09/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2013

Basquete: Sub 17 do Divino vence em casa e garante passaporte para decisão

Site da Prefeitura de Jundiaí
A categoria sub 17 do Divino/Coc garantiu neste domingo vaga na grande decisão do Estadual. Jogando no Ginásio do Clube São João, a equipe jundiaiense bateu a equipe de Ourinhos por 67 a 60, e fechou o playoff da fase semifinal em 2 a 0.
Agora as atenções estão voltadas para a grande decisão que será contra Americana que eliminou Tupã.  "Estamos muito satisfeitos com mais este feito, é mais um título em disputa", destacou o técnico Tarallo, do Divino.

Torneio Guaruzão de natação reúne 500 atletas na piscina do complexo do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí
O sol colaborou e a piscina do complexo esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão ficou lotada neste domingo (8/nov) de manhã na disputa do o Troféu Guaruzão de Natação A competição tem o objetivo de reunir nadadores de clubes e academias de Jundiaí e região para a difusão e intercâmbio da modalidade e reuniu 500 atletas.
Aos 10 anos, Julia Ramazotti Nicolai participou da competição. Ela faz natação na piscina do Bolão há um ano. “Gostei muito de nadar hoje aqui e participar deste evento. Espero um dia virar uma nadadora profissional”, disse.
Quem também teve sua primeira vez em um evento competitivo foi Jamile Gomes Vieira, de apenas 9 anos. “Gosto muito de praticar a natação aqui e hoje foi bem legal. Minha família estava aqui e consegui nadar bem,”, explicou.
A competição foi organizada pela Secretaria de Esportes e envolveu crianças iniciantes. “Fiquei surpreso com o bom número de participantes. É uma mistura de festival com competição, dedicado às crianças i…

Skina da Picanha conquista o título da Copa Jundiaí de futsal - Carlos Iamonti

Site da Prefeitura de Jundiaí
Skina da Picanha barrou o atual campeão Urchin e conquistou o título da Copa Jundiaí de futsal - Taça Carlos Alberto Iamonti, que é a maior competição da modalidade de Jundiaí e região. A decisão aconteceu neste domingo (8/dez) no centro esportivo Romão de Souza e a Skina venceu a final por 3 a 1, gols de Dênis e dois de Adrianinho. Jailson descontou para o Urchin, que era o atual campeão do torneio e estava invicto até então no campeonato.
Skina da Picanha participou da primeira vez da competição e chegou até a final depois de conquistar o título na sede Clube São João. Na semifinal, venceu o Geração Agapeama por 9 a 0 na semifinal. A equipe campeã realizou nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota. “Entramos pela primeira vez na competição e fomos crescendo ao longo do torneio. Chegamos para a final cientes que o Urchin era muito forte e realizamos um grande jogo. A nossa boa atuação até fez com que a final fosse até menos difícil para ge…

Série B da Liga Jundiaiense: Primeira partida da decisão termina em empate

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A primeira partida da decisão da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol, terminou com empate por 1 a 1, em confronto disputado neste domingo, no Dal Santo. Assim o Rap, do técnico Lee, (foto) mantem a vantagem, e assim com um novo empate, confirma o título.
Enquanto os times se estudavam, o Fut Rap achou um golzinho com o artilheiro Bruninho, logo aos 12 minutos de jogo. No final da partida, marcou com Icão, que aproveitou que o zagueiro adversário furou, com a bola ficando para o atacante, que cortou dois jogadores na grande área e fez o dele.

Wagner Lopes deixa o comando da Ferroviária para dirigir o Botafogo-SP

Por GloboEsporte.com - Araraquara, SP
A diretoria da Ferroviária divulgou na tarde deste domingo que o técnico Wagner Lopes aceitou uma proposta para dirigir o Botafogo-SP na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2014 e deixou o clube. Lopes entra no lugar do técnico Pintado, que pediu demissão na última sexta-feira após receber uma proposta da equipe mexicana do Cruz Azul.
Para o lugar de Lopes, a direção da Locomotiva contratou Vilson Taddei. O novo técnico da AFE deve ser apresentado no final da manhã desta segunda-feira. O último clube comandado por Taddei foi o Nacional-AM.

