05/01/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2014

Baiano acredita que Copa do Mundo é importante para o Estadual de Brasília

“Todos os olhos vão estar voltados para o campeonato de Brasília”, destacou o ex-atleta do Paulista
Site Futnet Marco Gaiotto
Um dos principais jogadores do atual elenco do Brasiliense, o experiente volante Baiano, ex-Paulista, e que defendeu equipes como Palmeiras, Santos e Boca Juniors, da Argentina, acredita que a Copa do Mundo será um fator importante, servindo como uma espécie de vitrine para os campeonatos estaduais.
"Sabemos que é um ano de Copa do Mundo (no Brasil) e todos os olhos vão estar voltados para o campeonato de Brasília e, principalmente, para a Copa Verde (competição regional)", destacou o jogador.
Em pré-temporada desde o dia 4 de novembro, o jogador aposta como um dos ingredientes para começar bem o Campeonato Candango. "A previsão é que comecemos já 100%. Toda a temporada depende muito do primeiro jogo", finalizou Baiano, capitão do time.

André Leonel é o novo reforço do Guaratinguetá para disputa da A-2

Atacante estava no elenco do Galo na conquista da Copa do Brasil, em 2005, sendo titular na partida final
Site Futnet Victor de Freitas
Visando a disputa da Série A2 do Paulistão – que terá início no próximo dia 25 – a direção do Guaratinguetá segue reforçando seu elenco e acertou a chegada do atacante André Leonel, ex-atacante do Paulista, que chega ao clube após passagem pelo futebol goiano.
André Leonel disputou a última Série D com a camisa do Aparecidense, eliminado nas quartas de finais da competição, após polêmica envolvendo o massagista, que evitou o gol adversário nos acréscimos da partida.
O atacante de 35 anos iniciou sua carreira com a camisa do Treze, em 2011. De lá para cá, coleciona passagens por diversas equipes do futebol nacional, como o América/RN, Criciúma, Paulista, Remo, Marilia, Atlético/GO, Santa Cruz, Fortaleza e Itumbiara. Leonel esteve na conquista mais importante do Galo Jundiaiense, a Copa do Brasil, em 2005, sendo titular no jogo final, contra o Fluminense, ap…

Diretoria do Guaratinguetá anuncia Nenê, ex-meia do Galo, como reforço

Em pesquisa, jogador foi apontado como o melhor da história do clube do Vale, que jogará a A-2 em 2014
Site Futnet Marco Gaiotto
Visando uma equipe forte para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, e logo, o retorno à elite do futebol paulista, a diretoria do Guaratinguetá, neste sábado, confirmou o retorno do meia Nenê, ex-atleta do Paulista, em 2006, para muitos, o melhor jogador da história do clube de Guará.
“Estou voltando para a minha casa. Amo o Guaratinguetá, aqui passei grandes momentos da minha vida, inclusive fixei residência na cidade. Foram anos de dedicação,gols e conquistas’’, disse o jogador. Atualmente com 38 anos, Nenê soma 119 jogos com as cores do clube e 38 gols marcados.

Copa São Paulo: Sorato, ex-atleta do Galo, vê Vasco bem abaixo na estreia

Ele que jogou no Paulista, em 2001, agora como técnico avalia as possibilidades de classificação do Cruzmaltino
Globoesporte.com - Petterson Rodrigues Site Net Vasco
O Vasco da Gama estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira. Pelo Grupo T, o time carioca foi surpreendido pelo bom futebol apresentado pelo Audax-SP e perdeu por 2 a 0, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano. Para o técnico vascaíno, Sorato, ex-jogador do Paulista, em 2001, faltou aos seus comandados mais controle da partida e o baixo rendimento dos jogadores é algo que preocupa.
“Nosso rendimento foi muito abaixo do que a gente tem como normal. Foi inesperado até esse rendimento. Tivemos um pouquinho de descontrole e não pode acontecer. Apesar da idade (dos jogadores), que até certo ponto é normal, mas foi algo muito gritante nessa partida”, contou.
O treinador, que é ex-jogador vascaíno e conhece bem o ambiente do clube cruzmaltino, amenizou a pressão da torcida s…

