13/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2013

Campeão inédito da Copa da Fé sairá neste sábado à tarde, no Dal Santo

Casa e Pedra Viva buscam o primeiro título na competição, que está na sua terceira edição neste ano
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste sábado (14/dez) ocorre a decisão da terceira edição Copa da Fé de futebol de campo. A partir das 15h30, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo, Casa e Pedra Viva decidem o título do torneio. Quem vencer será o segundo time a ganhar o torneio na história.
Isto porque, nos dois primeiros torneios o vencedor foi o São João Bosco, eliminada este ano na semifinal pelo time da Casa (1 a 0). O Pedra Viva eliminou na semi o Povo por 2 a 0. A decisão do terceiro lugar entre São João Bosco e Povo de Deus, que está marcada para às 14 horas, também no Dal Santo.

Sub 19 do Divino/Coc vence e fica com medalha de bronze do Estadual

No ginásio do centro esportivo Romão de Souza, equipe jundiaiense derrotou o Bradesco, de Osasco
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí A categoria sub 19 do Divino/Coc conquistou o terceiro lugar do Campeonato Estadual de basquete feminino. Nesta quinta-feira, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, o time jundiaiense venceu o Bradesco, de Osasco, por 74 a 66, em partida única pela disputa da medalha de bronze.
A equipe do técnico Tarallo disputou 15 jogos, obtendo nove vitórias e seis derrotas no total. A terceira posição serve de consolo, já que, entre 2009 e 2011, a equipe foi tricampeã estadual. No ano passado, as meninas foram vice-campeãs ao perderem a decisão do torneio para São José dos Campos.

Final da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol será neste domingo, de manhã

Fut-Rap e Caixa D’ Água disputam o título no campo do Francisco Dal Santo. Início será às 10h30
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí A Série B da Liga Jundiaiense de Futebol conhecerá o seu campeão neste domingo, quando Fut-Rap e Caixa D’ Água se enfrentam no Dal Santo, a partir das 10h30. Será o segundo jogo da final, sendo que o primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1.
Um novo empate garante o título ao Fut-Rap, por ter melhor campanha que o rival ao longo da competição. Mas as duas equipes já tem o que comemorar. Ambas, ao lado de Resenha e Pacaembu, estarão na elite do futebol jundiaiense na próxima temporada.

Sub 17 do conhece as datas da decisão do Estadual de basquete feminino

Primeiro jogo da decisão será nesta terça-feira, no Bolão. Título será definido em Americana no dia 19 ou 20
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta quarta-feira as datas, horários e locais da decisão do Estadual de basquete feminino sub-17, entre Divino/COC e Unimed/Americana.
A disputa em melhor de três partidas começa na próxima terça-feira, no ginásio do Bolão, a partir das 17 horas. O segundo jogo está marcado para o dia 19, no ginásio do Centro Cívico, em Americana, às 16 horas. Caso seja necessária uma terceira partida, ela acontecerá no dia 20, novamente em Americana, às 16 horas. Fica com o título a equipe que vencer dois jogos.
Na fase semifinal, o Divino eliminou Ourinhos com duas vitórias, enquanto o clube de Americana precisou de três jogos para superar o Casa do Garoto, de Tupã.

Bola oval: Vinhedo Lumberjacks joga domingo pelo título da Taça 9 de julho

Time adquiriu o direito de decidir em casa por ter a melhor campanha da competição

Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Divulgação – Vinhedo Lumberjacks
O Lumberjacks, time de futebol americano apoiado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste domingo, às 15h00, no campo Alaor de Jesus Cieni (Campo da Capela), a partida final da Taça 9 de Julho, contra a equipe do Sorocaba Nemesis. Para chegar a grande final, o Vinhedo Lumberjacks venceu no domingo passado, a equipe de Jundiaí por 9 a 6, em partida também realizada no Campo da Capela.
A final da Taça 9 de Julho será no Campo da Capela por ter feito a melhor campanha da competição, com seis vitórias em seis jogos. As duas equipes finalistas se enfrentaram na fase de grupos e os Lumberjacks venceram por 7 a 0. A final entre as duas equipes, vem para coroar o grande trabalho que as equipes do interior paulista vem apresentando em prol do desenvolvimento do esporte. A entrada para o evento é franca, …

