o início, marcando o adversário em seu campo, dificultando a posse de bola da Sifco, e o resultado foi uma excelente jogada aos 3 minutos com Dinho, que driblou um adversário, tocou para Carlinhos que rolou para Pavão, empurrar para o gol livre, 1 a 0 para o Gobbs.
A Sifco pareceu sentir o golpe, não aproveitou as chances criadas após sofrer o primeiro gol e viu o Gobbs, inspirado, em mais uma excelente triangulação entre Andrézinho, Dinho e Pavão, ampliar o placar com Andeézinho tocando para o gol livre, 2 a 0.
A Sifco se reergueu, partiu para o ataque, com três finalizações de Denis, uma de Patrick e Alexandre, obrigando o goleiro Alan a fazer grandes defesas. Mas o Gobbs contra atacava perigosamente, principalmente com D…

Copa da Fé de futebol terá fase semifinal neste sábado, no Romão de Souza

Site da Prefeitura de Jundiaí
A 3ª edição da Copa da Fé de futebol, competição organizada pela Secretaria de Esportes, que reúne todas as religiões, terá a fase de semifinal disputada neste sábado (7/dez). As partidas serão realizadas no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. A primeira semifinal colocará frente a frente São João Bosco contra Casa, partida marcada para as 14h. O segundo finalista será conhecido às 15h30 na partida entre Pedra Viva e Povo de Deus.
São João Bosco eliminou nas quartas de final a Força Universal, com vitória por 1 a 0. A Casa venceu por 4 a 1 a Sede nas quartas de final. Ainda nas quartas de final, a Pedra Viva venceu Atletas por 2 a 1. Já a Povo venceu São José Operário nos pênaltis, por 11 a 10, após empate sem gols no tempo normal.

Equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube é vice-campeã no Guarujá

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube, conquistou neste final de semana o vice-campeonato do Troféu Eficiência da Federação Paulista de Tênis de Mesa - que soma os resultados na temporada. A conquista foi confirmada após a realização do Torneio de Encerramento de Equipes, em que Jundiaí conquistou 15 medalhas - três de ouro, cinco de prata e sete de bronze.
Além da etapa no Guarujá, ocorreu durante o ano etapas em Jundiaí (duas vezes), Bauru, Lorena, Jacareí, Americana e Santos, além do encerramento no Guarujá. Os destaques do Jundiaí Clube neste evento foram os atletas das categorias – infantil masculino (Gabriel Leoni, João Santos e Danilo Matimoto), infantil Feminino (Martina Kohatsu, Maitê Sanmartin e Nathália Rodrigues) e a equipe da divisão geral feminina (Débora Yoshioka, Kelly soati e Joana Palmeira) que conquistaram as três medalhas de ouro para o Jundiaí Clube.

Atletas de Jundiaí esbanjam alegria e otimismo na saída para Jogos do Idoso

Site da Prefeitura de Jundiaí
Alegria e otimismo não faltaram na saída da delegação de Jundiaí rumo ao 17º Jogos Abertos do Idoso. A competição acontece de 4 a 8 de dezembro em Santos e a cerimônia de abertura está marcada para esta quinta-feira (5/dez), às 10h, na Arena Santos.
O casal Nelson Dias, de 70 anos, e Maria de Fátima Rezende, 60, estava animado. Nelson vai defender Jundiaí no vôlei adaptado pela primeira vez em Jogos Abertos.
“Pratico há 18 meses. Participei do Jori (Jogos Regionais do Idoso) em São João da Boa Vista e agora espero voltar com uma boa colocação em Santos. A euforia e a união são muito grandes entre a gente. Agradeço muito ao prefeito Pedro Bigardi que apoia e incentiva muito o esporte”, disse Nelson.
A esposa dele vai até Santos para torcer, mas no ano que vem ele garante que será diferente. “Vamos competir na dança de salão. Já estamos treinando muito”, explicou. No tênis, a aposta jundiaiense está depositada na dupla Dalva Pompermaier, 67 anos, e Carmem Elisa…

Treinador do Galo, em 2012, Sérgio Baresi deixa time sub 20 do São Paulo

Site Lancenet
Sérgio Baresi, que comandou o Paulista entre janeiro e fevereiro de 2012, não é mais o técnico da equipe sub 20 do São Paulo. O treinador irá coordenar um projeto do Tricolor em parceria com um clube do exterior. Para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo mês de janeiro, o clube do Morumbi terá o técnico Menta, que veio do sub 17, no comando dos garotos.
O preparador físico Sinclair Dantas acompanhará Baresi no novo projeto. Para a Copinha, o profissional Adriano Titton ficará responsável pela preparação dos jovens para a competição de base mais importante do país. O elenco que irá disputar o torneio já trabalhou com a nova comissão técnica nesta quarta-feira.
Sérgio Baresi disputou as Copas São Paulo de 2010, 2011 e 2013. Na primeira, sagrou-se campeão do torneio com a geração de Lucas, Casemiro, Rodrigo Caio e outros. No ano seguinte, o Tricolor não foi capaz de passar pelo Flamengo, que se sagraria campeão. Na edição de 2012, sob o comando de Zé Sérgi…

