PUBLICIDADE

O “Solar do Amador” mostra a história do futebol na cidade

PUBLICIDADE
Como não teremos nesta quarta e quinta-feira jogos da Copa do Mundo, um programa interessante, até para matar as saudades da nossa bola, que nos faz apaixonar por este esporte, é visitar a exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes”, que aborda um pouco sobre a história do futebol amador de Jundiaí. Foi o que eu realizei nesta quarta-feira. E foi uma experiência boa.

E as experiências foram ótimas sobre a história do futebol da nossa cidade. Fotos sobre “quadros dos times das décadas de 1910, 20, 30, 40 e até 50, me chamava a atenção a cada passo na exposição, que ocorre no Solar do Barão. A camisa do Brasa do tricampeonato de 1990, 1991 e 1992, exposta na exposição, está bem conservada, com o vermelho que sempre o caracterizou.

Dois troféus históricos do futebol da nossa cidade, brilharam nos meus olhos, e gostaria de olhar cada detalhe, como era feita a taça e o que era escrito no troféu. Um vídeo com gols dos principais times da cidade, graças à parceria da TVE Jundiaí chamam a atenção. E o mais legal, e que posso confessar não sabia. A exata localização de cada time da cidade, dentro do mapa de Jundiaí.  Quer saber mais – uma dica: nos dias que não tiver partidas da Copa do Mundo, para matar saudades da bola, passe no Solar do Barão, e visite a exposição.

A foto é de propósito, da televisão mostrando lances do futebol amador, gravados pela TVE Jundiaí. Pois se você quer conhecer realmente a exposição e a história do futebol não profissional e profissional da cidade, é para ir no evento, no Solar do Barão.

A visitação acontece até o dia 26 de julho. A exposição pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados, o horário é das 9h às 13h. A entrada é gratuita. O Museu Histórico e Cultural ‘Solar do Barão’ fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Texto de Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O “Solar do Amador” mostra a história do futebol na cidade O “Solar do Amador” mostra a história do futebol na cidade Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:38 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE