06/02/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2014

Guilherme Salas assina com W2 Racing para disputar o Brasileiro de Turismo

Jundiaiense assinou contrato na última sexta-feira com a equipe carioca campeã do ano passado
Site Cross Brasil De São Paulo
O ano de 2013 foi muito produtivo para o piloto jundiaiense Guilherme Salas (19 anos), que competiu paralelamente pela categoria Shifter Kart, na qual foi campeão paulista na Granja Viana, e pela categoria de carros de turismo Sprint Race, onde também conquistou o título, na parceria vitoriosa com Gaetano Di Mauro. Além destas competições, Salas também participou de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo, buscando avaliar o carro e fazer os primeiros trabalhos de adaptação.
A rápida porém marcante participação no Brasileiro de Turismo, aliada aos títulos nas demais categorias, credenciaram o piloto para a temporada 2014 como um dos nomes mais procurados pelas equipes. O time pelo qual Salas competirá é a W2 Racing, equipe campeã em 2013 com números impressionantes, conquistando as 8 pole-positions da temporada (6 com Felipe Fraga e 2 com Fábio Carreira) e 4…

Mancini, sobre saída e problemas do Furacão com Baier: houve desgaste

Técnico lembra cobrança do presidente Petraglia após final da Copa do Brasil e diz que defendia permanência do camisa 10 no clube
Por SporTV.com São Paulo
Técnico do Atlético-PR no segundo semestre de 2013, Vagner Mancini (ex-Paulista), deixou o clube mesmo após o segundo lugar na Copa do Brasil e terceiro no Campeonato Brasileiro, com a consequente classificação para a Taça Libertadores. Em entrevista ao "Arena SporTV", Mancini revelou problemas dos dirigentes com Paulo Baier, que o então treinador do Furacão gostaria que permanecesse no clube, além de uma cobrança feita pelo presidente Mário Celso Petraglia após a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
“Ao longo do caminho aconteceram algumas coisas, que talvez tenham pesado. Algumas coisa até mesmo na Copa do Brasil. Ao término do segundo jogo houve um manifesto do presidente dentro do vestiário, uma cobrança que achei injusta (...). Ali era como se fossem meus filhos e eu não gostei, retruquei na hora. Com educação, mas …

Com nome de craque, ex-Galo ajuda Caldense a chegar ao G-4 do Mineiro

Camisa 10 contribuiu com assistência, golaço de falta e ainda levou cartão vermelho
Superesportes De Poços de Caldas
Depois de dois empates, a Caldense finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, em Poços de Caldas, a Veterana fez 2 a 0 sobre o Nacional de Muriaé. Os gols foram marcados por Dinei, no primeiro tempo, e Ewerton Maradona, ex-Paulista, na etapa complementar. O resultado deixa a Caldense no G-4 da tabela de classificação, com cinco pontos. Em situação oposta está o Nacional, lanterna do torneio sem nenhum ponto.
Todo o primeiro tempo foi dominado pela Caldense. Aos 20, Ewerton Maradona caprichou na cobrança de falta, mas a bola explodiu na trave. A pressão continuou intensa. No minuto seguinte, Maradona cruzou para Diney, que acertou belo chute de primeira e estufou as redes adversárias: 1 a 0.
No fim da etapa inicial, Marcelinho quase ampliou para os donos da casa. Em chute de fora da área, o camisa 3 mandou a bola no travessão. Embora…

Alfredo comemora primeiro lugar do América-RN e pede foco no Estadual

“Vamos colocar o América-RN onde ele tem que estar”, diz jogador, que saiu do Paulista no começo do ano
Yahoo Esporte Interativo São Paulo
O atacante Alfredo, ex-Paulista, destaque na campanha da primeira fase do América-RN na Copa do Nordeste, comemorou o empate sem gols com o Vitória na Arena das Dunas. O alvirrubro se classificou invicto para as quartas de final da competição após o empate em 0 a 0 com o Leão em Natal. "A equipe está de parabéns. Nos classificamos em primeiro, que era o nosso objetivo. Agora é pensar no Estadual para colher os frutos lá na frente", afirmou o jogador. Alfredo disse que pretende levar o Mecão de volta a um cenário de destaque do futebol. "Temos que focar no Estadual para ganhar os jogos e ir bem no torneio para dar alegria ao torcedor. Vamos colocar o América-RN onde ele tem que estar", garantiu o atleta.

