23/12/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2013

Brasil, de Rita Orsi, Dani Piedade e Alexandra são as donas do handebol

Seleção derrota Sérvia e conquista título mundial. No grupo está a técnica do JHC e ex-atletas do time

Texto do site Uol Esporte Com informações do Site Esporte Jundiaí
A seleção brasileira feminina de Handebol derrotou a Sérvia por 22 a 20, neste domingo na final do Mundial disputado em Belgrado, e se tornou pela primeira vez campeão do mundo no esporte. Foram nove vitórias em nove partidas neste Mundial para as brasileiras, que se tornaram a segunda seleção não-europeia a vencer um título mundial, após o feito da Coreia do Sul, em 1995. No grupo estão pessoas que fizeram ou ainda fazem parte da história do JHC, time de Jundiaí, casos de Rita Orsi, atual treinadora do JHC e supervisora da seleção; e das ex-atletas Dani Piedade, que em setembro do ano passado sofreu um AVC e ficou ameaçada de nunca mais jogar, mas retornou e em grande estilo, e a melhor jogadora do mundo, Alexandra Nascimento.

O feito das brasileiras é impressionante, já que elas derrotaram as anfitriãs no ginásio Komban…

Rita Orsi ajuda dentro e fora da quadra na seleção brasileira de handebol

Rita Orsi conta ao Site Esporte Interativo como foi o seu trabalho na seleção campeã mundial de handebol

Texto do site Esporte Interativo De Monique Danello
Em qualquer esporte coletivo, é normal dar destaque aos atletas e ao treinador no momento de uma grande conquista. Mas também é importante ressaltar que, por trás deles, tem muita gente trabalhando, profissionais que são fundamentais em qualquer time de alto rendimento.
Na seleção feminina de handebol não é diferente, aqui na Sérvia a comissão técnica é formada por sete profissionais, além da nutricionista Julia Bargieri, que acompanhou o grupo, durante a fase de treinamentos na Áustria.
Se dentro de quadra quem comanda é o técnico Morten Soubak, do lado de fora quem cuida de todos os detalhes é a supervisora Rita Orsi, que já esteve com o grupo na Olimpíada de Pequim e de Londres. Rita começou no handebol há quase trinta anos, já comandou equipes de base do Brasil e é responsável pelo bom funcionamento dos bastidores da seleção brasil…

Melhor do mundo e campeã, Alexandra diz: “Olho a medalha e não acredito”

Ex-jogadora do JHC marcou seis gols da seleção brasileira na decisão do Mundial de handebol feminino 

Site Terra Lance Press
A melhor atleta de handebol do mundo e uma das principais jogadoras da partida final contra a Sérvia (com seis gols), na vitória por 22 a 20, Alexandra Nascimento contou que vai demorar alguns dias para acreditar que conquistou o título Mundial.
“A ficha ainda não caiu. Olho a medalha e não acredito - comentou a atleta - Nós acreditamos em nós mesmos, e que era possível. O mais importante foi a defesa, principalmente quando a partida estava apertada e com pouca diferença no placar”, finalizou.
Alexandra fez questão de lembrar as duas últimas decepções da Seleção Brasileira (Mundial de Handebol no Brasil e Jogos Olímpicos de Londres), antes da conquista inédita do Mundial de Handebol, na Sérvia.
“Após o Mundial do Brasil fiquei chorando uma semana. Perdemos por um gol, no último minuto. Em Londres perdemos para a Noruega depois de estarmos vencendo por sete gols. Pens…

Motor: Piloto jundiaiense Guilherme Salas conquista título da Sprint Race

Piloto jundiaiense chegou em terceiro na prova final, em Interlagos, e ergueu a troféu na capital paulista
Site da TVE Jundiaí Caio Mass
O piloto jundiaiense Guilherme Salas é campeão da Sprint Race (antiga Stock Car Light). Correndo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste sábado, Salas terminou a bateria em terceiro, depois de largar na pole position. O companheiro de equipe de Salas, Gaetano Di Mauro, que largou em segundo na primeira bateria, chegou em quarto. Como os dois abriram à última etapa com 39 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação, as posições foram suficientes para que eles ficassem com o título. A conquista fecha um ano mágico para Guilherme Salas. Em 2013, ele faturou as 6 horas da kart, na Aldeia da Serra e o título da Copa São Paulo de Kart, na categoria shifter graduados.

Quinta rodada da Copa AABB Eloy Chaves confirma 1º do B para o NH3

Time superou o CQC em jogo de oito gols. Juventude terminou como primeiro do A com vitória sobre o Meias Aço
Organização do torneio Arthur Abner
Neste domingo ocorreu a quinta rodada da primeira fase da Copa AABB Eloy Chaves de futebol. O Real Drago venceu o Ajax por 3 a 0, enquanto o Continental superou a AABB por 2 a 0. O Juventude venceu o Meias Aço por 2 a 1, mas o Barcelona foi goleado pelo Cinco Estrelas por 5 a 1. O NH3 venceu o CQC por 5 a 3, enquanto o Grêmio Eloy Chaves superou o Parque Internacional por 2 a 1.
Na classificação, no grupo A, o Juventude terminou como líder com 15 pontos, seguido por Real Drago com 12, Meias Aço com 9 e Continental com 4. Em 5º ficou a AABB com 3 pontos e em último o Ajax com 1 ponto. No grupo B, o NH3 terminou na ponta com 15 pontos, seguido por Cinco Estrelas com 8, CQC com 7 e Parque Internacional com 6. Em 5º ficou o Grêmio Eloy Chaves com 5 e em último o Barcelona com 1 ponto.

