PUBLICIDADE

Divino vence primeiro jogo da decisão do Estadual sub-19

PUBLICIDADE

O Divino venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19, ao superar São José, no ginásio do Bolão, por 74 a 55, nesta quarta-feira. Assim o Divino abre 1 a 0, na série melhor de três jogos. A segunda e terceira partidas ocorrem no Vale do Paraíba, na próxima sexta e sábado. Caso o time jundiaiense vença a partida da sexta, fecha a série 2 a 0, elimina a disputa da 3ª partida e fica com o título.
As duas equipes se encontraram pela terceira vez em quatro anos na decisão do torneio (2011 o Divino venceu, e 2012 São José levou).
O jogo começou equilibrado, e apenas no fim do primeiro quarto o Divino conseguiu abrir uma vantagem boa, de oito pontos (21 a 13).
No segundo quarto o equilíbrio prevaleceu e a vantagem o Divino caiu apenas dois pontos no fim, 33 a 27, no intervalo.
No terceiro quarto, duas bolas certeiras de três pontos de São José deixaram a diferença em apenas um ponto e poderia deixar a partida dramática.
Mas o Divino retomou a ponta da partida e na metade do quarto final abriu 20 pontos de vantagem, principalmente com as boas jogadas das pivôs Gabriela e Aline, e a armadora Carla. Depois foi controlar o ritmo da partida e garantir a vitória e ficar a um êxito do título do Estadual.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Divino vence primeiro jogo da decisão do Estadual sub-19 Divino vence primeiro jogo da decisão do Estadual sub-19 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:07 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE