05/02/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2014

Paulista jogou dez vezes contra o São Paulo no Morumbi: e nunca venceu

Os dois times se enfrentam no principal palco paulista nesta quinta-feira. Galo tentará quebrar o tabu
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Paulista e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (4), no Morumbi, a partir das 19h30, pela 6ª rodada do Campeonato Estadual. O confronto terá um tabu a ser colocado em prova: em 10 jogos no estádio do Tricolor da Capital, o Galo Jundiaiense jamais venceu o rival: oito derrotas e dois empates. O Paulista na histórica marcou 7 gols no estádio do Morumbi, nos jogos contra o São Paulo, e sofreu 23. Curiosamente o último gol jundiaiense no palco do confronto desta quinta-feira, foi marcado pelo lateral Reinaldo, no jogo de 2012 (derrota do Galo por 3 a 1); sendo que o atleta atualmente defende as cores do Tricolor do Morumbi. Do último jogo que ocorreu no Morumbi entre os dois times, no São Paulo começaram como titulares e permanecem o goleiro Dênis (começou como titular naquele dia, devido a lesão de Rogério Ceni que é o titular), o ‘polivalente” zaguei…

“Mercado” de técnicos da Série A da Liga Jundiaiense está bem agitado

Atual campeão entre os treinadores, Mauro Peixoto (foto) acertou com o Sport Sorocabana para este ano
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O “mercado” de técnicos da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol está bastante agitado neste começo de ano. A começar por Mauro Peixoto, técnico campeão pelo Palmeiras do Medeiros no ano passado, que acertou com o Sport Sorocabana. Ele inclusive já acompanha jogos no time na Copa Aramis Polli. Quem também trocou de técnico foi o Estrela da Ponte, que optou por Telefone no lugar de Abner Junior (que no começo do ano assumiu a Ponte Preta). “Tele” como é conhecido tem como melhor resultado o título da Série B da LJF, em 2010, pelo São Camilo. Fordinho, que é bastante conhecido por ter dirigido o Londrina na Série B da Liga, é o novo comandante do Catorze. E por fim, segundo o Site Esporte Jundiaí apurou, Rodrigo Alves, permanece como técnico do Grêmio Marlene para esta temporada.

Polícia Militar define esquema de segurança para São Paulo e Paulista

Segundo Federação Paulista foram colocadas à venda 65 mil ingressos, mas previsão é de 8 mil presentes
Site da Federação Paulista de Futebol De São Paulo
Em reunião realizada no 2º Batalhão de Choque, a Polícia Militar definiu nesta terça-feira (4) o esquema de segurança para o jogo entre São Paulo e Paulista, válido pela sexta rodada do Paulistão 2014. A partida será nesta quinta-feira (6), às 19h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Segundo a Federação Paulista de Futebol foram colocados à venda 65 mil ingressos, com previsão é que 8 mil compareceram ao local. A torcida do Galo ficará no setor 15. Todos os portões serão abertos a partir das 17h30. As entradas para a arquibancada amarela custarão R$ 10 (dez reais) pela internet.

Márcio Bittencourt chega ao Paulista e já comanda coletivo com os titulares

Novo treinador retornou Mineiro ao time e mudou posicionamento dos meias Esquerdinha e Dinelson

Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
O novo treinador do Paulista, Márcio Bittencourt chegou a Jayme Cintra nesta terça-feira arregaçando as mangas e já colocando a equipe para trabalhar. Ele comandou um treino coletivo no estádio do Galo, já visando à partida de quinta-feira, no Morumbi, contra o São Paulo, às 19h30, pela 6ª rodada do Paulistão. No treinamento a equipe titular foi praticamente a mesma da partida anterior (empate sem gols com o XV Piracicaba). A única exceção foi o volante Umberto, que treinou na equipe reserva, entrando no seu lugar Mineiro, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Mas quem acompanhou o treino percebeu que Márcio mudou o posicionamento de alguns jogadores, principalmente de Esquerdinha e Dinelson. Esquerdinha atuou como um volante pelo lado direito do gramado, com Lusmar como volante pela esquerda e Mineiro como volante mais recuado e jogando numa faixa centrali…