Volante Fábio Gomes é o novo reforço do Maringá Futebol Clube para 2014

Jogador já está treinando com a equipe do interior paranaense, que estreia no dia 19, contra o Coritiba

Thiago Batista - Site da TVE Jundiaí Foto: Diário de Maringá – Rafael Silva
O Maringá Futebol Clube anunciou na última quinta-feira (2) a contratação do volante Fábio Gomes, que vai defender a equipe no Campeonato Paranaense de 2014. O atleta entre julho e agosto defendeu o Galo Jundiaiense na Copa Paulista, mas saiu do clube, alegando ter uma proposta do futebol de Chipre.

Na carreira Fábio Gomes no Galo ganhou os títulos da Série A2 do Paulistão e Série C do Brasileirão, ambos em 2001; Copa do Brasil, em 2005; e Copa Paulista, em 2010, nas diversas passagens que ele teve no clube entre 2000 e 2013. A estreia do Maringá será no dia 19 de janeiro contra o Coritiba, atual campeão do estado.

Futebol: Atacante Lins deseja ir para equipe japonesa o quanto antes

Jogador assinou com o atual campeão da 2ª divisão “nipônica”. Ele tem contrato com Criciúma até junho
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
O atacante Lins, que jogou no Paulista, em 2008, está perto de deixar o Criciúma rumo ao Japão. Com um pré-contrato assinado com o Gamba Osaka, atual campeão da Segunda Divisão japonesa, o jogador deseja se transferir já neste início de ano, para acelerar sua adaptação ao novo clube. Mas a diretoria do clube catarinense declarou que o jogador terá que cumprir seu contrato até 1º de junho.
No entanto, o clube afirmou estar analisando uma compensação financeira feita pelo clube japonês e pelo staff do atleta para poder liberá-lo antes. Lins passa férias com a família na Bahia, onde aguarda a definição do seu futuro. A reapresentação no Criciúma está marcada para o dia 7.

Fut: Goiás recua e Neto Baiano pode não defender o Sport nesta temporada

Atleta anunciou em uma rádio pernambucana que time goiano não o havia liberado. Neto não gostou
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
Após ser um dos destaques do Sport na reta final da Série B do Brasileiro, o ex-jogador do Paulista, Neto Baiano, não deverá continuar no clube. Antes dada como certa a sua renovação com o Leão, Neto Baiano recuou e anunciou na tarde desta quinta-feira (02) que não permanecerá no clube pernambucano. Em entrevista concedida a uma rádio local, o centroavante afirmou irá se reapresentar no time goiano, acrescentando ainda estar frustrado com o desfecho da negociação entre os clubes. O motivo é que o Goiás mudou de idéia e não liberou o jogador.
“Estou triste, muito frustrado. Já tinha comprado passagem e tudo, mas me ligaram e terei que me apresentar no Goiás. Agradeço o trabalho que a diretoria do Sport vem trazendo e o esforço para contar comigo. Mas futebol é assim mesmo, acontece de tudo. Espero voltar um dia”, disse o atleta.

Futebol: Ex-Paulista, Finazzi perto de assinar com clube da A2 do Paulistão

Aos 40 anos, ex-atacante do Galo, aceita desafio de defender a Vermelhinha. Faltam detalhes para o anúncio
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí A Itapirense tem interesse em contar com Finazzi, ex-atacante do Paulista, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O ex-centroavante do Galo, em 2005, está acertando os últimos detalhes financeiros para dizer sim à proposta do clube do interior.
A chegada de Finazzi é vista como fundamental devido à carência demonstrada pela equipe nos jogos-treino em 2013. Em quatro partidas, a Itapirense marcou apenas um gol, no empate por 1 a 1 com a Caldense. O técnico Paulinho Ceará pediu a contratação de um atacante mais experiente, que possa acabar com tais problemas. Ano passado, Finazzi assinalou 30 gols, desempenho que empolga a diretoria.