Divulgadas as datas dos jogos da decisão do Regional sub 19 de basquete

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Foram divulgadas nesta terça-feira, as datas dos jogos do playoff final do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, entre Jundiaí Clube e Tênis Clube, de Campinas. Por ter melhor campanha, o time jundiaiense terá o direito de jogar a segunda e terceira partidas do playoff – melhor de três jogos como mandante.
A primeira partida será no dia 10 de dezembro (terça-feira), às 19h30, em Campinas. O segundo confronto será no dia 14 de dezembro, às 11h30, em Jundiaí, no Clube São João. Se necessário, uma terceira partida está marcada para Jundiaí, novamente no São João, no dia 15 de dezembro, às 11h.
Nas semifinais, o time jundiaiense eliminou Atibaia com duas vitórias e nenhuma derrota no confronto, enquanto que a equipe campineira superou o Mocoquense com duas vitórias e uma derrota no playoffs. Jundiaí Clube e Tênis Clube se enfrentaram na primeira fase, na abertura do torneio, em 30 de agosto. A partida ocorreu, em Campinas, e terminou 6…

Campo da Capela recebe neste domingo partida semifinal da Taça 9 de Julho

Site da Prefeitura de Vinhedo
Será realizado neste domingo (8/dez), às 11h, no campo Alaor de Jesus Cieni (campo da Capela), a partida semifinal da Taça 9 de Julho de futebol americano, reunindo o time do Vinhedo Lumberjacks, contra o Jundiaí Ocelots.
Este confronto já era aguardado pelos Lumberjacks, uma vez a equipe de Jundiaí era favorita no confronto. No primeiro semestre as duas equipes se enfrentaram e o time de Vinhedo saiu vitorioso. Os confrontos de semifinal e final serão realizados na cidade de Vinhedo, fato que a equipe do Lumberjacks conseguiu em parceria com a Prefeitura da cidade.
“ Nos sabemos que o confronto com Jundiaí será um dos mais difíceis que já fizemos este semestre. Existe uma certa rivalidade entre as equipes, e os nossos jogadores já estão preparados psicologicamente para este confronto. Apenas a vitória interessa, uma vez que queremos jogar a final do dia 15 em casa”, afirma o jogador Thiago Rodovalho.
O Vinhedo Lumberjacks vem fazendo uma ótima campanha na Ta…

Vôlei: Masculino e feminino da Terceira Idade de Itatiba conquistam o bronze

Prefeitura de Itatiba
No último sábado, dia 30 de novembro, as equipes masculina e feminina de voleibol adaptado da Terceira Idade da Prefeitura de Itatiba participaram das finais da Copa de voleibol Amigos do Esporte da Terceira Idade em Águas de São Pedro. As duas categorias, masculino e feminino, conquistaram o terceiro lugar pela excelente campanha. “Parabéns, pela conquista e pelo exemplo”, disse o Prefeito João Fattori.
Ambas as equipes de Itatiba classificaram-se em 3º lugar com excelentes campanhas: no masculino foram 18 jogos, 13 vitórias e cinco derrotas e os três primeiros classificados foram Nova Odessa (ouro), Americana (prata) e Itatiba (bronze); no feminino foram 18 jogos, 12 vitórias e seis derrotas e os três primeiros classificados foram: Campinas (ouro), Salto (prata) e Itatiba (bronze). As equipes jogaram entre si em um turno simples.
Atuaram na categoria masculina os atletas: Silvio Marafon, Edison Amorim, Aguinaldo Barbosa, Antonio Taborda, Alceu Mendes, José Tognolo…

Cougars Vinhedo derrota Wally’s Louveira em último amistoso do ano

Prefeitura de Vinhedo
Na última partida de rugby de 15 jogadores da temporada, o Cougars Rugby Clube , equipe apoiada pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, voltou a vencer e derrotou a forte equipe do Wally’s por 29 a 19 em partida realizada no último sábado (30/nov) na Wally’s Arena, em Jundiaí.
Após uma derrota para os franceses do Pasteur no início de novembro e um empate contra os Lobos/Piratas, o Cougars desenvolveu um ótimo jogo de base e linha, contando com o retorno de vários atletas experientes, que vinham de lesão e viagem e aproveitou para testar novos jogadores para a próxima temporada, que desempenharam ótimo papel e ajudaram na vitória do Cougars.
A próxima temporada promete ser intensa para o Cougars que disputará o acesso à 2ª divisão estadual, que o Wally’s Louveira por sua vez, garantiu a presença na elite do estado de São Paulo ao ficar na expressiva 3ª colocação da 2ª divisão, fato inédito no rugby do interior paulista.
Com o término d…

