07/01/14 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 07/01/14

07/01/2014

Futebol: Paulinho Kobayashi prepara Villa Nova para surpreender no Mineiro

Time mineiro deve realizar até 3 jogos-treinos. Paulinho, em 2009, foi campeão da Série A da Liga de Jundiaí

Tática Assessoria
Foto: Tática Assessoria

Após treinar durante o mês de dezembro em Nova Lima, o elenco do Villa Nova segue nesta segunda-feira (6) para a cidade Congonhas, no interior de Minas Gerais, onde dará sequência a sua preparação para a edição 2014 do Campeonato Mineiro.

Para o técnico Paulinho Kobayashi, campeã da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol, pelo União da Vila, em 2009, o período será utilizado para os treinos técnicos e táticos. “A parte física já foi colocada em ordem na primeira etapa da pré-temporada. Agora, nosso foco está voltado para dar uma cara ao time e aprimorar o entrosamento. Estamos trabalhando forte e a meta é iniciar o estadual no melhor da nossa condição”, afirmou o ex-atacante do Santos, Portuguesa e do próprio Villa, onde atuou em 2004.

Para aprimorar a equipe, entre dois e três jogos-treino serão agendados no período em que o Leão do Bonfim permanecer em Congonhas. “Já acertamos a realização de duas partidas diante de clubes locais, uma no próximo domingo e outra no dia 15. Estamos conversando com o pessoal do Araxá para marcar um terceiro no dia 18”, acrescentou. O Villa Nova estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, quando enfrenta o Boa Esporte, na cidade de Varginha.
Leia Mais ►

Del Nero marca eleições da FPF para o dia 20 e, em silêncio, pode se reeleger

Candidato, atual presidente da entidade marca eleições da Federação para o mandato que começa só em 2015

ESPN.com.br
Camila Mattoso

As eleições para presidente e vice da Federação Paulista de Futebol estão com data marcada: 20 de janeiro, em dois horários, na sede da entidade, na Barra Funda, em São Paulo. A atual gestão adotou o silêncio para o processo, evitando dar pistas. Mesmo com inscrições abertas, até o fim da noite desta segunda-feira, ninguém havia se candidatado.

Apesar do mistério, o ESPN.com.br apurou que Marco Polo Del Nero, atual presidente, deve se reeleger para o cargo que já ocupa há dez anos, como publicado no final de novembro. A assessoria de imprensa não confirma a informação e não comenta o tema. O próximo mandato começa em 2015 e vai até 2018.

Com as eleições da CBF pré-marcadas para o primeiro semestre deste ano, e com o nome de Del Nero como o mais provável para representar a situação na disputa para a sucessão de José Maria Marin, havia a expectativa de que o atual vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, desse continuidade à gestão.

De acordo com presidentes de clubes e também segundo diretores da entidade, essa, no entanto, não foi a escolha feita pelo atual presidente. A chapa que vai ser apresentada no dia 20 de janeiro deve ser a mesma desta diretoria, com Del Nero e Reinaldo, nas mesmas funções que carregam hoje.

O entendimento da oposição a Marin para uma possível manutenção no poder da Federação Paulista é consensual: receio de um fracasso nas eleições da CBF. A possibilidade tem confundido a cabeça do grupo.
Leia Mais ►

Régis não se apresenta ao América-RN para resolver problemas particulares

Ex-jogador do Paulista foi o principal destaque do time de Natal na reta final da Série B do Brasileirão

Site Tribuna do Norte
De Natal

O meio campo Régis, que era esperado para se apresentar nessa segunda-feira ao técnico do América, Leandro Sena, e iniciar os trabalhos de pré-temporada com o restante do elenco, não chegou. Mas, o atleta informou a direção rubra que iria precisar de mais alguns dias para resolver problemas particulares em São Paulo e deve chegar até o fim da semana.

