06/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2013

Industrial do Show Ball terá a disputa do título neste domingo pela manhã

Site oficial do Show Ball Sports
O Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball está chegando ao seu final. Após três meses de competição, conheceremos no próximo final de semana, o grande campeão da competição. A disputa pelo 3º lugar será entre Dulzer e Deca. Valendo o título, a Sayerlack, entre os finalistas é a equipe que sofreu menos gols no campeonato (11), enfrentará a Correias Mercurio. Os jogos acontecerão no domingo (dia 8/dez) a partir das 8h45.
Pela disputa do bronze, as duas equipes tiveram campanhas parecidas no campeonato, sendo que a Sulzer conseguiu apenas uma vitória a mais. A Duratex tem a melhor defesa entre as duas equipes e a Sulzer o melhor ataque do campeonato. Guilherme (Sulzer) ainda tem chances de buscar a artilharia, apesar de estar 4 gols atrás do artilheiro James (Emulzint). Com certeza será um jogo bastante equilibrado.
Já na disputa pelo título, as duas equipes perderam apenas uma partida na competição. Após uma derrota na 1ª rodada do campeonato,…

Basquete: Sub 17 do Divino/Coc vence primeiro jogo da semifinal do Estadual

Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira
Jogando na noite desta quarta-feira, em Ourinhos, a categoria sub 17 do Divino/Coc venceu o time da casa por 69 a 52. O duelo foi o primeiro do playoff da semifinal do estadual. O jogo de volta do playoff será em Jundiaí, no ginásio do Bolão, no domingo, dia 8 de dezembro
Se necessário um terceiro jogo, este está marcado para o dia 9, e também em Jundiaí pelo fato da equipe jundiaiense ter realizado uma melhor campanha em relação ao adversário. O vencedor de Divino e Ourinhos enfrenta na decisão o ganhador da outra semifinal entre Unimed Americana e Tupã.

Complexo do Bolão sedia Torneio Guaruzão de natação para iniciantes

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com objetivo de reunir nadadores de clubes e academias de Jundiaí e região para a difusão e intercâmbio da modalidade, será realizado neste domingo (8/dez), a partir das 8h, na piscina do Bolão, no Anhangabaú, o Troféu Guaruzão de Natação.
A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e envolverá crianças iniciantes. O evento deve contar com 600 participantes, envolvendo as categorias pré-mirim ao infantil. A natação da cidade será representada pelas crianças das escolinhas da Prefeitura. “É uma mistura de festival com competição, dedicado às crianças iniciantes e não federadas. É a oportunidade de terem contato com uma competição que fecha o ano”, conta Glaudir Chaves, coordenador da natação. A competição será regida pelas regras da FINA (Federação Internacional de Natação) e realizada em piscina de 25 metros.

Atletas do Peama voltam com nove medalhas das Paralimpíadas Escolares

Site da Prefeitura de Jundiaí
Os atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, fizeram bonito na disputa das Paralimpíadas Escolares. A equipe teve três atletas no evento representando São Paulo – Kelly Cristina (atletismo), Larissa Aparecida Courbassier (natação) e Tamires Michele Zancani (natação) – que voltaram da disputa com nove medalhas, sendo 6 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze, além de estabelecer um recorde brasileiro.
Na natação, Tamires Michele Zancani (classe S10/SB9) faturou 5 medalhas – 4 de ouro (50m peito, 100m medley, 50m borboleta e Rev.4x50m Misto) e 1 de prata (Rev.4x50m). Larissa (classe S14/SB14) que conquistou 2 medalhas de bronze, no 100m costas e 100m peito.
Já no atletismo, Kelly Cristina (classe F41) conquistou 2 medalhas de ouro, no lançamento de dardo e no arremesso de peso, prova na qual estabeleceu novo recorde brasileiro com 6.88m. Além das três atletas, os técnicos Everton Roberto Arruda e Thais Saito ta…

Pratas da casa do taekwondo de Itupeva ficam em 3º no torneio de Louveira

Site da Prefeitura de Itupeva
Em pouco mais de um ano, o taekwondo de Itupeva já colhe os frutos do trabalho realizado em 2013, com a 3ª colocação no geral com duas medalhas de prata e um ouro nos Jogos Regionais, participando dos Abertos e, no último final de semana, com o resultado positivo no Open de Louveira, no qual ficou em 3º lugar no total.
“É sempre gratificante ver o esporte de Itupeva sendo bem representado, além de ser um resultado importante para a continuidade do taekwondo na cidade. É claro que há investimento em todas as modalidades, mas dá um pouco mais de felicidade ao ver uma prática tão recente no município dar resultados”, destacou o Secretário Municipal de esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes.
Itupeva teve 6 atletas participando e o aproveitamento foi de 100%, com todos conquistando medalhas (5 prata e 1 ouro), com destaques para o garoto Otávio, medalha de ouro em sua categoria, e Reginaldo que, aos 46 anos, está em seu primeiro ano no Tae-kwon-Do e logo em sua p…

