11/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2013

Jogo beneficente do Nenê: Ingressos já podem ser trocados por alimentos

Bilhetes podem ser trocados em postos de cidades da região. Jogo será no dia 23, no estádio Jayme Cintra 
Tática Assessoria
Já estão disponíveis para troca antecipada os ingressos do jogo beneficente que o meia-atacante Nenê, do Al-Gharafa, do Catar, irá promover no próximo dia 23, às 20h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Para participar do evento e colaborar com as entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade do município, basta comparecer a um dos postos relacionados abaixo com um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.
“Nosso objetivo é obter a maior quantidade possível de mantimentos antes do Natal, para que eles sejam distribuídos a tempo de as famílias carentes passarem as festas de fim de ano com um pouco mais de alegria. Além disso, o público terá a oportunidade de garantir seu lugar na partida, que deve lotar o Jayme Cintra”, declarou Nenê, filho ilustro de Jundiaí e que iniciou sua carreira com a camisa do Paulista.
Para promover pela quarta vez seu…

Basquete: Sub 19 do Jundiaí Clube perde 1º jogo da decisão do Regional

Derrota em Campinas, força time jundiaiense a ter que ganhar os dois jogos em casa, se quiser ganhar título
Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
A equipe sub 19 do Jundiaí Clube foi derrotada na primeira partida da melhor de três da decisão do Campeonato da Associação Regional. Em Campinas, na noite desta terça-feira, o time jundiaiense perdeu para o Tênis Clube, por 63 a 59.
Segundo o técnico Edison Mina, foi uma boa partida, mas com vários erros pelo lado do Jundiaí Clube. “A gente errou 12 lances livres e umas 10 bandejas livres”, contou. O segundo jogo do confronto será neste sábado, às 11h30, no São João; e a terceira partida, e no domingo, às 11h, também no ginásio da Ponte São João. O Jundiaí Clube precisa vencer a segunda partida para forçar a terceira, para ainda sonhar com o título. O Tênis, precisa vencer apenas mais um jogo para ficar com a taça.

No clássico da bola oval, Vinhedo vence Jundiaí e avança a final da Taça

Aproveitando o fator casa, vinhedenses eliminam jundiaienses. Final será neste domingo, na Capela

Vinhedo Lumberjacks
O Vinhedo Lumberjacks, time de futebol americano da cidade, conquistou no último domingo a vaga para a final da Taça 9 de Julho ao derrotar a equipe do Jundiaí Ocelots por 9 a 6.
Como esperado, o jogo foi muito disputado, com as duas defesas prevalecendo sobre os ataques durante todo o primeiro tempo. O time de Jundiaí abriu o placar logo no começo do jogo e levou a vantagem por toda a primeira etapa. Mas no segundo tempo, o time de vinhedo conseguiu a recuperação e virou o placar nos últimos minutos. 
Com a melhor campanha do campeonato sendo conquistada pela equipe de Vinhedo, sendo seis vitórias, em seis jogos, a equipe terá o privilégio de disputar a final dentro de casa. O jogo será realizado no Campo da Capela, às 15h e o adversário será o time de Sorocaba que conquistou a vaga também neste domingo ao vencer a equipe do ABC.
Na fase de grupos, Vinhedo e Sorocaba já s…

Tenista jundiaiense de 16 anos conquista título do Master Estadual

Lucas Morani faturou torneio que ocorreu na capital paulista, vencendo quatro partidas que disputou
Site da Prefeitura de Jundiaí
O tenista Lucas Morandini Sanchez, 16 anos, faturou neste final de semana o título do Master do Estadual, torneio que reúne os oito jogadores com melhor ranking do Estado na categoria 18 anos. O torneio foi disputado no Jaraguá Clube Campestre, em São Paulo, e Lucas venceu as quatro partidas que disputou.
Na semifinal, ele enfrentou o paulistano Gabriel Tumasonis e venceu por 7/5, 4/6 e 10/4 no super tie break. A final foi contra João Paulo da Silva e o resultado foi 7/6 (7/4) e 4/1 com a desistência do adversário devido dores musculares.
Com isso o Lucas, que é treinado por Ricardo Silva, avança no ranking paulista e brasileiro e fecha o ano com chave de ouro. Lucas vem fazendo uma grande temporada neste ano. Em agosto ele faturou o Torneio Aberto do Corinthians de Tênis. No mês anterior, embarcou para Barcelona, na Espanha, depois de ser premiado após a conqu…

