03/02/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2014

Nenê lamenta morte de Luís Aragonés, seu primeiro treinador na Europa

Jogador jundiaiense trabalhou com o ex-técnico no Mallorca (ESP), entre os anos de 2003 e 2004
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A morte de Luís Aragonés, treinador espanhol campeão da Eurocopa 2008, ocorrida no último sábado, em consequência de uma leucemia, também repercutiu no Catar. Atualmente vestindo a camisa 10 do Al-Gharafa, o meia-atacante jundiaiense Nenê (ex-Paulista) lamentou o ocorrido e lembrou que foi comandado por ele no Mallorca n a temporada 2003/2004.
“O Aragonés foi meu primeiro técnico no futebol europeu, onde atuei até o início do ano passado. Estava no Santos e fui contratado pelo Mallorca em julho de 2003. Assim que soube de sua morte fiquei muito triste e gostaria de transmitir minhas condolências aos seus familiares, amigos e admiradores”, declarou o atleta.
Sobre as características de Aragonés, Nenê ressalta que ele passava a imagem pública de seriedade e até certa sisudez, mas dentro do grupo era muito bem-humorado. “Ele sabia o momento certo de dar a bronca e…

Diego Ivo marca e ajuda Ceará a avançar de fase na Copa do Nordeste

Ex-zagueiro do Galo marcou no duelo contra o Treze, que ocorreu na Arena Castelão no último domingo
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Na noite deste domingo, o Ceará voltou a campo pela Copa do Nordeste 2014 e conseguiu uma boa vitória diante do Treze/PB. O resultado levou a equipe cearense aos 11 pontos, garantindo a liderança do grupo C e a vaga para a próxima fase da competição. Um dos gols da vitória por 2 a 0 foi marcado pelo zagueiro Diego Ivo, ex-Paulista.
Diego Ivo entrou na partida apenas no segundo tempo, aos 16 minutos, após lesão de Sandro, na coxa. No minuto seguinte, ele recebeu ótimo passe de Souza, para de cabeça marcar.  No fim, Tadeu marcou o segundo do Vovô.
A vitória garantiu ao Ceará não só uma vaga para a próxima fase, mas também, a primeira colocação do grupo C. Agora, o time de Porangabuçu vai enfrentar o CRB, fora de casa, na próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, no estádio Gerson Amaral, localizado em Coruripe/AL.

Paulistão 2014: Trave e pontaria fazem Paulista e XV empatarem sem gols

Com dois pontos ganhos, time jundiaiense segue na zona de rebaixamento a Série A2 do Estadual

Estadão.com Foto: Site oficial do Paulista FC
Em jogo marcado por uma chuva de gols desperdiçados, o Paulista não superou o XV de Piracicaba e empatou sem gols no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na noite deste domingo. No jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, os dois times demonstraram que conseguem criar, mas não aproveitaram as oportunidades de finalização.
Com o resultado, o Paulista segue na zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas dois pontos ganhos em cinco jogos disputados. O time de Jundiaí é o quatro colocado no grupo C. Já o XV de Piracicaba chegou aos sete pontos e está na luta pela classificação no grupo B. O XV é o terceiro colocado, a um ponto do Audax, vice-líder.
Logo no início da partida, o Paulista mostrou que levaria perigo ao gol do XV de Piracicaba com o artilheiro David Batista. Com um minuto, o time de Jundiaí tramou boa jogada pela direita e a bola f…

Vinhedo: Pessoas da terceira Idade recebe aulas para voleibol adaptado

Aulas são para moradores com mais de 50 anos, as terças e quintas-feiras entre a tarde e o começo da noite
Site da Prefeitura de Vinhedo Assessoria de imprensa
A Secretaria de Esporte e Lazer de Vinhedo oferece ao grupo da Terceira Idade aulas de voleibol adaptadas para quem precisa evitar impactos físicos. No voleibol adaptado a quadra, a bola, a altura da rede, marcação de pontos, número de jogadores, posicionamento em quadra e rodízio são os mesmos do vôlei tradicional. A diferença é que a modalidade esportiva adaptada tem como objetivo proporcionar momentos recreativos e dinâmicos utilizando de movimentos simples que auxiliem na melhora da qualidade de vida de seus praticantes, possibilitando melhoras no aspecto cognitivo, fisiológico, motor, físico e social dos jogadores.
As aulas oferecidas pela Prefeitura de Vinhedo aos moradores da cidade com mais de 50 anos são realizadas no Ginásio da Associação Esportiva Santana, nas terças e quintas, das 14h às 16h para o público feminino e da…

Futebol: Quinze anos depois, atacante Hernane repete Romário no Flamengo

Jogador marcou quatro dos cinco gols do Mengão na vitória do time sobre o Macaé, neste domingo
Site Espn.com.br Do Rio de Janeiro
Quase 15 anos depois, de novo um artilheiro do Flamengo voltou a marcar quatro gols em uma partida. Antes de Hernane fora Romário o autor da façanha, em 1999, na goleada de 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Maracanã. Foram os últimos gols do Baixinho com a camisa rubro-negra. O feito, aliás, era inédito na carreira do Brocador.
"Não lembro de quatro gols. Graças a Deus no Flamengo estou quebrando meus recordes. Eu esperei o toque, puxei a marcação, mas já tinha os quatro gols", disse Hernane, ex-Paulista.
A sina de perseguir Romário e seus números começou em 2013. Aos assinalar 36 gols na temporada e ser artilheiro do futebol brasileiro, o camisa se tornou também o maior goleador do Flamengo em uma temporada após Romário.
Em 1999, o ex-camisa 11 fez 48 gols pelo Flamengo. Com os quatro gols deste domingo, Hernane se igualou a Edmilson, do Vasco, co…

