PUBLICIDADE

Cataduvense pode desistir da Série A-2 ainda nesta semana

PUBLICIDADE
Com problemas financeiros, o Catanduvense não descarta desistir da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2015, segundo publicou nesta quarta-feira em sua versão na internet o Jornal Diario da Região (www.diarioweb.com.br), jornal da região de São José do Rio Preto (onde fica a cidade de Catanduva).
O Bruxo (como é conhecido o clube de Catanduva) tem estreia marcada para 1º de fevereiro contra a Ferroviária e até o momento não tem comissão técnica e muito menos elenco. O jogo contra o Paulista está marcado para o dia 12 de abril, pela 16ª rodada, em Jundiaí. Se o Catanduvense confirmar a desistência na Série A-2, o Galo “perde” a vantagem que teria de disputar um jogo a mais, caso a Federação não faça alterações na tabela do torneio.
O que ocorre quando um clube desiste da Série A-2: Os regulamentos do campeonato de 2015 e da Federação não deixam claro o que ocorre quando um clube desiste do torneio. Mas se baseando no artigo 8 – parágrafo 3º é que o torneio terá apenas 19 times, pois somente um clube é trocado na competição, até antes da realização do conselho técnico, o que já ocorreu (no mês de novembro). “Este acesso somente será concedido quando a desistência for oficializada antes da realização do Conselho Técnico do Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão - Série A2 de 2015”, está escrito.
Com isso, pelo artigo 12 – parágrafo único do regulamento geral das competições da FPF todos os times da A-2 devem ganhar três pontos. “Quando um Clube abandonar a disputa de uma competição após o seu início, as partidas por este disputadas serão consideradas válidas e as ainda não disputadas serão decididas por W.O. em favor dos adversários (placar de 3 a 0), sem prejuízo das penalidades impostas pela JD (Justiça Desportiva)”.
Dia D é nesta quinta-feira: Segundo o presidente do clube, Reginaldo Marcelo Borges, o Alemão, até está quinta-feira a diretoria deverá se reunir e decidir se participará da competição. Caso desista, o clube será multado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e, além do prejuízo financeiro, acabará rebaixado à quarta divisão do estadual. "Infelizmente podemos tomar essa atitude. Hoje, não temos nenhuma receita, o Catanduvense aloja 16 jovens e vive de doações de dinheiro e de alimentos.
Clube precisa de R$ 400mil: Segundo o dirigente, na cidade há muitos empresários e ninguém oferece uma solução. “Com R$ 400mil nos cinco meses de competição, podemos montar um time para tentar nos manter na divisão", disse Alemão. "Recebemos a visita de algumas pessoas, mas são conversas fiadas como a proposta do Dimas Macedo em fazer parceira, deixar dívidas para o clube e sumir da cidade”, completou.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Cataduvense pode desistir da Série A-2 ainda nesta semana Cataduvense pode desistir da Série A-2 ainda nesta semana Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:26 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE