PUBLICIDADE

Regionais: Basquete feminino busca manter hegemonia

PUBLICIDADE
Desde 1999, Jundiaí leva o caneco dos Jogos Regionais no basquete feminino. E este ano, o Divino/Jundiaí, que representa a cidade, busca mais um título para a coleção. Comandada pelo experiente técnico Luiz Cláudio Tarallo, a equipe aposta em uma base jovem e na pivô Mariana Lambert, que retorna para a equipe para a competição, que começa no dia 2 de julho, em Sorocaba.

Nos Regionais, Jundiaí disputará o título contra Itu, Sorocaba, São Roque e Itupeva. Todas as equipes se enfrentam e a melhor campanha leva o título. “Já temos trabalhado visando os Jogos Regionais na disputa do Paulista. Temos uma equipe exageradamente jovem e a competição é adulta, mas vamos trabalhar bem para a competição. Vamos para lá com a intenção de vencer, mas sabemos que as cidades contratam para os Regionais”, pondera Tarallo.

Segundo ele, a hegemonia no basquete feminino é facilmente explicada. “Jundiaí tem um projeto fixo e estruturado na modalidade, sai e entra gerações e o trabalho é o mesmo. Não é um trabalho só montado para os Jogos como vemos em algumas cidades”, explica.

A equipe jundiaiense tem oito atletas com 17 anos, três com 18 e a mais experiente é a pivô Mariana Lambert, com 21 anos. Mariana estuda nos Estados Unidos e aproveitou as férias para reforçar a equipe jundiaiense nos Regionais. No ano passado, ela se despediu da equipe justamente na disputa dos Regionais de Votorantim.

“É muito bom voltar para a casa e trabalhar novamente com o Tarallo, quero ajudá-lo. Para mim vai ser bom disputar os Jogos, porque vai me manter em forma para retornar para os Estados Unidos depois”, diz.

Mariana atuou em Kansas e quando retornar aos Estados Unidos vai para o Colorado. Sobre ser a mais experiente, ela mantém a tranquilidade. “Sempre fui a mais novinha nas equipes do Tarallo, agora vou passar um pouco da minha experiência.”

Site da Prefeitura de Jundiaí
Regionais: Basquete feminino busca manter hegemonia Regionais: Basquete feminino busca manter hegemonia Reviewed by Thiago Batista de Olim on 12:02 Rating: 5
PUBLICIDADE