Neto Baiano: 'Um time de Série A sempre vence um time de Série B'

Ex-atacante do Paulista, não aprende, e hoje no Sport provoca Náutico e manda recado a técnico rival
Por Elton de Castro Globoesporte.com
O atacante Neto Baiano, ex-Paulista, fez questão de provocar o Náutico após a vitória do Sport por 3 a 0 na noite deste domingo. Autor de um dos gols da equipe rubro-negra, o centroavante afirmou que o resultado comprova a sua teoria de que um time de Série A tem que vencer o time da Série B e ofereceu a vitória ao técnico do adversário Lisca.
“Mostramos que um time de Série A sempre vence um time de Série B. Fizemos uma grande partida e conseguimos uma vitória com todos os méritos. Dedico essa vitória ao Lisca para ver se ele consegue ajeitar os parafusos da cabeça dele”, disse o jogador, fazendo uma referência ao apelido do treinador: Lisca Doido.
Além de “cutucar” o rival, Neto Baiano fez questão de elogiar a postura do preparador físico Eduardo Baptista, que comandou interinamente a equipe na noite deste domingo. “Temos que dar os parabéns ao Eduar…

Futebol: Dínamo de Zagreb rescinde contrato com Sammir, ex-Paulista

Aulas são para moradores com mais de 50 anos, as terças e quintas-feiras entre a tarde e o começo da noite
Site Terra De agências de imprensa
O Dínamo de Zagreb rescindiu nesta sexta-feira o contrato com o meia-atacante brasileiro natutalizado croata Sammir, informou o clube por meio de nota publicada em seu site.
O contrato do ex-jogador do Paulista (2006) acabaria no meio deste ano. Semanas atrás, em sua conta no Facebook, o próprio jogador revelou que acertaria com o Getafe, da Espanha, para a próxima temporada.
Horas depois do anúncio da saída do clube do Leste Europeu, o meia-atacante foi oficializado como novo atleta do time da primeira divisão do Campeonato Espanhol.
Com 26 anos, Sammir conquistou sete títulos do Campeonato Croata e cinco da Copa da Croácia, em sete anos vestindo a camisa do clube da capital da ex-república iugoslava. O jogador nascido no Brasil, que já defendeu a seleção croata estava afastado do elenco desde o fim do ano passado. Segundo a imprensa do país, a decis…

Tênis: Recuperado de lesão, Rogerinho inicia temporada em Buenos Aires

Número 3 do Brasil ainda quer disputar o qualificatório do ATP 500 do Rio e do Brasil Open
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Já recuperado de uma tendinite no joelho, Rogério Dutra Silva (152) segue seus treinamentos no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), com os técnicos Marcos Daniel, Patrício Arnold e o preparador físico Mark Caldeira. O tenista número três do Brasil optou por iniciar a nova temporada no qualifying para o torneio ATP de Buenos Aires, na Argentina, que começa no próximo dia 8 de fevereiro.
“Estou recuperado da lesão e no fim dos trabalhos para poder dar meus 1000% em quadra. Meu calendário previsto inicialmente era começar por Viña del Mar, mas optei por ter mais uma semana de treinos para trabalhar o jogo agressivo e ganhar força. Também estava sem pressa de retornar para evitar qualquer outro problema físico no meio de torneios importantes que virão pelo caminho”, explicou Rogerinho, que ainda tem no calendário o quali do ATP 500 do Rio de Janeiro (se receber co…

Paulistão 2014: Ivan Baitello deixa Sorocaba e Vagner Benazzi é cotado

Ex-treinador do Galo Jundiaiense pode retornar ao Galo Sorocabano para livrar clube da queda da Série A2
Agência Estado De Sorocaba    No futebol o que prevalece são os resultados e como eles não estão acontecendo no Atlético Sorocaba, a corda estourou para o lado mais fraco. O técnico Ivan Baitello chegou a um acordo e deixou o cargo, neste domingo, um dia após a derrota para o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista.
Esta foi a terceira derrota em cinco jogos e, então, a diretoria do clube e o treinador chegaram a um acordo pelo fim do vínculo contratual. O nome mais cotado para assumir é Vágner Benazzi, ex-Paulista, que no ano passado já livrou o time de Sorocaba do rebaixamento à Série A2.
Embora os dirigentes atleticanos não tenham se pronunciado, a expectativa é de que um novo treinador seja definido no início desta semana. Conforme as informações da assessoria de comunicação do clube, o novo comandante já deve ficar no banco de reservas no duelo contr…

Guarani acerta a contratação do atacante Tiago Cavalcanti, ex-Galo

Jogador, que estava até quinta no Paulista, é a última contratação bugrina para o primeiro semestre
Por Victor de Freitas FUTNET
Nesta última sexta-feira, a direção do Guarani anunciou a contratação do último reforço bugrino para a disputa da Série A2 Paulista. Trata-se do atacante Tiago Cavalcanti. O atacante chega à equipe campineira após iniciar a temporada atuando pelo Paulista, de Jundiaí, onde disputou um jogo no Paulistão. No ano passado, o camisa 9 também atuou por Sampaio Corrêa e Bragantino.
Aos 29 anos, Tiago Cavalcanti, que foi revelado pelo Mirassol, em 2002, acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Ituano, Atlético/MG, Joinville, Juventude, Marília, Chapecoense e Itumbiara. No Bugre, o atacante chega para disputar posição com Fernando, Fabinho e Andrezinho. O Guarani entra em campo pela terceira rodada da Série A2 neste domingo, contra o São José.