20/02/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2014

Valinhense Franciela Krasucki quebra recorde sul-americano de 32 anos

Vinhedense quebra o recorde dos 60m indoor. Ela bateu a marca por duas vezes no final de semana
Site da Prefeitura de Valinhos Assessoria de imprensa
Na manhã de domingo (16), a atleta valinhense Franciela Krasucki escreveu seu nome na história do atletismo sul-americano, ao quebrar duas vezes o recorde dos 60 metros indoor, com o tempo de 7.23 segundos nas semifinais e 7.19 na final.
O recorde sul-americano anterior pertencia à brasileira Esmeralda Freitas Garcia, estabelecido no dia 13 de março de 1981, em Pocatello, nos Estados Unidos, com 7.26. Ou seja, Franciela não era nem nascida quando o recorde foi instaurado, 32 anos atrás.
"Estou muito feliz. Esta foi a primeira vez que corri os 60m e foi minha estreia no indoor. Não esperava quebrar o recorde desta maneira. Estou treinando muito bem e o resultado acaba sendo consequência", comentou a velocista, 12ª no ranking mundial.
Franciela correrá no Campeonato Mundial Indoor 2014, em Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março. E se diz…

Apan Itatibense participa da 2ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas

Atletas itatibenses participam de prova que ocorrerá no lago anexo ao Parque Aquático do Wet’n Wild
Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
Neste sábado, dia 22 de fevereiro, a equipe da Apan Itatibense / Prefeitura de Itatiba participa da 2ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. As provas serão disputadas no lago anexo ao Parque Aquático Wet’n Wild. Essa é a etapa mais disputada do Circuito com cerca de 1200 competidores. Serão disputadas provas de 800m, 1800m e 3000m nas categorias Petiz, Infantil, Juvenil, Junior, Sênior e Másteres acima de 20 anos até mais de 80.
A Apan Itatibense/PMI participará da prova curta com 19 nadadores: Petiz – João V. Oliveira, Infantil I – José Ricardo Caldeira, Infantil II – Leonardo Costa, Juvenil I – Tiago Bianchi e Felipe Minutti, Juvenil II – Lea Marie Korber, Junior I – Karina Bezana e na categoria Master – Camila Ezequiel, Roberto Farias, José Luis Del Bianco Junior, Ricardo Betereli, André Stellet, Louise Costas, Henrique Campos, Luciana Bo…

Prefeitura de Itatiba oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu em dois polos

Aulas de artes marciais voltam nos Polos Lestes e Oeste da cidade no dia 6 de março. Inscrições já abertas
Prefeitura de Itatiba Assessoria de imprensa
A partir do dia 6 de março voltam a acontecer as aulas de jiu-jítsu oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, nos Polos Leste e Oeste. A modalidade será oferecida a pessoas de todas as idades, necessitando apenas da apresentação do atestado médico. As inscrições já estão abertas nos Polos Esportivos, que funcionam para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 1hh e das 13h às 17h.
O jiu-jítsu é um esporte recomendado para quem deseja ter uma vida saudável e com muita disposição. A modalidade, de uma forma geral, melhora a força muscular, atua na redução de peso e alivia o estresse. Segundo alguns historiadores, o jiu-jítsu ou ‘arte suave’, nasceu na Índia e era praticado por monges budistas.
Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equ…

Tênis de mesa de Jundiaí conquista 6 medalhas na 1ª etapa do Integração

Prêmios foram conquistados em Itatiba. Destaque para os atletas da categoria máster, onde ocorreu dobradinha
Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A equipe jundiaiense de tênis de mesa conquistou seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze no 1º Torneio Integração do Interior, promovido domingo (16) no ginásio Itatiba Esporte Clube, em Itatiba.
Os 12 atletas terminaram na quinta colocação em suas respectivas categorias e ajudaram a equipe conquistar o terceiro lugar geral do torneio e manteve, também, o terceiro lugar geral no Troféu Eficiência da Liga do Interior na temporada de 2014. O destaque de Jundiaí nesta etapa ficou para os atletas David Johnson e Frankling Portela da Categoria Master que fizeram a dobradinha jundiaiense no pódio ficando David em primeiro lugar e Frankling em segundo.
O torneio finaliza a primeira etapa da Liga do Interior de 2014, este ano serão nove etapas. Em 2013 Jundiaí conquistou o título da Liga do Interior das Categoria…