Futebol: Hernane marca, mas lamenta falta de sequência na temporada

Site Terra
A última partida do Flamengo no ano não poderia ser diferente. Artilheiro da temporada com 36 gols em 59 partidas, Hernane fez o gol de empate do Rubro-Negro na partida contra o Cruzeiro. Ainda sim, o atacante saiu do campo com a sensação de que poderia alçar voos mais altos. Para o Brocador a falta de sequência atrapalhou.
“Infelizmente não tive a sequência de jogos que precisava no camopeonato, mas continuei trabalhando. As coisas foram acontecendo e eu voltei ao time e consegui fazer os gols. não consegui ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro, mas consegui ser o artilheiro do ano”, lamentou o atacante.
Com o término da última rodada do Brasileirão para o Flamengo, os jogadores do Rubro-Negro entraram de férias neste sábado. A reapresentação do elenco está prevista para o dia 8 de janeiro de 2014, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Victor recebe prêmio de melhor goleiro da “Liberta” e divide méritos com grupo

Vicente Ribeiro - Superesportes
Antes do jogo contra o Vitória, neste domingo, no Independência, na despedida do Campeonato Brasileiro e dos torcedores visando ao Mundial de Clubes no Marrocos, Victor foi o centro das atenções. Um dos heróis atleticanos na conquista inédita da Copa Libertadores de 2013, ele recebeu o prêmio como melhor goleiro da competição.
Victor se consagrou ao defender pênalti de Riascos, no último lance do jogo da volta contra o Tijuana, no Independência, evitando a eliminação do Galo nas quartas de final – o jogo terminou empatado por 1 a 1. E ainda voltou a pegar uma cobrança contra o Newell’s Old Boys, nas semifinais, e Olimpia, na final no Mineirão. O goleiro recebeu um troféu e ainda embolsou R$ 70 mil como prêmio.
O troféu entregue ao herói atleticano foi criado pelo artista plástico Jaime Prades, um dos pioneiros do movimento de Grafitti Art e integrante do grupo Tupinãodá. Em entrevista concedida antes da partida contra o Vitória, Victor não deixou de lado …

Vítima de garrafa de água e entrada desleal, Nenê se machuca no Catar

Uol Esporte
Nesta sexta-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato do Catar, o Al-Gharafa empatou com o Al-Kharitiyat, pelo placar de 2 a 2. Porém, o destaque da partida foram os acontecimentos envolvendo o meia brasileiro Nenê, ex-Santos e Paris Saint-Germain, que levará as marcas deste embate na lembrança e também no corpo.
Primeiro, no aquecimento para a partida, o camisa 10 foi atingido por uma garrafa de água, arremessada por um companheiro de equipe, a quem caracterizou como "gente boa, mas bruto": "Estávamos em uma rodinha de bobinho e, de repente, ele atirou com força e eu só tive tempo de desviar o rosto. Mas a tampa, que é a parte mais dura da garrafa, pegou com tudo na cabeça e começou a sangrar na hora. Esse cara é gente boa, mas gosta de fazer essas brincadeiras mais brutas. É da cultura do pessoal daqui. Tenho certeza que ele não queria me machucar, mas levou uma bronca do Zico e da diretoria e acho que nunca mais vai fazer algo parecido", r…

Futebol: Sem dificuldades, meia Ailton renova contrato com o Sport de Recife

A
lexandre Barbosa - Diario de Pernambuco
Ailton, ex-Paulista, chegou ao Sport no meia da temporada de 2013 e apresentou um bom futebol. E um novo encontro firmou o acordo para a permanência do meia Ailton para 2014. A conversa já havia sido encaminhada por Marcos Amaral, ex-executivo de futebol do clube, por isso não houve demora para fechar o acerto nesta sexta-feira.
Amaral já havia deixado certo com o empresário de Ailton os valores do novo contrato. Deixou pendentes apenas alguns detalhes, que foram resolvidos nesta sexta-feira. “Foi tudo muito rápido porque Marcos já havia deixado a situação bem encaminhada. Então só nos reunimos para acertar os detalhes e fechamos a renovação com Ailton”, afirmou Arnaldo Barros, membro da força tarefa do futebol rubro-negro.
Ailton chegou ao Sport durante a Série B e se encaixou no esquema do técnico Geninho. Na avaliação entregue pelo treinador à diretoria, o meia foi uma peça muito bem recomendada, tanto que as conversas para a renovação já havia…

Futebol: Em teste para 2014, Paulista e Rio Branco empatam no Dal Santo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí, com informações do GloboEsporte.com - Jundiaí, SP
No Dal Santo, Paulista e Rio Branco colocaram os reforços em campo para um jogo-treino - um visando o Campeonato Paulista, outro de olho na Série A-2 do Paulista. O resultado de 1 a 1, com gols apenas no segundo tempo, foi mais útil ao Tigre, que arrancou um empate de um rival que está na elite do Estadual.
A partida terminou o primeiro tempo empatado sem gols, mas nenhum dos times deu moleza para o adversário, dedicados em disputas duras. Desta vez, a busca era a vitória muito mais do que uma vaguinha no elenco de 2014, ficou visível. E o time do Giba evoluiu muito em relação àquele que jogou contra o Água Santa.
Com as mudanças para a etapa final, o atacante Robertinho, do time de Americana, disputou uma jogada na entrada da área e quando a bola sobrou, fuzilou para fazer 1 a 0. Uns 10 minutos depois, Deivid deu um corte dentro da área e colocou no canto superior do goleiro do Rio Branco, empatando…