Hernane quer mais malícia do Flamengo para disputa da Taça Libertadores

Atacante, ex-Galo, afirmou que conversa com jogadores mais experientes e com o técnico Jayme de Almeida
Por Neto Roberti FUTNET
Hernane, ex-atacante do Paulista, é o artilheiro do Flamengo e também do Brasil, ganhou o respeito dos adversários, mas nunca disputou uma partida fora do país. A disputa da Taça Libertadores da América será o primeiro desafio do Brocador e, para seguir com o faro de gol no exterior, ele quer aprender um pouco mais da malícia do futebol. Por isso, o atacante afirmou que conversou com jogadores mais experientes, como Léo Moura, e também com o técnico Jayme de Almeida. Além disso, usou Emerson, do Corinthians, e a Libertadores de 2012 como exemplos. "Converso bastante com jogadores mais experientes, como o Léo Moura. O próprio Jayme também falou comigo. Procuro pegar um pouco de cada um desses para ficar um pouco mais malicioso. Vai ter provocação, lances que acontecem na área. Preciso me preparar o máximo possível para quando o jogo estiver difícil trazer ao …

Fut: Desfalques na defesa atrapalham Marcelo Veiga para jogo contra o Timão

Treinador tem quatro desfalques para o setor defensivo, para o confronto desta quarta-feira, no Pacaembu
Site Gazetaesportiva.net De Bragança Paulista
Vice-líder do grupo D do Campeonato Paulista, o Bragantino terá muitos desfalques para visitar o Corinthians na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Ao todo, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) terá quatro grandes problemas no setor defensivo, dificultando sua vida na capital do estado. O zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Denner, por exemplo, são baixas por conta de cláusulas contratuais – ambos são vinculados ao Timão. O presidente Marco Chedid até tentou conversar com alguns dirigentes alvinegros  nesta semana, mas não teve sucesso em regularizá-los sem pagamento de multa. Suspenso pelo STJD, o defensor Raphael Andrade também não está à disposição do treinador, algo que só deverá voltar a acontecer no dia 6 de fevereiro. Enquanto isto, a dúvida fica por conta da participação ou não de Guilherme, que se recupera de lesão na coxa esque…

Recém-contratado, Raphael Macena é novidade do XV contra o Palmeiras

Ex-atacante do Paulista assume a vaga de titular após Adilson ser sacado por ordem da diretoria
GloboEsporte.com Piracicaba
Embalado após três jogos sem derrota, o XV de Piracicaba recebe o Palmeiras - único time 100% -, nesta quarta-feira, no Barão da Serra Negra. Aumentar a série invicta para quatro partidas no Paulistão é a primeira meta quinzista, que visa o resultado positivo para entrar na zona de classificação do Grupo B. Precisando de gols, após ficar no 0 a 0 diante do Paulista, em Jundiaí, o ataque do Nhô Quim terá a única mudança em relação ao jogo passado. Apresentado nesta semana pelo XV, Raphael Macena, ex-Galo Jundiaiense, deve estrear já entre os titulares. Ele assume a vaga de Adilson, que sequer foi relacionado para o jogo após acusar a torcida quinzista de ofensas racistas. A diretoria disse que a medida visa "preservar o atleta". Outro que está fora é Felipe Adão, que ainda não teve uma sequência de jogos pelo Nhô Quim e também não foi relacionado, ao menos, …

Rodada do final de semana do Paulistão está ameaçada por greve de sindicato

Blog do Globoesporte.com informou que Sindicato dos Atletas informa FPF sobre paralisação no fim de semana
Com informações do Globoesporte.com Do Blog Bastidores FC – Martín Fernandez
O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo divulgou nota no fim da tarde desta terça-feira informando que notificou a Federação Paulista e seu Tribunal de Justiça Desportiva sobre a paralisação do Campeonato Paulista no final de semana. A informação é do blog Bastidores FC, de Martín Fernandez, do site Globoesporte.com. A gota d’agua para a greve foi a invasão de torcedores do Corinthians no CT do clube, no último sábado, ameaçando atletas do Timão. Curiosamente a rodada do final de semana, não se iniciará no fim de semana e nem terminará no domingo. Isto porque a Federação, com a “benção” da televisão (leia-se TV Globo, Sportv e Premiere FC), desmembrou a rodada 7 com jogos já nesta sexta-feira (um – Oeste versus Ituano), dois no sábado (Bragantino e Botafogo; Rio Claro e XV), quatro no do…

Futebol de Areia: Últimas semanas para inscrição para o 1º Torneio do Sororoca

Inscrições para competição se encerram no dia 14 de fevereiro. Torneio é limitado para 32 equipes
Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
Pela primeira vez em Jundiaí, a Secretaria de Esportes promove neste ano o Torneio de futebol de areia do Sororoca. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro. As vagas são limitadas para 32 equipes. Para se inscrever é só retirar a ficha de inscrição no Sororoca (avenida dos Ferroviários, s/nº). “Com iniciativa do Secretário de Esportes, Cristiano Lopes, o torneio tem como principal objetivo unir o público que gosta dessa modalidade de esporte e aproveitar o verão, além do espaço que o Sororoca possui”, comenta o educador esportivo, Marcelo Duarte Nitsch. No dia 17 de fevereiro, às 19h, será realizado um Congresso Técnico no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, para discutir os últimos ajustes antes do início dos jogos. As partidas serão realizadas de terça a sexta-feira, a partir das 19h, e aos sábados, a partir das 14h, no Soro…

Abertas inscrições para 2ª edição do Campeonato Regional de futebol

Competição começa no dia 30 de março e os times podem se inscrever até o dia 13 de março
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
Já estão abertas as inscrições do 2º Campeonato Regional de futebol de campo, torneio promovido pela Secretaria de Esportes de Jundiaí. O prazo para registro de participação no torneio vai até o dia 13 de março. As inscrições devem ser feitas no centro esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. O congresso técnico da competição será no dia 17 de março. A abertura oficial do campeonato será no dia 23 de março e o inicio do torneio será no dia 30 de março. A 1ª edição do Campeonato Regional de futebol foi vencida no ano passado pelo QSG, que superou o Bahamas nos pênaltis, por 4 a 2, após 1 a 1 no tempo normal. O terceiro lugar do torneio ficou com o Palestra, que superou o Cruzeiro da Morada por 1 a 0. No total, 29 equipes participaram do torneio.

Vôlei jundiaiense realizará novo peneirão no mês de fevereiro, no Bolão

Evento será em datas separadas para homens e mulheres. Podem participar quem nasceu entre 1994 e 2003
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí Neste mês de fevereiro, ocorrerá o segundo peneirão para selecionar garotos e garotas para as equipes de vôlei de Jundiaí para a disputa dos torneios da temporada 2014. O evento, que ocorrerá no Bolão, será no dia 18 para os homens e 21 para as mulheres. Os testes começam às 14h. Podem participar atletas nascidos entre 1994 e 2003. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4521-6848.

Futebol: Antes do jogo com o Paulista, bronca para os jogadores no São Paulo

Muricy Ramalho usou 40 minutos do treino para conversar forte com atletas, após derrota para o Palmeiras
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
O técnico Muricy Ramalho usou os 40 primeiros minutos do treino do São Paulo nesta terça-feira (4) para conversar forte com o elenco, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (2). O motivo foi o péssimo desempenho da equipe no clássico. Nesta quinta-feira (6), às 19h30, o time do Morumbi, em casa, enfrentará o Paulista, pela 6ª rodada do Estadual. Por causa da “bronca”, a entrada da imprensa no CCT da Barra Funda somente foi autorizada às 9h30, e não às 8h30, como ocorre quando o time treina pela manhã. Após a “bronca” iniciaram os trabalhos no gramado do CCT, com enfoque na posse de bola. Durante o treino, o meia Ewandro, que recentemente disputou a Copa São Paulo pelo clube, torceu o tornozelo e seguiu para o REFFIS (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica). Para o jogo contra o Galo Jundiaiense, o treinador deverá reali…

Jogadores do sub-16 do São João treinam duro para o Estadual de futsal

Equipe comandada pelo treinador Fernando Leite terá como base o sub-15 do ano passado
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
As categorias menores do Clube São João tiveram importantes mudanças para esta temporada. A principal foi a extinção por parte da Federação Paulista de Futsal das categorias sub-9, 11, 13 e 15. No lugar, foram criadas as categorias sub-10, 12, 14 e 16. E o time sub-16 do alviverde já está em ritmo de pré-temporada para o Estadual que vai começar em 8 de março. Sob o comando do técnico Fernando Leite, a equipe treina há duas semanas. Em virtude da nova norma da FPFS, o time sub-16 do alviverde é o mesmo do sub-15 do ano passado, já que o sub-17 será exclusivo para atletas até 17 anos (até o ano passado atletas com 16 anos jogavam nesta categoria). “Para mim, como técnico, a mudança foi boa, pois tenho um bom grupo nas mãos e já entrosado”, declarou o treinador. As categorias menores do Clube São João participam, no primeiro semestre, do Campeonato Estadual, que até o ano p…