20/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2013

Em entrevista para Rádio Espn, Dinélson escolheu o Galo pela “vitrine”

Jogador declarou que o Estadual sempre aparece bons jogadores e que a última chance de fazer um bom torneio


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Paulista FC
O meia Dinélson ainda não foi apresentado oficialmente como atleta do Paulista, mas o jogador já concedeu entrevistas para a imprensa, de fora de Jundiaí. Na noite desta quarta-feira, o atleta falou sobre a sua chegada ao Galo, a Rádio Espn, e declarou que a sua volta ao futebol paulista (última vez que jogou em São Paulo, foi no Corinthians, em 2007) é devido a vitrine que o Campeonato Estadual proporciona aos jogadores neste primeiro semestre.
Volto ao futebol paulista, pois aqui é uma vitrine, e sempre aparece bons jogadores nesta competição. Nada melhor que o Paulista, para mostrar que recuperei e que estou bem. Fiquei muito feliz com a escolha e junto com o grupo espero fazer um grande campeonato", contou o jogador.
Dinélson, apesar dos 27 anos, já está no futebol profissional a mais de 10 anos, e diz que …

Futebol Solidário: Pedro Bigardi recebe o meia-atacante Nenê no Paço

Prefeito confirmou presença no jogo de segunda-feira, que vai arrecadar alimentos para o Fundo Social

Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira o atacante Nenê, do Al-Gharafa do Catar. O atleta promove na próxima segunda-feira o jogo beneficente “Fome Só de Bola – Futebol Solidário”, evento que acontece no estádio Jayme Cintra, a partir das 20h30, em prol do Funss (Fundo Social de Solidariedade).
Para participar do evento e colaborar com as entidades atendidas pelo Funss, basta comparecer a um dos postos relacionados com um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. “Sempre que estou de férias procuro voltar para Jundiaí e gosto de promover estes jogos para ajudar as entidades da minha cidade. Será uma grande festa e terá a participação de amigos do esporte e de alguns artistas. Convoco os moradores da cidade para acompanhar a partida e ajudar o Fundo Social”, disse Nenê.
O prefeito Pedro Bigardi confirm…

Partida solidária do meia Nenê terá ônibus extras, para o Jayme Cintra

Jogo ocorrerá na próxima segunda-feira, reunindo estrelas do futebol, dos esportes e da classe artística

Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Para atender ao público que deseja assistir o Jogo Futebol Solidário ‘Fome Só de Bola’, do atacante Nenê, a Secretaria Municipal de Transportes vai colocar ônibus extras nas ruas. A partida será raealizada nesta segunda-feira (23), no estádio Jayme Cintra, em prol do Funss (Fundo Social de Solidariedade).
O jogo começa às 20h30 e os ônibus extras sairão do Terminal Vila Arens e Terminal Colônia direto para o estádio do Paulista, a partir das 19h. Após o encerramento do jogo, as linhas extras estarão em frente ao estádio também com destino ao Terminal Colônia e Terminal Vila Arens para o retorno do público. Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes irão acompanhar a operação.

Virna visita Jundiaí e se reúne com secretários de duas pastas da cidade

Ex-atleta da seleção brasileira pretende implantar projeto de iniciação no vôlei na cidade

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
A ex-jogadora de vôlei Virna Dias, esteve na manhã desta quarta-feira, em Jundiaí. Ela se reuniu com o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires e com o secretário de Esportes, Cristiano Lopes. No encontro, a atleta falou sobre futuros projetos na área de esportes com os secretários.
“Jundiaí é uma cidade que mora no meu coração e não poderia deixar de pensar no município”, afirmou ela, em entrevista ao site da Prefeitura. Virna defendeu a equipe Leites/Nestlé, em 1996.

Basquete feminino: Sub 17 do Divino vence e empata série da decisão

Campeão do Estadual de basquete feminino sub 17 será conhecido nesta sexta-feira, em Americana, às 16h

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Foto: Foco no Esporte - Americana
O Divino/Coc venceu o segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino sub 17. Jogando fora de casa, as meninas comandadas pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, venceram a Unimed, de Americana, por 64 a 56.
Com o resultado, a série final – melhor de três jogos – está empatada em 1 a 1 (cada time venceu um jogo), e a definição da equipe campeã do torneio ficou para esta sexta-feira, novamente em Americana, a partir das 16h.
O técnico Tarallo comemorou muito a vitória.  “Hoje realmente mostramos o que podemos, e jogamos com muita garra e com o nosso estilo, a forte marcação”, destacou o técnico Tarallo, via a assessoria de imprensa do Divino/Coc.