Craque de Bola e Gênios da Bola vencem a Copa Vinhedo de futsal - base

Prefeitura de Vinhedo
A Copa Vinhedo de futsal de base, torneio promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, definiu na noite de sexta-feira (29/nov) seus últimos campeões. Em partidas realizadas no Carlos Luiz Saltori, quadra do São Matheus, o time do Projeto Craque de Bola sagrou-se campeão da categoria sub 9 ao vencer o União São Thomé por 4 a 2. No sub 11 o título ficou com o Gênios da Bola/Paulista F.C. que bateu o Projeto Craque de Bola por 5 a 1.
Além do título do sub 9, o Projeto Craque de Bola ficou com o troféu de defesa menos vazada, com 4 gols e teve o artilheiro da competição, Victor Brito dos Santos, com 3 gols. No sub 11, o Gênios da Bola/Paulista também levou para casa mais dois troféus: defesa menos vazada, com 5 gols, e artilheiros, dividido entre Vinicius Pagani e Jean Lucas de Assis, ambos com 5 gols cada. Na última quarta-feira (27/nov) o torneio já havia definido outros dois campeões da categoria de base do futsal vinhedense: Gênios da Bol…

Nadadores de Vinhedo participam das últimas provas do ano de 2 competições

Prefeitura de Vinhedo
No próximo final de semana (7 e 8 de novembro), atletas das categorias master e pré-mirim a júnior (8 a 17 anos) da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participam da última etapa das competições organizadas pela União da Natação Master do Interior e Associação Regional de Natação.
A UNAMI - União da Natação Master do Interior fecha o calendário de provas no sábado, com a disputa do III Troféu E. C. Barbarense Natação Master, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste. No domingo, é a vez do encerramento das provas da ARN - Associação Regional de Natação, para nadadores das categorias pré- mirim a júnior (8 a 17), na piscina Municipal de Paulínia, onde serão entregues também os troféus para os melhores nadadores do ranking de 2013.

Futebol masculino: Sub 19 de Itatiba é quarto colocado na Copa Real

Prefeitura de Itatiba
Jogando no sábado, dia 30 de novembro, em Hortolândia, a equipe de futebol de campo masculino da Prefeitura de Itatiba/Seme sub 19 perdeu pelo placar de 2 a 0 para a equipe da casa. A partida foi válida pela semifinal da Copa Real. Com o resultado, o time ficou com a quarta colocação no campeonato.
A equipe jogou bem, mas erros individuais fizeram com que o placar fosse desfavorável. Jogaram por Itatiba: Leo, Vinicius Lima, Thiago, Maicon, Lucas Calisto, Matheus, Ariel, Alvaro, Sorriso, Otavio, Denis, Robson, Negueba, Rocha. Técnico: Antonio Carlos Nogueira. A equipes de Hortolândia joga a final contra o Cruzeirinho, que venceu os Meninos do Brasil de Piracicaba, no próximo dia 14 de dezembro.

Futebol: Bom Jardim e Codarin disputam título do Sênior de Itupeva

Site da Prefeitura de Itupeva
Após os jogos da última semana, as equipes do Bom Jardim e Codarin chegaram à grande final da 8ª edição do Campeonato Sênior de futebol de Itupeva. Com a melhor campanha da fase de classificação, o Bom Jardim havia goleado o Nogueira por 4 a 1 na primeira partida e, mesmo perdendo o duelo da volta por 3 a 2, avançou para a final. O Codarin fez a segunda melhor campanha da primeira fase e soube usar a vantagem de poder empatar duas vezes para conquistar a classificação, ambos por 1 a 1 diante do S.B.R.I. Agora as duas melhores equipes do Campeonato disputam nos dias 4 e 6 quem ficará com o título neste ano.

Primeira rodada das semis da 1ª divisão de futsal de Itupeva registra até goleada

Site da Prefeitura de Itupeva
As primeiras partidas das semifinais do Campeonato Itupevense de futsal da 1ª divisão, aconteceram no último final de semana, no ginásio da Escola Jardim Vitória. A zebra rolou solta com a derrota da melhor equipe na fase de classificação, o Wogel, que foi surpreendido pelo Gelo Fest\Codarin e perdeu por 5 a 3, e agora tem que reverter o resultado no jogo de volta no próximo sábado. O U.I. Monte Serrat tratou de espantar a zebra e venceu por 8 a 3 o União Santa Elisa e segue a passos largos em direção à final da elite do futsal itupevense.
Pela 2ª divisão, já se sabe quem serão os finalistas, o América que havia saído na frente no primeiro duelo contra o União São João, pelo placar de 5 a 4, tratou de selar sua classificação após vencer por 3 a 1 no jogo da volta. Seu adversário será a equipe do Esperança que não perdeu a esperança após perder a primeira partida para o Santa Fé por 6 a 4 e venceu o segundo duelo por 3 a 1, na decisão de pênaltis venceu por …

Paulista apresenta seu novo uniforme, homenageando jogadores de 1968

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

No Cochabamba, nesta quarta-feira, foi apresentado o novo uniforme do Paulista, para a temporada 2014. A camisa 1, remete ao uniforme de 1968, ano do acesso do Paulista a divisão de elite do Campeonato Estadual. Jogadores ainda vivos foram homenageados e receberem de presente da diretoria do clube, o novo “manto” do Tricolor. Confira as fotos sobre os novos uniformes 1 e 2 do Galo, de treino de goleiro e jogadores, as quatro camisas de goleiro (sim, quatro), as de viagem da comissão técnica e jogadores e a camisa polo com emblema do clube.