O jogador, que no primeiro semestre vestiu a camisa do Paulista, foi destaque do clube no segundo turno da Série B do Brasileiro. Na campanha americana, Régis marcou cinco gols em dez jogos, ajudando o clube a se livrar da queda para a Série C do Nacional.
Leia Mais ►

Futebol: Guarani acerta a contratação do zagueiro Everton Luiz para a A2

Zagueiro, ex-Paulista, é o 15º reforço do Bugre para a disputa da 2ª divisão paulista desta temporada


Futnet
Victor de Freitas

De olho na disputa da Série A2 do Paulistão, que terá inicio no próximo dia 25, a direção do Guarani acertou a contratação do zagueiro Everton Luiz, ex-Paulista, que estava atuando no futebol mineiro. Everton Luiz chega ao Bugre após disputar a última Série B com a camisa do Boa Esporte. No primeiro semestre, o defensor atuou pelo América Mineiro. O zagueiro de 30 anos acumula passagens por outras equipes do futebol brasileiro, como Criciúma, Guaratinguetá, Botafogo/SP, Atlético/PR, Náutico e Portuguesa, além da Ponte Preta, onde iniciou sua carreira.
Leia Mais ►

Futebol: Criciúma descarta ida do atacante Lins para o Japão em janeiro

Jogador, ex-Paulista, acertou pré-contrato com o Gamba Osaka do Japão, e quer já ir para a Ásia antes

Uol Esporte
De São Paulo

Lins, ex-Paulista, gostaria de deixar o Criciúma ainda no início deste ano e se apresentar ao clube japonês Gamba Osaka. No entanto, a diretoria pretende segurá-lo até o final de seu contrato, que ocorre em junho. Quem reiterou o desejo do clube catarinense foi o diretor executivo Carlos Killa em entrevista à rádio Difusora AM 910. "Ele tentou ser liberado, mas isso não vai ocorrer. O Criciúma quer ele até o final do contrato, que termina em junho e ele vai cumprir porque a compensação financeira é pequena e não interessa ao Criciúma", disse.

O atacante no final do último ano assinou pré-contrato com o Gamba Osaka, clube que venceu a Série 2 da J-League de 2013 e subiu para a primeira divisão do futebol japonês. O jogador de 26 anos era pretendido pelo Palmeiras. O contrato de Lins com o Criciúma se encerra em junho.
Leia Mais ►

Sorato festa vitória do Vasco na Copa São Paulo mas cobra evolução do time

Ex-jogador do Paulista é o comandante do Trem da Colina na Copinha, onde venceu a 1ª na temporada

Site SuperVasco
Do Rio de Janeiro

A estreia na Copa São Paulo não foi das melhores para o Vasco da Gama, porém o clube de São Januário conseguiu se recuperar na última segunda-feira (6) com uma bela vitória em cima do Lideral-MA. O Gigante da Colina bateu o time nordestino por 3 a 0, assumiu a segunda colocação do grupo T e se manteve vivo na competição. O triunfo foi bastante festejado pela comissão técnica do time vascaíno. Treinador do sub 20, Aguinaldo Sorato, ex-atacante do Paulista, destacou a eficiência e qualidade individual de alguns de seus comandados. O profissional, entretanto, espera que sua equipe consiga desempenhar um melhor futebol no último jogo da primeira fase da Copinha.

“Nós esperávamos um jogo difícil e por conta disso procuramos marcar por pressão a saída de bola do Lideral. Conseguimos executar isso e demonstramos nossa qualidade em chutes de fora da área. O Guilherme e o Richard fizeram dois belos gols e a partir daí conseguimos levar bem e controlar a partida. O Lideral forçou bastante o jogo, tentou vir para cima, mas conseguimos controlar a partida e fazer o terceiro gol com o Renato. Esse gol nos deu uma tranquilidade ainda maior. Agora vamos pensar no União Suzano. O time perdeu dois jogos, mas demonstrou uma evolução no último jogo. A gente espera que o nosso time siga evoluindo”, declarou.
Leia Mais ►

Copa São Paulo de juniores: Paulista e São Bernardo muda de horário

Times se enfrentariam às 14 horas desta quarta-feira, mas Federação alterou o horário por conta do calor

Galinho em ação contra o Náutico, na 1ª rodada (foto: Facebook – Paulista FC)
Site da TVE Jundiaí
Caio Mass

O horário do jogo entre Paulista e São Bernardo, pela segunda rodada da Copa São Paulo Júnior, foi alterado pela Federação Paulista de Futebol. A partida, antes marcada para as 14 horas, foi transferida para as 16 horas. O outro jogo do grupo, envolvendo Picos e Náutico, também teve seu horário alterado, das 16 horas para as 18 horas.

