13/03/14 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2014

Piloto jundiaiense Michelle de Jesus ingressa na Fórmula Truck 2014

Ela estará pilotando o Volvo da ABF Competições. Sua estreia ocorrerá na 2ª etapa no mês de abril
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
No mundo dos automóveis desde pequena, a piloto jundiaiense Michelle de Jesus encara em 2014 um novo desafio: disputar a Fórmula Truck. A piloto estreia na 2ª etapa da temporada, que acontecerá em Curitiba no dia 13 de abril, pilotando o Volvo da ABF Competições. Antes disso, fará um treino para se adaptar ao caminhão, uma grande novidade para a bela.
Após sagrar-se vice-campeã paulista de Marcas em 2010, Michelle disputou algumas provas da Copa Petrobras de Marcas e, agora, encara novamente o desafio de disputar um campeonato nacional completo. Em 2012, ficou em sexto lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge – categoria que fazia parte do circo da GT Brasil – e, em 2013, conquistou diversos pódios no Mitsubishi Lancer Cup.
Além disso, a piloto de Jundiaí traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da Euro Nascar que disputou no ano pas…

Futebol: Palmeiras veio a Jundiaí e venceu. Mas pela Copa do Brasil sub-17

Confronto contra a Ponte Preta pela primeira fase do torneio nacional ocorreu nesta quarta-feira no Jayme Cintra
Assessoria de imprensa da SE Palmeiras Daniel Romeu
O Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com boa vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira (12), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), o Verdão superou o rival e avançou sem sustos, com duas vitórias, na competição. Os gols da equipe foram marcados pelo atacante Gabriel Fernando (dois) e pelo volante Gabriel Vinicius.
O adversário na próxima fase já está definido: o Alviverde faz clássico contra o São Paulo em busca de uma vaga nas quartas – o clube espera a definição da CBF sobre as datas e horários das partidas. No jogo de ida contra a Ponte Preta, disputada em Campinas (SP) no último domingo (9), o Palmeiras havia conquistado a vitória por 1 a 0, com gol de Gabriel Fernando.
O jogo - Precisando de ao menos um gol para seguir com chances de classificação, a Ponte Preta inic…

Futebol: É ele mesmo, sim!!! José Macena é o novo técnico do Oeste

Após ser gerente no Galo, Macena tentará livrar o Oeste da (difícil) queda para a Série A-2 do Paulista
Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Oeste, de Itapólis, vice-lanterna da Série A-1 do Campeonato Estadual, tem novo técnico. Após a demissão de Sérgio Guedes, quem assume é José Macena. O ex-gerente de futebol do Paulista agora volta à carreira de treinador, a qual largou em agosto do ano passado, quando deixou o comando do Taubaté no meio da Copa Paulista, para assumir a gerência de futebol do Galo. Atualmente o Rubro-Negro tem oito pontos e precisa vencer os dois jogos que restam (contra Portuguesa e São Bernardo) para escapar.
José Macena trabalhou em 2011 no Oeste como auxiliar de Luís Carlos Martins. No time itapolitano, Macena ficará como treinador por dois jogos e, depois, a diretoria decidirá se ele continuará no cargo para a Série B do Campeonato Brasileiro ou se será realocado no clube.
No período que Macena ficou como gerente do Paulista, entre agosto de 2013 e fevereiro de …

Futebol: Festival Esportivo em Itatiba homenageia mulheres de destaque

Competição reuniu no Estádio Rubro-Negro aproximadamente 200 atletas que exibiram um bom futebol
Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Com a participação de oito equipes visitantes e mais duas anfitriãs, as equipes do Itatiba EC/PMI/Seme, aconteceu no domingo, dia 9 de março, o 6º Festival Esportivo do Dia Internacional da Mulher. A competição reuniu no Estádio Rubro-Negro aproximadamente 200 atletas que exibiram um bom futebol, marcando de forma saudável as comemorações do Dia Internacional da Mulher - 8 de março.
As equipes se enfrentaram em partida única. O evento teve o apoio esportivo do Itatiba EC, Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Esportes, Projeto Pedra Azul, Jornal de Itatiba-Diário e Sabesp.
O Festival mostra o valor da mulher e busca conscientizar a sociedade sobre o preconceito e a desvalorização. Mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissi…

Futebol masculino: Sub 20 de Itatiba estreia na Copa Metropolitana 2014

Sub-20 itatibense estreia em Sumaré, contra a equipe de Matão, no próximo sábado, a tarde
Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
A equipe sub-20 da Seme de Itatiba joga nesse sábado, 15 de março, em Sumaré contra a equipe da AC Matão, em partida válida pela Copa Metropolitana 2014. Será a estreia da equipe na competição, já que o jogo programado para o dia 8 de março não foi realizado a pedido da equipe adversária (Hortolândia). A saída da equipe está marcada para as 14h.
A Copa Metropolitana tem a participação de cinco equipes: Hortolândia, AC Matão (Sumaré), Meninos de Brasil (Piracicaba), Mogi Mirim e Seme Itatiba que jogarão em turno e returno, classificando-se quatro equipes que jogarão na semifinal. Os ganhadores farão a final em jogo único na cidade de Hortolândia.
O técnico do time de Itatiba, Professor Nogueira, comenta: "Esperamos ter uma boa estreia nessa competição apesar de estarmos sem jogar uma partida oficial desde 30 de novembro de 2013. Houve uma pequena refor…

Handebol: Lançamento da Copa Itatiba traz boas novidades para a modalidade

Torneio começará em 29 de março e tem encerramento previsto para 6 de dezembro. Todos os jogos em Itatiba
Assessoria de imprensa Prefeitura de Itatiba
Na última sexta-feira, dia 7 de março, aconteceu na sede do Itatiba E.C. o Congresso Técnico e lançamento da Copa de Handebol Itatiba. A competição se estenderá por todo ano de 2014, com início no dia 29 de março, sempre com três partidas por rodada. As semifinais estão previstas para 29 de novembro e a final para o dia 6 de dezembro. Todas as partidas acontecerão no ginásio do Itatiba E.C. O evento contou com a presença do Secretário de Esportes, Osmar Zanatta; do Diretor de Esportes, Márcio Dalcin; do Presidente do Itatiba EC, Hernani Grilo; e do Presidente da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, Rogério AP. Pinto; além dos representantes das equipes participantes. “Essa nova competição vem enriquecer ainda mais o calendário esportivo itatibense”, comenta o Prefeito João Fattori.
Estão confirmadas as participações na Copa Itatiba das …