Masculino adulto de vôlei de Itupeva disputará semifinal neste domingo

Site da Prefeitura de Itupeva
A equipe masculina adulta de vôlei de Itupeva garantiu a vaga para as semifinais da 15ª edição da Copa Itatiba, após passar pela equipe de Porto Feliz na última semana, na cidade de Itatiba. Antes de superar os adiversários, os itupevenses tiveram que superar a distância de jogar fora de casa, mas dentro de quadra a impressão era que a partida era disputada em Itupeva.
Com o placar de 3 a 1, o adulto itupevense teve facilidade de fechar os dois primeiros sets, perdeu o terceiro set após relaxar no jogo, e fechou de forma tranquila o resultado no quarto. “Os resultados que a equipe somou ao longo do ano foram surpreendentes e tínhamos certeza das condições de brigar pelo título, é claro que na semifinal teremos pela frente a equipe de Vinhedo e eles são fortes candidatos ao título, o que torna a partida mais tensa ainda, mas sabemos que quem chegar a final será merecido”, disse o técnico de Itupeva, Chinha, falando da competitividade de seus comandados. A pa…

Futebol: Victor passa boas energias a Ronaldinho, que volta contra o Vitória

Site do Jornal O Tempo – Thiago Prata
Assim que Ronaldinho Gaúcho adentrou um dos campos da Cidade do Galo para participar de um treino técnico com os reservas, o goleiro Victor, revelado no Paulista, deixava o gramado, após um trabalho envolvendo os arqueiros do elenco. Os dois ídolos da Massa tiveram um rápido diálogo, em que ficou claro a alegria do “São Victor” com o retorno iminente de R10.
Victor saudou o camisa 10 com um “e aí, mano?”. Em seguida, perguntou se ele estava quase 100%. Ronaldinho, com o sorriso habitual, afirmou “graças a Deus”. Depois disso, o goleiro desejou boa sorte ao craque, que agradeceu.
Ronaldinho voltará a atuar com a camisa do Galo no próximo domingo, quando o Atlético encerra sua participação no Brasileirão, contra o Vitória, às 17h, no Independência. R10 está recuperado de uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Ele preferiu ficar de fora da partida passada, ante o Fluminense, por precaução.

De olho na artilharia do Brasileirão, Hernane se escala no Flamengo

Jornal A Tribuna
Com 15 gols no Campeonato Brasileiro, o atacante Hernane, ex-Paulista, ainda sonha com a artilharia da competição e praticamente se escalou para o jogo deste sábado contra o Cruzeiro, no Maracanã - partida que marcará a entrega de faixas do Flamengo para o campeão brasileiro e do Cruzeiro para o campeão da Copa do Brasil.
Hernane está a três gols de Ederson, do Atlético Paranaense, que ocupa a ponta da artilharia. “Não é nada fácil, eu sei disso, mas também não é impossível”, disse. Ele conversou com o técnico Jayme de Almeida e reforçou seu pedido.

Vagner Mancini admite cobrança do presidente, mas vê grupo fortalecido

Site Globoesporte.com
O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, confirmou que o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, entrou no vestiário do time e desabafou após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, na final da Copa do Brasil. E ele admitiu também que ele e os jogadores do Furacão não gostaram da atitude, mas lembrou que isso faz parte do futebol.
“Após o jogo, nós estávamos ali na oração. A diretoria chegou, e o Petraglia manifestou a sua insatisfação com o resultado. É óbvio que estava muito recente ainda, e ele entrou, manifestou, falou aquilo que achou que deveria na hora, e a gente tem que respeitar aquilo que ele pensa. Embora a gente não tenha gostado no momento, mas era uma situação do futebol. Quem está no meio do futebol sabe que isso acontece, sim”, falou o técnico em entrevista nesta sexta-feira.
Apesar do desabafo do mandatário rubro-negro, Vagner Mancini negou que tenha pedido demissão e afirmou que isso já foi superado. “Não, eu não pedi demissão. O que houve,…

Lins comemora boa fase no Criciúma: “Melhor temporada da minha vida”

Site Terra
Artilheiro do Criciúma no ano com 24 gols, o atacante Lins, ex-Paulista, sabe que vive a melhor fase de sua carreira. Titular absoluto e grande destaque do time catarinense neste Campeonato Brasileiro, o atleta comemora as boas atuações, mas se mantém focado na decisão contra o Botafogo.
"Foi uma temporada muito boa, a melhor da minha vida. Espero ter outras, independente de ser no Criciúma ou não, mas espero viver novamente essa fase, porque é uma coisa única que fica marcada na carreira do jogador. Queria fechar o ano com 30 gols, então ficou faltando seis para poder ter um ano melhor. Mas está bom, estou feliz", disse o atacante ao Diário Catarinense.
Assim como foi na semana passada, Lins não está garantido em uma partida decisiva para que o Criciúma consiga se manter na elite do futebol nacional. Desta vez com uma torção no joelho esquerdo, o atacante passa por sessões de fisioterapia em três períodos para ter condições de enfrentar o Botafogo, neste domingo.
&qu…

Zagueiro Réver renova com Atlético-MG e permanece no clube até 2018

Site Terra - Marcellus Madureira
O Atlético-MG anunciou na tarde desta quarta-feira a renovação de contrato do zagueiro Réver, revelado no Paulista. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Eduardo Maluf. O novo vínculo do atleta é até julho de 2018.
O contrato atualizado de Rever já foi divulgado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. O antigo vínculo do jogador com o clube mineiro era até julho de 2014, porém, com boa relação entre agremiação, atleta e torcida, a renovação foi buscada com velocidade.
Réver chegou ao Atlético-MG em 2010, quando foi contratado junto ao Wolfsburg. Em Minas Gerais conquistou dois Campeonatos Mineiros e uma Copa Libertadores. Considerado um dos melhores zagueiros do Brasil atualmente, com vários prêmios individuais, o jogador participou da campanha da Copa das Confederações de 2013 com a Seleção.

