Header AD

17/09/2014

Ex-treinador do Paulista é demitido de clube potiguar

A derrota por 2 a 0 diante da Ponte Preta foi decisiva para a vida do treinador Zé Teodoro no ABC. O ex-comandante do Paulista (2001) foi demitido no início da tarde desta quarta-feira pelo clube potiguar.

Dentre os nomes cotados para assumirem o cargo, dois têm a preferência da diretoria alvinegra. Um deles é Roberto Fernandes, que já teve passagem pela equipe entre 2013 e 2014. O treinador, que atualmente está no Remo, é o preferido pelo forte vínculo que tem com a cidade de Natal, onde também já trabalhou no rival América-RN e foi campeão do Potiguar de 2012.

O segundo nome é o experiente Estevam Soares, que no ano passado esteve presente na edição de número 2 do programa Camisa 10 da TVE Jundiaí (23 de setembro do ano passado). Mais viável por estar sem clube, o técnico quase assumiu o comando do Guarani recentemente - o clube campineiro optou pela contratação de Marcelo Veiga. Estevam já passou por Ponte Preta, Palmeiras, Portuguesa, Botafogo e CSA-AL, último clube que comandou.

Seja quem for o escolhido, terá a missão de tirar o ABC da difícil situação em que o clube de Natal se encontra na tabela da Série B. Com o revés diante da Ponte Preta, a equipe caiu para a 13ª posição com 29 pontos - nove a mais do que o Icasa, primeiro colocado da zona que rebaixa para a Série C do Brasileirão.

No comando do ABC, Zé Teodoro levou o time às quartas de final da Copa do Brasil, na qual a equipe encara o Cruzeiro. A classificação para esta fase garantiu uma premiação de cerca de R$ 2 milhões. A partida de ida contra a equipe de Belo Horizonte acontece no dia 1º de outubro, no Mineirão. Antes disso, o Alvinegro ainda enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h10 (de Brasília), no Castelão em São Luís, no Maranhão.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Ex-treinador do Paulista é demitido de clube potiguar Ex-treinador do Paulista é demitido de clube potiguar Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:13 Rating: 5