Definida a “dona do apito” para Jogo da Solidariedade da próxima segunda-feira

Ana Paula Oliveira comandará a partida que está sendo organizada por Nenê. Trocas ainda podem ser feitas

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Site Ana Paula Oliveira
A organização do Jogo da Solidariedade 2013 já definiu quem será a responsável pelo apito no confronto desta segunda-feira. Ana Paula Oliveira vai ser a árbitra da partida, que terá grandes nomes do futebol, dos outros esportes, e também da classe artística. O jogo ocorrerá no Jayme Cintra, a partir das 20h30.
Ana Paula Oliveira foi à primeira mulher a atuar como componente da equipe de arbitragem em uma decisão de campeonato estadual, no Paulistão de 2003. Ela que no futebol profissional, sempre foi árbitra auxiliar (famosa “bandeirinha”), começou a sua carreira em 1998, e “pendurou a bandeira” no profissional em 2007, após anular dois gols do Botafogo na semifinal da Copa do Brasil. Meses depois, ela posou para uma revista masculina e foi definitivamente afastada.
Nomes – Na partida de segunda-feira, além…

Handebol feminino: Brasil enfrenta Dinamarca por um lugar na decisão

No confronto entre as duas equipes na primeira fase do Mundial as brasileiras levaram a melhor

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Foto: Photo & Grafia
Com uma campanha invicta e já histórica, a seleção brasileira feminina de handebol luta para subir mais um degrau rumo à uma medalha do Campeonato Mundial, que ocorre na Sérvia. Nesta sexta-feira, o time brasileiro vai enfrentar a Dinamarca em busca de um lugar na grande final. O confronto será disputado às 17h45 (horário de Brasília).
E pelo retrospecto o Brasil poderá ir confiante, já que as duas seleções se enfrentaram na primeira fase, e a seleção canarinho venceu as rivais por 23 a 18. Para o confronto, a equipe brasileira deposita suas fichas na ex-jogadora do JHC e atualmente melhor atleta do mundo, a onta direita Alexandra Nascimento, que ocupa a quinta colocação da artilharia geral do campeonato, com 41 gols e 66% de aproveitamento nos chutes A outra semifinal, será entre Polônia e Sérvia, que sedia o torneio.

Futebol americano: Jundiaí Ocelots promoverá seletiva no mês de janeiro

Objetivo do evento é selecionar atletas para montagem do elenco para a próxima temporada

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Continuam abertas as inscrições para o try-out, espécie de seletiva que o Jundiaí Ocelots, para a montagem do seu elenco para a temporada 2014. O evento ocorrerá no dia 12 de janeiro, às 9h, no centro esportivo Benedito de Lima. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ocelotsfa@hotmail.com, mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 15. Não há necessidade de ter experiência na modalidade. Neste ano, o Ocelots foram eliminados na primeira fase da Super Copa São Paulo, mas foi semifinalista da Taça 9 de Julho, sendo eliminado apenas pelo Vinhedo Lumberjacks, que terminou com o título.

Futebol: Técnico Wagner Lopes gosta da atuação do Botafogo em jogo-treino

Equipe do ex-treinador do Galo venceu o sub 20 da Pantera por 2 a 1. Bota terá jogo-treino no domingo

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Foto: Site oficial do Botafogo FC
O comandante do Botafogo de Ribeirão, Wagner Lopes (ex-Paulista) gostou da atuação de sua equipe, que venceu a equipe sub 20 da Pantera por 2 a 1, em jogo-treino realizado na última quarta-feira, no estádio Santa Cruz.
“Treinamos oito dias e os princípios daquilo que é organizacional e funcional já foi entendido. Num primeiro momento, conseguimos manter as linhas próximas. Porém, ainda temos muito que melhorar em relação à marcação e também à comunicação”, explicou o treinador, ao site do clube. O time no domingo, fará seu segundo jogo-treino, visando o Paulistão: o adversário será o Monte Azul, no estádio Santa Cruz, a partir das 10h.

Ex-meia do Paulista está animado com sua participação no futebol do Paraná

Rone Dias está há um mês no Londrina e espera ajudar a equipe a ser melhor que foi em 2013 Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Há um mês em pré-temporada o meia Rone Dias se mostra otimista quanto a participação do Londrina no Campeonato Paranaense de 2014. O jogador vestiu a camisa do Paulista no ano de 2011, e acredita que o time pode obter colocação melhor, do que ocorreu neste ano.
“O Londrina ficou com a base que participou da excelente campanha deste ano. Só estão chegando jogadores para fortalecer ainda mais o grupo. Acredito que o time está praticamente fechado e agora é só continuar fazendo uma boa pré-temporada para conquistar uma melhor colocação que 2013”, declarou o meia-armador.
Bruno Ribeiro – Ex-lateral do Galo, Bruno Ribeiro é o novo reforço do Linense. O atleta foi apresentado nesta quarta-feira pelo Elefante, junto com outros quatro atletas: o atacante Anselmo, o zagueiro Léo Bahia, o lateral-direito Gedeílson, e o lateral-esquerdo João Paulo.

Basquete feminino: Rio Claro anuncia contratação de ex-atleta do Divino/Coc

Maria Claudia defendeu Jundiaí entre 2011 e 2012. A jogadora já passou por seleções de base
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Rio Claro Basquete anunciou nesta quarta-feira, a contratação da atleta Maria Claudia Teixeira, de 19 anos. A jogadora já atuou no basquete do Divino/Coc entre 2011 e 2012, e estava defendendo recentemente o Unimed, de Americana. A ala/pivô também já jogou no Maranhão Basquete e Grêmio Barueri, além de integrar as seleções nacionais de base.
“Trata-se de mais uma jogadora jovem, de muito potencial, que se encaixa no perfil da nossa equipe. A expectativa é que a Ana Claudia fortaleça o grupo e nos ajude a crescer no retorno da Liga de Basquete Feminino”, comentou Márcio Pimenta, técnico do Rio Claro Basquete, a imprensa local.