De acordo com a FPF, a medida foi tomada por conta do forte calor registrado em São Bernardo do Campo no final de semana. Partidas em Lins, Penápolis, Bauru, Taboão da Serra e São José do Rio Preto também tiveram alterações no horário em decorrência do calor.

A Federação pretendia alterar horários também em outras cidades, mas como alguns estádios não possuem sistema de iluminação, não foi possível.
Leia Mais ►

Elenco do Paulista para o Campeonato Estadual 2014 sofre duas baixas

Vinicius Lima, que teve poucas oportunidades no time profissional foi emprestado para a Francana

Vinícius Lima durante treino 
(foto: Divulgação – Paulista FC)
Site da TVE Jundiaí
Thiago Batista

O elenco do Paulista sofreu duas baixas no começo desta semana. O zagueiro Lucas Bahia e o goleiro Vinicius Lima não fazem mais parte do grupo que disputará o Campeonato Estadual, a partir do dia 18 de janeiro, quando enfrentará o Osasco Audax, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h.

Vinicius Lima foi emprestado para a Francana, que disputará a Série A3 do Paulistão. Já Lucas Bahia também foi emprestado pela diretoria do Galo e foi para o Corinthians de Alagoas, que disputa a 1ª divisão do Estado.
Leia Mais ►

Após título mundial pela seleção, Rita Orsi visita Secretaria de Esportes

Rita Orsi, como supervisora da seleção feminina, ajudou handebol brasileiro a conquistar título na Sérvia

Site da TVE Jundiaí – Thiago Batista
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí – Dorival Pinheiro

A técnica de handebol feminino do JHC e supervisora da seleção brasileira de handebol feminino, Rita Orsi foi recebida nesta segunda-feira (5) pelo secretário de Esportes, Cristiano Lopes. No encontro, ele enalteceu o empenho da jundiaiense, ajudando a seleção a conquistar o título mundial de handebol, em dezembro passado.

“Esta conquista mostra aos atletas que é possível chegar lá. Possibilita que saiam das aulas e cheguem a grandes competições. Nós temos campeãs do mundo que servem como exemplo”, declarou o secretário.

Para Rita, que há mais de três décadas está envolvida com o Jundiaí Handebol Clube (JHC) – com apoio da Prefeitura – este título atingiu o grande objetivo para a modalidade. “Mobilizou o olhar das pessoas, envolvidas ou não no esporte, para o handebol. Possibilita que as crianças, os pais, os adultos optem e acreditem na modalidade”, afirmou Rita.
Leia Mais ►

Futebol: Nenê é destaque em amistoso da sua equipe contra time alemão

No Catar, jogador marcou um gol, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time para o Schalke 04

Site da TVE Jundiaí – Thiago Batista
Foto: Divulgação – Al-Gharafa
   
O meia jundiaiense Nenê participou nesta segunda-feira, em Doha, no Catar. O seu time, o Al-Gharafa, enfrentou o Schalke 04, que realiza no país sua preparação para a segunda metade da temporada européia. No final, o time alemão venceu por 2 a 1, mas Nenê foi considerado um dos destaques da partida, marcando um gol.

O tento marcado por Nenê saiu aos 26 minutos do jogo. Ele também aplicou jogadas de efeito, com direito a dribles desconcertantes e até a chapéu em um adversário

Para o camisa 10, o amistoso foi importante na preparação do Al-Gharafa para o segundo turno do Campeonato do Catar. No sábado, a equipe comandada pelo técnico Zico enfrenta o Al-Ahli, no estádio Thani Bin Jassim, em Doha.