Copa São Paulo de juniores: Após boa preparação, Galinho estreia no ABC

Time jundiaiense, após título da Copa Ouro, espera ir bem longe, e fazer muitas viagens durante o torneio

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
A categoria sub-19 do Paulista estreia neste domingo na Copa São Paulo de futebol junior buscando ter uma campanha melhor que no ano passado, quando o Galinho foi eliminado na primeira fase com três derrotas. O otimismo é a palavra chave para 2014. Para o elenco, que viajou no começo da tarde da última sexta-feira (3) para São Bernardo do Campo, enfrentará o Náutico, a partir das 16h, no estádio Baetão, que receberá todos os jogos do grupo R, onde estão os dois times. São Bernardo e Picos/PI ainda fazem parte da chave.
A equipe vai para Copinha como atual campeã da Copa Ouro 2013, faturada no mês de dezembro, e serviu de preparação para o torneio que ocorre agora em janeiro. Mas, além dos adversários que terá para enfrentar na primeira fase, o time terá que passar por outro obstáculo: o gramado sintét…

Copa São Paulo de futebol junior: Base do Náutico é de atletas do sub 17

Equipe é atual campeã pernambucana sub-20, mas perdeu jogadores que participaram da conquista
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí O Náutico vai disputar a Copa São Paulo de 2014, por ter faturado o Campeonato Pernambucano sub-20. Mas boa parte dos atletas que estiveram no Estadual da categoria deixaram o clube. Por isso, na Copinha, o elenco do alvirrubro pernambucano terá atletas da categoria sub-17.
O time será comandado pelo técnico Sérgio China, que acredita que o ponto forte da equipe é a marcação. O Náutico chegou a São Bernardo do Campo, sede do grupo R, nesta sexta-feira. O time pernambucano estreia domingo, no estádio Baetão, às 16h, contra o Paulista.

Copa São Paulo de futebol junior: Picos encara 48 horas de viagem para o ABC

Time estreia neste domingo, enfrentando os donos da casa. Elenco tem na maioria atletas de 16 e 17 anos
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí O Picos, integrante do grupo do Paulista na 1ª fase da Copa São Paulo de futebol junior, teve que encarar uma longa viagem para disputar o torneio. De Picos, interior do Piauí, até São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, os jogadores da equipe viajarão por 48 horas, ou seja dois dias de ônibus. A viagem começou na última quinta-feira (2) e eles chegaram neste sábado (4), às 7h da manhã.
No caminho, mais de 2.500 quilômetros sem paradas, além das essenciais para alimentação. A estreia da equipe está marcada para este domingo (5), contra o São Bernardo. O elenco do Picos na sua maioria tem idade entre 16 e 17 anos, sendo que o mais velho é Macalé, com 18 anos.

Copa São Paulo de juniores: São Bernardo quer fazer uma boa estreia

Atleta do meio-campo, Gustavo Ribas, declarou que time tem que manter o que fez na pré-temporada

Site oficial do São Bernardo FC Da assessoria de imprensa
A estreia do São Bernardo na Copa São Paulo será neste domingo, quando enfrentará o Picos-PI, no estádio Baetão, a partir das 14h. Titular no meio-campo, Gustavo Ribas destacou a importância de um bom resultado na estreia. “Estamos trabalhando forte, a preparação foi bem feita e agora vamos manter o que fizemos durante a pré-temporada, buscaremos a classificação e para isso uma boa estreia é essencial”, afirmou Ribas.
O atacante Romário destacou que agora é o momento de se concentrar no início da competição. “Precisamos manter aquilo que já realizamos. Falta pouco para a competição e agora é o momento de nos concentrarmos nos detalhes para a estreia”, disse.