Copa Ouro de futebol: Rio Branco será o adversário do Galinho na decisão

Final entre os dois times será na próxima quarta-feira, pela manhã, no campo do centro esportivo Dal Santo
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí O Rio Branco será o adversário do Paulista na decisão da Copa Ouro de futebol sub 19. Nesta quinta-feira, a equipe de Americana, jogando em casa, venceu o Juventus, nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e garantiu a classificação para a final.
O jogo foi eletrizante do começo ao fim. William abriu o placar para o time da Mooca, aos 13 minutos. No último minuto da etapa inicial, Gabriel empatou. No segundo tempo, as emoções foram maiores, principalmente nos três minutos finais. Aos 43, Vitor virou para o Rio Branco. No minuto seguinte, Maurício deixou tudo igual, de novo. Nos pênaltis, deu Tigre, por 4 a 2.
O Galinho havia se garantido na decisão na quarta-feira, após vencer o Guarani, de virada, por 3 a 2. A decisão da Copa Ouro será no dia 18, às 10 horas, no campo do Centro Esportivo Francisco Dal Santo, com entrada …

Obras: Academia ao ar livre está três meses atrasada em Várzea Paulista

Ministério dos Esportes já liberou verba. Prefeitura afirma que houve problema com contratação de empresa

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Moradores de um bairro em Várzea Paulista (SP) estão ansiosos por uma academia ao ar livre. A prefeitura já recebeu a verba de mais de R$ 100 mil do Ministério dos Esportes para a construção da academia, mas até agora, nada.
A placa que está no local mostra o prazo que terminou em setembro deste ano e ainda não foi instalado nenhum equipamento. Enquanto isso, os moradores esperam a oportunidade de malhar sem ter que gastar dinheiro em academias particulares.
As obras tinham data para começar: 1º de julho deste ano, de acordo com o prazo, a academia já deveria estar funcionando há três meses. O custo seria de R$ 106 mil. O secretário de Gestão Pública da prefeitura de Várzea Paulista, Marco Antônio Bueno, explicou o motivo do atraso. "Nós fizemos o pregão eletrônico para contratar a empresa para realizar a academia e nós tivemos muitas empresas e muitos pro…

Ginástica artística de Itatiba encerra as atividades da temporada com festival

Evento ocorrerá neste sábado, no polo esportivo Oeste Antonio Rabechi. O inicio está marcado para às 16h

Site da Prefeitura de Itatiba Foto: Site da Prefeitura de Itatiba
O 28º Festival de ginástica artística da Prefeitura de Itatiba acontece neste sábado, dia 14 de dezembro, às 16h, no polo esportivo Oeste Antonio Rabechi. O evento é a última atividade do grupo em 2013, um ano com grandes conquistas da ginástica artística itatibense.
Participarão do festival as alunas iniciantes e da seleção itatibense de Ginástica Artística, que farão apresentações com muita graça e alto nível técnico nos quatro aparelhos: salto, paralela, trave e solo.
O Polo Oeste é a sede do centro de excelência de ginástica artística da Prefeitura de Itatiba, uma modalidade esportiva que vem ganhando força na cidade, pelas brilhantes vitórias nas competições em que participa. A atividade é voltada para jovens de ambos os sexos.

Capitão Réver exalta força contagiante da torcida e diz que não faltará "briga"

Jogador, revelado no Paulista, é um dos líderes do sistema defensivo do Atlético no Mundial de Clubes

Superesporte Rodrigo Fonseca
Se o Atlético Mineiroconquistar o Mundial de Clubes, o capitão Réver, ex-Paulista, terá a honra de ser o primeiro a levantar a taça. Mas, para isso acontecer, o Galo terá que superar os adversários da semifinal e decisão. Comovido pela festa armada pela torcida na última segunda-feira, no embarque para Marrakesh, o jogador exaltou que não faltará dedicação para concretizar o sonho dos atleticanos. “O torcedor sair de sua casa às oito horas da manhã, debaixo de chuva e ir nos apoiar, não tem como não se contagiar. Temos que entrar em campo lutando”, disse Réver.
Na apresentação oficial do Atlético, no Marrocos, o zagueiro e o técnico Cuca concederam entrevistas coletivas. Apesar de já ter atuado no exterior em jogos da Copa Libertadores, Réver compara os perfis das competições. “O ambiente aqui (Mundial) é totalmente diferente do que a gente passou na Libertad…

Tênis: Rogério Dutra Silva vence na estreia da Correios Brasil Masters Cup

Competição, ocorre na Costa do Sauípe, e reúne os oito melhores tenistas brasileiros na temporada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí Foto: Cristiano Andujar/CBT
O tenista Rogério Dutra Silva venceu o seu primeiro jogo na Correios Brasil Masters Cup, que ocorre na Costa do Sauípe, na Bahia. Rogerinho abriu a programação da chave profissional masculina com uma vitória sobre o sergipano Victor Maynard por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0. Na semifinal ele enfrentará Guilherme Clezar, que avançou na competição ao bater o alagoano Tiago Fernandes por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. O jogo de Rogerinho pela semi, será nesta sexta-feira, não antes das 17h30.

Futebol: Volante Amaral é o novo reforço do Ceará para o próximo ano

Jogador revelado no Paulista, chega ao clube da capital cearense após defender o Criciúma em 2013
Site oficial do Ceará Sporting Club Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Na tarde desta quinta-feira, o Ceará fechou com mais um reforço para a temporada de 2014, trata-se do volante Amaral, que chega ao clube após defender o Criciúma em 2013. O defensor já teve passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro e também atuou no Japão.
Com 30 anos, Amaral iniciou a carreira no Paulista, e, em seguida, defendeu clubes como Vasco da Gama e Grêmio, antes de atuar no Cerezo Osaka/Japão. No retorno ao Brasil, o atleta vestiu a camisa do Atlético/MG, Cruzeiro, além de Botafogo/RJ e Criciúma.
Em 2014, Amaral vai ter a sua primeira oportunidade no futebol nordestino e, com a camisa do time cearense, vai lutar nas disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Estadual e Campeonato Brasileiro Série B.

Paulista encara Marília em jogo-treino nesta sexta-feira, no Jayme Cintra

Partida serve para o técnico Giba preparar a equipe do Galo, visando a disputa do Campeonato Estadual 2014
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Nesta sexta-feira, o Paulista disputará o seu terceiro-jogo treino preparatório para o Campeonato Estadual de 2014. O adversário será o Marília, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16 horas. O MAC disputará na próxima temporada a Série A-3 do Paulistão.
Neste jogo-treino, o técnico Giba deverá promover apenas uma mudança na equipe considerada titular e que deverá começar o confronto: a saída do meia-atacante Caio, para entrada de David Batista. Giba deve mandar a campo Juliano; Henrique, Emerson, Gian e Jeff Silva; Lusmar, Everton, Mineiro e Esquerdinha: David Batista e Patrick.
Já no Marília, o técnico Luis dos Reis adiantou que pretende montar duas equipes diferentes para o jogo-treino. A equipe considerada titular tem Rodrigo Calchi; Júlio Ferrari, Sam, Roni e Gilberto; Robson, Diego Marangon, Bruno Farias (ou Diego Sales) e Francisco Alex; The…

Futebol: Palmeiras desiste de contratar atacante Lins, que deve ir para a Ásia

Segundo empresário, do ex-jogador do Paulista, tem proposta de dois clubes do “outro lado do mundo”,
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O atacante Lins, que se destacou nesta temporada pelo Criciúma, onde marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro, não deverá defender o Palmeiras na próxima temporada. O ex-jogador do Paulista tem propostas de dois clubes da Ásia. Segundo o empresário do atleta, Nick Arcuri, o atleta tem ofertas de um clube do Japão e outro da Coreia do Sul. Lins vestiu a camisa do Paulista em 2008, jogando na época a Série C do Campeonato Brasileiro.
Zé Carlos – Se Lins está deixando o Criciúma, outro ex-atacante do Galo pode retornar ao clube catarinense. Zé Carlos, que brilhou com a camisa do Tigre em 2012, pode estar voltando ao time, segundo informação do jornalista Alisson Francisco, da RBS TV, de Florianópolis.  Um diretor do clube estaria embarcando para os Emirados Árabes para negociar a transferência com dirigentes do Sharjah, atual time do atacante.

Futebol: Ex-meia do Galo tem propostas de clubes das Série A e B do Brasileirão

Meia Régis, que passou por Jundiaí no começo desta temporada, tem sondagens de quatro equipes
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O meia Régis, que vestiu a camisa do Galo no Campeonato Paulista deste ano, não defenderá o América de Natal, onde se destacou na última Série B do Brasileiro. O jogador recebeu sondagens de Flamengo, Internacional, Cruzeiro e América-MG. Os três primeiros times pertencem a elite do futebol brasileiro e o último disputará na próxima temporada a chamada “Segundona”
Wellington Monteiro – O volante, que defendeu o Paulista, entre 1999 e 2000, acertou com o Audax Rio, clube que disputa a 1ª divisão do Campeonato Carioca. O atleta, com 35 anos, estava no Guarani, onde disputou a última Série C do Brasileirão.

Dirigente do Goiás diz que atacante Neto Baiano está à disposição do Sport

Superintendente de futebol do time goiano diz que está esperando um novo contato dos dirigentes do Leão

Alexandre Barbosa Diario de Pernambuco
A vinda do atacante Neto Baiano, ex-Paulista, para o Sport não deve ser problema. Pelo menos da parte do Goiás, que se mostrou disposto a liberar o jogador para atuar no Leão em 2014. O superintendente do time goiano, Marcelo Segurado, garantiu que o centroavante não está nos planos do clube e que aguarda um novo contato da diretoria rubro-negra para negociar.
Neto Baiano chegou ao Sport por indicação do técnico Geninho para a disputar a metade final da Série B. Levou algum tempo para se firmar entre os titulares, mas, quando conseguiu, foi imprescindível para o acesso do time, marcando gols importantes. Ao todo, foram sete gols marcados em 13 jogos disputados.
De acordo com Marcelo Segurado, o Goiás não tem interesse em Neto Baiano, que está disponível para o Sport. “Já tivemos um contato rápido e estamos aguardando que o Sport volte a falar conosc…

Hernane lembra aborrecimento por ter perdido vaga para Marcelo Moreno

Na estreia do Brasileirão, atacante perdeu lugar entre os titulares para Moreno, então recém-contratado

Site Ig/Jornal O Dia Rio de Janeiro
Um ano depois de ser contratado pelo Flamengo, o atacante Hernane teve de lidar com a dificuldade de perder a titularidade para um jogador que tinha o nome mais reconhecido no futebol brasileiro. O episódio aconteceu em maio deste ano quando o clube contratou Marcelo Moreno, que o desbancou do time logo na estreia do Campeonato Brasileiro.
No dia 26 de maio deste ano, na estreia da competição, contra o Santos, Hernane foi sacado do time titular pelo técnico Jorginho para dar lugar a Marcelo Moreno, recém-contrato. O jogador, por sua vez, vinha de uma boa sequência de jogos no time e havia sido artilheiro do Campeonato Carioca com 12 gols marcados em 16 jogos.
"Na chegada do Moreno eu conversei bastante com ele e é excelente pessoa. Eu sabia que seria difícil. Eu fiquei chateado com a situação que aconteceu, porque eu vinha da artilharia do Campeon…

Na raça, Bahia leva o título da Série A do Campeonato Itupevense de futebol

Bahia venceu o América na decisão. Santa Elisa ficou com a medalha de bronze da elite de Itupeva

Site da Prefeitura de Itupeva Foto: Prefeitura de Itupeva
O último domingo, foi dia de decisões para a 28ª edição do Campeonato Amador de Futebol, na 1ª e 2ª divisões de Itupeva, no Centro de Lazer do Trabalhador, o campão. Após não tirar o 0 do marcador na primeira partida da decisão da elite do Amador, as equipes do América e Bahia tinham mais 90 minutos para tentar mudar essa realidade, caso contrário a história do jogo seria decidida nos pênaltis. E venceu por 1 a 0.
E o personagem que tratou de alterar o rumo dos fatos foi Bertão. O volante camisa 5 e capitão da equipe baiana entrou em campo com motivos de sobra para comemorar no domingo, sua filha Alice completava exatamente nesta data 2 anos de idade, a forma que ele achou para comemorar foi dentro das quatro linhas, iniciando a jogada que culminou no único gol da decisão: “Esperei o primeiro marcador deles me fazer a falta, dei até o c…

Duelo entre ‘Davi’ e ‘Golias’ marca a final da Série Prata de bocha de Itupeva

Espécie de 2ª divisão, torneio voltou ao calendário esportivo da cidade após dois anos sem ter ocorrido
Site da Prefeitura de Itupeva Foto: Prefeitura de Itupeva
A cancha do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, foi o palco onde durante 2 meses, 19 jogadores, divididos em 4 grupos, disputaram 44 partidas pela Série Prata do Campeonato Municipal de bocha de Itupeva, que chegou ao seu final na última terça-feira, 10, às 19h, com a final marcada pelo duelo entre "Davi" e "Golias".
A Série Prata equivale a 2ª divisão do Campeonato de bocha, que voltou em 2013, após dois anos de hiato e tem como principal função de formar futuros bocheiros, como explica o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes: “Estamos plantando o futuro dessa modalidade em Itupeva e a prova disso é quantidade de participantes que tivemos logo na volta da Prata, todos se dedicando e dando o seu máximo, fizeram um Campeonato que superaram as expectativas, de alto nível e com certez…

Codarin leva a melhor e fica com o título do Sênior Itupevense de futebol - 2013

Clube campeão venceu o ACR Bom Jardim por 1 a 0, no jogo que definiu o título da competição

Site da Prefeitura de Itupeva Foto: Site da Prefeitura de Itupeva
Com 8 equipes, 35 jogos, 12 rodadas e 107 gols, chegou ao fim a 8ª edição do Campeonato Sênior de Futebol, na noite da última sexta-feira, 6 de dezembro, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, com o título para a equipe do Codarin, após duas partidas acirradas contra o ACR Bom Jardim. Com as duas melhores campanhas durante o campeonato todo, o Bom Jardim e o Codarin fizeram um grande duelo do Sênior, que foi divido em duas partidas nos dias 4 e 6.
No dia 4, o empate de 3 a 3 marcou o primeiro tempo da decisão que deixou para sexta-feira, no mesmo local e horário, a definição de quem levantaria a taça de campeão. Pelo que apresentaram durante toda a competição, já era esperada uma partida a altura de uma decisão, disputada lance a lance, e o equilíbrio se refletiu no placar, 1 a 0 para o Codarin. “Uma final disputada como essa s…

1º jogo da final da Série A do Principal de futsal de Itupeva termina em empate

Gelo Fest e Monte Serrat, marcaram cinco gols em cada tempo. 2º jogo será no dia 18 deste mês
Site da Prefeitura de Itupeva Da reportagem local
O primeiro duelo da grande final da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva aconteceu na noite da última quarta-feira, no ginásio da escola Jardim Vitória, no bairro Monte Serrat. Como foi o durante todo o Campeonato, principalmente em sua fase final, a emoção esteve presente dentro e fora da quadra junto com os atletas do Gelo Fest e Monte Serrat no primeiro confronto entre as equipes na decisão e ficaram no 5 a 5.
O jogo pode ser dividido em duas etapas de atuações distintas dos dois times. No primeiro tempo, o Gelo Fest foi soberano dentro das quatro linhas, o que refletiu no placar de 5 a 0. No segundo, foi a vez da equipe do Monte Serrat ser superior em quadra e repetir o placar, empatando o duelo: 5 a 5.
As decisões do futsal itupevense apenas começaram. No próximo dia 18, quarta-feira, acontecerá a segunda parte da final entre o…