Definidos os grupos da 4ª edição da Copa Aramis Polli de futebol - 2014

Torneio terá sua rodada inaugural no dia 12 de janeiro. No total 28 equipes estarão na disputa do título

Organização do torneio Arthur Abner
Na última sexta-feira ocorreu o conselho arbitral da 4ª edição da Copa Aramis Polli de futebol, que começará no dia 12 de janeiro. 28 equipes disputarão o título e a premiação de R$ 2.000,00 para o campeão. Na primeira fase, as 28 equipes foram divididas em 4 grupos, aonde somente os 4 melhores de cada grupo se classificam aos playoffs.

Definidos os grupos da 15ª edição da Copa Vila Arens de futsal - 2014

Primeira rodada do torneio será no dia 4 de janeiro. Competição terá presença de 28 equipes
Organização do torneio Clélio Sanches
Foram definidos nesta semana os grupos da 1ª fase da Copa Vila Arens de futsal, que terá a disputa da 15ª edição, a partir de 4 de janeiro de 2014. No total 28 times, disputam o título e na primeira fase foram divididas em 4 grupos. O torneio será organizado pela Associação dos Árbitros de Jundiaí.

Futebol Solidário: Ainda há ingressos para partida no estádio Jayme Cintra

Confronto nesta segunda-feira será entre Amigos de Nenê contra Amigos de Luas Moura. Partida terá tv
Site da Prefeitura de Jundiaí Fábio Manzini
Ainda há ingressos para o público que deseja prestigiar o jogo Fome Só de Bola – Futebol Solidário, promovido pelo jogador do Al-Gharafa, do Catar, Nenê, que iniciou sua carreira no Paulista de Jundiaí. Os ingressos estão sendo trocados por um quilo de alimento em diversos pontos da cidade. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade (Funss). A partida ocorre na segunda-feira, no estádio Jayme Cintra.
O evento reunirá astros como Nenê, Lucas, Felipe Massa, Falcão do futsal, Bruninho do vôlei e os integrantes da Turma do Pagode. Além disso, Ana Paula Oliveira, primeira mulher a atuar em uma decisão de campeonato estadual no futebol brasileiro, no Paulistão de 2003, será a responsável por comandar o espetáculo.
O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv 2 para todo o Brasil. “A procura pelos ingressos está sendo grande. Por isso, é…

Paulista e Capivariano empatam em jogo-treino no estádio Jayme Cintra

Amistoso terminou sem as redes balançadas. Foi o segundo empate na preparação do time de Giba
Site da TVE Jundiaí Caio Mass O Paulista realizou na manhã deste sábado seu quinto jogo-treino preparatório para o Campeonato Paulista. O jogo foi no Jayme Cintra, contra o Capivariano, time que disputa a Série A-2 do Estadual. Com muita marcação e faltas duras, poucas chances de gol foram criadas e a atividade terminou mesmo 0 a 0. Este foi o segundo empate do Galo na preparação. O time já havia ficado na igualdade com o Rio Branco, além de ter vencido Itapirense, Marília e Água Santa.
No próximo sábado, o técnico Giba pretende realizar mais um jogo-treino, ainda sem adversário definido. Já em 2014, outros dois testes estão marcados para o início do ano. No dia 8 de janeiro, o Galo deve encarar o União Barbarense. Na sequência, no dia 11, o amistoso será contra o Grêmio Barueri. O Paulista estreia no Paulistão no dia 18 de janeiro, contra o Audax, em Jundiaí.

Divino vira série e levanta título do Estadual sub 17 de basquete feminino

No jogo do título, vitória do time jundiaiense sobre a Unimed, de Americana, fora de casa, por 51 a 36



Assessoria de imprensa do Divino/Coc - Rivelino Teixeira Fotos: Site Foco no Esporte de Americana
Melhor impossível, e comemorar o título na casa do adversário tem um sabor especial. Com este sentimento a categoria sub 17 do Divino/Coc conquistou título do Campeonato Estadual de basquete feminino da categoria na tarde desta sexta-feira. Foram duas vitórias seguidas jogando em Americana, sobre a Unimed, sendo que no jogo final por 51 a 36.

Depois de perder a primeira partida jogando em Jundiaí, as meninas do técnico Luiz Cláudio Tarallo mostraram uma grande superação, empataram a série, e nesta sexta-feira uma nova vitória contra o Unimed. "Foi sensacional, e é muito bom saber que elas entenderam tudo que passamos durante o ano, e que ninguém vence na véspera, foi uma vitória de um grupo", destacou Tarallo.

As cestinhas pelo Divino foram Tayná e Gabriela que anotaram 16 pontos c…