Copa São Paulo de juniores: Em Louveira, Red Bull encara o Goiânia

Leandro Mehlich, técnico dos juniores, comanda pela segunda vez o time campineiro na Copinha
Site oficial do Red Bull Brasil Da assessoria de imprensa
Depois de muitos treinos e amistosos visando o jogo deste domingo, contra o Goiânia, o Red Bull Brasil está pronto para iniciar a Copa São Paulo de futebol junior. O duelo marcado para às 14 horas, no estádio José Silveira Nunes, em Louveira, será a estreia da equipe, que treina em Jarinu, na temporada 2014.
Durante esta preparação para a Copinha, o Red Bull disputou oito amistosos: foram três vitórias, três empates e mais duas derrotas. Com objetivo do título, o Toro Loko será comandado pelo treinador Leandro Mehlich, que dirige pela segunda vez o Red Bull no torneio. É ele quem destaca o nível do Grupo O.
“Bom, temos o Mogi Mirim, atual campeão paulista da categoria, o Avaí que é uma equipe muito forte, além do Goiânia, que está entre os quatro melhores de Goiás. Serão três grandes jogos, mas estamos nos preparando nessas últimas semana…

Copa São Paulo de juniores: Jogando em Louveira, Goiânia quer a 2ª fase

Com pouca tradição no torneio, equipe tenta, em sua 5ª participação, passar pela 1ª vez pela fase de grupos
Globoesporte.com De Goiânia
Nesta que será apenas a sua quinta participação na Copa São Paulo de futebol júnior, o Goiânia tentará alcançar feito inédito: avançar à segunda fase da principal competição de base do futebol brasileiro. Nas outras quatro vezes em que jogou o torneio, a equipe sequer passou da etapa de grupos. Além disso, a disputa é encarada como uma forma de o clube, longe da elite do Campeonato Goiano há sete anos, conseguir revelar em vitrine nacional alguma boa promessa.
O Goiânia está no Grupo O, com sede em Louveira (SP), e tem pela frente adversários considerados difíceis. O primeiro, já na estreia, domingo, será o Red Bull Brasil, às 14h. Depois, Avaí e Mogi Mirim. O time, que tem como candidato a destaque o meia Lucas Freire, de 18 anos, será comandado por Fabrício Carvalho, jovem técnico de apenas 30 anos.

Copa São Paulo de juniores: No Mogi, filho de Rivaldo estará em Louveira

Rivaldo Junior defende o Sapinho, que faturou no ano passado o título do Campeonato Paulista sub-20
Site oficial do Mogi Mirim Da assessoria de imprensa
Tendo como base o time campeão paulista sub-20, o Mogi Mirim estreia na Copa São Paulo de futebol junior neste domingo (5), em Louveira, às 14 horas, contra o Avaí, de Santa Catarina. Ainda em Louveira, o Sapinho enfrentará o Red Bull na quarta-feira (8), e o Goiânia, no sábado (11).
O atacante Rivaldo Junior, filho do pentacampeão Rivaldo, e um dos destaques da equipe e que terminou o Paulista como artilheiro do Mogi Mirim, comentou sobre a equipe. “Nós seremos o time a ser batido em nosso grupo, pois a gente vem de um título regional importante”. Do time que foi campeão em Ribeirão Preto contra o Botafogo, o técnico João Burse não terá o lateral esquerdo Luan (contundido), além do zagueiro Alemão e o meia Dunguinha, que foram promovidos para o profissional.

Copa São Paulo de juniores: Avaí, que jogará em Louveira, trocou o técnico

Por causa de “promoção”, time catarinense modificou o comando técnico no último mês de dezembro
Globoesporte.com De Florianópolis
Com Mogi Mirim, Goiânia e o Red Bull pela frente na primeira fase da Copinha, o Avaí viajou na última quinta-feira para Louveira. Na cidade paulista, o grupo azurra irá tentar o título inédito da Copa São Paulo de futebol júnior que está na 45ª edição. A estreia será neste domingo, em Mogi Mirim, a partir das 14h.
Na Copinha, o Avaí está no grupo O. Em dezembro, os jogadores comandados pelo treinador Fabinho Cunha realizaram dois amistosos no Paraná. Nas partidas, o time catarinense venceu o Atlético-PR e perdeu para o Paraná Clube. A princípio, o time seria comandado por Raul Cabral, porém ele foi promovido a auxiliar técnico de Émerson Nunes na equipe principal, no mês de dezembro. Desta forma, Fabinho Cunha comanda o elenco.