02/09/2014

Guilherme Salas vence em Curitiba e mantém liderança

Quando foi dada a largada para a segunda corrida do Campeonato Brasileiro de Turismo em Curitiba, neste domingo (31/ago), parecia que a história do dia anterior se repetiria. Marco Cozzi largou na pole position e liderou boa parte da prova, até que na volta 17 enfrentou problemas elétricos. Desceu do carro dentro da pista para tentar consertar, mas não conseguiu e teve de se dirigir aos boxes. O jundiaiense Guilherme Salas, que vinha na segunda posição, herdou a liderança e conquistou sua sexta vitória na temporada, mantendo assim a liderança do campeonato, com 166 pontos. Marcio Campos cruzou a linha de chegada em segundo e Raphael Abbate em terceiro.

"Foi uma corrida muito dura. Hoje eu ganhei com uma boa parcela de sorte. É muito cedo para falar no campeonato, ainda mais por que a última corrida tem pontuação dobrada. Não posso relaxar por que o pessoal é bom e pode chegar", comentou Salas.

"Conforme o carro esquentava, perdia rendimento. E isso aconteceu até o fio da chave geral da bateria se soltar. Então segurei o cabo com a mão direita e consegui me arrastar até o box. Aí o time prendeu o fio e o carro voltou a render. Mas já tinha perdido a volta do líder e uma vitória que parecia bem encaminhada", explicou Marco Cozzi, que havia vencido a corrida de sábado. A próxima etapa da categoria será disputada no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), dia 14 de setembro.

Site Racing

Guilherme Salas vence em Curitiba e mantém liderança Guilherme Salas vence em Curitiba e mantém liderança Reviewed by Thiago Batista de Olim on 12:04 Rating: 5