Header AD

08/05/2014

Vinhedo: Foga goleia e mantém ponta do campeonato

E o Foga segue mostrando o porquê é o tetracampeão da principal divisão do futebol amador de Vinhedo. Na quarta rodada da primeira fase que aconteceu no último domingo, a equipe comandada pelo técnico Rubão venceu o Carborundum por 10 a 0 e segue na liderança, agora com 10 pontos.

A incrível goleada teve seus fatores. Um deles o fato de ter sido o encontro do líder contra o lanterna. E outro o fato do Carborundum jogar o tempo todo com um jogador a menos, já que os demais não apareceram, enquanto o Foga estava com força máxima.

Se o Foga é o líder, o Pinheirinho segue na sua cola com também dez pontos, mas perdendo nos gols sofridos. No clássico da rodada (jogo da foto) e melhor jogo do campeonato até agora, o Pinheirinho acabou vencendo o Mossoró por 1 a 0 com gol do jovem atleta Renan que entrou no segundo tempo da partida. O jogo foi marcado por grandes defesas dos dois goleiros e também com cinco bolas na trave. Se o Pinheirinho segue lá em cima, o Mossoró caiu uma posição e saiu do G4.

Quem aproveitou a derrota do Mossoró e entrou no G4 foi o São Matheus que venceu o Palmares por 1 a 0. O time do técnico André pulou para a terceira colocação com 8 pontos. Em quarto segue o Palmares com 6. No jogo dos Unidos, deu empate em 2 a 2 entre Unidos da Vila e Unidos do Barril, resultado ruim para as duas equipes que permanecem lá embaixo. Quem também não se deu bem na rodada foi o tradicional União Vinhedense que perdeu por 5 a 2 para o Febre do Rato e está também lá na parte de baixo na classificação.

Neste domingo acontece a quinta rodada da primeira fase. Todos os jogos começam às 10H30 nos campos da Vila João XXIII, Canudos, Capela, São Matheus e no Aquário onde tem o confronto entre Foga e Unidos da Vila. O Foga defende uma invencibilidade de 31 jogos no amador de Vinhedo. 


Valdir Cruz – Jornal de Vinhedo – colunista / Especial para o Site Esporte Jundiaí (texto e foto)
Vinhedo: Foga goleia e mantém ponta do campeonato Vinhedo: Foga goleia e mantém ponta do campeonato Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:37 Rating: 5