Handebol masculino de Itatiba termina temporada com saldo positivo

Temporada culminou com títulos dos Jogos Regionais e da Liga de handebol do estado de São Paulo
Site da Prefeitura de Itatiba
A equipe adulta de handebol masculino do Itatiba terminou a temporada 2013 com excelente aproveitamento. Ao todo, foram 33 jogos com 27 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. Estes resultados representam um aproveitamento de mais de 73 %, índice que somente grandes equipes conquistam.
Segundo o técnico, Ademir Rodrigues, este ano foram disputados jogos e torneios difíceis. "Atuamos contra equipes fortíssimas, como Americana, que conta com atletas olímpicos e que já atuaram em grandes equipes do handebol brasileiro em campeonatos sul americanos e mundiais. Mas, o diferencial do nosso grupo é o grande poder de superação e garra. Além disso, quando jogamos aqui em Itatiba sempre contamos com o auxílio da torcida, que é o nosso oitavo jogador”, disse.
As principais conquistas da equipe do Itatiba neste ano foram: bicampeão da Liga de Handebol do Estado …

Último Camisa 10 do ano recebe ex-meia da seleção brasileira de 1982

Programa recebeu Renato Frederico, o Pé Murcho, que esteve no elenco brasileiro da Copa do Mundo de 82
TVE Jundiaí
Foi ao ar nesta segunda-feira (09/dez), na TVE, o último Camisa 10 do ano. E o programa foi especial, em clima de Copa do Mundo. Caio Mass e Tatiane Bardi receberam o ex-meia da Seleção Brasileira, Renato Pé Murcho, o fisiologista do Paulista, Pedro Piçarro e o vendedor da loja Liga Retrô, Renato da Silva.
Os convidados analisaram os grupos da Copa, falaram sobre as distâncias a serem percorridas pelas seleções e o problema do clima, principalmente nos jogos que serão disputados em Manaus. Para Pedro Piçarro, essa é uma questão que merece atenção. "Fizemos um estudo que foi enviado à Fifa sobre o impacto do clima no desempenho do jogador. É preciso saber até onde o corpo aguenta jogando em condições climáticas diferentes da que está acostumado.
Analisamos tudo, temperatura, umidade relativa do ar, horários dos jogos e acredito que tudo isso tenha sido levado em conta p…

Ex-goleiro do Galo está trabalhando como vendedor em shopping

Giulliano Ciarelli participou de reality show da TV Globo e também já vestiu as camisas do Bugre e Madureira
Site Terra Ele que já participou do BBB, Giulliano Ciarelli, que participou da quinta edição do programa, está trabalhando como vendedor de uma loja de roupas em um shopping do Rio de Janeiro, informou o jornal Extra.
O rapaz aproveitou a fama conquistada pelo reality show e trabalhou como modelo, além de fazer presenças vips. Porém, a grande paixão de Giulliano sempre foi o futebol. Ele que já vestiu a camisa do Paulista, teve como seu último time o Juventus de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina.

