Header AD

08/05/2014

Victor compara convocação com defesa contra o Tijuana

Presente na lista de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, o goleiro Victor, revelado no Paulista, não escondeu a alegria de compor o grupo brasileiro na Copa do Mundo, em pouco mais de um mês. O camisa 1 do Atlético-MG ainda era dúvida na lista final do treinador, já que concorria com Diego Cavalieri pela vaga de terceiro goleiro do Brasil. A confirmação, no entanto, saiu nesta manhã de quarta-feira, acabando com a ansiedade do goleiro e deixando-o tão feliz como na ocasião em que foi santificado pela Massa atleticana.

“Comemorei a convocação como se fosse uma defesa de pênalti, talvez igual a do Tijuana. É legal o carinho do torcedor, essa expectativa. Falei para os amigos, minha esposa que tentei não ficar ansioso, mas a ansiedade das pessoas mais próximas acaba gerando ansiedade em mim também. Muito legal, estou feliz demais pela convocação, espero corresponder a oportunidade e trazer o título”, comentou o goleiro.

Questionado se os milagres na Libertadores de 2013 foram essenciais para trilhar seu caminho na seleção, Victor comentou que as defesas certamente ajudaram, mas lembrou que todo jogador é sempre lembrado pelas boas apresentações a longo prazo.

“Acredito que tenha tido um peso as defesas nos momentos decisivos. A conquista da Libertadores também, mas o trabalho ao longo dos anos faz a diferença. A convocação é uma extensão do que fazemos no clube. Isso tudo é consequência do trabalho realizado ainda no Grêmio além da somatória de coisas para chegar a essa conquista’, completou.

Ciente de que o chamado de Felipão seria por ordem alfabética e por posição, o goleiro comentou a euforia dos familiares ao ouvir os nomes de Júlio Cesar e Jefferson, já deduzido que o próximo seria o de Victor. “Falaram que sairia por posição e ordem alfabética. Saiu o do Jefferson, o pessoal em casa já começou a vibrar. Mas a vibração mesmo foi quando vi meu nome na tela da TV”, finalizou.

Site Terra (texto) / Foto: Clube Atlético Mineiro
Victor compara convocação com defesa contra o Tijuana Victor compara convocação com defesa contra o Tijuana Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:50 Rating: 5