Tênis de mesa: Atleta jundiaiense estreia na Liga Nipo com título na elite

Henrique Kimura estreou na categoria elite da Liga Nipo Brasileira conquistando a taça em São Bernardo
Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
O mesa-tenista jundiaiense Henrique Kimura estreiante na categoria elite masculina, destinada para os melhores atletas da liga que não se federaram, chegou na final da categoria contra Nelson Toyotami na 1ª etapa da Liga Nipo Brasileira de tênis de mesa, no domingo (16), em São Bernardo do Campo. Henrique venceu por 3 sets a 1 conquistando em sua estreia o título da principal categoria da Liga Nipo Brasileira.
Luto - O tênis de mesa está em luto com a morte do mesatenista e jundiaiense Eduardo Roder, 45 anos, mais conhecido como Magrão, nesta segunda-feira (17), às 5h30. Magrão era filiado do Jundiaí Clube e disputava torneios pela Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM) e pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
O atleta foi vítima de um enfarte há duas semanas, no local de trabalho. Foi internado para uma cirurgia no c…

Torneios organizados pela Prefeitura de Vinhedo começam no mês de março

Times devem ficar atentos à devolução dos dispositivos móveis (pen-drive) de inscrição nos torneios
Site da Prefeitura de Vinhedo Da assessoria de imprensa
Em março, dois torneios de futsal abrem o calendário de competições do primeiro semestre organizado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O primeiro é o Campeonato de futsal de base, com início dia 17, e o segundo a Copa Vinhedo de futsal amador, que começa dia 18. Representantes dessas equipes devem ficar atentos às datas finais de entrega do pen-drive com as informações para as inscrições. Para o futsal de base a devolução vai até o dia 5 e para a Copa Vinhedo, dia 6 de março.
Como já anunciado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em reunião com os representantes dos times no último dia 12, de agora em diante as competições de futsal das categorias de base seguem a alteração feita pela federação paulista de futsal, que classifica as categorias em sub-10, 12, 14 e 16. Para o f…

Futsal de Jundiaí se prepara para disputa da Copa Tv Tem de futsal

Estreias das equipes masculina e feminina será na próxima quinta-feira, no ginásio Romão de Souza
Site da Prefeitura de Jundiaí Assessoria de imprensa
A Copa Tv Tem de futsal terá início na próxima segunda-feira (24), com as equipes de Jundiaí disputando o torneio por mais um ano. A estreia dos jundiaienses está marcada para o dia 27 (quinta-feira), com jogos no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.  A equipe feminina vai enfrentar o time de Itupeva, a partir das 19h30, enquanto o elenco masculino joga contra Salto, a partir das 21h30. Para o coordenador da modalidade em Jundiaí, Régis Belode, as disputas são consideradas difíceis. “Mas nossas equipes garantiram uma posição no pódio em 2013, quando o feminino ficou em terceiro lugar e o masculino foi vice-campeão”, explica.
O torneio em vai repetir neste ano o regulamento da edição passada. No torneio masculino, serão 18 equipes, divididas em três grupos com quatro participantes e dois com três. Ao fim da primeira fase, avançam os …

Torneio Sororoca: JM vence Spirtit em disputa emocionante nos pênaltis

Jogo no tempo normal ficou empatado. Definição do vencedor ocorreu apenas após a 5ª cobrança alternada

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A 1ª rodada do Torneio Sororoca de futebol de areia teve inicio nesta quarta-feira à noite com uma partida que foi emocionante do começo ao fim. Perante um ótimo público que tomou conta dos arredores da quadra do Sororoca, o Spirit venceu o JM nos pênaltis por 4 a 3, após 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação (na modalidade, nenhum jogo termina em empate), em confronto do grupo C. O JM desperdiçou as duas últimas penalidades, chutando ambas para fora, e jogou a vitória para embaixo da areia, já que o time ficou a uma cobrança do êxito.

