Header AD

30/07/2014

Esporte de Jundiaí estuda construção de pista de bicicross

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhado por equipes de Serviços Públicos e de Obras, fez uma visita técnica nesta quarta-feira (30) em duas áreas para criação de um projeto para construção de pistas de bicicross.

A primeira visita ocorreu no terreno ao lado do centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins, onde a construção de uma pista é estudada. Cristiano Lopes esteve acompanhado pelos diretores de Serviçoes Públicos, Lucas Aparecido Rodrigues e Lupércio Ferraz, pelo assessor Anderson Araújo e pela engenheira Regiane Puga, que fizeram uma avaliação técnica do local.

A segunda visita ocorreu no centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia (foto). No local, será construído uma pista de pump track. “A construção de uma pista de bicicross é uma demanda antiga da população. Lembro que antigamente tinha uma pista no Jardim Morumbi em um terreno particular e era ponto de encontro da garotada. Eu quero resgatar isso e estamos trabalhando nesse projeto”, disse Cristiano Lopes.

Segundo o secretário, a ideia é construir as pistas dentro de um centro esportivo. “A pista do Siqueira Neto será acoplada ao centro esportivo e do Aramis Polli será dentro do local. Isto é importante porque vamos trazer outro público para dentro do centro esportivo. Desde o início dessa administração deixamos claro que queremos movimentar os centros esportivos”, afirmou.

Academia ao ar livre - No Aramis Polli já está em processo de instalação uma academia ao ar livre com 13 aparelhos, sendo três para pessoas com deficiência. "Estamos revitalizando os centros esportivos e o Aramis Polli faz parte disso. O terreno que vai receber a pista de bicicross, por exemplo, já está limpo e o terreno para a instalação da academia ao ar livre está quase pronto", concluiu.

Site da Prefeitura de Jundiaí


Esporte de Jundiaí estuda construção de pista de bicicross Esporte de Jundiaí estuda construção de pista de bicicross Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:54 Rating: 5