Header AD

30/07/2014

Diniz critica gramado de Guará após reforma na Copa

O técnico do Guaratinguetá, Fernando Diniz, comentou o empate com o São Caetano por 0 a 0   , no estádio Dario Rodrigues Leite, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na opinião dele, a Garça trocou passes durante toda a partida, enquanto o Azulão cumpriu sua proposta defensiva com êxito. Para o treinador, três fatores foram providenciais para que o placar não se alterasse a favor dos donos da casa, entre eles o estado do gramado do Ninho da Garça.  

“Eles vieram com uma proposta muito defensiva e de apenas vir com o contra-ataque, jogaram muito recuados e isso dificultou. Tínhamos que ter jogado melhor também, nos movimentado mais e criado chances. Além disso, o estado do gramado foi um jogador a mais para o São Caetano. Encontrar um campo que ficou parado por 60 dias daquele jeito foi complicado, favoreceu muito a equipe deles que pretendia apenas marcar. Os três fatores associados culminaram nesse empate”, disse Diniz.  

A reclamação do comandante do Guaratinguetá se deve ao fato do estádio ter ficado quase dois meses fechado para pequenas reformas, inclusive no gramado. A torcida da cidade protestou contra a prefeitura sobre a reforma. Um grupo de torcedores ficou em frente à casa do prefeito Francisco Carlos (PSDB) para cobrar melhorias no Ninho da Garça após o empate.

Em resposta, a assessoria da prefeitura admite o problema no campo, mas justifica explicando que "não houve tempo hábil para atender a solicitação dos clubes da cidade e realizar a reforma completa do gramado". Além do Guará na Série C, o município é casa do Manthiqueira, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O Dario passou por reformas durante a paralisação dos torneios nacionais no período da Copa do Mundo. Com o fim da temporada, a prefeitura estuda a realização da reforma ampla do gramado, admitindo ser uma "necessidade".
Madureira é o próximo compromisso

Encerrada a partida, Fernando Diniz já se concentra no Madureira, próximo adversário do time do Vale do Paraíba na Série C. A partida será no Estádio Conselheiro Galvão, às 15h, no Rio de Janeiro.  

“Está tudo muito embolado, o campeonato está bem muito equilibrado. O Madureira tem uma equipe muito boa, alguns jogadores eu conheço, outros são emprestados do Flamengo. Precisamos analisar melhor o time deles, mas será um jogo equilibrado”, concluiu. O Guaratinguetá está na quarta colocação do Grupo B com 12 pontos, empatado com Tupi-MG e Juventude.  

Globoesporte.com


Diniz critica gramado de Guará após reforma na Copa Diniz critica gramado de Guará após reforma na Copa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:55 Rating: 5