PUBLICIDADE

Três jogadoras do Divino ficam na lista final da sub-18

PUBLICIDADE
O técnico Guilherme Vós definiu a seleção brasileira de basquete feminino sub-18, que irá disputar a Copa América – Pré-Mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 6 a 10 de agosto. No grupo de 12 jogadores estarão três atletas do Divino: a armadora Susan, de 18 anos; a ala Thainá Silva, de também 18 anos; e Gabriela de Paula, pivô, de 18 anos.

Elas se juntam a Lilian Gonçalves e Tayná dos Reis (armadoras), Caroline Oliveira, Kananda Benedicto e Mariane Carvalho (alas), Vitória Domingos (ala-pivô), Bianca da Silva, Jennifer Calixto e Nicolle Chirinda (pivôs).

“Estamos apostando na base do time que jogou o Sul-Americano no Equador em 2013 porque elas já estão acostumadas com a filosofia de trabalho. Vale ressaltar que nosso trabalho físico nestes dias foi bem intenso e será fundamental na disputa da competição”, disse Guilherme.  Queremos a vaga para o Mundial Sub-19 de 2015, mas também vamos brigar para pegar os Estados Unidos na final da Copa América”, acrescentou.

O embarque da delegação para os Estados Unidos está programado para a próxima sexta-feira (1º de agosto), às 23h de Brasília, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O Brasil está no grupo B da Copa América e vai estrear no dia 6 de agosto contra Porto Rico. Na sequência a equipe nacional irá enfrentar as seleções da Argentina (7) e do Chile (8). Na chave A estão Canadá, El Salvador, Estados Unidos e México. Os quatro primeiros colocados estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Três jogadoras do Divino ficam na lista final da sub-18 Três jogadoras do Divino ficam na lista final da sub-18 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:20 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE