13/01/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2014

Neste século, Galo nunca foi derrotado quando estreou no ano no “Jaymão”

No século, Paulista tem 100% nas estreias na temporada em casa, contra times do ABC ou do interior
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Neste século (que começa em 2001), o Paulista realizou seis vezes a sua primeira partida da temporada, na sua casa. E as estatísticas são altamente positivas: quatro vitórias e dois empates a favor do Galo. Neste sábado (18), o Galo vai jogar pela primeira vez no ano de 2014, e será no seu terreno, o estádio Jayme Cintra, quando enfrentará o Osasco Audax, a partir das 17h.
Das últimas 13 estreias na temporada, 11 foram pelo Paulistão, sendo cinco em Jundiaí, onde obteve quatro vitórias e um empate. Das seis vezes que abriu a temporada jogando como mandante, o Galo enfrentou três clubes grandes da capital paulista (São Paulo – 2 vezes, e Corinthians) e três do Grande ABC ou interior do estado (Santo André, Noroeste e Ituano). Contra os grandes o Tricolor teve uma vitória e dois empates e com os pequenos e médios tem 100% de aproveitamento – três jogos e trê…

Corinthians estuda entre três cidades para levar partida contra o Paulista

Punido pelo TJD, no ano passado, clube da capital paulista, cumprirá pena no confronto contra o Galo
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Corinthians corre para definir até o meio desta semana em qual cidade, e por consequência, em qual estádio, fará o jogo contra o Paulista, pela segunda rodada no Campeonato Estadual, no dia 22 (quarta-feira da próxima semana).
A diretoria ainda aguarda definições com relação a liberação de estádios interditados pelo interior. Três cidades são cogitadas para receber o jogo: Araraquara, Mogi Mirim e Americana. As duas primeiras, inclusive, foram usadas pelo Timão na punição do Brasileiro 2013. Entre os diretores, o estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, é o mais bem quisto. No entanto, por conta da maior distância e o horário da partida (às 22h), o local tem um pouco de resistência interna para ser escolhido.
O Corinthians foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol após ver seus torcedores acenderem sinalizadores n…

Copa Aramis Polli: 4ª edição começa com média próxima a 4 gols por jogo

Goleadas de Amarelinhos e União Mineira Hortolândia puxam para cima a média de gols na 1ª rodada
Organização do torneio Artur Junior
Com 24 equipes disputando 12 jogos em quatro centros esportivos, teve início neste domingo (12), a 4ª edição da Copa Aramis Polli de futebol. Foram 45 gols anotados, tendo uma média de 3,75 gols por partida. Colaboraram bastante com esse alta média, a equipe do Amarelinho, que goleou o NH³ por 7 a 0, no Ovídeo Bueno, e o União Mineira Hortolândia, que goleou o Kashima por 5 a 0, no Aramis Polli.
No Ovídeo Bueno teve a vitória do Vasco da Cana sobre o Bangu por 1 a 0, o êxito do Tijuco sobre o Bicho Grilo por 3 a 0 e a vitória do Bahamas sobre o Terra Nova, 2 a 0. No Aramis Polli, além da vitória do União Minheira Hortolândia, o Ivoturucaia venceu o Catorze de Dezembro por 2 a 0 e o Juventude A bateu o União Mineira Marlene por 3 a 1.
No Nilo Macedo, vitória do Unidos do Morro, por 3 a 2 sobre o Damásio, êxito do Real Nambi por 2 a 1 sobre o Carvalhos e empate…

Copa São Paulo 2014: Louveira não continua como sede nos playoffs

Cidade poderia continuar sediando as partidas, caso o Red Bull Brasil avançasse de fase, o que não ocorreu
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A cidade de Louveira não será sede dos playoffs da Copa São Paulo de futebol júnior. Após sediar os jogos do grupo O, o município não está listado para receber jogos da fase de décima-sextas de final do torneio, portanto se despedindo do torneio.
Louveira somete é sede da Copinha, pois o Red Bull bancou hotel e as custas necessárias para ter hospedado os outros três times da chave, enquanto a cidade ofereceu a estrutura para treinos e jogos, como o estádio José Silveira Nunes.

Lins dá adeus ao Criciúma e diz: ‘Só tenho a agradecer o que aconteceu’

Atacante autor de 24 gols na última temporada pelo Tigre vai fazer exames no japonês Gamba Osaka
Globoesporte.com De Criciúma
O atacante Lins, ex-Paulista, foi embora de Criciúma junto com os primeiros raios de sol da última sexta-feira. Era cedo quando ele iniciou a viagem para realização de exames médicos fora do país. O jogador está bem encaminhado com o Gamba Osaka, do Japão. Pela liberação, o Tigre aguarda apenas pelo pagamento da multa rescisória do contrato que iria até o final de maio – o valor não foi revelado pelo clube. Ainda na noite quinta-feira, ‘Bruce Lins’ se despediu de alguns funcionários do time carvoeiro.
Ainda que tenha faltado oportunidade para se despedir do torcedor ou de vestir a camisa  do Criciúma  pela última vez, o baiano de Camaçari deixou um recado ao torcedor por meio de sua assessoria de imprensa particular. “Só tenho a agradecer tudo o que aconteceu neste período em que estive no Criciúma. Recebi grande carinho da torcida, dos treinadores, todos da comiss…

Futebol: Luiz Carlos Martins se mostra confiante para estreia na Série A-2

Mesmo com derrota em jogo-treino, ex-treinador do Paulista conseguiu ver pontos positivos na equipe
Site Fut Net De Marco Gaiotto
Neste último sábado (11), o Mirassol realizou um jogo-treino diante da equipe do Grêmio Novorizontino como base de análise e preparação para o Campeonato Paulista, e mesmo com a derrota por 2 a 0, o técnico Luiz Carlos Martins, ex-Paulista, comentou que está confiante para a estreia.
"Enfrentamos um adversário que já está se preparando faz tempo e mesmo assim observei uma boa melhora no posicionamento do time. Em jogos-treinos, a gente não pode levar o resultado a sério. O que vale mesmo é o desenho tático e o Mirassol mostrou que está numa crescente", disse.
Porém, antes da estreia no Paulistão, o Mirassol joga contra o Noroeste no próximo sábado. "Percebemos que a cada treino e jogo, nosso time está assimilando a mensagem do professor Luiz Carlos Martins. Ele gosta de uma equipe aguerrida, que não se entrega nunca", disse o atacante Ermínio…

Piscina do Bolão ficará aberta a população durante o mês de janeiro

Os usuários cadastrados e com exame médicos podem usufruir da piscina entre 8h e 21h
Site da TVE Jundiaí Thiago Batista
Durante todo o mês de janeiro, a piscina do Bolão ficará aberta da população entre 8 da manhã até as 21 horas (ficando fechada das 11 até as 14h para almoço) de segunda a sexta-feira. Antigamente, o local ficava fechado durante todo o mês. Somente podem usar o local quem já está cadastrado na piscina e com exame médico realizado.
“Nosso objetivo é proporcionar que as pessoas que fazem nossas escolinhas de natação ou nossos atletas que treinam durante o ano aproveitem este período de férias e também o horário de verão praticando a modalidade no local. Temos professores e estagiários no local para orientar caso eles precisem”, declarou o secretário Cristiano Lopes, que pretende para 2015, disponibilizar a piscina para mais pessoas.

Polo aquático: atleta jundiaiense treina com a seleção brasileira para amistosos

Rudá Franco vai participar de amistosos contra a Holanda e disputar Sul-Americano no Chile
Site da TVE Jundiaí Caio Mass O jundiaiense Rudá Franco já está treinando com a seleção brasileira de pólo aquático que, nos próximos dias, fará três partidas amistosas contra a Holanda. O elenco está no Rio de Janeiro, cidade que abrigará os confrontos nos dias 11, 16 e 18. As partidas servirão como preparação para o Sul-Americano da modalidade, que será disputado em Santiago, no Chile, em março.
O foco principal do Brasil é a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em busca de uma participação histórica, foi oficializada, no fim do ano passado, a contratação do croata Ratko Rudic como treinador. Ratko é o atual campeão olímpico com a seleção de seu país e dono de outros três medalhas de ouro como técnico.

Volante Kasado é o mais novo reforço do Atlético Sorocaba para o Paulistão

Kasado foi campeão da Copa Paulista com o Noroeste em 2012 e jogou no Paulista no ano passado
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O volante Kasado, campeão da Copa Paulista com o Noroeste em 2012, e que, no ano passado, vestiu as camisas de Paulista, Boa Esporte e Penapolense é o mais novo reforço do Atlético Sorocaba para o Campeonato Paulista.
Ele foi anunciado na tarde desta sexta-feira pelo clube sorocabano. O jogador fez os exames e logo se integrou com o restante do grupo, comandado por Ivan Baitello. A estreia da equipe no Campeonato Paulista será no dia 18 de janeiro, às 19h30, contra o Rio Claro, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. Já o Capivariano inicia na Série A2 contra a Ferroviária, no dia 25, às 16h, em Araraquara.