Ex-campeã mundial de ginástica estará em Jundiaí no próximo dia 19

Daiane dos Santos ministrará uma palestra para atletas e professores da modalidade no próximo dia 19
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí A ex-ginasta Daiane dos Santos estará em Jundiaí no próximo dia 19, quarta-feira, às 14h, para ministrar uma palestra sobre ginástica olímpica, no Bolão. O evento faz parte do Caravana Sesc Verão. A Secretaria de Esportes e Lazer da cidade levará todas as crianças que praticam o esporte no município para conversar com a ex-campeã mundial.
Daiane falará sobre a modalidade para professores de ginástica da cidade e alunos, contará sobre a carreira e ainda participará de sessões de fotos e autógrafos. O objetivo é levar até algumas cidades da região um atleta de renome para transmitir a experiência e os conhecimentos na modalidade aos profissionais do esporte. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
Histórico - Daiane dos Santos foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato…

Wagner Lopes tenta corrigir erros fora de casa do Botafogo de Ribeirão

Time de ex-técnico do Galo, no Santa Cruz tem 100% de aproveitamento; como visitante 33%
Jornal A Cidade de Ribeirão Preto Tiago Freitas
A campanha do Botafogo em casa é impecável: nove pontos conquistados em nove possíveis, 100% de aproveitamento e oito gols marcados nos três jogos. Média de quase um por partida e apenas três gols sofridos. Porém, quando o assunto é jogar fora do estádio Santa Cruz, a coisa muda completamente de figura e os números caem de forma drástica.
Apenas 33% dos pontos conquistados: três em nove possíveis. Também em três compromissos, três gols marcados e sete sofridos. Para um time com as pretensões de um líder e dono de uma das melhores campanhas do Paulistão até agora, sendo a melhor de um time do interior paulista, é preciso que o Tricolor reaja jogando longe de Ribeirão Preto.
“Nossa postura fora de casa não é diferente daquilo que estamos acostumados a fazer no Santa Cruz. É uma característica dessa equipe jogar todas as partidas para a frente, buscando o go…

Futebol: Zagueiro Réver vira dúvida para estreia na Copa Libertadores

Jogador pode não atuar na terça-feira devido a uma inflamação no tornozelo direito
Diario do Grande ABC Agência Estado
Como a fase não é boa, o Atlético Mineiro pode ter mais um desfalque para a partida de estreia da Copa Libertadores, terça-feira que vem, contra o Zamora, na Venezuela. Isso porque o zagueiro Réver está com uma inflamação no tornozelo direito e virou dúvida para a partida. "O Réver tem um inflamação no tornozelo esquerdo, não está totalmente recuperado e já está fora do jogo de amanhã (quarta). Queremos recuperá-lo para que possa viajar para primeira disputa da Libertadores, vamos ver a evolução e precisamos de mais tempo para ver a resposta clínica que ele vai dar", explicou o médico Rodrigo Lasmar.
O problema aumenta porque Emerson, que o substituiu diante do Nacional, domingo, precisou passar por cirurgia na segunda-feira para fixação da fíbula e reparo dos ligamentos do tornozelo direito. Segundo Lasmar, ele não volta antes da Copa do Mundo, mesma situação d…

Futebol: Índio revela 'bronca' de Abel e valoriza confiança para o Gre-Nal

Zagueiro valoriza vitória Colorado aos 46 minutos do segundo tempo, antes do clássico com o Grêmio
Site Terra De Porto Alegre
A vitória veio apenas no apagar das luzes do segundo tempo. Ernando marcou seu primeiro gol com a camisa colorada aos 46 minutos da etapa final. O Internacional, assim, manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão e chega com confiança alta para o clássico Gre-Nal de domingo. O zagueiro Índio, capitão colorado e ex-jogador do Paulista, revelou uma "bronca" de Abel Braga no intervalo.
“O time está de parabéns pela grande partida. Precisamos tomar um puxão de orelhas do professor no intervalo para melhorar, mas conseguimos manter o 100% no Gauchão. É trabalhar, o objetivo é vencer, jogar com esse espírito”, comentou Índio. O resultado manteve o Inter na liderança do Grupo A, com 18 pontos. A campanha 100% dá mais tranquilidade para encarar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, na Arena, às 19h30.

Ex-jogador do Galo, destaca atitude na briga pela titularidade no Brasiliense

“Sempre ganhei a posição de titular dentro de campo, não falando”, disse Baiano em entrevista
Por Marco Gaiotto FUTNET
Um dos ídolos da torcida no atual elenco do Brasiliense, e titular durante a temporada passada, o experiente volante Baiano, ex-Paulista, vive o inverso no Campeonato Candango 2014, já que por escolha do técnico Reinaldo Gueldini, o jogador tem começado os duelos no branco de reservas. Porém, o jogador se mostra tranquilo com a situação.
"Independentemente do gol, venho trabalhando forte e sempre estou à disposição do (Reinaldo) Gueldini (técnico) para quando entrar não sair mais", destacou o volante, que já defendeu equipes como Palmeiras, Santos, Boca Juniors, da Argentina.
Sobre a briga por uma vaga, Baiano destacou que prefere mostrar trabalho. "Sempre ganhei minha posição de titular dentro de campo, não falando", encerrou o atleta.