ATP elege virada de Rogerinho no Aberto dos EUA como 4ª maior do ano

Partida foi pela primeira rodada do torneio americano. Na época, Rogerinho venceu o 40º do ranking mundial
Site Terra
Segundo melhor tenista do Brasil, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi lembrado pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e teve sua vitória sobre o canadense Vasek Pospisil, no Aberto dos Estados Unidos, considerada como a quarta maior virada da temporada.
Na ocasião, o brasileiro derrotou o 40º do mundo por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6 (11-9), 6/2 e 7/6 (12-10) depois de quase cinco horas. Ao total, ele salvou sete match-points antes de vencer o jogo.
"Fico muito feliz com essa eleição pois ela tem nomes de jogadores muito bons do circuito, só me dá mais motivação para continuar trabalhando duro. Eu não pensava nos sete match-points, mas estar com essa desvantagem e poder virar foi incrível", afirmou Rogerinho, que já está realizando atividades de pré-temporada no Rio de Janeiro.
Apesar de conseguir virar de forma heroica e passar pela estrei…

Vagner Mancini lamenta recurso do Vasco: “Terá que jogar a Série B”

Mancini lamentou o episódio de violência, mas disse que o Vasco deveria ter ganhos os pontos em campo
Globoesporte.com
A ação que o Vasco pretende ingressar no STJD, nesta terça-feira, pedindo os pontos do jogo contra o Atlético-PR e, consequentemente, evitando o rebaixamento para a Série B, não dará em nada na opinião do técnico do Furacão, Vagner Mancini.  Presente no primeiro dia do Footecon, no Rio de Janeiro, Mancini lamentou o episódio de violência em Joinville no último domingo, mas disse que o Vasco deveria ter conquistados os pontos em campo e, por isso, terá que disputar a Série B em 2014. A partida, paralisada por mais de uma hora por conta de um confronto entre torcidas na arquibancada, terminou 5 a 1 para o clube paranaense.
“Eu, como desportista, acho que o Vasco deveria ter conquistado a permanência na Série A dentro de campo. No domingo, era nítido que os jogadores e dirigentes do Vasco não queriam prosseguir com o jogo já pensando em levar para o “tapetão”. Lamento pelo…

Com 'dever cumprido' na Série B, Marcelo Veiga faz estágio na Espanha

Ex-treinador do Paulista acompanhou treinos de Valencia, Huracan e Villarreal; e partida da Copa do Rei

GloboEsporte.com
O técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, atualmente do Bragantino, aproveita o mês de dezembro para fazer estágio no futebol da Espanha. Após livrar o Massa Bruta do rebaixamento à Série C, o comandante decidiu apostar em uma temporada de estudos e reciclagem. Veiga realiza cursos para treinadores na Europa. Ele acompanhou treinos de Valencia, Huracan e Villarreal, na Espanha. No fim de semana o treinador acompanhou Villarreal x Elche pela Copa do Rei.
“Esse aprendizado será muito bom para minha carreira. É importante termos um pouco de noção de como é o futebol na Europa, a estrutura, a parte tática, tudo”, declarou Veiga. O Bragantino estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de janeiro, contra o São Paulo, no estádio Nabi Abi Chedid. O elenco do Massa Bruta se reapresenta no dia 16 de dezembro para a pré-temporada.

Marcelo Oliveira perto de renovar com o Palmeiras; Lins, deve ir para a Ásia

CBN Foz do Iguaçu
Uma das prioridades para renovar até o final de 2014, Marcelo Oliveira, ex-Paulista, só depende de um acerto salarial com o Palmeiras para ficar no ano do centenário do clube. De acordo com o empresário do jogador, Nick Arcuri, a negociação pela permanência do volante está próxima de ocorrer. Ele pertence ao Cruzeiro e foi para Verdão junto com Charles em negociação que cedia Luan ao time Azul-celeste.
“Estamos conversando e ainda não fechou, mas está caminhando bem. Acredito que vai dar certo. A última reunião foi há uma semana. Já houve uma proposta e uma contraproposta. A conversa é para um ano (de prorrogação)”, diz o empresário do jogador.
Elogiado várias vezes pelo técnico Gilson Kleina, Marcelo fez 28 jogos pelo Verdão e marcou 1 gol nesta temporada. Polivalente, ele atuou como volante, lateral-esquerdo e até como zagueiro.
Apesar de mostrar otimismo pela permanência do volante palmeirense, Arcuri não pensa da mesma maneira sobre Lins, outro ex-Galo, atacante do C…

