PUBLICIDADE

Arbitral define detalhes da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol 2014

PUBLICIDADE
Fórmula da competição de 2014 será a mesma dos últimos anos: todos contra todos na 1ª fase e oito avançando
   
Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Foto: Site da Liga Jundiaiense de Futebol

Ocorreu nesta quinta-feira uma reunião com representantes de 11 clubes que disputarão a Série A da Liga Jundiaiense de Futebol, onde detalhes iniciais foram definidos. A tabela da competição ainda não foi divulgada. O evento aconteceu na sede da Liga, próxima ao Bolão.

Na reunião ficou definido que a primeira rodada será disputada em 6 de abril. “E não quero saber se tem feriado, começou o campeonato, tem rodada”, declarou o presidente Antônio de Oliveira. Ele também confirmou que o campeonato não vai parar na Copa do Mundo, com exceção dos jogos do Brasil, caso coincidam com o horário das partidas do torneio (o que não ocorrerá, já que o primeiro horário de jogos da Copa é às 13h).

Na reunião ficou definido que os times durante as partidas podem realizar cinco substituições, mais a do goleiro; e sobre a inscrição de jogadores ficou decidido que serão permitidas até a quinta rodada da primeira fase, com jogadores podendo mudar até de time até a mesma quinta rodada. As equipes no banco de reservas somente poderão ter um técnico, um direto, um preparador físico e um massagista.

No momento 18 clubes estão confirmados para disputar este ano. O São Camilo pediu licença este ano e está fora do torneio, segundo o presidente. O Caixa D’ Água ainda vai definir se disputará ou não a elite em 2014. Caso opte por disputar, para o torneio não ficar com número impar, o Pedreira, 5º colocado da Série B da LJF do ano passado, receberia um “convite” e subiria a Série A.

Alguns clubes ainda não retiraram as fichas de inscrição, apesar de terem confirmado presença. Uma nova reunião em 13 de março acertará os últimos detalhes do torneio, sendo que neste dia, será divulgada a tabela das primeiras rodadas do campeonato.

O formato do torneio será o mesmo dos últimos anos: primeira fase onde todos se enfrentam em turno único e oito se classificam aos playoffs. Os confrontos eliminatórios até a decisão serão em dois jogos. O atual campeão é o Palmeiras, que superou o Jamaica por 2 a 1, no placar agregados dos dois jogos.
Arbitral define detalhes da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol 2014 Arbitral define detalhes da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol 2014 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 04:15 Rating: 5
PUBLICIDADE