09/01/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2014

Estádio Jayme Cintra é liberado para receber jogos do Galo no Paulistão

Primeira partida oficial no local será no dia 18 deste mês, quando Tricolor enfrentará o Osasco Audax

Site da TVE Jundiaí – Thiago Batista Foto: Divulgação – Paulista FC
O estádio Jayme Cintra está liberado para os jogos do Campeonato Estadual de 2014. A Federação Paulista de Futebol divulgou em seu site oficial, nesta quarta-feira(8), que o estádio do Galo pode receber partidas na temporada. A casa tricolor estava interditada desde dezembro devido à uma área atrás de um dos gols que precisava ser bloqueada.
Segundo a diretoria do Galo, até o ano passado a área era apenas isolada, enquanto em jogos considerados grandes, uma placa de ferro era instalada. A partir de 2014, esta placa (chamada simentícia) deverá ser fixa para todas as partidas.  Com a área interditada, a capacidade do estádio cai para pouco mais de 13 mil torcedores. A estreia do Tricolor no Paulistão será diante do Osasco Audax, dia 18 de janeiro, no Jayme Cintra. Outros três estádios foram liberados pela FPF nesta quarta-f…

Velocidade: Jundiaí novamente abrirá a temporada do Arena Cross neste ano

Etapa está marcada para o dia 1º de fevereiro. Competição terá ainda mais quatro etapas no país

Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
A organização do Arena Cross já definiu o calendário da temporada. Além de Jundiaí a competição terá mais quatro etapas. A caravana do Arena Cross após pasasr pela Terra da Uva seguirá para o Sul do país com a segunda etapa em Blumenau (SC), no dia 22 de fevereiro, e a terceira na Serra Gaúcha, em Gramado (RS), no dia 26 de abril. A quarta etapa está programada para o dia 24 de maio, em Uberlândia (MG), última parada antes da final, que ocorrerá na capital do Estado de Goiás, em 7 de junho.
A grande novidade do Arena Cross é aintrodução de uma classe exclusiva para mulheres é a grande novidade da programação. Com cilindrada livre, a categoria feminina promete dar um charme ao evento, que continua com as categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Futebol: Sem espaço no Inter, Mike vai jogar o Paulistão, em Ribeirão Preto

Jogador reforça o Botafogo. Ele foi indicado pelo técnico Wagner Lopes para o time do interior paulista
Site da TVE Jundiaí Thiago Batista O Botafogo de Ribeirão Preto trouxe para o seu elenco mais um ex-jogador do Paulista. Trata-se do atacante Mike, revelado nas categorias de base do Galo. O jogador foi emprestado pelo Internacional para o Pantera para a disputa do Estadual.
Mike voltará a ser treinador por Wagner Lopes, como ocorreu na disputa da Copa Paulista 2010, quando o atacante foi titular do Galo em boa parte da campanha do time que terminou com o título do torneio. Além de Lopes e Mike, o Bota tem no elenco outros dois ex-Galo: o meia Diego Barboza e o atacante Marcelo Macedo.

Futebol: Empresário de Weldinho diz que ele ficará no Sporting de Lisboa

Jogador está atuando no time B da equipe portuguesa, que disputa a Segunda Liga Nacional
Site da TVE Jundiaí Thiago Batista O empresário do lateral Weldinho, Beto Rappa, declarou nesta quarta-feira(8) ao Jornal Record, em Portugal, que o jogador deseja continuar cumprindo contrato com o Sporting, apesar de não ter atuado um minuto sequer na equipe principal do alviverde de Lisboa.
“O Welder tem contrato com o Sporting por mais seis meses e o seu objetivo é continuar no clube”, declarou Rappa, que descartou qualquer chance de o jogador voltar antes do final do seu contrato de empréstimo para o Palmeiras, que é dono dos direitos do atleta. Weldinho vem jogando na equipe B do Sporting, que disputa a Segunda Liga.