Futebol: Nenê Bonilha espera um duelo difícil contra o Mogi Mirim nesta 5ª feira

Polivalente, ex-Galo Jundiaiense, falou da boa fase do Osasco Audax nesta edição do Campeonato Paulista
Site Futnet Por Leonardo Cantarelli
Nesta quinta-feira, o Osasco Audax enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O polivalente Nenê Bonilha, ex-Galo, espera um duelo complicado contra o Sapão.
“Sabemos que o Mogi Mirim vem montando equipes fortes nos últimos anos e que será uma partida muito difícil, mas estamos trabalhando forte para conseguir um bom resultado”, disse o jogador. No momento, o clube de Osasco é o vice-líder do grupo B com 8 pontos ganhos. "O time encaixou perfeitamente e tudo o que o Fernando Diniz vem pedindo até agora estamos assimilando com tranquilidade. Temos tudo para dar uma boa sequência no trabalho e manter essa nossa boa fase”, finalizou.

Duelo de goleadores agita o Morumbi para o confronto Galo versus São Paulo

David Batista e Luís Fabiano são os goleadores de Paulista e Sâo Paulo e brigam pela artilharia Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
O Paulista enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, na estreia de Márcio Bittencourt como treinador da equipe. O jogo, que começa às 19h30, terá um duelo bem particular: David Batista contra Luis Fabiano. Ambos, com quatro gols, lutam pela artilharia do Estadual, atrás apenas de Henrique, da Portuguesa, que tem cinco.
O Galo, apesar da mudança do comando técnico, terá a mesma base do time que empatou sem gols contra o XV de Piracicaba, no último domingo. A única mudança é a saída de Umberto para o retorno de Mineiro, que cumpriu suspensão. No São Paulo, o time pode ter uma novidade: o atacante colombinao Dorlan Pabón pode iniciar a partida ao lado do Fabuloso.
FICHA TÉCNICA PAULISTA x SÃO PAULO Estádio do Morumbi, às 19h30 – 6 de fevereiro – quinta-feira PAULISTA: Juliano; Raul, Emerson, Diego Santos e Jeff Silva; Mineiro(Umberto), Esquerdinha. Lusma…

Gerente do Galo afirma que clube pagará parte dos salários atrasados

Gerente de futebol, José Macena, garantiu que o pagamento cai antes do jogo com o São Paulo
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
Em entrevista à Rádio Difusora no começo da noite desta quarta-feira(5), o gerente de futebol do Paulista, José Macena, informou que os atletas do clube receberão uma parte do salários atrasados nesta quinta-feira(6).
“Vai cair entre hoje (5) e amanhã (6) o pagamento referente ao mês de dezembro e na quinta-feira deve cair o que é referente a fevereiro” garantiu Macena. O Paulista volta a campo nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, para enfrentar o São Paulo, à partir das 19h30, pela sexta rodada do Campeonato Estadual. O Galo, antes da rodada começar, ocupava a 18ª colocação na classificação geral com apenas dois pontos ganhos.

Basquete masculino: Jogadores passam por testes no Jundiaí Clube

Dois atletas estão sendo avaliados por Edison Mina e podem permanecer na base campeã do ano passado
Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
Há duas semanas o basquete masculino do Jundiaí Clube está em pré-temporada. A base campeã do Campeonato Regional sub-19 e 21 em 2013, foi mantida e novos jogadores podem chegar ao elenco. Casos de Matheus da Silva e Átila Bodnar. Ambos passam por testes no time e estão sendo avaliados pelo técnico Edison Mina.
Matheus da Silva é armador, tem 19 anos e jogaria apenas na categoria sub-21. Já Átila, que é ala/armador, tem 17 anos e jogaria nas categorias sub-19 e 21. “As nossas maiores deficiências são nestas duas posições e estamos avaliando os meninos”, declarou Mina.
Este ano o basquete do Jundiaí Clube disputará os Campeonatos da Associação Regional nas categorias sub-12, 13, 15, 17, 19 e 21, além dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos(caso conquiste classificação). Ainda de acordo com Mina, existe a possibilidade até de se montar um time adulto, mas ist…

Basquete masculino: Leonel Menezes está de volta ao Jundiaí Clube

Treinador comandará as categorias sub-12 e 13 no masculino, que disputarão festivais Thiago Batista Site da TVE Jundiaí
Leonel Menezes está de volta ao basquete do Jundiaí Clube. Após dois anos, ele retorna ao clube para comandar as novas categorias sub-12 e 13, que serão reativadas na agremiação após alguns anos. Estes dois times disputarão os festivais promovidos pela Associação Regional de Basquete ao longo da temporada.
Em sua primeira passagem pelo Jundiaí Clube, Leonel comandou as categorias sub-15, 16, 17 e 19. Há dois anos, se transferiu para o Divino/Coc, onde ficou pouco mais de um ano e levou a equipe sub-19 a um vice-campeonato estadual, em 2012.