Hernane é escolhido como craque da galera do Brasileirão em votação

Yahoo Esporte Interativo
A voz do povo falou, e Hernane, ex-Paulista, foi eleito como o craque da galera, através de votação popular, transmitida pelo canal SporTV.  Após ter participação importante no título do Flamengo na Copa do Brasil, o jogador recebeu o troféu nesta segunda-feira, que contou apenas com votos do público. Hernane também foi o artilheiro do ano, com 36 gols na temporada, sendo 16 deles no Campeonato Brasileiro.

Sub 15 de Itatiba é vice-campeão da Associação Regional de Basquete

Prefeitura de Itatiba
O basquete sub1 5 feminino de Itatiba foi vice-campeão do campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete). A equipe tem sua base composta por atletas de 13 e 14 anos e fez bonito durante todo o ano de 2013, perdendo na fase de classificação somente para e experiente equipe do Clube Santa Fé/Itapira.
Nas duas partidas do playoff final, as meninas itatibenses não deram moleza, mas prevaleceu a maior experiência da equipe adversária. Itapira venceu o primeiro jogo em Itatiba por 57 a 49 (1º tempo, 28 a 18) e a segunda partida por 49 a 34 (1º tempo, 30 a 17) conquistando o título da ARB de forma invicta.
“Nossa equipe é mais nova e tivemos dificuldade em sustentar um padrão de jogo, mas ficou evidente o potencial do grupo. O poder de reação que elas tiveram contra Itapira foi maravilhoso, sinalizando boas surpresas para o próximo ano. Elas estão de parabéns!”, elogiou a técnica Stella Zoccoli.
Ao término da partida, todas as atletas receberam suas medalhas. As atlet…

Presidente do América-RN tentará renovar o empréstimo do meia Régis

Site Bol.com.br
Alex Padang aproveita seus últimos dias como presidente do América-RN para resolver algumas pendências. Uma delas será tentar renovar o empréstimo de Régis, ex-Paulista. O meia pertence ao São Paulo e o cartola estará quinta-feira na capital paulista para tentar fazer uma negociação. O jogador chegou durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e sob o comando de Leandro Sena conseguiu ser um dos destaques do time potiguar.
“Por enquanto não podemos falar nada em relação a esse jogador. Existe o nosso interesse em renovar o seu contrato. Porém, nós temos que conversar primeiro com a diretoria do São Paulo. Estarei na capital paulista para tentar resolver essa questão porque a nossa apresentação será no dia 27 de dezembro”, disse Padang, à Tribuna do Norte.
Os cartolas do América-RN aguardam pela entrada de R$ 110 mil na conta do clube, referente a primeira parcela da cota da Copa do Nordeste, para fazer os acertos com os jogadores. O América-RN terá um calendário…

Lucas e Dema puxam fila de reforços do Sertãozinho para disputa da Série A3

Jornal A Cidade - Correa Junior
O Sertãozinho se planeja para a Série A3 do Paulista. Para isso, a diretoria anunciou na tarde desta segunda-feira (9/dwz) a contratação de 11 reforços. Entre as caras novas, destaque para o lateral Lucas e o zagueiro Dema, que retornam ao clube para 2014.
Lucas teve sua primeira passagem pelo Sertãozinho em 2007, quando o clube se salvou da queda para a Série A2 do Campeonato Paulista na época. Revelado pela própria equipe sertanezina, Dema defendeu o clube pela última vez no Paulistão de 2008. O “gigante” de 1,91m, que estava na Chapecoense (SC), viveu o auge da carreira no Paulista de Jundiaí, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2005.