O confronto foi bastante disputado, com as duas equipes brigando. Os gols somente aconteceram no terceiro período (são 3 tempos de 12 minutos no futebol de areia). Logo aos 3 minutos, Francisco Oliveira abriu o placar para o JM, de cabeça, em jogada de escanteio. A dois minutos do final da partida, o Spirit teve u…

Ginástica olímpica: Daiane dos Santos esbanja simpatia no ginásio do Bolão

Ex-atleta esteve na cidade, e conversou e respondeu perguntas feitas pelas alunas da ginástica

Site da TVE Jundiaí Equipe de reportagem da emissora
A ex-ginasta Daiane dos Santos esteve na tarde desta quarta-feira (19), em Jundiaí, conversando com alunos da ginástica olímpica e rítmica de Jundiaí falando sua história de vida e como foi chegar até a conquista mais importante da sua carreira, que foi o título mundial no solo, em 2002. E Daiane esbanjou simpatia e comandou o evento Caravana SESC Verão, que ocorreu no ginásio do Bolão. Daiane chamou as crianças mais perto para conversar com elas, contou detalhes das três Olimpíadas que participou, sendo que a última, em 2012, em Londres, foi o seu último torneio na carreira, respondeu todos os tipos de pergunta, e ainda incentivou as crianças a fazer os seus saltos.
Daiane contou que apesar de já conceder palestra há algum tempo, sempre tem um frio na barriga. “Para mim é mais fácil competir, treinar, do que falar para um grande público. Semp…

Paulistão 2014: Liberado pelo Santos, Léo Cittadini recusa jogar no Galo

Atleta preferiu ficar no elenco do Peixe. No clube santista jogou apenas uma partida profissional neste ano
Site Lancenet / Terra De Santos
Sem chamar a atenção de Oswaldo de Oliveira na única partida em que teve chance em 2014, contra o XV de Piracicaba, o meia Léo Cittadini foi liberado pelo Santos para ganhar experiência fora do clube até o fim desta temporada. O jogador de 20 anos, tratado como promissor na base do clube alvinegro, despertou interesse de equipes do interior paulista, mas recusou, nesta quarta-feira, um acerto com o Paulista. Mas segundo Nelson Baptista, empresário de Léo Cittadini, ao Site Lancenet, o Paulista de Jundiaí negociou o empréstimo do meia e de mais dois jogadores diretamente com a diretoria do Santos, que topou o negócio. Apesar da afirmativa do Peixe, o staff do jogador decidiu não dar sequência às tratativas por entender que o time jundiaiense só entrará em campo mais sete vezes no Paulistão, e que logo depois o jogador teria que retornar à Vila. Sendo …

Paulista, fora, enfrenta o Comercial buscando a primeira vitória no Estadual

Galo enfrenta rival direto, na briga para escapar do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista
Site Terra Gazetaesportiva.net
O Comercial recebe o Paulista nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Palma Travassos, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Dono da pior campanha no Estadual até aqui, os jundiaiense precisam dos três pontos para ainda sonhar em escapar do rebaixamento.
O time de Ribeirão Preto, com apenas uma vitória em 2014, figura em quarto lugar no Grupo A, dez pontos atrás do líder Penapolense. Caso triunfe, os anfitriões afastam as chances de disputarem a Série A2 do ano que vem.
O Comercial vem reforçado, já que anunciou, na última semana, a contratação do lateral-esquerdo Ralph, que estava no Guarani-MG e chega por indicação do técnico Vagner Benazzi. Aos 25 anos, o defensor chega junto com Bruno Alves, Elivelton e Levi, outros jogadores contratados.
O Paulista não ficou atrás e, para melhorar o rendimento, também trouxe novas caras ao time. O ata…