Sandro Sotilli, ex-Paulista, volta ao Pelotas para encerrar carreira, em 2014

Jornal Zero Hora – Rafael Diverio
Sandro Sotilli, ex-atacante do Paulista, em 2001, vai para sua última temporada como profissional. Aos 40 anos, o atacante confirmou que atuará no Gauchão de 2014 pelo Pelotas, um dos clubes em que teve maior identificação.
Foram 54 gols com a camisa áureo-cerúlea, um título de Divisão de Acesso e idolatria na torcida — tem até música própria, apelido de Alemão Matador e faixa nas arquibancadas. “Já passei por muitos clubes mas aqui é diferente. A cidade trata o futebol de outra forma e o Pelotas é sensacional. Acabei de conquistar um acesso com o Marau e retorno para o Lobão querendo encerrar minha história no futebol com gols para essa torcida que tanto me apoiou. Aprendi que quem não te ama nunca sentiu emoção e hoje sou mais torcedor nessa alcateia”, disse.
O presidente do Pelotas, Ítalo Gomes, destacou que, pela história do atleta e identificação com o clube, é justo que a carreira dele seja encerrada vestindo a camiseta do Lobão. “O Sandro não pre…

Para 2014, Fernando Diniz confirma reformulação no elenco do Audax

Site da Federação Paulista de Futebol

Após o vice-campeonato da Copa Paulista, o Audax iniciou, na última segunda-feira (2/dez), sua pré-temporada visando o Paulistão 2014. Ainda sem o elenco completo, os atletas que se reapresentaram no centro de treinamentos do clube passaram o dia na academia com o preparador físico Wagner Bertelli. O técnico do Audax, Fernando Diniz, ex-Paulista ressaltou que antes de treinar com bola, o clube precisa estar com todos os jogadores à disposição.
“Vamos iniciar com a formação do elenco, com o objetivo de reformular o time que disputou a Copa Paulista. Depois que a gente estiver com todos os jogadores, temos que procurar fazer uma grande pré-temporada, trabalhar bastante, introduzir a maneira que a gente quer que a equipe jogue, a metodologia e entrar forte na competição”, disse. A estreia do Audax na elite do futebol paulista será no dia 19 de janeiro, fora de casa, contra o Paulista.

Corrida da Gentileza terá disputa da quarta edição neste domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste domingo, a Sobam vai realizar a quarta edição da Corrida pela Gentileza. O evento já faz parte do circuito de corridas de Jundiaí e anualmente envolve cerca de 1.200 atletas.  A largada acontece novamente na avenida União dos Ferroviários, com largada prevista no Parque Sororoca.  O percurso terá as distâncias de 5 e 10 kms.

Os inscritos terão direito a um kit do corredor, composto por uma camiseta de poliamida, um chip de cronometragem e um número de peito.  A retirada do material poderá ser feita sábado, das 15h às 18h na loja Mar A Tona, no Boulevard Villa Jobim (R. Major Gustavo A Storch, 145), e ainda no domingo a partir das 6h30 no local do evento. Os primeiros colocados nas categorias masculina e feminina nos percursos de 5 e de 10 km vão ganhar troféus e os melhores por categoria de faixa etária também terão premiação.  Os corredores kids também vão ganhar um kit com uma camiseta de poliamida, dentre outras surpresas e todos os partici…

Sub 16 do Jundiaí Handebol Clube está na semifinal da Copa São Paulo 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe sub 16 do Jundiaí Handebol Clube se classificou para a semifinal da 4ª Copa São Paulo de handebol feminino, que está sendo realizada na cidade de Itapetininga. Na fase de grupo da competição, as meninas do JHC derrotaram todos seus adversários. Na estreia, a vitória foi sobre Tietê por 25 a 20. Além disso, venceu Lucelia por 27 a 1 (este jogo foi encerrado aos 5 minutos do 2º tempo depois da expulsão da goleira do time adversário, que não tinha substituta) e Ilha Solteira, por 39 a 19.

A equipe aguarda os resultados dos outros jogos para conhecer o adversário na busca da vaga na final. A semifinal será no sábado em Itapetininga. “É uma grande campanha até agora, as meninas estão de parabéns. Começamos devagar no começo da competição e engrenamos na hora certa. Fizemos um grande jogo contra Ilha Solteira”, disse Valdirene Brito, a Preta. Em agosto, a equipe venceu a etapa regional que valeu vaga para esta competição em Itapetininga. Na final, as men…