Futebol: Ex-Galo, atacante Felipe Azevedo elogia estrutura do Sport

Há 3 anos no Leão da Ilha, jogador compara estrutura do CT rubro-negro à do Santos
Site da TVE Jundiaí Thiago Batista O atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, pelo terceiro ano vestirá a camisa do Sport Recife.  O atleta, que marcou 12 gols no ano passado pelo Leão, não economiza elogios ao clube, principalmente ao CT do Leão. “O gramado é de qualidade, as instalações são muito boas e só faltam pequenas coisas a serem acertadas. Aqui temos um ambiente de muita tranquilidade, com boa alimentação. Com certeza será um dos melhores CTs do Brasil. Conheço o do Santos e logo aqui estará no mesmo nível”, afirmou.
Felipe se diz completamente satisfeito no Sport e só pensa em fazer uma temporada com muitos gols na Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Brasileirão. O primeiro jogo do ano será no dia 19 de janeiro, fora de casa, contra o Botafogo da Paraíba, pela abertura da Copa do Nordeste.

Futebol: Ex-Paulista, Rai estreia no sábado pelo ASA no Alagoano 2014

Volante passou pelo Paulista em 2010. Jogador figura entre os titulares da equipe que começará o Estadual

Site da TVE Jundiaí – Caio Mass Foto: Site da TVE Jundiaí
O volante Rai, que defendeu o Galo no Paulistão de 2010, se prepara para estrear com a camisa do ASA de Arapiraca. Contratado no fim de 2013, o jogador vem participando dos jogos-treino e figura no time titular do técnico Heron Ferreira.
No último domingo (5) ele começou jogando no empate do ASA contra o Campinense, em jogo-treino disputado no estádio Amigão, em Campina Grande. A estreia do ASA no Alagoano está marcada para este sábado (11), diante do Murici, fora de casa.

Com reservas no 1º tempo, Paulista vence Barbarense em jogo-treino

Equipe se mantém invicta nos confrontos amistosos. São cinco vitórias em sete partidas. Tem mais no sábado

Site da TVE Jundiaí – Thiago Batista Foto: Facebook – Paulista FC
O Paulista realizou nesta quarta-feira (8), o seu sétimo jogo-treino, o primeiro no ano de 2014. Atuando no Jayme Cintra, o Galo derrotou o União Barbarense, que disputará a Série A-2 do Estadual, por 3 a 0, mantendo a invencibilidade nestes confrontos amistosos.
O técnico Giba escalou, no primeiro tempo, o time considerado reserva, com: Jaime; Raul, Emerson, Lucas Pivatto e Márcio Pitt; Brendon, Mineiro e Marquinhos; Bruno Cantanhede (Jô), Carlão (Mamadeira) e David Batista (Tiago Cavalcanti). E os dois atacantes do Galo marcaram na etapa inicial: David, em cobrança de pênalti, aos 9 minutos, e Bruno Cantanhede, aos 15 minutos.
No segundo tempo, Giba colocou em campo a equipe considerada titular, com: Juliano; Henrique, Gian, Diego Macedo e Jeff Silva; Lusmar, Ewerton, Fabrício, Esquerdinha e Dinélson; Patrick. Aos 35 …

Copa São Paulo de juniores: Galinho é goleado em São Bernardo e se complica

Tricolor teve um jogador expulso no jogo. Vaga depende de goleada e combinação de resultados na última rodada

Site da TVE Jundiaí – Thiago Batista Foto: Facebook – Paulista FC
O Paulista se complicou na Copa São Paulo Júnior. Nesta quarta-feira( 8), o Galinho foi goleado pelo São Bernardo por 3 a 0, no estádio Baetão, no Grande ABC. O São Bernardo abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com Romário. O atacante do Bernô teve a chance de ampliar, aos 40 minutos, mas a trave impediu. No segundo tempo, aos 18 minutos, Malcon derrubou Cordeiro na área. O árbitro marcou pênalti para os donos da casa e expulsou o defensor do Galinho. Pastorelli cobrou com categoria e ampliou. Nos acréscimos, Vitinho terminou a goleada a favor do Bernô.
O Paulista, do técnico Ricardo Naruscevícius, jogou com: Iago, Souza, Malcon, Tiago e Gabriel Firmino (Felipe Silva); Lucas Castro, Felipe Diadema, Léo Soares (Chico) e Gabriel Leite; Jonathan Britto (Helton) e Paulo Azzi.
Com a vitória, o Bernô chegou a 6 pontos e …

Copa São Paulo de juniores: Picos empata nos acréscimos e elimina Timbu

Adversário do Galinho no próximo sábado marcou o gol de empate com o Náutico aos 46 do 2º tempo
Site da TVE Jundiaí Thiago Batista O próximo adversário do Paulista na Copa SP, o Picos, do Piauí, somou nesta quarta-feira(09), seu primeiro ponto na competição. A equipe empatou com o Náutico, por 1 a 1, em São Bernardo do Campo. O gol do empate saiu aos 46 minutos do segundo tempo e foi marcado por Neto.
O Picos que começou a partida na frente, com gol de Macaé, aos 22 minutos da etapa inicial. Mas Guilherme, aos 34 do 1º tempo, e Paulo, aos 16 do 2º tempo, viraram para o time pernambucano. Mas o gol de Neto, nos acréscimos, eliminou o time pernambucano do torneio. A igualdade também eliminou o Picos, mas isto é o que menos importa. Jogadores e comissão técnica já podem se orgulhar pelo ponto conquistado. Um empate que será lembrado por todos e que, com certeza, ainda é muito comemorado pelos torcedores em Picos.

Copa São Paulo de juniores: No grupo de Louveira, Goiânia vence Avaí

Time goiano assumiu a liderança do grupo O e depende apenas das próprias forças para avançar
Site da TVE Jundiaí Thiago Batista O Goiânia, time que disputa a 2ª divisão do Campeonato Estadual no profissional, na Copa São Paulo Júnior vem mostrando futebol de 1ª divisão. Jogando em Louveira, nesta quarta-feira (8), o time goiano venceu o Avaí por 2 a 1, pela 2ª rodada do grupo O.
Com a vitória, o Goiânia é o líder da chave com 4 pontos e 5 gols marcados. O Avaí, que começou a rodada na liderança, caiu para terceiro, com 3 pontos. O Red Bull ocupa o segundo lugar, com 4 pontos e 4 gols marcados.
Na última rodada, o Goiânia encara o Mogi Mirim, no sábado (11), às 14h e, se vencer, praticamente se classifica para a próxima fase. O Avaí, no mesmo dia, mas às 16h, encara o Red Bull. Para avançar de fase, o time catarinense precisará vencer o seu confronto e torcer para que o Goiânia não vença o Mogi.

Copa SP: Em Louveira, Red Bull vence e elimina campeão estadual sub-20

Mogi Mirim, atual ganhador do Estadual da categoria, perdeu pela 2ª vez e está eliminado da Copa SP

Site da TVE Jundiaí - Thiago Batista Foto:Facebook - Red Bull Brasil
Pelo grupo O da Copa São Paulo Júnior, que está ocorrendo em Louveira, no confronto paulista da chave, o Red Bull eliminou o atual campeão paulista sub-20, o Mogi Mirim. O Toro Loko vencer a partida por 1 a 0, com gol do atacante Lucas Michel, aos 33 minutos da etapa complementar.
Com a vitória, o Red Bull soma quatro pontos no grupo e decide o primeiro lugar da chave no sábado, contra o Avaí, às 16h. O Mogi Mirim, sem ter somado pontos, se despede do torneio, também no sábado, quando enfrentará o Goiânia, às 14h.

De férias em Portugal, goleiro treina em Jundiaí antes de voltar a “Terrinha”

Vinícius Zanelato, que atua no sub-20 do União de Coimbra, mata as saudades da cidade
Site da TVE Jundiaí – Caio Mass Foto: Site da TVE Jundiaí
Ele nasceu em Vinhedo, mas foi em Jundiaí que viveu parte da infância e descobriu o talento para o futebol. Aos 18 anos de idade, Vinícius Zanelato defende as cores do União de Coimbra, em Portugal. Em férias no Brasil, o goleiro da equipe sub-20 recebeu a equipe de reportagem da TVE em um bate papo descontraído.
Segundo o jogador, a paixão pelo esporte começou cedo. Aos sete anos de idade, por incentivo do pai, Vinícius começou a jogar futsal no Juventus, de Jundiaí. O primeiro treino foi decisivo: meio desajeitado com a bola nos pés, o garoto se encantou com a posição de goleiro. “Tentei jogar como zagueiro, mas eu era tão ruim que seria capaz até de tropeçar na bola. Foi então, neste primeiro treino, que resolvi ir para o gol e lá me encontrei”, disse ele.
O esporte passou a ser levado a sério somente aos 12 anos de idade, quando Vinícius decidi…