De volta, atacante Rychely promete mais ambição para ficar no Goiás

Ex-atacante do Paulista, estava no segundo semestre do ano passado defendendo o Ceará
Site Terra João Paulo Di Medeiros
De volta ao Goiás, o atacante Rychely, 26 anos, pretende escrever uma história diferente de sua primeira passagem pelo clube. Depois de um período emprestado ao Ceará, o atacante revelou estar mais ambicioso e espera se destacar para conseguir renovar seu contrato por mais tempo com o clube esmeraldino.
Rychely chegou ao Goiás em 2012 vindo do Paulista-SP, mas não empolgou e ficou sem espaço com o técnico Enderson Moreira. Por causa disso foi emprestado no ano passado para o Ceará. Com a chegada do técnico Claudinei Oliveira o atacante recebeu uma nova oportunidade em Goiânia e quer fazer diferente.
“Agora é tudo do zero de novo, vim com essa ambição. Não tive muita oportunidade, talvez até por mim mesmo posso ter deixado a desejar. Esse ano agora com tudo diferente eu acho que posso provar o motivo do meu contrato, até agora eu não tive uma oportunidade grande de aparece…

Felipe Azevedo vê com bons olhos a vinda de reforços para o Sport

Ex-atacante do Galo acredita que disputa no ataque será boa para o clube, mas pode ser ruim para ele
Site do Jornal do Commercio De Recife
O atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, sabe que não fez uma boa Série B 2013 pelo Sport. "Conseguimos o acesso à Série A e isso foi muito bom. Mas, particularmente, não foi bem para mim", declarou o atacante na entrevista coletiva que concedeu à imprensa, no CT rubro-negro.
Azevedo chegou no Sport com fama de artilheiro em 2012. Mas, na Ilha do Retiro, não mostrou essa fama. O atacante teve uma importância tática na equipe. Mas a falta de gols o fez perder a posição para Neto Baiano, na reta final da Série B.
E a concorrência vai aumentar. O Sport promete a contratar mais atacantes. Walter foi descartado. Acertou com o Fluminense. A diretoria rubro-negro está de olho em Blanco e ainda sonha com a volta de Neto Baiano. Felipe Azevedo vê com bons olhos a vida de outros.
"Acho que isso vai somar mais qualidade ao Sport. E teremos uma longa t…

Copa São Paulo 2014: Paulista vence Picos, mas não pega vaga no índice

Galo chegou a abrir quatro gols de vantagem, mas permitiu que piauienses diminuíssem a diferença
Globoesporte.com De Jundiaí
Paulista e Picos se despediram, na tarde deste sábado (11), da Copa São Paulo de futebol júnior. No estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, os paulistas venceram os piauienses por 4 a 2 pela terceira rodada do grupo R.
Com o resultado, o Paulista foi aos seis pontos, e terminou na segunda colocação, mas não conseguiu ficar entre os seis melhores segundo colocados e sai da briga pelo título. O sexto melhor segundo, o Aquidauanense-MS somou sete pontos. O Picos somou apenas um ponto e se despediu na lanterna do grupo.
Superior durante boa parte da partida, o Paulista abriu o placar aos 30 minutos com Jonantan. No final do primeiro tempo, Paulo Basi ampliou. O jogador voltou a marcar aos 13 minutos do segundo tempo. O quarto gol veio com Gabriel, de pênalti, aos 33 minutos. Dois minutos depois, Barreirinha descontou para Picos. E, aos 42, Neto fez o último gol da pa…

Copa SP: São Bernardo empata com o Náutico e fica em 1º no grupo do Galo

Time do Grande ABC agora enfrenta o Taboão da Serra pelos playoffs do torneio. Timbu se despede sem vencer
Globoesporte.com De São Bernardo do Campo
O empate entre São Bernardo e Náutico, por 1 a 1, na noite do último sábado, confirmou a classificação do time paulista à segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. O Timbu já estava eliminado. Devido ao excelente saldo de gols, só um desastre tiraria os donos da casa da disputa. O resultado levou o São Bernardo aos 7 pontos, um a mais que o Paulista, segundo colocado no Grupo R, que, mais cedo, venceu o Picos-PI por 4 a 2. O Náutico encerrou sua participação com apenas 2 pontos. Na próxima fase, o São Bernardo encara o Taboão da Serra.
Após um primeiro tempo de placar em branco no estádio Baetão, o Náutico abriu o placar aos 21 minutos da segunda etapa em cobrança de pênalti. O atacante Guilherme foi derrubado na área. Da marca da cal, Flávio não deu chance ao goleiro Dida.
Oito minutos depois, o São Bernardo chegou ao empate com um g…

Copa SP 2014: Red Bull Brasil perde para o Avaí e fica de fora dos playoffs

Jogando em Louveira, e com apoio da torcida, time paulista com uma vitória se classificaria a próxima etapa
Globoesporte.com De Louveira
Em um duelo equilibrado e bastante disputado, o Avaí levou a melhor sobre o Red Bull Brasil e chegou aos seis pontos na Copa São Paulo de futebol júnior. A vitória pelo placar de 4 a 2, no grupo O, no estádio José Silveira Nunes, em Louveira, não adiantou para o time catarinense, que ficou de fora, já que ficou longe dos seis melhores segundos colocados. Os catarinenses ficaram em segundo da chave com seis pontos, enquanto o Red ficou em 3º com quatro pontos.
Apesar de disputado, o Leão catarinense não esteve em nenhum momento atrás do marcador.  Aguerrido, o Red Bull Brasil buscou o empate por duas vezes. Logo no começo da partida, Yuri, aos 12 minutos, abriu o placar. Em seguida, o lateral Bruno, em chute de fora da área deixou a sua marca: 1 a 1.
Na etapa final, da mesma forma que na etapa inicial, o meia Yuri, aos 18 minutos, fez o segundo e colocou …

Copa SP 2014: Em jogo de 8 gols, Goiânia derrota Mogi e sacramenta vaga

Time da capital Goiás terminou com a primeira colocação no grupo de Louveira, somando sete pontos
Globoesporte.com De Louveira
O Goiânia confirmou uma das vagas na segunda fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Em jogo repleto de alternâncias de placar, o time de Goiás venceu o Mogi Mirim por 5 a 3 neste sábado à tarde, no estádio José Silveira Nunes, em Louveira, pela última rodada do grupo O. Com sete pontos, a equipe avançou de maneira invicta aos playoffs.
Com a vitória do Avaí por 4 a 2 sobre o Red Bull Brasil, o Goiânia conquista a vaga como primeiro do grupo, com sete pontos. Já o Mogi Mirim, que em dezembro foi campeão paulista sub-20, com nenhum ponto somado, fecha o torneio na lanterna e como uma das maiores decepções do torneio.
Apesar da campanha ruim, o Sapo começou em vantagem, graças a Sorinho, aos dez minutos do primeiro tempo. Lucas Freire empatou para o Goiânia, mas, na saída de bola, Biel recolocou o clube paulista na frente. A partir daí, o time visitante desencantou…

Se preparando para Série A-2, Red Bull Brasil vence Palmeiras, em jogo-treino

Em jogo-treino, os atacantes Henan e Bruno Paulo garantiram a vitória da equipe, que treina em Jarinu
Site oficial do Red Bull Brasil Da assessoria de imprensa
Um grande teste antes da estreia no Campeonato Paulista Série A2, para a equipe do Red Bull Brasil, que treina em Jarinu. O time enfrentou o Palmeiras e venceu por 2 a 0, na manhã deste sábado, no SPA Sport Resort, em Itu. Os gols do time foram anotados por Henan e Bruno Paulo.
Foi o sexto amistoso de pré-temporada do Toro Loko que anteriormente já havia enfrentado Guaçuano, São Bernardo, XV de Piracicaba (duas vezes) e Bragantino. O confronto deste sábado foi dividido em três tempos de 30 minutos. O primeiro gol do Red Bull foi no segundo tempo com o atacante Henan. O jogador aproveitou o rebote do goleiro Fernando Prass, depois do cruzamento do lateral-esquerdo Romário. O segundo gol veio no fim da terceira etapa da partida. Um golaço do atacante Bruno Paulo que, de frente pro gol, deu um tapa por cima do arqueiro palmeirense.
Na …

Galo vence Barueri e fecha preparação para o Paulistão sem sofrer derrotas

Paulista fez oito testes antes do Estadual com seis vitórias e dois empates. Estreia no Paulistão será no dia 18
Globoesporte.com De Jundiaí
Paulista e Grêmio Barueri realizaram na manhã do último sábado, em Jundiaí, um jogo-treino preparatório para a disputa das Séries A1 e A2 do Campeonato Paulista, respectivamente. E o futebol da equipe que disputa a elite do futebol paulista prevaleceu e o Galo de Jundiaí não encontrou dificuldades para vencer o Grêmio Barueri, que disputa a Série A2, por 4 a 1. Na preparação para o Campeonato Paulista, o Paulista realizou oito jogos-treinos, com seis vitórias e dois empates.
Com um volume de jogo maior, o Galo de Jundiaí abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o atacante David Batista, que ampliou o placar para o Paulista ainda na primeira etapa, aos 34 minutos. O atacante Tiago Cavalcanti também marcou dois gols e confirmou a goleada do Paulista. O Barueri descontou com Dedé.
O Paulista está no grupo C do Campeonato Paulista ao lado de …