“O campeonato deu uma parada na virada de ano e o jogo de hoje (segunda-feira), contra um dos principais clubes da Alemanha, foi uma excelente oportunidade de voltar a movimentar a equipe. Estamos treinando forte desde o início da semana passada e o objetivo é fazer uma grande campanha no returno e lutar pelo título”, finalizou Nenê, cujo compromisso com o clube é válido até junho de 2015. 
Leia Mais ►

Atleta do jiu-jitsu de Jundiaí vai competir e preparar atletas na Europa

Juninho passou nesta segunda-feira pela Secretaria de Esportes onde conversou com Cristiano Lopes

Site da TVE Jundiaí – Thiago Batista
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí - Cleber de Almeida

O atleta de jiu-jitsu Juninho Crivelari está embarcando nesta segunda-feira para passar uma temporada na Europa, para competir e preparar atletas que estarão disputando o Campeonato Europeu da modalidade.

Primeiro Juninho passará pela Dinamarca e depois passará por Portugal. “É uma grande chance na vida. Poder sair do interior de São Paulo e mostrar meu trabalho fora do Brasil é muito bacana”, conta ele, que já teve passagens pela China, Peru e já morou nos Estados Unidos. “Graças ao esporte tive a chance de fazer essas viagens. Por isso, sou muito grato ao jiu-jitsu”, contou em visita nesta segunda-feira (6) a Secretaria de Esportes.

O secretário da pasta, Cristiano Lopes, desejou boa sorte ao atleta. “É um nome de Jundiaí levado para fora do Brasil que, com certeza, mostrará todo o talento que tem na Europa. Tenho certeza de que ele vai transmitir muito conhecimento e aprender mais ainda”.
Leia Mais ►

Copa São Paulo: Treinador do Picos culpa falhas individuais por goleada

Caio Graco diz que time se comportou bem dentro de campo, mas falhas individuais comprometeram o jogo

Globoesporte.com
Por Wenner Tito

Apesar de ter sido goleado por 4 a 0 pelo São Bernardo na estreia da Copa São Paulo de futebol júnior, o treinador do Picos, Caio Graco, acredita que a equipe se comportou bem dentro de campo, mas foi punida por erros individuais. O técnico do Zangão acredita que no próximo jogo, diante do Náutico, a equipe poderá sair de campo com um resultado melhor. Caio reconhece que o adversário foi superior, citando inclusive o título da Copa Paulista, conquistado recentemente, além das dificuldades enfrentadas pelo Picos, como a viagem desgastante que terminou um dia antes da estreia. No entanto, ele acha que a sua equipe poderia ter tido um resultado melhor se não fossem por alguns imprevistos.

“O placar não diz o que foi o jogo, não teve uma diferença tão grande de um time para o outro. A gente poderia ter empatado ou pelo menos perdido de menos, mas os gols deles saíram em falhas individuais”, declarou o treinador.

Segundo o técnico, o momento agora é de buscar a vitória de qualquer forma para ainda sonhar com uma possível classificação. Por isso, o time já treina uma formação mais ofensiva para enfrentar o Náutico, na próxima quarta-feira (8). O receio com o adversário, no entanto, é a superioridade física. “Contra o Náutico nós esperamos um resultado melhor. Vamos jogar de forma um pouco mais ofensiva, já que precisamos da vitória. Os jogadores deles são altos e fortes, por isso trabalhamos muito bola parada e jogadas aéreas”, explica Caio.


Náutico e Picos se enfrentam nesta quarta-feira às 18h, horário de Brasília, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Caso vença os pernambucanos, o Picos ainda terá possibilidades matemáticas de se classificar para a próxima fase.
Leia Mais ►

Futebol: Atacante Hernane é o nono jogador que mais se valorizou em 2013

Atleta teve crescimento de mercado de 247,6%. Estudo recomenda que ele seja vendido após a Libertadores

Site da TVE Jundiaí
Thiago Batista
        
O atacante Hernane, ex-Paulista, foi o nono jogador que mais se valorizou no futebol brasileiro em 2013, segundo estudo divulgado nesta semana, pela pela Pluri Consultoria. O Brocador pulou de um valor de mercado de 1,7 milhão para 5,9 milhões de euros em um ano. Um crescimento de 247,6%.


Segundo o coordenador do estudo, Fernando Ferreira, essa valorização terá um pequeno aumento se o camisa 9 for bem na competição sul-americana, devendo ser o momento ideal do clube rubro-negro de vender o atleta, que tem vínculo com o time até 2016.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas